Observatório Alviverde

09/09/2019

MANO NEM ASSUMIU E JÁ QUEBROU TRÊS INCÔMODOS TABUS!!!




Precisou que Felipão fosse embora para que o Palmeiras, na estreia de Mano Menezes, já acabasse, em um único jogo, com três incômodos tabus: 


1º) Fez as pazes com a vitória, após uma série irritante de eliminações e resultados negativos neste ano de 2019.
2º) Obteve a reversão de seis resultados negativos seguidos fora de casa contra o Goiás, com o time voltando a vencer em Goiânia.
3º) Conseguiu a inversão (virada) de um resultado adverso dentro de campo, após o adversário sair à frente do marcador. 

Há algum tempo, que o Palmeiras, no máximo, só conseguia reverter os resultados em campo, após ficar em desvantagem no marcador. 

Mas quando se tratava de inverter o placar e se transformar em vencedor, não conseguia.

A bem da verdade, convém registrar que, sob Felipão, os adversários é que precisavam reverter e inverter os resultados e não conseguiam.

O Palmeiras, na maior parte das vezes saia na frente e vencia os seus jogos. 

Mas isto a mídia e os ensandecidos críticos-persecutores de Scolari sempre fizeram questão absoluta de esconder, com o objetivo claro de obter mais rapidamente a demissão do técnico campeão brasileiro do ano passado. 

Infelizmente, a  maior parte dos palmeirenses é assim.

Querem apostar que farão o mesmo com Mano Menezes? 

Os algozes de Mano serão os mesmos de Felipão, todos eles torcedores da Sociedade Esportiva MEU EGO!


Apesar das dificuldades do jogo de ontem em Goiânia e da imensa dificuldade e sacrifício da virada, o Palmeiras, pode-se dizer, foi o dono absoluto das ações.


Os números da própria Globo confirmam o que estamos afirmando

 

Posse de bola:
Palmeiras 65%  x Goiás 35% 
Finalizações:
Palmeiras 15 x 8 Goiás.
Chances reais de gol:
Palmeiras 8 x 4 Goiás.
Cabeçadas:
Palmeiras 1 x 0 Goiás.
Bolas alçadas na área adversária:
Palmeiras 14 x 5 Goiás.
Escanteios batidos:
Palmeiras 7 x 2 Goiás.
Faltas batidas:
Palmeiras 20 x 11 Goiás.
Impedimentos:
Palmeiras 2 x 1 do Goiás.

Apesar das dificuldades de anteontem em Goiânia e do imenso sacrifício e energias despendidos em busca da virada, o Palmeiras, pode-se dizer sem medo de errar, foi o dono do jogo. E o foi do início ao fim. A vitória mais do que justa, foi justíssima.

Embora Mano (como salientei antes da contratação, profissionalíssimo, ético e responsável)  tenha se eximido de qualquer veleidade em relação ao resultado, deixando sempre muito claro que o time está bem treinado e que ele, Mano, não teve qualquer influência na vitória, o fato é que sua simples presença motivou e interveio diretamente no ânimo dos jogadores.

Há que se destacar que ele foi feliz ao não escalar Thiago como volante de contenção, optando por Ramirez, que, mesmo fora de forma, exerce melhor a função.

Fique claro, o que digo não significa que Thiago (jogador para composição de grupo) tenha de ser dispensado. Trata-se de um atleta dedicado, compenetrado, taticamente importante em circunstâncias de jogos que exigem mais marcação do que entrega de bola.

Eu, particularmente, não optaria por Jailson mas por Prass, que em meu entendimento é muito mais goleiro e, disparadamente o melhor, incluindo-se o selecionado Weverton.

Tanto e quanto aceitei a titularidade de Weverton, aceito, porém, agora, a titularidade de Jailson. 

Estejam, todos, convictos, não ocorrerá, nunca, jamais e em tempo algum que irei perseguir esse estupendo goleiro ou maximizar-lhe os erros, simplesmente por considerar Prass muito melhor que ele. Acima de ambos, para mim, está o Palmeiras.

Da mesma forma, fique bem claro que entre Weverton e Jailson, sou, muito mais Jailson. 

Entre Weverton, Jailson e Prass ficarei, sempre, com a experiência, com o arrojo e, principalmente, com a liderança e a qualidade inequívoca de um dos maiores defensores de pênaltis da nossa história, Fernando Prass. 

Sou convicto de que Prass não joga porque está na bica para ser dispensado, haja vista que Mattos não o chamou para a renovação antecipada de contrato. 

Não tenho a menor dúvida de que Prass continua sendo vítima da eterna perseguição aos jogadores mais velhos que existe de há muito no futebol brasileiro.

Interessante que, nessa hora, ninguém lembra do italiano Buffon que, acima dos 40 anos, ainda consegue manter-se como um dos melhores do planeta.

Outra alteração eivada de lógica foi a transferência de William Bigode para o banco e a passagem imediata de Zé Rafael à condição de titular.

Não tenho a menor dúvida de que William é muito mais jogador (ao menos até hoje foi) do que o ótimo meia que veio do Bahia.

As sucessivas escalações de William voltando de cirurgia e ainda em recuperação, isto é, muito longe da condição física ideal foram erros palmares de Felipão que Mano, já na primeira hora, corrigiu embora sem discorrer uma única palavra sobre o tema.

William tem de continuar voltando aos poucos, embora a excelente performance de sábado quando entrou no segundo tempo possa encorajar Mano a recolocá-lo como titular.

 Eu faria outras experiências e tentativas colocando William homeopaticamente, isto é, aos poucos, até que ele estivesse cem por cento recuperado e apto à titularidade.

À luz do jogo de sábado em que o time teve corpo, alma, atitude e empenho, considerando-se que Felipe Mello ainda não vai voltar, que time você considera que Mano irá escalar para importantíssimo jogo de amanhã contra o Flu?
 
COMENTE COMENTE COMENTE

Destaque Final:

Viram o pênalti que o VAR arrumou para ajudar o Santos livrar-se da derrota para o Athlético Paranaense?

Além de não ter existido a falta, o choque entre o zagueiro do Furacão e o atacante santista aconteceu, visivelmente, fora da área.


A palavra que define as atitudes do responsável pelo Var e do soprador de apitos, o carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda não pode ser outra senão V-E-R-G-O-N-H-A.

Observem que tudo decorre de acordo com o que antecipei:

O VAR está chegando para legitimar e dar aparência de legalidade aos lances que interessem aos clubes protegidos pelo sistema, coonestando situações que interessem àqueles que mandam no futebol brasileiro.
(AD)
 

22 Comentários:

  • Às 9 de setembro de 2019 às 08:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sobre o pênalti inexistente a favor do Santos, um eterno "peixinho"na política do Futebol, e que prejudicou o "tubarão" flafezes, um eterno beneficiado, junto com os delinquentes de Itaquera, eu pergunto: Como deixaram isso acontecer ??

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 09:59 , Anonymous Verdinha disse...

    Sociedade Esportiva Meu Ego. O editor do blog viu, leu e concordou com meu comentário dias desses a respeito disso.
    Ah se o Palmeiras tivesse perdido...50 comentários com textões de 20 parágrafos cansativos pra escreverem: EU DISSE. EU SABIA.
    Como venceu, apenas meia dúzia de comentários, curtos por sinal.
    Verdinha não é só critica não. Verdinha sabe.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 10:05 , Anonymous Verdinha disse...

    Segundo o DataVerdinha, na postagem de sábado.
    46 comentários no total.
    30 comentários enquanto o jogo estava 1x0 pro Goiás.
    0 comentários quando o Palmeiras empatou
    16 comentários quando o Palmeiras virou
    Desses 16, 8 apenas enaltecendo o time.
    Os outros 8 não contam. Foram piadas contra os haters.
    Tirem suas conclusões a respeito dos haters que só criticam.
    Depois falam que verdinha é piada.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 10:09 , Anonymous Verdinha disse...

    Palmeirense gosta é de ver o circo pegar fogo.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 10:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Aqui é um Blog de crítica, Verdinha, e não de bajulação.
    Óbvio, ululante, evidente, claro à todas as luzes, que quando perde, o Time merece reparos, daí número maior de críticas.
    E quando ganha, merece menos reparos ou nenhum reparo. É da natureza das coisas !!!
    Um exemplo para você entender: Se o seu filho, marido, esposa, ou quem quer que seja, se conduzir mal, você irá censurá-lo, orientá-lo, fazer 50 comentários, através dos meios que dispuser (telefone, whatsapp, pc, pessoalmente, etc), até que ele cesse de se comportar da forma que não lhe satisfaz.
    Mas, se essas pessoas se conduzirem de um modo que lhe apeteça, você não irá perder tempo (seu e dele) para falar no vazio. Um simples elogio basta.
    Assim são as críticas.
    Lembrando sempre que macacos de auditório estão no Faustão e Sílvio Santos.
    E não aqui no Blog, ou em qualquer Blog sério.
    Entendeu ou quer que eu desenhe ?

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 12:03 , Anonymous cleiton disse...

    Mulher ser barraqueira tudo bem, é aceitável. Agora entrar no blog e ler barraco virtual de macho aí é dose.

    #removealcides.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 15:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    TRECHO DE ENTREVISTA DO NOSSO MAIOR PRESIDENTE, O INALCANÇÁVEL PAULO NOBRE: Para você ser religioso, acreditar muito em Deus, de fato, de verdade, não precisa ser o Papa. Para ser palmeirense, que é a coisa mais importante da minha vida, não preciso ser presidente, conselheiro nem sócio. Basta carregar o Palmeiras no coração. E garanto que não tem dinheiro, situação ou pessoa no mundo que vai tirar o Palmeiras de dentro do meu coração"

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 15:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Saudades de doer.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 15:16 , Anonymous andre vesguinho disse...

    Ui ui ui quase chorei kkkkkkk

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 19:07 , Blogger Alysson disse...

    Puxa vc entra aqui pra ler alguns comentários bacanas sobre o tema abordado e se depara com discussões que não acrescentam em nada ao objetivo do blog que é falar sobre nosso Palmeiras, vamos fazer uma reflexão galera as vezes o silêncio e a melhor resposta pra assuntos que não levam a lugar nenhum

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 19:56 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. a parcial Jovem Pan cansou de falar que o penalty nao só foi mandrake como nem falta foi...entao, ROUBO para o SFC

    a.1 mesmo assim, a previsao de Tia Ester foi na mosca: o SFC , amado pela imprensa por causa do argentino tatuado, perde 2 pontos em casa...se fosse um campeonato honesto seriam 3. Tirante o CRF, nossos adversários SPFW e SCCP também perderam pontos na rodada.
    a.2 eu disse antes: os times provisoriamente na nossa frente perderão pontos. Nao sao a Seleçao de 1970

    b. por outro lado, se a RGT mandar seus juizinhos venais inventarem um campeao, mesmo que NOSSO time fosse a Seleçao de 1970 nao adiantaria...no futebol o roubo é invencível, infelizmente

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 19:57 , Blogger ester abea disse...

    aliás, a paixonite da imprensa marrom pelo argentino tatuado é coisa a se explicar

    Será que o moço tem assim tanto sex-appeal para os jornalistas da Folha????

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 20:11 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Claro que é cedo, más acho que o Mano vai mexer nesse elenco.

    Vejam que ele nem levou para Goiânia Deyverson e Henrique Dourado.

    Jean também acho que não foi.

    O Mano gosta de 4 jogadores no meio campo e 2 atacantes (no Cruzeiro sempre fez isso).

    Centroavante paradão ele só usa nas emergências (Fred foi exemplo disso, parando no banco do Cruzeiro).

    Volante do Mano tem que sair jogando.

    Ele não gosta de sair com os zagueiros. Henrique tinha essa função na raposa. Tem um bom passe. Por isso, acho que Thiago Santos vai sofrer um pouco.

    Matheus Fernandes deve começar a ter algum espaço. Se souber sair jogando como Felipe Melo. Ou como o Henrique.

    Não surpreendam se Angulo também começar a ter minutos.

    Ele pode ser uma "espécie" Pedro Rocha. Aquele cara que colocou Fred no Banco.

    Em fim, o jogo do Mano é diferente de Felipão.

    Se são retranqueiros iguais, pode até ser, más os estilos de jogo são diferentes.

    A primeira impressão foi boa. Espero que continue assim amanhã.

    Estou tendo fé no novo trabalho.

    Saudações palestrinas!!

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 20:44 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O Palmeiras jogou futebol.

    Os números comprovam.

    E jogou muito. Mudou o jeito de jogar. Tocou bola, não rifou a bola, não deu chutão, quase não errou passe, enfim, uma nova luz se ascende.

    E quase foi prejudicado pela arbitragem mais uma vez.

    Meu goleiro continua sendo o Jailson. Nenhum goleiro do planeta pegava aquele petardo. Marcação falhou. Mas tá valendo.

    Virada inédita em relação aos últimos meses.

    Vamos bater o Fluminense que tá numa draga danada.

    Saudações.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 20:51 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caríssima Ester, além do "bracinho pintadinho" a bajulação da mídia imunda ao português do Cheirinho também está insuportável.

    Agora estão dizendo que o Cheirinho ficaria entre os seis primeiros na Liga Inglesa. Kkk

    Um certo "Cereto" do SporTV bradou hoje que "Gabigol" é melhor do que o Roberto Firmino.

    Que RIDÍCULO!

    Enquanto Gabriel foi CHACOTA no combalido futebol italiano, jogando (aliás, não jogando) pela decadente Internazionale de Milão, Firmino foi campeão europeu atuando TODAS como titular sendo DESTAQUE no Liverpool, um dos melhores times do planeta na atualidade.

    Kkkk Kkkk!

    Só rindo mesmo desta MÍDIA ESPORTIVA IMUNDA.

    Saudações!!

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 21:00 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Assim como o MestredosMagos disse, eu também vi um Palmeiras diferente.

    Melhor distribuído em campo, com posse de bola e saindo pro jogo tocando.

    As bolas rifadas quase não existiram.

    Isso é um alento.

    Gostei do que vi.

    Estou confiando em um recomeço produtivo, como estávamos, antes da MALDITA parada para a INÚTIL e desnecessária Copa América. 8

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 22:14 , Anonymous Roberto disse...

    Os comentários do Cláudio de MG são carregados de cólera. Credo.

     
  • Às 9 de setembro de 2019 às 23:55 , Blogger ester abea disse...

    Roberto querido

    falta 1 bilhao de anos luz para vc ter o nível de conhecimento palmeirístico do Claudio MG

     
  • Às 10 de setembro de 2019 às 01:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Roberto, já disse, é um mentecapto. Um imbecil que só se utiliza do Blog para ofender os Blogueiros sérios daqui. Nunca vi uma opinião desse desqualificado. Tenha vergonha nessa sua cara, rapaz, e suma daqui.

     
  • Às 10 de setembro de 2019 às 01:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jamais direi que vc é filho de prostituta. Jamais direi que vc é vagabundo. Jamais direi que vc não vale as fezes que obra. Jamais direi que você é um escorneado ou viado. Mas, confesso: Morro de vontade !

     
  • Às 10 de setembro de 2019 às 01:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Roberto vagabundo. Localiza-se, QUE EU TE CAPO. NÃO VAI FAZER-LHE FALTA, MAS OS CÃES VÃO APRECIAR.

     
  • Às 10 de setembro de 2019 às 01:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sem vergonha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial