Observatório Alviverde

15/10/2019

PALMEIRAS X CHAPE NENHUM DOS DOIS TIMES NÃO PODE PENSAR NEM EM EMPATE!!!


ÚLTIMA INFORMAÇÃO, ATENÇÃO: 

TIME TEM ALTERAÇÃO ANUNCIADA E OUTRA POSSÍVEL PARA ENFRENTAR A CHAPE. A ANUNCIADA: VITOR HUGO, POUPADO, NÃO JOGA.

FALTA, APENAS A DEFINIÇÃO ENTRE SCARPA E LUCAS LIMA.
(Eu optaria por Scarpa titular. E você)

O MAIS PROVÁVEL TIME DO PALMEIRAS PARA HOJE À NOITE:
Weverton
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Deyverson. Técnico: Mano Menezes... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/16/com-quatro-reforcos-palmeiras-pega-lanterna-e-seca-fla-desfalcado.htm?cmpid=copiaecolaWeverton
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómes e Diogo.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa (Lucas Lima), Dudu e William.
Deyverson
=======================================
O Palmeiras sempre sofreu quando enfrentou os pequenos clubes, notadamente em decisões.

Como não quero transformar-me em um saudosista de situações negativas não mencionarei nenhuma, até porque o que passou, passou e nada tem a ver com o presente.

Em verdade em verdade, e essa é a mais pura realidade, o passado só serve mesmo para aviso e referência e um velho ditado se aplica à situação: "Museu é que vive de passado" e o Palmeiras pode ser muito antigo mas não é museu.

Entretanto, como o jogo desta noite contra a Chape no Allianz, se reveste de uma importância imensa para os dois times, mormente para o Palmeiras, nunca é demais recomendar aos atletas palmeirenses alguns ingredientes necessários à imprescindível vitória.

O primeiro deles é não subestimar a Chapecoense, ainda que ela seja a lanterna do campeonato. A exemplo do Palmeiras, a Chape também não pode sequer pensar em perder ou empatar e a necessidade de sobrevivência torna o time catarinense muito mais perigoso do que de hábito.

Sou convicto de que vai dar tudo em campo, isto é tudo o que tem e até o que não tem. Se todos os times se multiplicam em campo e até se superam quando enfrentam o Palmeiras, imaginem o que pode fazer a Chapecoense em sua luta para fugir do rebaixamento. Em resumo, mais do que mera necessidade, é questão de sobrevivência para o time catarinense.

Ironicamente o Palmeiras, pelas mesmas razões do adversário embora em busca de objetivos diferentes, também tem de agir da mesma maneira em relação a todos os seus jogos porque todos eles passaram a ser decisões.  

O Palmeiras terá uma decisão por rodada, daqui até o final do Brasileiro.  Ainda assim elas estão condicionadas a maus resultados do Flamengo para que o Verdão logre êxito em seu objetivo diametralmente oposto ao da Chape, isto é,  ganhar o Brasileiro e tornar-se bi e, ao mesmo tempo, undecacampeão (Onze vezes) campeão nacional.

O segundo ingrediente palmeirense é aquele de entrar em campo pilhado e manter essa energia até o final do jogo, tentando, em primeiro lugar, encontrar a vitória e depois, se possível, ganhar pelo maior placar possível. 

Sempre é bom esclarecer que os critérios de desempate do Brasileirão/19 colocam o saldo de gols logo após o número de vitórias e esse é um aspecto importantíssimo do regulamento.

O terceiro, parafraseando Jesus (o verdadeiro) é o "jogai e vigiai pois o adversário chega na calada da noite como um ladrão. 

É bom lembrar que o time de Chapecó, tradicionalmente, sempre foi um adversário insidioso e difícil na vida do Palmeiras e que qualquer descuido em relação ao visitante poderá ser fatal. O Palmeiras tem de vencer se impor e se cuidar do início ao final da partida.

No jogo de hoje o Palmeiras terá os retornos de Weverton (melhor que voltasse para o banco de Prass mas essa não é a política de Mano) que serviu à Seleção Brasileira e de Gomes (este, sim, direto para o time) que serviu à Seleção Paraguaia.

Caso opte por escalar outro lateral direito (acho difícil, mas não impossível) Mano também terá ao seu dispor o lateral Mayke que esteve ausente do time por largo período em face de uma contusão.

Mano Menezes só não poderá contar, mesmo, com Thiago Santos, o autor do gol que decidiu o jogo contra o Botafogo, suspenso, porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Como de hábito, o técnico palmeirense não definiu antecipadamente a equipe que começa o jogo mas, presume-se, seja esta: 

Weverton
Marcos Rocha (será que Mayke volta ao time?) Gustavo Gómes, Vitor Hugo e Diogo.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa, Dudu e William.
Deyverson (será que Mano surpreende usando Henrique Dourado?)

O jogo, que começa às 21 H no Allianz, terá arbitragem gaúcha no campo e no VAR.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS) Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS) VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

TRANSMISSÃO PREMIERE PAY-PER-VIEW

O Palmeiras, como de hábito, terá dificuldades para derrotar a Chape, quase na 2ª divisão?

Ou desta vez será diferente através de uma vitória fácil e convincente?

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)   

11 Comentários:

  • Às 16 de outubro de 2019 08:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides, sua provável escalação conta com apenas 10 jogadores palmeirenses.

    Em condições normais, deveria ser o suficiente para vencer a fraquissima Chape (kkkkk).

    Brincadeira à parte, eu gostaria muito de ver em campo esta noite este time:

    Weverton

    Marcos Rocha
    Gomez
    Vítor Hugo
    Victor Luis (única opção)

    Matheus Fernandes
    Felipe Melo
    Lucas Lima
    Gustavo Scarpa

    Dudu
    Henrique Dourado.

    Bom dia a todos!!

     
  • Às 16 de outubro de 2019 08:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Coincidência, Cláudio, eu ia sugerir exatamente este seu Time, com Barbosa. Ninguém merece o tal do Daivdison.

     
  • Às 16 de outubro de 2019 10:10 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Pare de bobagem, oh Verdinha!

    Verde Insuperável é Doutor. Palmeirense de primeira linha e muito letrado. Percebe-se pela própria escrita.

    Meu nível bacharelado de escrita seria, facilmente, identificado e diferenciado por qualquer Perito recém formado.

    Nem precisa ser Badan Palhares para detectar tais e tantas diferenças.

    Sem contar que de Belo Horizonte até Curitiba (CORITIBA é só o time de futebol, ok?), Capital do Estado onde mora o Insuperável, são mais de 1000 km de distância.

    Não costumo responder a insultos e bobagens, más, como você foi apenas acida e humorística, sem ser grosseira, resolvi responder. É válido.

    Más paro por aqui.

    Está cheio de faculdades à distância espalhadas por aí. Matricule-se em alguma destas.

    Más não acredite que irá conseguir escrever como o Verde se formando em uma destas.

    Nível de "O Lente" Alcides então, nem pensar.

    Más fará textos um pouco melhores do que os meus.

    Más só um pouco. Um pouquinho só (royalties para Ester Abea). Kkk k kkk

    Tenha um ótimo dia Verdinha e todos os demais palmeirenses deste blog impar.

     
  • Às 16 de outubro de 2019 11:00 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    a. é sempre uma satisfaçao ver textos de meu primo Claudio de MG. Eu de facto nao sabia que meu amigo Verde Insuperável mora em Curitiba. Para mim foi novidade. Curitiba é uma bela cidade e Verde Insuperável um grande palmeirense.
    a.1 e chamar o Alcides de "Lente" foi sensacional.(Embora haverá verdinhas da vida que entendam ser lente de aumento ou lente de contacto, kkk) . Mas, de facto o Alcides é um Lente em assuntos palmeirenses, e nos ensina a cada post

    b. tenho uma certa precauçao, bem como uma certa ojeriza pela Chapecoense. Um clube que cresce explorando uma (horrível) tragédia nao é grande coisa. E sempre foram ajudados com óbulos pela SEP, mas talqual víbora nojenta se voltam contra seus auxiliadores (SEP)
    E contra nós, correm feito coelhinhos de desenho animado; mostram uma capacidade futebolística que nao tem.

    b.1 dar tudo e fazer o jogo da vida contra nós foi abordado pelo Justo, moço que lembra Beto Fuscao em sua espetacular recuperaçao. De facto, timecos como Goiás, CAM, Cruzeiro, Sport, A. Paranaense, Chapecoense e outros que nunca foram nada(nem nunca serao alguma coisa), viram machos contra nós. E correm como loucos. De repente ficam valentes, viris. Difícil explicar. Mas contra SCCP. CRF e outros voltam a desmunhecar e entregam a rapadura com inaudita facilidade. Vai entender...

     
  • Às 16 de outubro de 2019 11:00 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Meus amigos

    Faço-lhes um apelo.

    Vamos nos circunscrever ao futebol.

    Ignorem as provocações que visam a nos tirar do sério.

    Já retirei a provocação que nada tem a ver com o futebol ou com o blog.

    Vida que segue

    Obrigado ao Cláudio pela correção, foi um erro de omissão involuntária mas o time sugerido não é o meu que teria Henrique Dourado no comando do ataque.

    Na ausência de Adriano, apesar da lentidão é da falta de ritmo Dourado é bem superior a Deyverson, Borja ou qualquer outro.

    Mas como ocorre há tantos anos o Palmeiras não tem política (eu diria coragem) pra tirar um garoto da base e colocar no comando do ataque.

    É por isto que entra ano e sai ano e não conseguimos fazer craques, temos de importa-los.

    Como atualmente só importamos velhos, jogadores com problemas físicos cronificados e o que sobra do mercado europeu vai ser muito difícil termos craques no time apesar do relativo poder financeiro.

    Alguém viu o Palmeiras falar que vai entrar na briga para contratar aquele atacante do Goiás que é a revelação do Brasileiro? O Curica vai aproveitar o jogo contra o Goiás esta noite em Goiânia para tratar do assunto.

    Quando o Palmeiras falou no interesse em Roni do Athlético Pr metade dos palmeirense torceu o nariz. Quem eles querem? Messi, Neymar?

    A maior parte da torcida palmeirense parece novo rico, isto é, quer viver de aparências e não recebe bem e nem aceita os garotos da base. Por puro preconceito e mania de grandeza.

    A diretoria tinha de exigir a promoção dos meninos a julgarmos pelo que o Palmeiras gasta com a base.

    A quem interessa vender os meninos em tenra idade sem ao menos testá-los no time principal?

    O Palmeiras precisa urgentemente afastar os lobos do redil. (AD)

     
  • Às 16 de outubro de 2019 11:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Obrigado Ester pela menção. Obrigado mesmo. Quanto ao jogo de hoje, 3 pontos obrigatórios e o mínimo de bom futebol, não estou exigindo muito, só o mínimo. OBRIGATÓRIOS. Ainda bem que nao irei fazer 12h domingo, pois quero ver mesmo é o jogo de domingo e como jogará o atlético PR contra nós. Ahhhhhh isso eu quero ver. Vamos ver se será a malemolência de domingo passado ou se os caras arrastarão a cara na grama sintética. Sinto cheiro de sangue nos olhos da Brisa-PR.

     
  • Às 16 de outubro de 2019 11:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E o caso ralf? Quase uma semana do ocorrido e a polícia não sabe quem dirigia? Ahhhhhh se fosse um José João da vida, essas horas estaria cantando o hino nacional de trás pra frente para o delegado e tendo sua vida devassada em Brasil Urgentes por aí. Nao demora muito pro Ralf aparecer no fantástico. O Brasil é tão previsível que a gente acha uma coisa e na esmagadora maioria das vezes a gente acerta.

     
  • Às 16 de outubro de 2019 12:12 , Blogger Libertad disse...

    Weverton (não gosto de nenhum dos três)
    M. Rocha (com um volante para cobertura)
    G.Gomes
    V. Hugo
    D.Barbosa

    F.Mello
    M. Fernandes
    Scarpa
    Veiga

    Dudu
    Willian

    Mas o mano não tem c...., para sacar do time, o cozido do B. Henrique, o infeliz que tem preguiça ate de falar, poe a mulher para discutir para ele...

    Pelo amor de deus, sem essa de H.Dourado, o cara esta sem ritmo de jogo,sem tempo de bola, agora que Willian entrou em condições, vem outro?????

    Essa Verdinha, é o mesmo Josi, (KY), não sabem e não entendem nada de futebol, guando o time perde, somem, quando dão as caras é só para ofender, VAMOS COMBINAR O SEGUINTE, VAMOS TODOS IGNORAR..!não merecem nem ser xingados...!
    Nei

     
  • Às 16 de outubro de 2019 14:12 , Anonymous Alváro Martins disse...


    O Alcides, como sempre, foi ao fundo da questão. Tem que afastar os lobos do redil. Tem que mandar embora quem ganha dinheiro com a base. Quem tem que ganhar dinheiro com a base é o Palmeiras e não os atravessadores. Mas o Palmeiras precisa muito valorizar a base. Se não promover a base nunca vai conseguir formar nenhum craque. Eu também mandaria a campo esta noite o Dourado. Ele mesmo sem ritmo já está melhor do que o Deiverson e do que o Borja. Esta noite vai ser 3 x 0 fácil pra nós. O Fla empata ou perde hoje em Fortaleza.Um abraço a todos

     
  • Às 16 de outubro de 2019 16:44 , Blogger MestredosMagos disse...

    PRIMEIRA CONTRATAÇÃO 2020

    ARTHUR DO BAHIA.

    É NOSSO, DE GRAÇA E MANO PEDIU.

    BOA.

     
  • Às 16 de outubro de 2019 17:11 , Anonymous Ex-jogador disse...

    Mais um jogador de Bahia, Atlético PR e afins.
    Igual Rafael Veiga.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial