PALMEIRAS X GALO MINEIRO UM JOGO IMPORTANTÍSSIMO PARA AS PRETENSÕES ALVIVERDES NESTE BRASILEIRÃO!!!
Aqui em BH a mídia abre manchetes e garante que o Galo jogará retrancado logo mais às 16 H no Allianz contra o Palmeiras.
O técnico atleticano jura que não e diz que "apenas optará pela presença de cinco atletas na linha defensiva", o que, no fundo, significa a mesma coisa.
O capitão Réver será a grande ausência da equipe mineira contra o Verdão e será substituído pelo veterano ex-palmeirense Leonardo Silva. Uma perda e tanto se ele, de fato, não jogar, considerando-se a veteranice do ótimo zagueiro baiano que um dia vestiu a camisa do Verdão.
Vejam que, até na hora de anunciar o time que inicia o clássico, a escalação sugere a retranca:
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan e Otero; Di Santo.
O Galo, hoje, é um time desequilibrado, mal treinado, com maus resultados, muitos veteranos no grupo, e um técnico com status inferior ao time que dirige e não o considera, mas que ainda tem uma imensa força de camisa.
Inobstante tudo isso, o Atlético MG é (sempre foi) tradicionalmente, um adversário que incomoda o Palmeiras e que impõe muito respeito.
Este ano, porém, o Galo (ainda bem) não chegou a incomodar haja vista a vitória palmeirense em pleno Independência por 2 x 0, em jogo no qual Dudu arrebentou com e "esmerilhou"! (Royalties para o inesquecível Loureiro Júnior).
Há que se destacar também que, mesmo na babel tática em que está transformado, o Galo tem um jogador que pode incomodar muitíssimo o Palmeiras nas cobranças de córneres e de faltas de qualquer distância, pois se trata do melhor chutador em atividade no futebol brasileiro nos últimos anos, o venezuelano Otero.
Todo cuidado em relação a esse jogador será pouco porque ele pode definir o jogo na chamada "bola parada".
No Palmeiras a grande ausência será a do comandante Mano Menezes que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso automaticamente. Seu auxiliar, Sidney Lobo, o substituirá.
Há várias dúvidas quanto ao time que entra em campo e, a propósito, esta semana alguns repórteres que cobrem o Palmeiras anunciavam de Luís Adriano seria poupado a fim de enfrentar o Santos e adquirir u'a melhor condição física.
Ele seria substituído pelo colombiano Borjá de quem se pode esperar tudo, para o bem ou para o mal em termos de rendimento em campo. Será? Em melhor hipótese prefiro, pela ordem, o Ceifador (se estiver bem fisicamente pois ainda nem estreou) e Deyverson (tem mais mobilidade e presença no jogo aéreo)
Desta relação sai o time para esta tarde:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Deyverson ou Borja).
Convém salientar que as vitórias do Santos sobre o Vasco e dos Bambis sobre o Fortaleza, assim como os empate do Curica contra o Grêmio e do Inter contra o Cruzeiro, fizeram com que todos os time que estavam próximos e somaram se aproximassem do Palmeiras perigosamente.
Para que sejam mantidos os mesmos números que os separavam do Verdão antes do início da 23ª rodada, e, do mesmo modo, para que o Palmeiras possa se aproveitar de um improvável porém possível tropeço do Fla logo mais às 11 horas em Chapecó contra a Chape, o Verdão fica obrigado a vencer o Galo no Allianz.
Nesse caso, como disse um dia o ex-presidente Juscelino, "não há substituto para a vitória".
Não há, mesmo! Hoje o lema será vencer e vencer mesmo que sem convencer!"
Outro aspecto importante referente ao jogo de hoje é que o Palmeiras está com cinco jogadores pendurados e que se receberem o terceiro cartão ficam impossibilitados de ser escalados contra o Santos no meio de semana:
1) Felipe Melo - o único titular absoluto.
2) Lucas Lima - vem entrando eventualmente e luta pela titularidade.
3) Thiago Santos - Reserva muito importante
4) Deyverson - É, hoje, a terceira opção para o comando do ataque.
5) Antonio Carlos - Há muito tempo não é escalado.
Esses cinco atletas têm de se cuidar (principalmente Felipe Melo) para que não recebam outro cartão amarelo, para que não fiquem fora do próximo compromisso, o clássico contra o Santos.
O trio de árbitros volta a ser catarinense com Rafael Traci auxiliado por Henrique Ribeiro e Alex dos Santos. Espero que Traci não seja tão ruim quanto o seu despersonalizado co-estaduano Bráulio da Silva Machado.
O VAR será comandado por um trio carioca (é muita coincidência) cujo árbitro responsável será Rodrigo Nunes de Sá. Já estou com as minhas barbas de molho!
E você, o que espera desse Palmeiras e Atlético de logo mais?
Quanto a mim creio que, no contexto da situação dos dois times hoje em dia, o Palmeiras deverá vencer até com uma certa tranquilidade.
Tomara que o meu prognóstico esteja certo e que eu esteja escrevendo pelo teclado de um anjo. (AD)
COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade dos de quem as escreve! (AD)
22 Comentários:
Às 6 de outubro de 2019 às 08:14 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Chega a ser até pornográfico, de tão escandaloso; Por que um VAR carioca ? Lembrem-se que hoje o VAR literalmente decide a partida, tal como se sucedeu contra o antipático Inter. Vão deixar para reclamar DEPOIS do jogo, obeso Mattos, e traidor de Nobre, o calvo Galiotte ?
Às 6 de outubro de 2019 às 10:03 , Marcelo Jose disse...
Ontem no jogo do Inter x Cruzeiro o Var voltou a prejudicar o Inter. Marcou um penalti inexistente. Claro, o Palmeiras não estava jogando.
Às 6 de outubro de 2019 às 11:18 , Cláudio de MG disse...
Marcelo José lembrou bem. O penal marcado pelo VAR ontem, a favor do Cruzeiro FOI CRIMINOSO.
Minha opinião?
BEM FEITO PARA O INTER!
No Domingo eles nos chamaram de chorões e na rodada seguinte provaram do mesmo veneno.
Fiquei feliz com o empate porque foi RUIM para o nojento Inter e RUIM para o antipático Cruzeiro. Obrigado, VAR cretino!
Sobre nosso jogo de hoje contra o Galo dos 3 títulos, Alcides irá me desculpar más no jogo do Mineirão, no primeiro turno, o DONO do jogo foi Bruno Henrique e não Dudu, como disse o Mestre.
Eu estava lá e posso garantir que Bruno mandou soltar e prender naquela partida.
Além do chute perigosíssimo de Otero, o desequilibrado Galo tem outros perigos a nos oferecer.
O jogo aéreo das "torres" Léo Silva e Maidana são um terror para o adversário, assim como o oportunismo do bom centroavante argentino Di Santo (o tal Papagaio da endeusada base palmeirense não serviu nem para o Galo e já se foi. Péssimo).
Também é bom ficar atento com Luan. O tal "menino maluquinho" que DETESTA o Palmeiras.
Aliás, sabiam que o ÍDOLO deste tal Luan é o Romero, lixo encostado nos GAMBÁS?
Luan declarou isso durante uma entrevista à um canal de TV aqui em Minas. Eu vi.
Como é que alguém consegue ter Romero como ídolo? Kkkk Kkkk k
Só rindo mesmo.
Às 6 de outubro de 2019 às 11:26 , Cláudio de MG disse...
Sobre o choro colorado (o VAR realmente operou eles ontem), quem tiver curiosidade, visite o site Gaúcho chamado Zero Hora Esportes ou então visite a conta no Twitter do bom zagueiro deles, o tal Bruno Fucks.
Kkkkk. O garoto está inconformado com o VAR.
Aí eu pergunto:
Não era o Mano Menezes e o Palmeiras que eram os chorões?
Kkkk Kkkk
Às 6 de outubro de 2019 às 11:42 , Justo e Franco disse...
Gol do flamerda irregular, mas vaticinado para o VAR. Assim fica dificil. Que putaria.
Às 6 de outubro de 2019 às 11:49 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 6 de outubro de 2019 às 11:50 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Putaria da grossa. Os bandidos não vai deixar o FLAMENGO perder. Impedimento CLARÍSSIMO. E O BANDEIRA VADIO ESTAVA EM CIMA DO LANCE. EM UM FUTEBOL SEM ESCROTOS SAFADOS, NEM PRECISARIA DE VAR.
Às 6 de outubro de 2019 às 11:51 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
não vão....
Às 6 de outubro de 2019 às 12:01 , Justo e Franco disse...
Quero ver o que aquele cretino do cão raivoso da espn falar alguma coisa hoje.
Às 6 de outubro de 2019 às 12:03 , Justo e Franco disse...
Acessem o jogo do flamengo no uol em tempo real. Nenhuma palavra do gol irregular. Nenhuma. Malditos
Às 6 de outubro de 2019 às 16:00 , Libertad disse...
Luiz Adriano, já virou hóspede do resort.
Nei
Às 6 de outubro de 2019 às 16:38 , Libertad disse...
Mesma cara do time do velho gagá, só chuveirinho, para o inútil do Borja.
Ao invés te tocar , fazer um dois, entrar tocando de primeira...,
A diferença para o Flamengo, esse toca rápido para frente, o jogador que não está com a bola se apresenta para receber, o Palmeiras é ao contrário, jogadores se escondem, qdo aparecem toca para traz...
Outra coisa jogador do Palmeiras não antecipa na marcação, apenas cerca..
Palmeiras joga mal..
Nei
Às 6 de outubro de 2019 às 16:44 , Libertad disse...
Definitivamente, manda esse L.Lima para PQP.
Ney
Às 6 de outubro de 2019 às 16:50 , MestredosMagos disse...
Frango. Braço de jacaré. Venho falando isso faz tempo.
Às 6 de outubro de 2019 às 16:50 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
LL: cai fora seu Vagabundo !!!!
Às 6 de outubro de 2019 às 16:51 , Libertad disse...
Gooooll
Time filha da puta, cuzido, o cara pegou a bola, pensou, pensou, pensou, a merda do B. Henrique estava onde, e os zagueiros .
Esses merda fizeram o que durante a semana...
Nei
Às 6 de outubro de 2019 às 16:53 , Justo e Franco disse...
Que que o mano menezes tem na cabeça em colocar o inoperante, inócuo, inutil, insosso do lucas lima? merda na cabeça?. Bem que o ney disse, luis adriano no Resort Inn do palestra italia, enquanto o portugues la da gavea jogando com força máxima todos os jogos e a boleirada aguentando libertadores e brasileiro. Isso que da contratar certo, e não a toque de caixa conforme o barriga de sebo faz. To é de saco cheio já.
Às 6 de outubro de 2019 às 16:53 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Partida horrorosa. Só Wewerton escapa. Junto com FM. Um pouco Dudu. O resto? Mereceriam perder até do chapecoense. A defesa pediu o gol. Que treinamento é esse, seo Mano ???
Às 6 de outubro de 2019 às 16:54 , De Rossi disse...
Estamos sendo amassados na nossa própria casa, uma vergonha!!!!!
Às 6 de outubro de 2019 às 16:55 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Fizeram um cerca lourenço no atacante do Atlético, e levaram merecidamente o gol. Vamos ficar 6 atrás do Flavela. Se não mudar, acabou !
Às 6 de outubro de 2019 às 16:58 , Cláudio de MG disse...
Borja em campo é certeza de placar em branco.
11 (ou 12, se contar com o árbitro) contra 10 é derrota mesmo.
Até eu que, geralmente sou otimista estou desistindo desse time.
2020 tem que ter mudanças significativas nesse elenco "bananeira que já deu cacho".
Às 6 de outubro de 2019 às 16:58 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Time sem fibra, não marca ninguém, não dão o combate, são passivos. Será que viramos viados ? Faz tempo falo dos ares dos vizinhos. A culpa pode ser desse picareta lazarento do tal de Roberto. Um viado ou um corno enrustido. Toda vez que esse safado aparece, o PALMEIRAS se dá mal. Canalha !!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial