Observatório Alviverde

26/10/2019

ESTA INFORMAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ NA INTERNET MAS PODE SE TRANSFORMAR EM UMA GRANDE NOTÍCIA PARA A MAIOR PARTE DA TORCIDA PALMEIRENSE.



Vamos deixar para falar acerca do Avaí x Palmeiras de amanhã, domingo, às 19 H na Ressacada, só após esta postagem, sumamente importante, ser apreciada e avaliada por vocês. 

Tenho uma informação em primeiríssima mão, que, a se confirmar em plenitude, parece que terá o poder de antecipar a saída de Mattos do comando do futebol do Verdão.

Como todos sabem, este blog é editado em BH e, em razão disso, de vez em quando nos antecipamos à mídia convencional em relação a algumas notícias importantes geradas por aqui, que dizem respeito ao Palmeiras.

Aliás, de uns tempos a esta parte o Verdão, infelizmente, tem estado umbilicalmente ligado ao Cruzeiro E.C.,  clube cujos torcedores não toleram o Palmeiras e a torcida alviverde que sempre tiveram muito mais afinidades com o Clube Atlético Mineiro. 

Essa ligação estranha e forçada começou com Alexandre Mattos, ex diretor de futebol cruzeirense. Ele parece imaginar que apenas no Estado de Minas, mais especificamente no Cruzeiro,  existem jogadores capacitados a jogar no Palmeiras.

É inexplicável que ele volte tanto as vistas para o limitado mercado mineiro quase que de forma exclusiva. Por que será, hein?

O que se tem observado é um exagero de contratações de atletas que trabalham por aqui, mas nem Freud explica as razões pelas quais ele só dá preferência para aqueles jogadores que, longe de serem os melhores, os de ponta ou os que desequilibram os jogos, só contrata meias-bocas sempre a custo de craques.

Aliás, quando Cruzeiro e Atlético têm esses tipos de jogadores diferenciados, não abrem mão deles, principalmente se for para o Palmeiras. 

Ou Mattos já se esqueceu do episódio referente ao argentino Lucas Pratto que o Galo disse claramente ao Brasil que não o venderia sob qualquer hipótese ao Palmeiras? 

De fato não vendeu ao Verdão mas repassou o jogador por um preço muito menor aos Bambis.

Mas qual foi a resposta de Mattos senão aquela comparável ao ditado que diz que "o Palmeiras tem de ser como o sândalo que perfuma o machado que o fere". O Palmeiras, depois de tudo isso, cedeu Papagaio -de graça- ao Atlético Mineiro. Pode?

Na verdade o Palmeiras, desde a chegada de Mattos, tem cumprido o estúpido papel de desentulhar os times mineiros, mormente o Cruzeiro, tirando-lhes jogadores dispensáveis que, se não servem para eles, como é que podem servir para o Verdão, muito maior que ambos?    


Mas, meus amigos, para que não me alongue na postagem (é um de meus maiores defeitos porque gosto de deixar as coisas sempre muito claras e definidas me estendendo na postagem) vou dizer porquê Mattos pode sair antes do final de seu contrato, e-s-p-o-n-t-a-n-e-a-m-e-n-t-e  e sem custar um real ao Verdão:

O Cruzeiro EC, em crise, após largas e exaustivas reuniões optou por permitir que o presidente legal, Wagner Pires de Sá prossiga, até até quando suportar, comandando o clube.

A grande divergência, a esta altura, está na disputa que travam o ex-presidente Zezé Perrela e o empresário Pedro Lourenço de Oliveira pelo cargo de diretor de futebol do clube.

Se Zezé ganhar a queda de braço, escolherá alguém de sua confiança para o departamento de futebol que pode ser seu filho Gustavo Perrela. 

No entanto, caso Pedro Lourenço de Oliveira, proprietário do Supermercado patrocinador master do clube, vier a ganhar, ele já adiantou o nome de seu homem de confiança.

Em entrevista, Pedro Lourenço afirmou e deixou claro que o seu homem de confiança para o cargo não é outro senão o de Alexandre Mattos, com que disse que já conversou, garantindo que fará tudo para tê-lo novamente no clube.

Detalhe importante: Pedro Lourenço de Oliveira é o candidato mais forte à presidência nas próximas eleições do Cruzeiro EC previstas para inicialmente para 2023 mas que podem ser antecipadas, porquanto é voz corrente que Wagner Pires de Sá deve deixar a presidência a partir do momento em que a crise for contornada, as coisas se ajeitarem e forem colocadas no lugar.

Como se percebe a saída de Mattos pode acontecer muito antes do que a torcida palmeirense imagina ou está esperando.

Já não era sem tempo!

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 26 de outubro de 2019 às 09:49 , Anonymous Anti- Mattos disse...

    Mas antes Mattos merece um pé no ânus, como bem disse o insuperável, pelo que fez ao Palmeiras.

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 10:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Exatamente, Anti-Mattos. Para quê perder tempo com elocubracoes de bastidores ? Claro que é reveladora a postagem do Blogueiro Mayor, mas no caso específico do Palmeiras, um pé no órgão defecador é o mínimo que esse picareta incompetente faz por merecer.

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 10:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem mais. Como sempre pede Nei, uma lava jato sobre as negociações de Mattos é medida irreprochavel, e que de impõe.

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 10:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    e que se impõe.

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 11:15 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Piadinha: Qual a diferença do tirone com o galiotte? O tirone tem cabelo. Outubro ainda ainda e o 2019 do Palmeiras já foi pro vinagre. Rá ré ri ró RUA pra Mattos. Pra ontem.

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 11:55 , Anonymous passaro verde disse...

    KkKkKkKkKk o bozo dando camisa do Flamengo ao presidente da china.
    Que dó dos palmeirenses que acreditaram que ele era realmente palmeirense kKkKkKkKkKk.
    Bozo não vale uma nota de 3 reais, igual ao Lula, antes que voces me chamem de comunista, por que é assim, falou mal do bOzO é petista kkkkkkkkkkkkkk.

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 12:01 , Anonymous passaro verde disse...

    Essa psicopatia que me persegue.
    Não sei se sou Palmeiras, Foguinho ou Varmengo.
    Sou homem, trans, bactéria ou ameba?
    Será que eu já consegui realizar serie de 10 flexões em toda a minha vida? Céus!
    O que sou?''
    Diário do bozo KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkK

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 14:16 , Blogger STM disse...

    Pera aí. Deixe me ver se entendi porque não me pareceu algo com o que possamos nos animar..

    As eleições do Cruzeiro estão previstas apenas para 2023? É isso mesmo? Pode ser antecipado... póde ser que não seja...

    Com eleições ainda distante de acontecer, o vencedor é ainda mais incerto.

    Abs!

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 14:23 , Blogger STM disse...

    Ainda acho que o Palmeiras possa ter uma pequena chance de ser campeão do Brasileirão...

    1 - Jogadores do Flamengo tirarem o pé nos jogos que antecedem a final da Libertadores.

    2 - Jogadores do Flamengo tirarem o pé para não correr o risco de ficar fora do Mundial

    3 - Flamengo resolver viajar com bastante antecedência para Mundial levando os seus 23 melhores atletas

    4 - Palmeiras fazer a lição de Casa e ganhar quase todos os pontos em disputa...

    Ou seja, chance de cerca de 1% ... talvez 5%

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 16:36 , Anonymous (AD) disse...



    STM

    As eleições estão longe mas o cargo de diretor de futebol está vago e será escolhido entre os dois. Se o escolhido for o dono do supermercado (tudo leva a crer que sim porque os Perrela(s) estão meio desacreditados, ele disse que chama o Matos na mesma hora. Essa decisão está para sair, no máximo em duas semanas. Abs (AD)

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 17:11 , Blogger STM disse...

    🙏 !!
    Vamos torcer...
    É preciso corrigir os rumos do Palmeiras.
    Mas, sem esquecer de que estamos em 2º no campeonato e somos os atuais campeões!

     
  • Às 26 de outubro de 2019 às 17:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester descansando de suas atividades sertanejas, hj na insossa Maceió...sei que a brasileirada preguiçosa vai me criticar, mas aki tem praia, praia e mais praia. E mais nada. E o pior que a orla cheira a xixi. Minha amada mamae, hj no céu, dizia sabiamente: fraco gosto

    a. o pior é que o nosso STM tem razao. Digo (ainda) mais: precisa acontecer tudo que foi elencado, e a juizada venal dar um tempo

    b. o moço de cabelo sujo (royalties para o Justo) acha que somos filial do insosso ECC. Nos trouxe meia duzia de 3 ou 4 perebas, alguns que futuramente serao citados como parte da tenebrosa lista de perebas que jogaram na SEP

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial