Observatório Alviverde

21/11/2019

O QUE O PALMEIRAS PRECISA FAZER PARA BRIGAR POR TÍTULOS EM 2020!!!


Meus amigos.

Em viagem e  com dificuldades para manter o blog em dia, quero deixar a opção de uma mini postagem para que todos participem em paz e sem ofensas mútuas.
?
Responda:

Você é favorável  a que o Palmeiras renove o atual elenco?

Ou a que mantenha a base de 2019?

Prefere que contrate jogadores consagrados?

Ou serviriam jogadores de boa qualidade ainda que fossem desconhecidos?

Você é favorável ao aproveitamento da base?

Ou pelo fato de o Palmeiras não ter tradição de base você o dispensaria?

Qual seria, enfim, a melhor forma de montar um timaço para o ano que vem?

Reforçando o time atual?

Ou renovando completamente o elenco deste ano que não ganhou absolutamente nada?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE


29 Comentários:

  • Às 21 de novembro de 2019 às 20:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite.

    Creio que o Palmeiras precise de uns 4 jogadores de ponta, mas não será fácil contrata-los até porque o mercado hoje é carente. um bom meia será imprescindível. A subida de vários garotos da base parece ser uma realidade muito próxima, mas não podemos depositar toda a esperança nos garotos, até pela enorme diferença no profissional e pela cobrança da mídia e da torcida.
    Mas o que eu acho mesmo que o time precisa é de identificação com a camisa e compromisso com o time e o torcedor.
    O elenco atual é extremamente apático, e nem a troca de treinador parece ter conseguido motiva-los. é um time irritante de ver jogar.
    Agora,não será fácil colocar no mercado o número de jogadores que o palmeiras precisará dispensar. Isso sem contar com os que voltam de empréstimo.
    Como repassar com lucro jogadores com Carlos Eduardo e Felipe Pires, Borja e Deiverson? Temo que o destino deles e de vários outros seja a saída por empréstimo, com prejuízos gigantescos para o clube.
    Não acredito também que todos os garotos vinguem no Palmeiras e creio que a montagem de um novo elenco não será tarefa fácil.

     
  • Às 21 de novembro de 2019 às 21:08 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alcides vou responder na ordem das perguntas:

    Você é favorável a que o Palmeiras renove o atual elenco ou a que mantenha a base de 2019? Sim, renove o atual elenco mantendo alguns poucos que tem QUALIDADE tipo Dudu, William, Gomez, Vitor Hugo, Victor Luís, Felipe Melo, Luís Adriano e até Scarpa. O resto meu amigo, rá ré ri ró RUA, inclusive o técnico. Sampaoli não ficará no Santos. Mourinho, meu preferido, já está no totenham. Nao podemos perder o bonde de novo. Sampaoli com um time chinfrim do Santos olha que faz.


    Prefere que contrate jogadores consagrados ou serviriam jogadores de boa qualidade ainda que fossem desconhecidos? Olha, no atual estágio do Palmeiras em 2019 e o que vimos nesse ano e o aumento do sarrafo que o Flamengo infelizmente impôs, Palmeiras não pode se dar ao luxo de contratar desconhecidos. Não há tempo a perder. Essa história de contratar desconhecidos, nós palmeirenses de ótima cepa sabemos muito bem no que dá isso aí. O cabelo seboso, na ânsia e na gula de contratar, bom, deixa pra lá. Flamengo contratou 5 consagrados. Desses 5, 2 foram recusados aqui numa das maiores imperícias futebolísticas. O resultado está aí.

    Você é favorável ao aproveitamento da base ou pelo fato de o Palmeiras não ter tradição de base você o dispensaria?

    Na minha opinião, mais chances. Não é possível por exemplo que Gabriel Verón seja pior que Lucas Lima. Ou que vitão seja tão ruim quanto Luan, só alguns exemplos.

    Qual seria, enfim, a melhor forma de montar um timaço para o ano que vem? Reforçando o time atual ou renovando completamente o elenco deste ano que não ganhou absolutamente nada? Primeiro de tudo, mudança de atitude. Sim, atitude. Do presidente. Segundo, rua pra Mattos. O resto da resposta está na respondida na primeira pergunta.

     
  • Às 22 de novembro de 2019 às 11:46 , Blogger Libertad disse...

    Esse ano de 2020 vai ser de sofrimento, angustiante normalizar a situação de tantas foram as lambanças em que o gordo pançudo nos meteu, outra coisa grave, é o caixa, o faturamento caiu, em rendas na arena, avant, e ganho por participações nas finais das copas.

    Como disse o amigo Justo e Franco, quem vai querer contratar ou tomar emprestado com os salários em que o Gordo fez para L.Lima, Carlos Eduardo, Jean, Dracena, A. Carlos, Borja, Deyverson, Hyoran, Veiga, Prass, Jailson, Gerra, Emerson Santos, Allione, etc...

    A mudança que o palmeiras precisa, não vai acontecer, são muitas as tranqueiras em que tem que se livrar, e com altos salários.

    Na minha opinião, manteria:
    Werverton, M. Rocha, Luan, V. Hugo, Gomes, D. Barbosa, M. Fernandes, Ramires, Zé Rafael, Dudu, Scarpa, Angulo, L. Adriano, Willian.

    F. Mello e B. Henrique, bons jogadores, mas não da mais, lentos, a reformulação tem que começar por ai....!

    Eu sei que é difícil, o gordo pançudo encheu o bolso e a conta ficou para nós, tem que dar um intimato e fazer ele se livrar das tranqueiras.
    Prass, Jailson, Jean, Maike, A. carlos, Emerson Santos, Dracena, v. Luiz, Tiago Trombada, L.Lima, Hyoran, Veiga, Guerra, Carlos Eduardo, Deyverson , Borja....

    Vida nova, umas quatro contrações cirúrgicas, mais uns meninos da base.

    Fora Mano Menezes, que venha Luxa ou Sampaoli.

    Nei

     
  • Às 22 de novembro de 2019 às 12:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Uma reformulação urgente no Palmeiras é medida que se impõe !!
    Mattos e Mano, direto para o DP.
    Prass, Jaílson, Jean, Guerra, Edu Dracena, Allione, Bruno Henrique, Antonio Carlos, Hyoran, Raphael Veiga, Emerson Santos, Lucas Lima, Borja, Deiverson e Carlos Eduardo, direto para o DP.
    Werverton, M. Rocha, Luan, V. Hugo, Gomes, D. Barbosa, M. Fernandes, Ramires, Zé Rafael, Scarpa, Angulo, L. Adriano e Willian, ainda mantidos.
    Dudu e Felipe Mello, nossos dois únicos grandes jogadores, que podem mandar soltar e mandar prender. Intocáveis.Têm a garra que me faz respeitá-los para sempre.
    Imaginem a economia, nos livrarmos desses precitados jogadores ruins, e com salários altos, além um diretor incompetente e picareta, que ganha gordas remunerações pra contratar pés de rato e aposentados ??
    Sem contar iniciar 2020 sem um técnico discípulo de Felipão, mas não chegando nem aos pés dele, com salario alto, e sem qualquer imaginação tática que não seja SE DEFENDER !!!
    Com todas essas medidas montaríamos uma SELEÇÃO !
    E querem saber ? Nem precisamos de técnico estrangeiro. Tem um aqui que voltou a ter tesão com o ludopédio: SEU NOME É VANDERLEI LUXEMBURGO DA SILVA !!

     
  • Às 22 de novembro de 2019 às 20:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguém chamar Prass de 'tranqueira' impede que eu continue lendo este blog que em momentos passados, era imperdível. Que pena.

     
  • Às 22 de novembro de 2019 às 21:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Ingratidão, anônimo. Prass praticamente deu o título da copa do brasil 2015. Mesmo assim não tem respeito nenhum.
    Ingratidão, um dos "mals" do ser humano.
    Tilim Tolói

     
  • Às 22 de novembro de 2019 às 22:36 , Anonymous Nei josé disse...

    Esse Nei pé vermeio, caipirão e cozido, não pode chamar ninguém de tranqueira.
    Além de ignorante, mostra que não tomou o remedinho de hoje.
    O Prass é um ídolo caro Gardenal.
    De futebol você não entende nada.
    De respeito ao próximo também não.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 09:10 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Prezado Alcides

    Respeitosamente discordo do título deste post!

    Uma equipe que conquistou a Copa do Brasil de 15, o Brasileiro de 16, foi vice-campeão de 17, campeão de 18, e possivelmente/provavelmente será vice-campeão de 19, além de chegar à várias semi-finais neste mesmo período, com certeza está disputando os títulos.

    Evidentemente muita coisa tem que ser corrigida!

    Contratações precisam dar certo, e para isso existem muitas variáveis!

    Se pegarmos o cheirinho como parâmetro, constataremos que eles também já erraram muito, vide Conca, Jeovânio, Ceifador, Vitinho, etc

    Acho que devemos trazer 2 ou 3 jogadores que realmente façam a diferença. J

    vimos várias vezes que jogadores medianos crescem muito quando jogam em uma equipe ajustada, e se tornam sofríveis quando o ambiente é o contrário.

    De qualquer forma, não é ofendendo nossos atletas que conseguiremos tirar o melhor deles, e sim, apoiando e mostrando aos jogadores de qualidade de outras equipes, que aqui no Verdão, existe pleno apoio, principalmente nas horas difíceis, o que com certeza, facilitará muito nossas próximas contratações.

    Abs

    Alexandre

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 13:01 , Blogger De Rossi disse...

    Tenho por mim que a mescla de jovens talentos da base entre eles o G.Veron com contratações de jogadores já consagrados seria o ideal para formação de um elenco forte em 2020.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 13:50 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Prezado De Rossi!!

    Concordo com o que postou, e destacando que estas promessas deveriam representar 50% do time principal no paulista, para ganharem experiência para participarem da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão!!

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 14:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O Nei não pode abrir a boca que os caras já alopram ele. Dá um tempo aí odiosos.
    Abner Leandro

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 17:39 , Blogger De Rossi disse...

    Disse tudo Alexandre, grande abraço e dalhe River!!!

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 19:11 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Os dois jogadores que decidiram o titulo pro flamengo foram recusados no começo do ano. Parabens felipão, turra, mattos e galiote. Peguem carlos eduardo, felipe pires e outros pernas de pau e enfiem onde bem entenderem, de preferencia no anel corrugado onde o proctologista introduz o dedo indicador.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 19:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A sorte que teve o Flamengo eu nunca vi acontecer com o Palmeiras. O River perdeu um saco de gols. O Flamengo estava rendido. Até aquele babaca tentar um drible no ataque e por tudo a perder.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 19:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa sorte que o Flamengo teve eu nunca vi o PALMEIRAS ter. Nunca. É para ficar com inveja. Inacreditável. O River estava dando uma aula de Futebol, até que aquele babaca tentou um drible no ataque, e os macumbeiros viraram. O Flabosta não jogou nada !! E, para completar, amanhã os vadios do Palmeiras vão dar outro título aos maloqueiros. Assim caminha nosso futebol.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 19:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estou ficando enojado com tudo isso.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 19:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sempre achei Lucas Pratto um bosta, se perde no tamanho.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 19:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para mim, hoje é dia de luto.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 20:43 , Blogger ester abea disse...

    Meu amigo Verde Insuperável escreveu com maestria o que todos sentimos...

    Estou na xexelenta Maceió, e -é claro- nao assisti ao jogo. Mas vi deserdados da sorte, bebados de cair, comemorando...
    Ah, o Norte, como dizia minha amada mamae...


    Ah, Alagoas, a terrinha que nos deu tantos homens impressionantes: Collor, Calheiros, Deodoro, Floriano e outros coronéis. Todos tiveram seu papel no Brasil. A maioria um papel ridículo...desprezível...

    Com relaçao ao Palmeiras, que é o que importa:

    nao acho que a base refresca muito...nossa torcida eh impaciente e eu mesma já ouvi um oooohhh no Allianz toda vez que Gabriel Jesus errava um lance. Um mísero lance.

    Primeiro uma limpeza. Os nomes, todos conhecemos. Nada radical, mas chega de come-e-dorme na SEP. Os 2 anêmicos merecem tratamento...mas se nao comerem a bola logo depois de tratados, chega.

    Os dirigentes: chega desse careca. Já encheu. Parece até ser honesto, mas nao pode amarrar o sapato de Nobre.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 22:21 , Blogger Libertad disse...

    Insuperável, infelizmente o ótimo time do River teve três minutos de Palmeiras.
    Nei.

     
  • Às 23 de novembro de 2019 às 22:27 , Anonymous Amigo do Ney disse...

    Nei José, Verdinha, Josi....
    Poe vc um gardenal na boca, e outro no enrugado, a aproveita a oportunidade poe o Prass tb, seu nível é de cultuar ex jogadores mesmo, continue, é vai aplaudindo o Flamengo sua bicha...

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 00:07 , Anonymous amigo do Nei José disse...

    amigo do Nei.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkNei, você é um babaca.
    Cozido.

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 07:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Simples: A diretoria acertou nas 08 contratações pontuais (créditos ao Neí) do elenco que vieram para serem titulares (Rodrigo Caio , Pablo Marí , Filipe Luís , Rafinha , Arrascaeta , Gérson , Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, esses dois últimos recusados no início do ano. Um crime contra a palestrinidade). Enquanto que o cabelo seboso trouxe Ramires, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Henrique Dourado. Tem alguma diferença ? Quase nada nada né. Eles vão terminar o ano com as conquistas do campeonato carioca, do campeonato brasileiro, taça libertadores. E nós? Parece que a Puma acertou em cheio no slogan. O verde realmente é a cor da inveja, só que a inveja tá do lado de cá. O slogan deveria ser "o cheirinho é Verde". Toda a diretoria executiva do Palmeiras deveria ir pro olho da rua por incompetência e arrogância. Felipão e Turra já foram, tarde. Obrigado imbecis e idiotas, e são essas as palavras. Não me venham com churumelas, com puritanismo "ai não xingue" "ai sem ofensas" "ai não leio mais o blog porque xingam muito" "ai isso" "ai mais aquilo". Felipão, Turra, Galiotte e cabelo seboso foram mentores intelectuais indiretos do titulo dos caras e vocês querem o que, serenidade? Recusaram os dois jogadores que são a alma do time carioca e lotaram o nosso de pernas de pau e jogadores bichados e querem que sejamos a pollyanna do livro da Eleanor porter? Então engulam Borja, deyverson e cia LTDA.

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 07:54 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Vamos tirar a máscara e lavar a cara. O ano futebolístico já foi pro beleléu, já passou da hora de falar umas verdades.

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 09:57 , Blogger Libertad disse...

    Senhor Galinhaotte, presidente de merda, traidor, bebelô da Crefisa, padrinho do gordo picareta...!
    Tome a atitude, para que esse seu time perda para grêmio ou fluminense, do contrário vamos ser nais uma vez humilhado, tomar mais uma volta olímpica dentro de nossa casa, tenha certeza essa vai ser a melhor atitude de seu mandato, seu babaca.
    Nei

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 11:26 , Blogger De Rossi disse...

    Fora todos os problemas que estamos carecas de saber que existem no clube , agora temos mais um problema que poucos se atentaram, esse problema se chama (Finanças) no qual além do abismo técnico que separa o Flamengo da gente, agora vamos ver o Flamengo disparar também no número de receitas geradas graças às premiações dos títulos da Libertadores e do Brasileiro em 2019 só para efeito comparativo eles faturaram com a Libertadores algo em torno de 80 milhões de reais contando tudo premiação, bilheteira e direitos de tv enquanto o Palmeiras somente 22 milhões são 58 milhões de diferença já no Brasileirão a diferença será pequena eles devem receber algo na casa dos 33 milhões pelo título e o Palmeiras 30 são mais 3 milhões de diferença. Sem contar as receitas com sócios torcedores e bilheteria que o Cheirinho alavancou com essas campanhas que também terão números bem superiores aos nossos, eles estão em viés de alta e nós em viés de baixa nossa arrecadação vai cair drasticamente com relação a deles e até de nós mesmos se compararmos ao mesmo período do ano passado.
    Concluindo que em condições financeiras “iguais” eles conseguiram um êxito esportivo muito maior nesse ano. O que será de nós ano que vem? Com às finanças turbinadas pelos títulos e a empolgação da torcida deles que ficará mais engajada aumentando ainda mais o faturamento do clube com bilheteria e sócios torcedores sem contar o apoio maciço da mãe Globo para com eles sendo assim quem deverá ficar no “Cheirinho” pelos prognósticos será o Palmeiras. Sinceramente eu não vejo como e da onde o Palmeiras vai tirar essa diferença técnica e financeira em relação a eles. Acho que a única maneira do Palmeiras superar o Flamengo nesse quesito seria a fusão ou simplesmente as pazes entre o Paulo Nobre e a Leila Pereira.
    Isso me deixa muito preocupado pensando no nosso futuro.

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 13:35 , Blogger Pat_ck disse...

    Luccas prantos (Pratto). Estarei em luto até esses mulambos levarem uma coça. E o pior e que o Liverpool está uma baba. Corre o risco deles serem mundiais, aí eu vou morar em uma caverna pq aturar a Globsta será duro....

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 13:55 , Blogger Pat_ck disse...

    Boa tarde,
    Sou assíduo do blog porém não comento pois hj em dia todos podem falar, mas é proibido ter opinião!
    Mas deixo um comentário para reflexão, ano passado o "prantos" com este ataque ,tão elogiado hj pela mídia, sofreu o BR18 e ficou sempre na segunda parte da tabela. O que mudou nesses jogadores???
    Este técnico que chamam de " mister" descobriu o futebol? Creio que não, porém trouxe no máximo conceitos diferentes do que estamos acostumados a vê, para onde sempre temos o mesmo feijão com arroz. Enquanto nós trouxemos o FELIPÃO, que está uns 10 anos parado no tempo, aí vão falar, como podes falar isto!!!!?? Ganhamos o BR18? Sim mas onde só havia bêbados pra apanhar, e quando foi preciso algo de diferente o que foi feito retranca! Agora trouxemos mais do mesmo com o Sr. Mano. Precisamos de alguém que simplesmente transformemos SPA da SEP e transforme em um time. Sou filho da fila só vim vê a SEP campeã aos 13 anos de idade, sempre amei a SEP pelo que ela representa. A única certeza é que se já não assistia a qualquer programa esportivo agora que não verei ou terei problema de refluxo por um bom tempo....
    Grato pela atenção.
    E força à todos tempos tão negro e rubro que teremos que infelizmente aturar quando se pensar em futebol...

     
  • Às 24 de novembro de 2019 às 14:02 , Blogger Pat_ck disse...

    Temos que parar de contratar no atacado e trazer quem jogue, não apostas. Este tipo de estratégia é pior que o BBB do Mustafá! Trouxeram 9999 jogadores é quantos são titulares realmente?? 4 ou 5 jogadores no máximo! É melhor gastar 30 milhões em um que jogue, do que 20 em 5 que só vão pro SPA.
    Queremos qualidade não quantidade. Esse tem que ser o norteio para o ano que vêm.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial