Observatório Alviverde

28/09/2019

A MÍDIA SE PRECIPITA QUANDO DÁ COMO FAVAS CONTADAS QUE SÓ FLAMENGO E PALMEIRAS LUTAM PELO TÍTULO!!!



A palavra "p-r-e-c-i-p-i-t-a-ç-ã-o" foi a mais amena que encontrei para definir bem a atuação infantil da mídia brasileira, quando aponta como favas contadas o título do Flamengo no Brasileirão.

Descabidamente afirmam que só Palmeiras e Flamengo podem chegar ao título e que, entre ambos, o favoritismo carioca é total.

Ao menos entre os profissionais que vi, li e ouvi abordando o tema em rádio, jornal, TV ou até mesmo em contatos pessoais, o alegado favoritismo flamenguista é de tal monta, (para eles, para eles, para eles, claro), que nem seria necessária a disputa das 17 rodadas que separam os clubes do final desta temporada.

Eles deram tanta divulgação a essa hipótese que agora torcem muito para que aconteça, a fim de que não fiquem desacreditados e desmoralizados perante a opinião pública. 

A situação chegou a tal ponto que a esmagadora maioria dos jornalistas não se peja em negar, omitir e esconder os erros de arbitragem que tanto têm favorecido o time carioca.

O pior são as loas exageradas, os elogios muito além das façanhas e os louvores celestiais a um time que não passa de um bom time e, ainda assim, para os parâmetros do futebol fraco que se pratica no Brasil de hoje.

Em resumo: o Fla é um time igual a poucos e melhor que muitos do Brasileirão, mas está muito longe de ser a potência técnica e tática em que mídia brasileira quer transformá-lo.

Longe de ser imbatível como tanto deseja a maior parte da mídia, tudo indica que, no mínimo, o Flamengo vai sofrer bastante esta noite diante dos Bambis. Sabem por quê?

Além de não serem prejudicados pelas arbitragens porque o presidente da CBF é sãopaulino assumido e os juízes temem por isto, os atletas tricolores jogarão embalados pelas almejadas saída de Cuca e entrada de Fernando Diniz.

Não tenho dúvida de que os Bambis vão dar tudo o que têm contra o Fla, em decorrência da necessidade de reabilitação e da sobrevivência na relação dos clubes que vão brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

Quero dizer à mídia precipitada e clubista que, além do Flamengo, isto é,  do sétimo colocado (Grêmio) ao segundo colocado (Palmeiras), passando pelo Santos, Inter, Curica e o SPFC todos esses clubes têm chances de ganhar o título do Brasileirão, uns mais, outros menos.

Bastam alguns tropeços dos líderes (Fla e Palmeiras) perfeitamente possíveis, e que qualquer clube entre os outro cinco comece a ganhar pontos, o panorama pode se alterar rapidamente.

Se a mídia colocasse assim: O Fla que está com o time ajustado com grandes jogadores, tem as maiores chances de vencer mas o Palmeiras -perigosamente- está em seus calcanhares e Santos, Inter, Curica e Grêmio, mesmo correndo por fora estão na luta pelo título, aí, sim, haveria equilíbrio e coerência nos comentários e nas declarações. 

Mas a mania de promover Fla, Curica e São Paulo parece que nunca vai terminar.

------------------------------------------
FALEMOS, AGORA, DE INTER X PALMEIRAS, NO BEIRA-RIO!

A tarefa do Verdão neste domingo não será tão fácil. 

Jogará, novamente, em Porto Alegre enfrentando o tradicional ambiente inóspito, como de hábito,  criado por um dos adversários mais sujos que se enfrenta no Brasil, o Inter. 

Mais cadê algum diretor palmeirense (onde estão Gagliotte e Matos?) para denunciar antecipadamente os maus tratos de que o Palmeiras sempre é vítima quando atua no Beira-Rio e prevenir possíveis irregularidades e pressões?

O trio que apita amanhã no Beira-Rio, por coincidência, é todo catarinense. 
 
Arbitro central, Bráulio da Silva Machado, da Fifa, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano.

Sabem que comanda o VAR?  Wilton Sampaio, de Goiás.

O que eu acho curioso é que o trio escalado seja de um estado vizinho, muito afim do Rio Grande do Sul, onde grande parte da população cultiva a cultura sul-riograndense e torce por times gaúchos. Tomara que Bráulio não seja colorado, mas, tricolor, hahahahahaha.

Em relação ao time palmeirense para amanhã, com o retorno de Marcos Rocha, Mano não tem nenhuma dúvida e vai colocar em campo o melhor time possível na atual conjuntura:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Vitor Hugo e Diogo Barbosa.
Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e William.
Dudu e Luiz Adriano.

O Inter, historicamente, é um adversário tabu na vida do Palmeiras. De 1967 aos dias de hoje, os times se enfrentaram 72 vezes, com 31 vitórias do Inter, 21 do Palmeiras e 20 empates.

No último Palmeiras x Inter válido pela terceira rodada do Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Inter no Allianz por 1 x 0, gol de Deyverson de cabeça após cobrança de córner perfeita de Dudu.

Naquele Palmeiras x Inter,  a estatística do jogo foi esta:

Palmeiras x Inter
Posse de bola: Palmeiras 31% x 69% Inter
Finalizações: Palmeiras 12 x 8 Inter
Chances reais de gol: Palmeiras 7 x 1 Inter
Cabeçadas: Palmeiras 5 x 1 Inter
Bolas alçadas na área: Palmeiras 10 x 17 Inter
Escanteios: Palmeiras 4 x 5 Inter
Faltas: Palmeiras cometeu 14 faltas e o Inter, 18
Passes errados: Palmeiras 20 x 22 Inter
Passes certos: Palmeiras 135 x 383 Inter
Jogadas pela lateral: Palmeiras 4 x 10 Inter 10

No primeiro turno, jogando no estilo Felipão, isto é, fechado, guarnecendo a defesa, com pouca posse de bola e explorando os contra-ataques, o Palmeiras venceu o Inter por 1 x 0, criando 7 chances reais de gol contra 1 do adversário.

Amanhã, atuando no estilo Mano Menezes, isto é, guarnecendo também a defesa, como disse Mano,  no estilo de Felipão, mas com o time passando a  trocar passes, valorizar a posse de bola, adiantar os meias e os laterais de acordo com os lados de campo e as necessidades o que você espera do Verdão?

 COMENTE COMENTE COMENTE
 


 






22 Comentários:

  • Às 28 de setembro de 2019 às 07:59 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Bom dia, Alcides e amigos (as) deste excelente reduto alviverde!

    Sobre a imprensa:

    Nojo, raiva, aversão, antipatia e desprezo é o sentimento que tenho por 98% desta classe profissional.

    Classe esta que, de tão útil à sociedade, NUNCA fez greve na vida.

    Alguém se sentiria prejudicado por uma greve mundial dos jornalistas?

    Agora troco de classe e pergunto:

    Alguém se sentiria prejudicado por uma greve de 5 dias (já é suficiente) dos garis, dos médicos, dos policiais, dos caminhoneiros, dos metroviarios, dos padeiros, dos bombeiros?

    Nem precisa responder.

    Por incrível que pareça, é justamente a classe inútil, supérflua, que se sente a tal e não pensa duas vezes antes de palpitar, sem NENHUM critério técnico, sobre o trabalho de todos estes outros profissionais ESSENCIAIS À SOCIEDADE.

    SUGESTÃO AOS SRS JORNALISTAS (em especial os esportivos):

    Façam uma greve de UM ANO e avaliem a repercussão pública.

    Agora o que realmente importa: O Palmeiras.

    Jogo terrível amanhã no Beira Rio.

    A imprensa suja irá tripudiar e 'entregar a taça" ao CHEIRINHO da vergonha do Serra Dourada, más eu aceitarei com louvores e júbilo um empate contra os gaúchos.

    Ninguém, ninguém, NINGUÉM é favorito jogando contra o Internacional dentro do Gigante da Beira Rio.

    Lá o Inter é favorito e um empate me satisfaz.

    Da mesma forma NINGUÉM É favorito contra o Palmeiras jogando no Allianz ou no Pacaembu. Por isso, somos FRANCO FAVORITOS no duelo contra o CHEIRINHO da vergonha lá na 36 rodada, e NÃO aceito nada a menos que uma vitoria esmagadora contra estes tradicionalmente FLALIDOS, que tal qual um pobre metido, está desfrutando e se gabando da boa fase financeira após um acordo demicional.

    Pra finalizar, TODA minha torcida, apoio e orações ao Grêmio por um triunfo humilhante sobre o Flamidia da vergonha na próxima Quarta.

    O Grêmio nos eliminou. Não tem problema.

    Pela ordem, estes são os 4 Clubes no MUNDO que mais torço contra:

    GAMBÁ
    CHEIRINHO
    Santos
    São Paulo.

    PS: o SPFC é tão insignificante que depois do Gambá, o clássico que mais me motiva e DETESTO perder é para o sempre nojento Santos FC de Pelé, Robinho, Sormani, Calil e tantas outras pérolas.


    .

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 10:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Flamengo deve golear, Palmeiras no máximo empata, acredito que faltando umas 4 rodadas p o fim o Flamengo levanta a taça.A diferença é sim absurda, tanta que o Verdão tomou de 3 a 0 fora o passeio. Torço para o Grêmio tirar a Liber deles, o resto já esta decidido.

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 13:36 , Anonymous Verdinha do Ney disse...

    Tá bem acho, não temos ainda, melhoramos, mas não temos ainda o suficiente para ganhar dos gayuchos lá, Bambis perde de goleada, diferença vá a seis.
    Lembram dos empates contra CSA e Vasco, quatro pontos jogados no lixo, poupa, poupa, poupa!!!

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 15:34 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Pelo que os antecessores aí postaram, então o Flacheiro já é o detentor da "tríplice coroa" em 2019.

    Aliás, desculpem meu equívoco, porque na verdade o Flamidia já "conquistou" foi a QUÁDRUPLA coroa em 2019.

    Pelo que ouço, vejo e leio o Cheirinho já é:

    CAMPEÃO CARIOCA DE 2019;
    CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2019;
    CAMPEÃO DA LIBERTADORES DE 2019;
    CAMPEÃO MUNDIAL DE 2019.

    Parabéns CHEIRINHO, o campeão de tudo.

    O MELHOR time do mundo.

    Grêmio, River Plate (ou Boca Juniors) e Liverpool, preparem os caixões e as flores para o funeral, porque vocês serão UM a UM MASSACRADOS, MORTOS E HUMILHADOS pelo maior "time do mundo", conhecido no Brasil pela alcunha de CHEIRINHO.

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 15:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Aproveitando o meu bom humor, considerando que o CHEIRINHO já é campeão brasileiro e da Libertadores 2019, após surrar GRÊMIO, RIVER E BOCA, gostaria de uma comparação com o time que será surrado pelo CHEIRINHO na final do MUNDIAL DE CLUBES.

    É apenas um protocolo, pois afinal de contas o CHEIRINHO já é o campeão mundial de 2019 também, OK.

    Diego Alves X Alisson

    Rafinha x Alexsander Arnold
    Rodrigo Caio X Van Dijk
    Mari X Matip
    Felipe Luís X Robertson

    Arão X Fabinho
    Gerson X Henderson
    Everton Ribeiro X Winaldun

    Arrascaeta X Sadio Mané
    Gabigol X Mohammed Salah
    Bruno Henrique X Roberto Firmino

    Mister Mago Jesus X Jurgen Klopp

    Na minha análise, apenas em duas posições ocorreu empate técnico.

    Rodrigo Caio e Van Dijk são idênticos. O holandês é bom, más tem mais é mídia. Então empate.

    Diego Alves e Alisson também são idênticos. Nem sei porque elegeram o midiático Alisson como o melhor do mundo na FIFA.

    Nas demais posições 9 votos para os "astros" do CHEIRINHO e ZERO para os midiáticos do Liverpool, inclusive o Klopp, que foi erroneamente eleito melhor treinador do MUNDO, uma injustiça contra o espetacular Mister da gavea.

    Então, no um a um, ficou CHEIRINHO 9 X 0 Liverpool.

    Parabéns CHEIRINHO, pela "QUÁDRUPLA COROA 2019".

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 16:53 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    "Encantado" com a fase campeonissima do CHEIRINHO, fiz aqui uma comparação da Seleção atual rubro negra com aquele "endeusado" time midiático do Palmeiras, Campeão Brasileiro de 1994.

    Veloso
    Cláudio, Cléber, Antonio Carlos e Roberto Carlos
    César Sampaio, Flávio Conceição e Zinho
    Edmundo, Evair e Rivaldo.

    Resultado:

    CHEIRINHO 9 X O Palmeiras

    Empate técnico apenas entre Arão e César Sampaio (porque o MONSTRO DO PARQUE ANTÁRTICA não pode perder de ninguém) e entre Arrascaeta e Rivaldo (só porque Rivaldo foi melhor do MUNDO, senão seria Arrasca).

    Nas demais comparações, um massacre carioca.

    Principalmente entre os técnicos, quando comparei os GRANDES TIMES EUROPEUS que o Mister treinou, frente aos TIMECOS que o Profexor Luxa treinou ao longo da carreira.

    Olha que são praticamente da mesna idade.

    Os timecos de Luxa:
    PALMEIRAS, Cruzeiro Santos, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio, Vasco da Gama, SELEÇÃO BRASILEIRA e REAL MADRID.

    Os "esquadrões" europeus já regidos sob a batuta do Mister Mago Jesus:

    Amoras FC
    Felgueiras
    União da Ilha da Madeira
    Estrela da Amadora
    Vitória de Setúbal
    Vitória de Guimarães
    Moreirense
    União Leiria
    Belelenses
    Braga
    BENFICA
    Sporting
    Al-hilal
    Flamengo

    Que currículo do Mister, o futuro campeão da "quádrupla coroa" e melhor treinador do MUNDO de 2019/2020.

    CHEIRINHO, o melhor time do mundo!

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 21:47 , Blogger MestredosMagos disse...

    Avisei. Time envelhecido. Faltam 16 rodadas. O Palmeiras vai tropeçar, mas vai chegar.

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 22:52 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, Pitacos Esterísticos

    o contexto:
    Tia Ester volta de Aracaju, lugarejo sem graça no xexelento Sergipe...
    como diz meu amigo Verde Insuperável: no Nordeste se tiver uma cama e um banheiro já está bom. Parece-me que os tupiniquins gostam de praia-e-pinga, pouco se importando se a cidade que tem praia-e-pinga é um lixo...muitos vao me criticar ( é a turma do praia-e-pinga). E viajar pela Gol é pedir para pagar caro e ser maltratado. Enquanto o Reino Unido tem a British e a Holanda a KLM, o Brasil tem a Gol. Provavelmente merecemos...

    a. que bom que meu primo Claudio MG está de bom humor. Irônico. Sarcástico. De facto, CRF tem o melhor time de todos os tempos ...a Seleçao 1970 e a de 1958 se inspiraram no Flamerda. Pelé nunca negou sua admiraçao por Arão, e sempre afirmou que seu futebol é uma (humilde ) cópia do moço da Gávea.
    b . o currículo do Mister caretas é algo incrível, fantástico. Um homem que treinou o "poderoso" Moreirense e o fortíssimo Felgueiras merece aplausos, e em pé. O cara tem que ser bom para dirigir o Estrela da Amadora. Que capacidade!

    Agora, na boa:

    c. aguentar a imprensa marrom é dose para elefante...é só ficar uns dias sem radio ou TV e se percebe que nossa imprensa nao faz diferença. E a esportiva menos ainda.
    d. cada loucura...o moço queria dar cabo do tal Gilmar...será que isso nao é para promover livro? mas parece que acreditaram. Ah, nosso poder judiciário, sempre um exemplo para o mundo

    E o que importa, Palmeiras:

    e. contra o imundo cafajeste do Sul é sempre dureza. Roubos a nao querer mais. E cadê a Diretoria para reclamar? O SPFW livrou-se até de um rebaixamento no Paulista 81 na base da reclamaçao.

    f. nao é a imprensa marrom que ganha campeonato...mas ela até influencia a juizada venal
    g. infelizmente , na pátria tupiniquim, Campeonatos sao decididos fora do campo. Pela RGT. Ou pelas Federaçoes/CBF. Ou adrede preparados pela juizada venalizada. Assim, amanha mesmo o empate está bom.

    g.1 mas quando ganharmos uma e eles perderem outra, toda a pressao vai para eles...Cedo ou tarde passaremos esses caras
    e a imprensa imunda ficará desnorteada.

     
  • Às 28 de setembro de 2019 às 23:50 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Prima Ester, parece que o time do CABELO DE ORANGOTANGO empatou com o "poderosíssimo" SPFC que está sem tteinafisr9.

    Será que o encanto do CABELO DE ORANGOTANGO acabou?

    Kkkkkkk

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 07:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos ganhar hoje e ficaremos a um ponto do eterno cheirinho. Se o CAP ganhou deles, nós também iremos ganhar. E ainda vou arriscar: 3x1.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 07:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na lista acima, dos odiados do Cláudio, eu acrescento Inter e Cruzeiro. Por falar nos arrogantes gaúchos, o time hoje vem bem desfalcado: Bruno e Guerrero foram expulsos, e assim, desfalcam a equipe diante do Verdão. Além deles, as outras baixas certas ficam por conta de Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani, D'Alessandro e William Pottker, todos lesionados. Emerson Santos, por sua vez, está impedido de entrar em campo por questões contratuais.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 07:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E aí, não dá para ganhar ???

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 09:28 , Anonymous Roberto disse...

    Inter é um adversário entalado na garganta, não nos esqueçamos.
    Ficam aí falando que dá pra ganhar, 3x1 aí perde e ficam chorando e ofendendo os outros.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 09:48 , Blogger Boca dura disse...

    Concordo com o Cláudio MG não da pra ganhar nada afinal os abutres já ganharam tudo, não sobrou nada pra ninguém nem o pobre e falido liverpool consegue ganhar do todo poderoso urubu.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 09:57 , Blogger De Rossi disse...

    Que ótimo resultado o empate dos Bambis com o Cheirinho. Hoje temos que ganhar mesmo jogando fora o Inter está bem enfraquecido sem seu centroavante chiliquenta, excelente chance de grudar no Cheirinho.
    Na minha opinião a briga pelo título fica mesmo entra o Verdão de Palestra Itália contra o Cheirinho do aterro sanitário.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 10:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    Depois de ter aguentado 20 dias de carro da Movida(locadora de nível africano) e após um voo padrao Gol( caro e ruim) , ainda tenho que ver este espaço poluído pelo tal Roberto, que detesta o Palmeiras...
    torce contra...detesta o clube

    o que salva é sempre os comentários de alta qualidade dos meus queridos : primo Claudio MG, Verde Insuperável e Boca. Estes sao palmeirenses brilhantes e NUNCA irao contra o Palmeiras...e Verde Insuperável certamente concorda que ficar 20 dias seguidos só na praia-e-pinga em Aracajú , Maceió, Recife ou outros lugarejos xexelentos é coisa de bobo, coisa de preguiçoso subdesenvolvido...a única coisa que esses lugarejos tem de bom é o alto número de palmeirenses

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 10:45 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Aqui tem Ester, Boca, Insuperável, Mestre, Nei, e vários outros comentaristas bem bacanas de ler.

    O Alcides nem se fala.

    Tem um ou outro que vem com bobeirinhas, más eu geralmente até evito ler ou comentar.

    Esse blog vicia mais que vinho seco. Kkk k kkk

    Abea citou a Gol (péssima mesmo) e a Movida. Esta eu até tive que ameaçar ir ao PROCON, para eles me ressarcir míseros 67,00 referentes à troca de um par de limpadores de para brisa que tive que fazer. Foi em Florianópolis, no mês passado.

    A Gol é fraca mesmo. Sempre que posso opto pela Azul. Mesmo na econômica o espaço e atendimento são bem melhores.

    Mas NADA PIOR do que o conjunto (ou facção) AVIANCA/ SUBMARINO VIAGENS.

    Esta dupla de cretinos simplesmente me fizeram perder o velório e sepultamento do meu irmão, que morava em São Paulo, no mês de Abril deste ano corrente.

    Sabendo da triste notícia de última hora, comprei a passagem, PAGUEI, eles enrolaram tanto que perdi o vôo e consequentemente a cerimônia fúnebre.

    Uma tristeza total e um desrespeito!

    Pedi pra me ressarcirem o gasto e nem isso fizeram. Me enrolaram até eu desistir.

    Optei por arcar com o prejuízo financeiro (pouca coisa) porque o maior prejuízo que seria o emocional não teria como reparar.

    Mas jurei e cumpro o prometido de ETERNAMENTE mal dizer e contra indicar estas duas empresas AVIANCA e SUBMARINO pelo resto da minha vida.

    O que eles fizeram foi sujo demais.

    Um ótimo Domingo a todos e que tenhamos um grande resultado lá no belíssimo Sul do Brasil.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 10:53 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Ainda sobre as empresas aéreas, a Azul foi tão cordial comigo, que certa vez nos ofertaram (e cumpriram) um bônus de 200,00 para mim e minha esposa (para cada um) pelo fato de terem antecipado o horário do nosso vôo.

    Isso se deu de Porto Seguro para Belo Horizonte.

    Achei muito bacana a atitude da empresa.

    Como critico quando convém, também sei elogiar e demonstrar gratidão quando merece.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 11:31 , Anonymous cansado de personagens pés no saco disse...

    Esse claudio de mg e essa ester abea, que pé no saco esses dois.
    a mesma pessoa escrevendo textão aqui no blog.
    o picadeiro é seus, aproveitem.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 12:36 , Blogger ester abea disse...

    amigo Claudio

    Falaste bem...a Submarino Viagens é nojenta, asquerosa. O que fizeram com você é de dar asco.

    Já fizeram porcaria comigo também, e cheguei até a Delegacia do Consumidor. Mas nao no nível intolerável do que fizeram com você
    A Movida me cobrou ontem R$ 1100 por uma lascadinha no parabrisa, menor que uma moeda. Nunca mais alugo...
    E a Azul é muito melhor que a Gol. De todo modo, ambas sao primarias, primitivas. Somos um país primitivo, afinal

    Quanto aos coitados que criticam, que o façam. Detestam o Palmeiras e querem aparecer. Nem leio.

    Quanto ao Palmeiras...se ganhar hoje- missao difícil mas nao impossível- encosta a um, HUM, 1 mísero pontinho do cheirinho...e a decisao é no Allianz

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 14:02 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Isso mesmo Ester. Estou confiante também, embora reconheça o altíssimo grau de dificuldade que encontraremos na capital Gaúcha.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 15:51 , Blogger Libertad disse...

    Hoje com a faca nos dentes, gaúchos desfalcados, ótima oportunidades de ficar a um ponto do flamidia, que como diz o amigo Cláudio, já ganhou tudo.
    Gostei da retirada do Willian do time, mas preferia ver L.Lima Armando ao lado de Scarpa.
    Creio na Vitória, gol do ex, L.Adriano.
    Nei

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial