Observatório Alviverde

19/09/2019

ENQUANTO A MÍDIA SACANEIA O PALMEIRAS, SUA TORCIDA SABOREIA AS DERROTAS DO INTER E DO CURICA !!!!!!



Dizia-se em meu tempo a propósito do futebol: 

"Não basta apenas a vitória do seu time. É necessário, também, a desgraça dos adversários."

Ontem o Palmeirense ficou curado da ressaca recente e decorrente da desclassificação para o Inter.

O Athlético PR acabou com a garganta e com a marra colorada, derrotando o time gaúcho por 2 x 1 em pleno Beira-Rio.

O rubro-negro paranaense é o novo campeão da Copa do Brasil, edição 2019.


Da mesma forma, o palmeirense também está entusiasmado, extasiado, no paroxismo do prazer com a derrota do Curica na Copa Sul-Americana.

Sem jogar nada, neca de pitibiriba, a mulambada caiu em casa para o Independiente Del Vale do Equador -muito mais time- por 0 x 2.

Foi um jogo no qual os próprios jogadores curicanos admitaram a supremacia do adversário.

Isso vale dizer que o Curica no jogo decisivo de volta lá no Equador, precisa ganhar de um time tecnicamente superior (assisti ao jogo e constatei )  por três gols de diferença.

Uma tarefa inglória, considerando-se -repito- a superioridade técnica do time adversário,  mas não é só isto! O jogo será em Quito, a capital equatoriana, que fica a 2.850 metros de altura.

Em futebol, tudo é possível, mas a tarefa curicana, a estas alturas -geográfica e temporal-, está á beira da impossibilidade. 

Eu só me resguardo porque, às vezes, "o impossível acontece", nome de uma coluna que existia na antiga e saudosa revista "O Cruzeiro", a maior do Brasil em sua época! Ou teria sido na saudosa "Seleções do Readers Digest"?

Por falar em "O Cruzeiro" lembro-me de uma frase proferida certa vez pelo  presidente Juscelino Kubstcheck à revista  ao vencer as eleições.

Essa frase traduz bem a alegria e o estado de espírito da torcida palmeirense após os resultados negativos de dois adversários profundíssimamente antipáticos, o Inter e o Curica:

Assim disse Nonô:

" A vitória faz bem ao fígado!"

Faz tempo, viu? 

Mas não perdeu a atualidade! 

Para encerrar, vejam o que a mídia publicou, divulgou e disseminou ontem em amplas manchetes:

"O PALMEIRAS ESTÁ ACERTANDO A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO DEDÉ E PREPARA UMA ENORME LISTA DE DISPENSAS PARA O FIM DE ANO!"

Por que eles não falam em listas de dispensas e contratações à esta altura do Brasileiro, no Flamengo, time preferido, direta ou indiretamente, por 7 entre 10 cronistas?

Por que não dizem que o Santos deve vender a maioria de seus melhores atletas como aconteceu de janeiro aos dias de hoje e que Sampaoli dificilmente renovará contrato?

Por que não divulgam dispensas  nos Bambis, nos Curicas, no Grêmio, no Inter, no Cruzeiro, no Galo e em outros clubes?

Então, exclusivamente o Palmeiras estaria elaborando uma lista de dispensas? Por que só o Palmeiras é o apressadinho entre todos os maiores clubes do país?

Ou, na realidade, essas informações foram inventadas, fabricadas propositalmente e, por trás delas, de maneira bem clara, a maior parte dos jornalistas já realiza o habitual trabalho de sapa para desestabilizar o elenco do Verdão no segundo turno do Brasileiro?

Os inocentes úteis tangidos e influenciados pela mídia certamente dirão que não e até escreverão que este velho escriba exagera nas críticas e tem mania de perseguição!

Da mesma forma, outros entrarão no Blog só pelo prazer de nos contestar e de nos acusar de "ataques despropositais e imerecidos" contra jornalistas que "limitam-se, apenas, em fornecer as informações que colhem no exercício da profissão".

O interessante é que entra ano, sai ano, entra dia sai dia  e essa tchurma tem sempre uma notícia negativa do Palmeiras para divulgar.

Vocês se esqueceram da notícia da viagem do presidente Galiotte ao Rio de Janeiro esta semana, para -supostamente- buscar o adiantamento da cota de direitos de arena do Palmeiras junto à Rede Globo?

Só que Galiotte estava em Brasília tratando de assuntos relacionados à transformação dos clubes em empresas, assuntos esses que o Palmeiras vem liderando há tempos, mas isto sequer mencionaram.

Por tudo isto e por tudo o que vem acontecendo no suceder dos anos, preparem-se para muitas sacanagens providas de um alto teor de maldade contra o Verdão, neste segundo e decisivo turno do Brasileiro.

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 19 de setembro de 2019 às 09:01 , Anonymous Menegon disse...

    Ontem assisti a final da Copa do Brasil, e com muita admiração quero fazer uma colocação. O A. Paranaense consegue montar bons ou ótimos times sem gastar muito, e sempre lançando jovens das categorias de base. Porque será que é tão "fácil" para eles, e difícil para nós?

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 09:08 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Alcides os caras da mídia querem que o Palmeiras exploda e se arrebente. Tá todo mundo frustrado pelas vitórias seguidas do Mano. Eles não sabem falar nada do Palmeiras se não for pra criticar ou pra por defeito. Quando não é isso inventam notícia pra criar crise no Verdão. Vê se o Palmeiras vai falar em Dedé a esta altura do campeonato. Só bobo acredita nisso. Um abraço a todos

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 10:10 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides mais uma vez, acertando em cheio.

    "Os inocentes úteis tangidos e influenciados pela mídia certamente dirão que não e até escreverão que este velho escriba exagera nas críticas e tem mania de perseguição".

    PERFEITO!

    Ontem à noite optei por não assistir a nenhum jogo de futebol.

    Costumo fazer isso quando o palmeiras não joga e tem jogos decisivos, ou importantes, de inimigos esportivos declarados.

    Ontem tinha plena certeza que o Inter seria campeão no Gigante da Beira Rio e que em Itaquera haveria um "massacre" curicano, contra um time do Equador (isso mesmo, não era contra um time argentino, nem uruguaio).

    Sendo assim, convidei a esposa para comermos uma "bella pizza", enquanto eu tomaria um vinho branco seco (sou desses "loucos" que gostam de vinho SECO) e ela sua Coca-Cola natural com gelo e limão.

    Ao chegar em casa, nem quis saber de TV e estranhamente não cumpri aquele antigo ritual de em noites sem jogos sem Palmeiras, conferir os resultados pela internet.

    Ontem não fiz nada disso.

    Sabia que os inimigos seriam vitoriosos.

    Más na manhã de hoje, pra minha espetacular comemoração, ao abrir a página de um portal esportivo deparo com: ATHLÉTCO CALA O BEIRA RIO!

    QUE FELICIDADE!!!

    No entanto, apenas um átrio do meu coração estava estasiado de prazer. Faltava o outro.

    Revestido de prazer e felicidade pela desgraça colorada (nem tanto pelo sucesso do athleticano), tive forças para saber o que houvera ocorrido lá no fim do mundo, ou seja, em Itaquera.

    Novamente meu coração bateu explosivamente feliz. Desta vez estava completo. Átrio direito e esquerdo entorpecidos de felicidade e alegria com o infortúnio alheio.

    Sim, o insucesso dos meus algozes me trazem felicidade. Admito.

    Em seguida, li isso no mesmo portal:

    "Corinthians perde de 2 x 0 em casa e se complica".

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Como diria um saudoso radialista famoso aqui de BH:

    "KKKKKKKKKK. ESTOU RINDO À TOA"!(Carlos César "Pinguim" - Alcides deve tê-lo conhecido).


    Até agora ainda não sei o resultado do jogo do Beira Rio. Não me importa. Nem quero saber. O resultado final me satisfaz.

    Voltando ao que realmente nos importa (embora eu esteja ainda SABOREANDO a ruína colorada e curicana) será que vamos VER, LER ou OUVIR falar em listas de dispensas no Colorado Gaúcho?

    Será que vamos saber quanto o Inter paga ao veteraníssimo "ídolo" (deles) D'alessandro e se seu contrato está renovado? (do "nosso" ídolo Fernando Prass todos ficaram sabendo).

    Será que saberemos ATRAVÉS DA MÍDIA porque o Departamento Médico colorado NÃO CONSEGUE CURAR o craque volante Rodrigo Dourado, que vive "bichado"?

    Será que o Diretor de Futebol colorado será "cobrado" pelas contratações ABSURDAS do veteraníssimo ex jogador Rafael Sóbis?

    Ou pelas contratações absurdas dos PÉSSIMOS Trellez, Camilo, Neilton, Pótker?

    Ou mesmo da revelação e ótimo volante Ritcelly (Sport Recife) que no Sul não vingou?

    Dirão os "inocentes úteis" (adorei este termo do Alcides): Más não há cobrança no Inter!

    Aí pergunto: Um time BICAMPEÃO da Libertadores, CAMPEÃO Mundial, TETRA CAMPEÃO Brasileiro, CAMPEÃO de Copa do Brasil e os cambal, é menor do que o Palmeiras?

    Hahahahahah!

    E sobre o VEXAME CURICANO em plena Arena Pública?

    Teremos planilhas de salários comparativas entre os dois Clubes, por Nicolas e outros "especialistas" da da vida?

    Ficarei aguardando.

    Os "inocentes úteis" (créditos TOTAIS de Alcides) que me perdoem, más a imprensa esportiva imunda sabe muito bem pra onde girar sua metralhadora.

    O Palmeirense "compra" crise. Os outros não.

    Somos VICE LÍDERES do Brasileirão. Estamos A TRÊS JOGOS INVICTOS. Somos o SEGUNDO MELHOR time do Pais na atualidade e ponto final. O resto, deixa pra mídia inimiga!

    Bom dia a todos.

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 11:35 , Blogger Libertad disse...

    Internacional, Cruzeiro, grêmio, vasco, santos, bambis,botafogo, fluminense, galo, furacão.., etc, não da nem de longe a repercussão, o ibope que o palmeiras da na mídia, a nossa própria torcida gosta disso.

    Todos os programas esportivos que vejo, fala em seu tempo, 50% do palmeiras e 50% do resto, acho eu que é ate por uma questão de cultura, o Palmeiras é muito cobrado, ate mesmo por nós Palmeirenses.

    Bem ou mal, estão falando de nós, talvez ate por isso que sempre estampamos multinacionais em nosso manto, Pirelli, Case, Fiat, Sansung, Parmalat e a gigante Allianz na arena...!

    Nei.

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:02 , Anonymous Piadista disse...

    A mulher do corintiano pergunta ao marido:

    ����-MEU AMOR O SEU PATRÃO PAGOU O SEU SALÁRIO

    O marido responde:

    ����-NÃO MEU BEM, O PATRÃO SÓ DELL VALLE


    KKKKKKK

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:14 , Anonymous jessylittle disse...

    meu comentário no UOL

    Eu QUERO SABER quem foi que; primeiro, cogitou esse RAMIRES no clube, segundo, deu o AVAL para contratar um jogador em fim de carreira para ele vir tirar férias no Palmeiras, terceiro, a ANTA que fez um contrato PARA 4 TEMPORADAS. Pelo amor de Deus!!!! Essas contratações estão no mínimo IRRITANDO!

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Todos os companheiros que me precederam, esgotaram o assunto. Apenas resta um questionamento: Mais um lesionado Alexandre Mattos ? Dedé é um grande jogador, mas tem problemas crônicos, que o torna um outro homem louça. Louça por louça, por que esse cidadão não traz o Valdivia ??? Garanto que ele não estaria parado sem jogar como Ramires e Ceifador. Aliás, se eu fosse Galiotte, metia o pé na bunda desse gordo malandro ainda hoje.

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se não quiser estragar o seu mocassim de cromo alemão, me chame. Aplicarei forte chute no flácido e esfomeado mineiro. Um em cada nádega. Será tão forte que nem para aplicar injeção servirá

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu o chamei de malandro, pois se for chamá-lo daqueles nomes que merece, receberei a visita do oficial de justiça. E não irei ficar trabalhando em casa própria para me defender de um cidadão como esse.

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    causa própria.

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 13:30 , Anonymous alcides drummond disse...

    alcides drummond disse...


    Prezado Claudio

    Gosto muito de sua postura pro Palmeiras.

    Vc sabe reconhecer o lado positivo das coisas, e, embora ame o clube não é um ensandecido fanático que só sabe reconhecer e valorizar o time e os profissionais se estiverem ganhando.

    Os títulos são conquistados por um time cada vez e não fosse assim não haveria necessidade de disputar os campeonatos. Bastaria proclamar o Campeão e pronto. Mas tem gente que não sabe, ou, se sabe, finge não saber.

    Acompanhei, ontem, o jogo do Curica por um canal do Equador que encontrei no CPU e injetei na tela da TV, .

    Ao contrário de vc acompanhei de perto o jogo deles e estava convicto de que perderiam por duas razões.

    Primeira: o curica, faz tempo, tem dificuldades para ganhar de times que jogam, como ele própro, na retranca.
    Segunda: o futebol equatoriano, de um modo geral é, hoje,tecnicamente superior ao brasileiro.

    Esta opinião é minha mas respeito as demais, diferentes.

    Sobre o Carlos César Pinguim começou como plantão esportivo na década de 60, até virar repórter e cobrir (fanaticamente) o Cruzeiro.

    Já faz muitos anos que ele nos deixou e embora não fosse da minha turma, o baixinho era uma figura alegre e amigável com quem eu tinha liberdade de brincar e de fazer piadas nas vezes em que nos encontrávamos.

    Que Deus o tenha porque, definitivamente, era uma belíssima figura humana.

    Na real, eu tinha muito mais afinidade com o repórter Mauro Neto que trabalhou nas grande emissoras de São Paulo, em todas as de Minas e foi, depois de seu conterrâneo da Rádio Bandeirantes Roberto Silva, o maior palmeirense que conheci na mídia aqui em MG. Mauro era mineiro de Poços de Caldas.

    Vamos, agora, valorizar o nosso grupo de jogadores a fim de que ganhe "elan" e moral para brigar pelo único título que nos restou, o Brasileirão. Temos grandes chances e havemos de chegar.
    Saudações clorofiláticas. (AD)

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 20:38 , Anonymous Anônimo disse...

    amigos queridos:

    a. Del Valle, nome de suco, defenestrou o SCCP. Mais um Tolima, um Guarani do Paraguay.
    E a imprensa marrom: nada diz, nada vê, nada ouve. Finge que é normal, é natural.

    b. SPFW é defenestrado frequentemente por timecos vindos dos cafundós da Bolivia, Uruguay e Argentina. Excrescências do futebol. Nao ganha um paulistinha há 11 anos, assim como nao ganha NADA nesse tempo. Nao conhece o gosto de uma Libertadores há séculos, pois normalmente é eliminado na Pré Libertadores. Fica constantemente na zona do rebaixamento em todos os campeonatos que disputa. Nao ganha nem cuspe á distância.
    Mas para a imprensa do cocô sua torcida cresce, cresce vertiginosamente, sem parar.
    Ora, me contem outra.

    Tia Ester

    Já o Palmeiras:
    - ganhou 2 dos últimos 3 Brasileiroes.
    - É o único DECA.
    - Tem um elenco forte.
    - paga em dia.
    - Tem um estádio magnífico.
    - Tem uma torcida apaixonada.
    - Tem as contas equilibradas.
    - Ganha milhoes com rendas, sempre altas. Está proximo de assumir a liderança, bastando 3 pontinhos.

    CONTUDO

    a imprensa de limpar escarradeira tenta impor uma crise, inventada, todo dia. Uma hora é desmanche do time, outra é comprar Dedé, outra é inventar que o nao tem $$$$, outra é sei lá o que.
    Ah, a imprensa do cocô... Se nao tem notícia a gente inventa, como dizia a Radio Camanducaia

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 20:46 , Anonymous Anônimo disse...

    e o pior é que além da Mancha, tem gente daki que vai atrás da pataquada da imprensa marrom...

    Tia Ester

     
  • Às 19 de setembro de 2019 às 20:47 , Anonymous Anônimo disse...

    e o Inter perdeu????

    SE O INTER CHORA, TIA ESTER RI


    (CAFAJESTES)

     
  • Às 20 de setembro de 2019 às 00:01 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides, você é um gentleman!

    Nunca nos vimos, nem nos falamos pessoalmente.

    Talvez um dia, poderei ter a honra de encontra-lo por aí, NESSAS IMENSAS GERAIS.

    Você é um ÍCONE da mídia PALMEIRENSE.

    ALCIDES, ou Senhor Alcides, como antes eu dizia e o Sr não gostava, tenha toda minha consideração e RESPEITO!

    Minas Gerais é GIGANTE e tem muitos palmeirenses.

    Apesar do xenofobismo, Minas TEM Juscelino (Jk).

    Teve Tancredo.

    Tem Ouro Preto .

    Tem Três Marias.

    Tem a Serra do Cipó.

    Tem palmeirenses.

    MUITOS palmeirenses!!!

    !!!!!

    Porém, para alguns, Minas só tem o obeso Mattos.

    Porém, é bom que fique claro, que para cada Mattos "Mineiro" obeso, sempre haverá um FERNANDO HENRIQUE CARDOSO PAULISTA.

    Também haverá sempre um SALVADOR HUGO PALAIA PAULISTA.

    UM CÉSAR SAMPAIO PAULISTA.

    OU UM QUALQUER OUTRO QUE NASCEU NO PARANÁ PAULISTA.

    Sou PALMEIRENSE!

    SOU MINEIRO!

    ISSO basta.

    ODEIO xenófobos!




     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial