Observatório Alviverde

08/11/2019

O BOTAFOGO REVELOU O BRASIL FICOU QUE O FLA E O PORTUGUÊS FORAM SUPERAVALIADOS PELA MÍDIA!


Não é o meu intento desvalorizar o Flamengo ou Jorge Jesus, mas estou convencido de que o time do Flamengo, inquestionavelmente o melhor do Brasil na atualidade, não é tudo aquilo que canta e decanta a mídia. Já não se tem tanta certeza de que vai ganhar a Libertadores!

Isso tudo ficou muito claro na confrontação com o Botafogo, este, sim, e sem qualquer dúvida, um dos times mais fracos deste brasileiro, que acaba de entrar na rota do descenso. 
Se vier a ser rebaixado, ao menos para mim não será nenhuma surpresa.

Pois o frágil time botafoguense enfrentou o Flamengo de igual para igual, muito bem postado taticamente e até esteve à pique de abrir o marcador. 

Verdade seja dita, a tal "poupança" que imaginei viesse a ser adotada por muitos jogadores flamenguistas de olho na final da Libertadores, não aconteceu.

O português, isto é inegável, mostrou capacidade para manter o grupo unido, aglutinar o elenco e mantê-lo motivado visando às finais da Liberta e do Brasileiro.

Isso ficou claro, a considerar-se o empenho e o espírito de luta mostrados em campo pelos jogadores no clássico de ontem. Os atletas flamenguista, sem exceção, se doaram e deram o máximo em busca da vitória, do início ao fim.  

Em relação ao jogo, o Bota fez algo, ontem, que em minha avaliação, é fundamental para qualquer time que queira obter um bom resultado contra o Fla: a marcação individual constante sobre Bruno Henrique, o melhor jogador do futebol do país na atualidade.

Valentim colocou o argentino Carli para acompanhar pessoalmente Bruno Henrique pelo campo todo e acabou com a criatividade rubro-negra pelo meio e pelo lado direito de sua defesa.

Faltou ao Bota, além da experiência (jogou com vários jovens) entrosamento, eficácia ofensiva e, principalmente, marcação individual também sobre Everton Ribeiro, que muitos já consideram como o Méssi do Flamengo.

Há que se ressaltar, também, o espírito de luta flamenguista, que, se foi impedido de fazer o que mais sabe e pode, isto é, demolir as defesas que encontra, não pode ser criticado por omissão, desinteresse, "poupança" ou por falta de raça. 

Faltou, isto sim, técnica ao time de Jorge Jesus que só venceu em face de um erro de passe de um jovem atacante botafoguense e da expulsão de um dos esteios do meio de campo botafoguense em razão de dois cartões amarelos: Luis Fernando.

Outra vez -mais uma vez- o Flamengo foi bafejado pela sorte, mas nem por isto eu jogo a toalha e sustento que se o Palmeiras derrotar o Curica, amanhã, no Pacaembu o título ainda será muito possível.

O Fla, além de enfrentar domingo o perigosíssimo Bahia, muito mais time do que o Botinha e que o o derrotou por 3 x 0 em Salvador, ainda terá pela frente:

a) um adversário à altura, o Grêmio em Porto Alegre 
b) o Vasco de Luxa, anos luz melhor do que o Bota, 
c) o imprevisível Ceará, no Maracanã, 
d) outro adversário ao seu nível, o Palmeiras em Sampa, 
e) o fraquíssimo Avaí, no Maracanã 
f) e fecha o campeonato na Vila Belmiro contra o Santos de Jorge Sampaoli.

Para mim, mais difícil do que tudo o que foi dito sobre as dificuldades do Fla, será o Palmeiras conseguir manter-se incólume e vencer todos os jogos que terá pela frente. Aí é que mora o perigo.

A tabela palmeirense, além do "derby" de amanhã, prevê estes jogos:
a) contra o Bahia, em Salvador, 
b) contra o Grêmio, em Sampa, 
c) contra o Flu, no Rio de Janeiro
d) contra o Fla em Sampa
e) contra o Goiás em Sampa
f) contra o Cruzeiro em BH

Tudo dependerá dos seis jogos de Palmeiras e Flamengo que fiz questão de repetir para que o torcedor palmeirense possa avaliar melhor.

Você acha que o Flamengo é tudo aquilo que a mídia está falando?

Ou, a partir de agora que os jogadores se tornaram conhecidos tanto e quanto os sistema e tática de jogo tudo ficou mais difícil para eles?


Sinceramente, você ainda acredita que o Palmeiras tenha chances?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 8 de novembro de 2019 às 08:15 , Anonymous Resistência disse...

    Sinceramente eu acredito que o STF respeitou a constituição Federal de 1988 e soltou Lula.
    Lula livre, pra desespero dos bozochatos.

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 10:04 , Anonymous Um homem de bem disse...

    Um Homem de Bem disse...

    E para a alegria dos bandidos que conseguiram repor nas ruas o maior ladrão da história do Brasil.

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 10:07 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. AKI É PALMEIRAS!!! Nada sabemos ou queremos saber de Luta Livre. Luta livre é para bobos.

    b. quanto ao FlaVAR é óbvio, evidente e flufenâmico que se trata apenas de um bom time, escolhido pela dona do Campeonato(e do país) para ser campeao. Nao é nenhuma Seleçao de 1970, ora bolas

    c. nosso caminho, assim como o do FlaVAR é difícil. Ainda dá, mas como sempre digo: APENAS SE HOUVER UM MÍNIMO DE HONESTIDADE, especialmente pela juizada. Sem honestidade acontece o que todos temos visto. A ponto de desejarem Luta Livre e quererem que esqueçamos o futebol.

    d. nao respondo a personagens.
    d.1 e admiro a qualidade de grandes palmeirenses de alguns dos criticados, como o meu amigo Verde Insuperável(moço de opinioes fortes), Ney( moço da nossa imensa torcida pé vermelha) e o Alcides (que já presenciou o Palmeiras Campeao do Mundo)

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 10:13 , Anonymous Um Homem de bem disse...


    Boa parte dos brasileiros idolatra bandidos, malfeitores e ladrões. O que será que os leva a isso? Com certeza, a ambição esquerdista. São os gigolôs da pátria. Lula é o maior gigolô da história deste país em todos os tempos. Dizer o que dos que o soltaram
    É necessário? O mal por si só se explica, embora nunca se justifique.

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 10:56 , Blogger Libertad disse...

    Hoje, acordei e fiquei pensando no futuro de meus filhos e netos, o que restara para eles nesse Brasil, que tipo de sociedade eles vão enfrentar, sera uma próxima Venezuela?
    A canalhice, a bandidagem, o desrespeito, a ladroagem, a vergonha, ontem foi oficializada, Para dar liberdade a um bandido, um ladrão, um satanás, um canalha, já condenado em duas estancias, rasgaram a constituição.
    Meu presidente, o futuro de nossos filhos esta na sua caneta azul, use-a, o SENHOR tem as forças armadas, prendam esses comunistas, essas melancias, acabe com essa farra antes que seja tarde, os brasileiros sérios, corretos que são 60% te apoia...!

    Quanto a Botafogo e Flamengo ontem, só vi um time jogar e querer vencer, esta sim acima dos outros covardes, merece ser campeão, esta sobranso..., agora chorem pelos leite derramado contra CSA, Vasco, Bahia, etc, quando nos questionamos aqui, fomos ofendidos e chamados de cornetas, agora chupem seus idiotas, chupa, Tiago Santos, chupa Borja, chupa, Hyoram, chupa Deyverson, chupa Felipão e sua trumpe...., e vão chupar mais o ano que vem com Mano....

    Nei

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 11:31 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    Diante do que aconteceu ontem e, pior, do que poderá acontecer, não consigo mais falar de futebol.
    Acho que caminhamos celeremente ao encontro da barbárie.
    Mas, que o Palmeiras ganhe amanhã daquele time infecto.

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 12:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VERGONHA DE SER BRASILEIRO POR TERMOS, ALÉM DE UM POVO QUE, EM SUA GRANDE PARTE, NÃO VALE NADA, ESSE CRIME CHAMADO JUSTIÇA !

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 14:08 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    e o tema virou Luta Livre...

    quem acredita em Luta Livre? é coisa para manés
    quem acha Luta Livre esporte? nunca foi...sabemos todos que é circo. Piruetas, safanoes. Circo.
    os juizinhos, autênticos palhaços, fazem parte do circo da Luta Livre...

    que eu saiba só subdesenvolvidos gostam de Luta Livre. O México é um exemplo(paiseco lastimável, saco de pancadas dos EUA). Adoram uma palhaçada. E nós, imitamos.

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 14:16 , Blogger ester abea disse...

    amigo Homem de Bem

    o pior é que tens razao: neste país achamos que traficantes sao o máximo, tatuados que imitam a bandidagem sensacionais e "artistas" como Anita (moça de belos glúteos) maravilhosos. Sem contar que apreciamos tudo quanto é aberraçao, como viadagem , gayzice, etc. E consideramos coitados como Velloso "intelectuais". Nao é a toa que o mundo nos considera um antro de prostitutas, travestis e futebolistas.

    Claro que um lugar assim só poderia preterir coisas boas em favor de Luta Livre(esporte besta)

    Como sempre uma palavra sobre a SEP: sofremos com o primitivismo da Republica Bananeira, que nos surrupia títulos na cara dura

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 17:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    por determinaçao de meia duzia de 3 ou 4 que nao nos representam, o Brasil nao eh mais o país do futebol.
    De agora em diante teremos Luta Livre(esporte besta)

     
  • Às 8 de novembro de 2019 às 19:20 , Anonymous Josi disse...

    Politicamente dez pro Nei.
    Na análise de futebol nem tanto.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial