Observatório Alviverde

02/11/2019

PALMEIRAS X CEARÁ OUTRA DECISÃO DO PALMEIRAS EM BUSCA DO BI-BRASILEIRO



Hoje é dia de torcer pelo Palmeiras sem pensar mais em nada.  Em nadica de nada!

Amanhã é dia de ligar o nosso secador de times e apontá-lo diretamente sobre o Fla que tem um jogo emblemático contra o Curica.

Claro que não torcerei para o Curica mas por um resultado que corroa a liderança carioca.

Então, se o Fla empatar, a diferença que o separa do Palmeiras cairá para seis pontos e, em caso de derrota (perfeitamente possível e natural) reduzir-se-a  a míseros cinco pontos. 

Caso qualquer dos resultados aconteça terá o poder de alterar bastante o fácies do campeonato em relação ao panorama desta pré rodada e até em termos de futuro. 

São pontos perfeitamente recuperáveis pelo Verdão, até porque haverá mais sete rodadas em que o Flamengo, desgastado fisicamente, será obrigado a ser perfeito em dois campeonatos, além do confronto direto que travará em São Paulo contra o Palmeiras e, se Deus quiser, na Allianz Arena.

Sexta-feira eu falava com meu irmão e ele me dizia.

É muito difícil fazer gol no Curica! Sábias palavras! 

E desta vez não haverá goleiro saltando no canto oposto na hora do pênalti para deixar a bola passar e salvar o Fla, porque se o Curica (que passa por imensa crise) não se recuperar e ao menos empatar amanhã no Maracanã, vai correr o risco de ficar fora da Libertadores e terá de lutar por uma vaga na Sul-Americana.

O Flamengo sabe disso, como sabe, também, do desgaste físico de sua equipe que, a rigor, jogou o que sabe e rendeu o que pode apenas até os 15 minutos do primeiro tempo do recente confronto contra o Goiás no Serra Dourada. 

E tudo aquilo que eu ressaltei em termos de jogadores que vão se resguardar para não ficar fora da decisão contra o Ríver e da briga de Egos de um elenco excessivamente mimado e festejado, já começa a acontecer com força, haja vista o "destampatório verbal " público entre Willian Arão e Gabigol após o jogo.

Depois do que se viu em Goiânia, a rápida mostragem colocou time carioca na vala comum dos demais clubes, até em posição de inferioridade. 

Numa comparação do rendimento do Fla contra o Goiás e do Palmeiras contra os Bambis, o futebol palmeirense deu neles de, no mínimo, 5 x 0.

Para encerrar eu quero dizer que para continuar alimentando expectativas palpáveis de conquista do título, o Palmeiras tem de agir exatamente como exige Mano Menezes: 

"pensar apenas em si e nos resultados que tem de obter dentro de campo, porquanto se o Palmeiras não fizer a lição de casa, de nada adiantarão possíveis tropeços do time da Gávea".

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)
COMENTE COMENTE COMENTE



10 Comentários:

  • Às 2 de novembro de 2019 às 02:12 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Meus amigos.

    Peço-lhes, encarecidamente, para que não publiquem palavrões, xingamentos ou frases ofensivas e para não se agridam. Vamos respeitar a opinião dos outros e vamos nos respeitar. Afinal de contas, somos todos palmeirenses.

    Quero lhes dizer que dá um trabalho danado para quem como eu que não conhece computador, deletar tanta bobagem. São 2H e 10m da madrugada e só agora estou podendo ir dormir após quase meia hora de um trabalho que se todos colaborassem poderia ser evitado.

    Conto com o auxílio e a compreensão de todos.

    A partir das 17 H abrirei espaço para que comentemos especificamente a parte tático-técnica de Palmeiras x Ceará

    Abs (AD)

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 06:59 , Anonymous Nei José disse...

    Vamos ver se o Nei para de xingar.
    Aí tudo vai normalizar.

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 07:29 , Blogger Unknown disse...

    Quem sabe o pep carille não consegue fazer o que mais sabe montar uma retranca e conquistar pelo menos um pontinho dos abutres

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 09:33 , Anonymous Vinícola 1° de Maio disse...

    Duvido. Curicada preferem dar a rosca do que engrossar o caldo pra cima do flamidia e ver o alviverde aproximar.

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 11:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Carlos Augusto; Ralf, Junior Urso, Ramiro, Pedrinho, Mateus Vital; Gustagol. VOU TORCER MUITO PARA VOCÊS AMANHÃ. NÃO ME DECEPCIONE, BRAVO TIME PAULISTA, UMA VERDADEIRA NAÇÃO ! SÃO PAULO MOSTRARÁ A FORÇA INIGUALÁVEL DO SEU FUTEBOL. OS BANDEIRANTES PROVARÃO QUE SÃO O ESTEIO DO BRASIL. CORINTHIANS, SEMPRE CORINTHIANS ! MAIS QUE RIVAL, NOSSO AMIGO SECULAR. E ESSA RAÇA HISTÓRICA QUE NOS COMOVE, E, CONFESSO, MUITAS VEZES NOS AMEDRONTA, SERÁ POSTA EM PRÁTICA AMANHÃ. JOGAI POR NÓS !!

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 11:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    NÃO ME DECEPCIONEM.

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 11:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não me envergonho de dizer. Amanhã torcerei para o Sport Clube Corinthians Paulista, como se tivesse sido parido por Marlene Matheus, a grande mulher de Vicente Matheus.

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 11:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    (até às 18:00 horas, horário de Brasília).

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 14:54 , Blogger De Rossi disse...

    Hoje sou Verdão e amanhã Gambá de coração!
    Avanti Palestra!!!! e vai cürintiaaa! kkkkkk

     
  • Às 2 de novembro de 2019 às 18:47 , Anonymous Josi disse...

    Caneta azuuuuuullll, da tampa roxa, igual as pregas do meu....
    Linnnnda canetaaaaa, tampinha roxaaaa, é muito amaveeeel, tó apaixonadooooo, pelo insupetaveeeeel.
    Canetaaaaaa azullll

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial