Observatório Alviverde

20/10/2019

QUE O PALMEIRAS VENÇA E TRANSFORME A GUERRA DO JOGO DE HOJE EM UMA BATALHA DE ITARARÉ!!!


O Palmeiras volta a campo neste domingo na Arena da Baixada para enfrentar o Athlético Pr.

O jogo, quem tem a força de uma decisão, começa às 19 H e terá a cobertura ao vivo pela TNT, canal fechado.  Por não ser obrigado a ver o jogo na Globo já começo a me sentir feliz e otimista com relação ao resultado.

Ao Verdão só resta uma alternativa esta noite em Curitiba: vencer e vencer para manter viva a perspectiva de título. O Fla estabeleceu oito (8) pontos de vantagem e o Palmeiras, para ter chances, precisa ganhar os seus jogos e torcer para que o time carioca perca pontos na tabela.

Uma grande vantagem palmeirense, hoje, será o fato de jogar sabendo do resultado do Fla que enfrenta o Flu às 18 H no Maracanã. 

O Verdão, já se sabe, terá duas ausências esta noite em Curitiba contra o Athlético: Marcos Rocha e Scarpa.

Segundo o noticiário, ambos sequer viajaram e serão poupados (?)  por Mano Menezes.

Se mal pergunto me perdoem, mas poupados de que e com qual objetivo, se são dois titulares, importantíssimos para o time atual?

Teria ocorrido algum evento especial durante a semana, ou Rocha e Scarpa, para Mano, não estariam rendendo satisfatoriamente?

Quer dizer que de chofre, de repente, subitamente e sem ser por causas de cartão, suspensão ou contusão, dois titulares absolutos são afastados do time, não viajaram e nem no banco vão ficar, sob a alegação de que serão poupados? 

Poupados de que, para que ou para beneficiar quem? Aí, certamente, tem algo diferente que ainda será esclarecido em relação ao caso, verdadeiro e misterioso silogismo!

Mas sei, perfeitamente, que a pergunta ficará sem resposta haja vista a ilogicidade das mudanças sem qualquer motivo aparente.

Em todo o caso, torcendo para que tudo esteja bem e que seja "de brigadeiro" o tempo que precede o jogo do Verdão neste domingo, informo que para o lugar de Rocha o escalado é Jean, veterano embora, mas, para mim, ainda um bom jogador.

Entendo que Mano armará algum esquema tático em que fixará Jean na defesa e procurará outras alternativas para atacar, embora não se exclua uma ou outra incursão de Jean ao ataque em determinados momentos do jogo.

Sob esse aspecto seria muito bom saber que meio campista recuará para compor a primeira marcação à frente de Jean pois de deixarem-no sozinho e sem cobertura, como é feito com Marcos Rocha, o Athlético pode ganhar o jogo por ali.

Para o lugar de Scarpa (importantíssimo no contexto pela criatividade, drible e força do chute, há  três alternativas: Lucas Lima , Zé Rafael e Rafael Veiga. 

Particularmente, acredito que Mano opte por Lucas Lima, mas eu daria preferência a Zé Rafael, muito mais vibrante, muito mais dinâmico, muito mais ofensivo, muito mais móbil. 

No comando do ataque é provável que Henrique Dourado comece o jogo em razão de Deyverson não estar bem tanto e quanto o colombiano Borja que dificilmente começarão  como titular.

Mas se há dúvidas em relação a essas posições, não há mais nenhuma dúvida referente ao retorno de Vitor Hugo à terceira zaga palmeirense voltando a fazer dupla com Gómes, este à pique de ser suspenso se vier a levar o terceiro cartão amarelo. Também estão pendurados Lucas Lima, Carlos Eduardo e Antonio Carlos.

Este o mais provável time do Palmeiras:

Weverton
Jean, Gómes, Vitor Hugo e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e William.
Dudu e Henrique Dourado.

O Athlético jogará sem o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Lucas Halter e o meia-atacante Nikão, todos no Depto Médico.

Em compensação o experiente Thiago Heleno deverá retornar à zaga central atleticana, com a consequente saída de Pedro Henrique que irá para o banco.

Este é o mais provável time do Athlético Pr:

Santos; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; 
Wellington; Bruno Guimarães e Léo Cittadini; 
Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino.

Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) que prejudicou várias vezes o Palmeiras.
Auxiliares por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

VAR: 
Arbitro principal: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Wanderson Alves de Sousa (MG) e Marcos Vinicius Gomes (MG)


7 Comentários:

  • Às 20 de outubro de 2019 às 09:50 , Anonymous Resistência disse...

    Esse Blog apoiou Bolsonaro. E agora, nada pra falar puritanos?

     
  • Às 20 de outubro de 2019 às 11:06 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Rocha e Scarpa estavam jogando muito mal.

    O afastamento pode (deve) ser para aprimoramento técnico/físico.

    Bruno Henrique também deveria ser afastado. É o pior dos três.

    Dourado está merecendo sua chance.

    Deyverson esta muito mal. Já Borja... Aquilo não é jogador de futebol.

    Borja é o PIOR centroavante que já vestiu a camisa do Palmeiras.

    Sim. Borja é pior. Muito PIOR do que Bizu, Genoíno e Ricardo Bueno.

     
  • Às 20 de outubro de 2019 às 11:22 , Blogger Libertad disse...

    Scarpa afastado, ai Vem Verme Lima, um ex boleiro ex jogador na lateral direita, Dourado bichado, aquela promessa, vai ser escalado. Basta, chega...,! Os outros quatro centroavantes contratados a peso de ouro, um já foi embora, outro esta no resort, outros dois são grossos horriveis, vieram só pela comissão%$$$.
    Esse é o Palmeiras, clube de maior investimento no futebol brasileiro, Vamos torcer para perder de pouco, não ser vexatório...
    Nei
    A!!!! Mas parece que o gordo está contratando outro lateral do cruzeiro$$$$

     
  • Às 20 de outubro de 2019 às 11:49 , Blogger Libertad disse...

    Tenta ressuscitar Hyoran e Veiga, esse Zé Rafael é outra enganação, Deixa o bigode de centro avante.
    Weverton
    Jean
    Gomes
    Hugo
    Barbosa
    Mello
    M. Fernandes
    Hyoran
    Veiga
    Dudu
    Willian

    Nei

     
  • Às 20 de outubro de 2019 às 12:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Preparem seus corações e deixem um plasil do lado, pois a gazela saltitante apitará nosso jogo hoje. Fortes irritações e raivas estarão previstos, somado ao que eu escrevi post anterior onde o Atlético-PR dará sua vida em campo hoje e o Palmeiras com esse futebol meia boca e caolho ninguém sabe o que esperar. Depois não digam que eu não avisei.

     
  • Às 20 de outubro de 2019 às 13:56 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Um cara que vem ao Blog com o cognome de resistência (?)é um sinal claro de que está alinhado com o ladrão preso em Curitiba e com a camarilha que o acompanha esta envolvida com o PCC.
    Não há nem resposta para as insinuações que faz, porque ladrão por ladrão o mula é o campeão.
    Ele deve estar sem a mamadeira (tenho um primo assim que morava em Descalvado e "trabalhava" em Taquaritinga hahahahaha) tanto quanto as redes de TV do país que viviam a nossa custa.
    Não, eu não trabalhei pelo Bolsonaro, apenas trabalhei contra a podridão que assolou o Brasil, o bando de comunas festivos comandados pelos Chico Buarque, Gil, Caetano e tantos outros artistas que viviam nababescamente à sombra da Lei Rouanet. Meu amigo Pedro Luís tentou a impressão de um livro sobre a história do rádio no Brasil e morreu há dois meses sem conseguir nem resposta à pretensão dele, porque a cambada de fdps que comandava o Brasil só cuidava de artistas famosos, das Daniela Mercoury da vida que pegavam 500, 600 ou 1 milhão de reais para "fazer shows" e ainda cobravam o ingresso do povo sofrido. Será que "comiam" juntos, isto é, no mesmo cocho?
    Olha, cara, sei quem você é e até gosto de vc, mas se vc tiver um mínimo de caráter, amor próprio e decência, nem toque em assuntos que digam respeito ao ladrão preso em Curitiba, escória nacional, aos seus asseclas, ao STJ e a tantos outros facínoras que infelicitaram e querem continuar infelicitando esta nação.
    Não tenho o rabo preso com partidos e nem com políticos, já fiz críticas fortes ao Bolsonaro, mas reconheço que ele não pode reconstruir em um ano o que a caterva petista e FHC, inclusive, destruíram em mais de 20 anos.
    Abra o olho compadre e fique sabendo que o político bom para o Brasil nasceu morto ou ainda não nasceu. A classe política brasileira, notadamente a turma do PT é, simplesmente, aquilo que passa por dentro de uma rede de esgoto. (AD)

     
  • Às 20 de outubro de 2019 às 17:58 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Santos tomou uma uma ferrada do Galo, time fraquinho.

    O MELHOR foi ver o Galo do competente Vagner Mancini ENGOLINDO TATICAMENTE o time do anão nojento do braço rabiscado.

    Se esse gringo idiota, que é bajulado pela mídia, não conseguiu fazer um time com Messi, Aguero, Mascherano e Iguain jogar direito, vai fazer esses cabeças de bagre da vila jogarem?

    Hahaha!

    Mancini colocou o anão NO BOLSO!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial