Observatório Alviverde

05/09/2019

CHEGOU A HORA DA TORCIDA PALMEIRENSE DAR UM VOTO DE CONFIANÇA E ACREDITAR NA SERIEDADE E NA COMPETÊNCIA DE MANO MENEZES!!!


Erro ou acerto (?), há de se dizer que Mano Menezes está contratado e de nada adiantarão as rejeições, os protestos ou qualquer campanha no sentido de que ele se demita.

De minha parte, embora eu preferisse um treinador com filosofias e tendências ofensivas, que pudessem fazer do Palmeiras (pelo elenco que tem) um temido protagonista, quero deixar bem claro que respeito e não considero negativa nem tão ruim a contratação de Mano.

O fato dele ter, conforme dizem alguns, esnobado o Palmeiras em duas oportunidades, a mim não me diz nada, até porque ninguém pode exigir que profissional algum assine com clube algum, mesmo que seja o Palmeiras, num momento em que não puder, não estiver disponível ou não quiser.

O fato de Mano, em determinadas circunstâncias, ter recusado o convite do Palmeiras, não significa, necessariamente que ele tenha desprezado ou esnobado o Verdão. 

O que houve em relação à primeira recusa eu já nem me lembro mais...

Na segunda vez que Mano disse não ao Palmeiras ele estava empregado aqui em B.H, no Cruzeiro EC e em pleno processo de renovação de contrato. 

Mano, simplesmente, optou por renovar seu contrato com o clube mineiro. 

Era um direito inalienável dele que estava muito bem, então, tendo optado por aquela que julgou ser a sua melhor alternativa. Como condená-lo por isto?

Ou Mano seria obrigado a mudar de cidade simplesmente por que foi o nosso Palmeiras que se interessou por ele e pelos seus serviços? Se ele estava bem no Cruzeiro e vivia um grande momento, por que razão, então, deveria mudar? Pela nossa bela camisa?

Na verdade Mano Menezes mostrou amadurecimento e caráter, optando por permanecer no time em que estava (outro gigante do futebol brasileiro), para o qual já prestava serviços há tempo, sem se deixar iludir ou arrebatar por uma proposta mais vantajosa.

Ou -repito- ele estava obrigado a ceder, simplesmente porque o clube que o convidava era o Palmeiras?

Para aqueles que hoje dão palpites e fazem comentários sobre o assunto sem conhecer os bastidores, eu quero dizer que, à época, li uma matéria pertinente em um jornal aqui de BH que, entre tantas outras coisas, garantia que Mano faria tudo para continuar por aqui em razão de sua esposa gostar muitíssimo de morar em Belo Horizonte.

Vejo, leio e ouço tantos "bostejos" de palmeirense sobre o tema, que fico surpreendido com a criatividade de alguns, que talvez por mera questão de antipatia, já esculhambam Mano antes mesmo que ele tenha iniciado o seu trabalho no Verdão.

Outros o criticam muito forte e afirmam que ele não foi e nem está sendo ético ao tomar o lugar de Felipão.

Acusam-no de manter contato antecipado com Mattos, muito seu amigo, num momento em que o diretor de futebol palmeirense, ao lado do presidente Gagliotte "defendia" na TV e nos bastidores uma pseudo continuidade de Scolari.

Ainda que lamentando as circunstâncias de uma situação carregada de tanta falsidade e desrespeito, da parte do presidente e de Mattos, quero dizer -como lenitivo e atenuante a Mano-que não existe contratação sem ajustes preliminares de ambas as partes, no caso, entre o suposto novo treinador e o clube.

Foi errado? Foi! 

Foi antiético? Claro que foi? 

Mas se o acerto fosse com outro profissional diferente de Mano, creiam, tudo teria ocorrido da mesma forma que ocorreu. É a lei do futebol!

RESUMINDO

Como a contratação de Mano Menezes foi acertada preliminarmente e sabe-se que é irreversível, vamos, todos nós, dar tempo ao tempo e esperar que ele não apenas assuma, mas tome posse do cargo e o exerça em plenitude.

Trata-se de um técnico sério, trabalhador, honesto, muito bem intencionado que se fosse um curicano como afirmam de maneira irresponsável tantos palmeirenses jamais teria admitido assinar um vínculo de dois anos como este que assinou com o Palmeiras.

Tudo o que for diferente do que dissemos, até a estupidez do "torcer contra Mano" em caso de algum tropeço inicial, terá sido politicalha rasteira e sem vergonha daqueles que gostam de tratar o Palmeiras não como um time de futebol, mas como um partido político visando a proveitos particulares!

SEJA MUITO BEM-VINDO, COMPETENTE MANO MENEZES E SUCESSO TOTAL EM SEU TRABALHO NO PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 5 de setembro de 2019 às 02:05 , Anonymous Alváro Martins disse...


    A torcida tem que fazer o que o Alcides sugeriu. Tem que esperar o Mano trabalhar pra depois criticar. Quem escreve no Twitter o que o Mano escreveu ontem não pode ser nunca um torcedor do Curica. Leiam o que o Mano escreveu.
    "Grandes sonhos precisam de grandes decisões. Ao Palmeiras e a torcida Palmeirense o meu sim: “Sou Palmeiras, sim senhor!”

    O catzo que Mano é curicano. Se fosse ele nunca ia escrever isso que ele é Palmeiras sim senhor.Vamos dar força ao novo comandante e torcer pra ele dar certo no nosso Verdão.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 06:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mano é um ótimo treinador, se parece com Felipão, mas é mais atualizado, e tem um diferencial: Não pensa duas vezes para afastar qualquer jogador, não é simplesmente um treinador de Grupo. Não faz média com jogador.
    Isso é o que o Palmeiras precisa, antes de mais nada.
    Se treinou o curica, pouco me importa.
    Eles também já tiveram treinadores que passaram pelo Palmeiras.
    São profissionais. Qual o problema ?
    Além disso, nunca foi curicano.
    Até parece que um gaúcho caipira dos confins do interior do RGS nasceu curicano ?
    Quanto à Mattos, penso que ele não sobrevive. Galiotte se arrebenta se o mantiver, especialmente por conta dos torcedores, outros membros da Diretoria e os "consiglieri".
    Assim, a demissão de Mattos é medida que urge e que se impõe.
    O Palmeiras não conseguirá se estabilizar com a presença desse incompetente e nefasto cidadão.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 06:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já falei tudo o que penso sobre o assunto da atual postagem, daí permitam-me renovar a minha opinião.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 09:03 , Anonymous Rodrigo disse...

    Belas palavras.
    A torcida palmeirense está muito acostumada a reclamar... e assim faz rotineiramente e quase que inconscientemente.
    Podem reparar que o comentário da maioria é "vamos esperar alguns jogos, para depois RECLAMAR"...
    Este não é papel de torcedor.
    Podem discordar de mim, mas em momento algum vi uma festa bonita sendo feita na decisão contra o Grêmio no Pacaembu. A torcida entra no estádio depois de os jogadores já terem entrado em campo (ou seja, não forma o "caldeirao"), a Mancha tenta, sem sucesso, empolgar um pouco (já passou da hora de perceber que suas músicas não empolgam e criar algo novo), e o restante da torcida, fica sentada e calada! É por isso que se perde jogos? Não! Mas com certeza isso não ajuda a reagir quando se está perdendo/empatando.

    Palmeirense virou CLIENTE! Voltemos a ser torcida!

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 11:04 , Blogger Libertad disse...

    Um dos técnicos mais ganhadores do Palmeiras, Senhor Osvaldo Brandão, ficava entre os dois clubes, Palmeiras e Cú rintia.

    Mano é um Felipão mais moderno, com uma vantagem, não tem essa de paizão, passar a mão na cabeça de marmanjo, e o Palmeiras precisa disso, acabar com os hospedes do resort, com os florzinhas sem raça, sem amor a camisa, minha preocupação é , que ele venha querer dar novas chances a uns grossos ao extremo que tem la´.

    Nosso problema, não é a vinda de Mano, acredito no trabalho dele, e acho que podemos ate ser campeões brasileiro, nosso problema e a mafia acima, a Bruxa da Crefisa, o baba ovo do presidente, e o diretor mercenário, picareta, este trio trairá sim, é muito grave...
    Volto a dizer a vocês, o Palmeiras esta igual o governo do Brasil na era PT, quando descobrirmos os rombos, ai,ai,ai....
    Tenho muita preocupação com o que o presidente gamba diz sobre o Palmeiras," a conta ainda vai vir", o cara é bandido, e esperto..
    Nei

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 11:17 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Gostei desse comentário do Rodrigo.

    Parte da torcida está chata mesmo.

    Fresca demais, para um clube de origem sangue quente.

    Palmeirense bobo é que vai na onda da mídia esportiva, eternamente IMIMIGA do Palmeiras.

    Vejam só a situação do Cruzeiro.

    Eliminado em TUDO, na beira do rebaixamento, com uma crise administrativa monstruosa e ontem tomou uma SOVA do Inter.

    Aí pergunto:

    ALGUÉM VIU, LEU OU OUVIU FALAR EM CRISE CELESTE NA MÍDIA IMUNDA BRASILEIRA?

    Claro que não.

    E nem verá.

    Já no Palmeiras, um pingo d'água vira dilúvio.

    O Cruzeiro é menor do que o Palmeiras?

    NUNCA.

    JAMAIS FOI, BEM SERÁ.

    Os caras são BICAMPEÕES da Libertadores, TETRA Brasileiros e RECORDISTA de títulos da Copa do Brasil (um deles sobre nos mesmo).

    O Cruzeiro não é menor do que o Palmeiras em NADA.

    NEM maior.

    Mas lá a torcida deles é esperta. Não entra na onda de imprensa (inckusive 90% é atleticana em Minas).

    Imagina aquela matéria do Fantástico sendo no Palmeiras.

    Hahahaha. O Clube teria sido FECHADO.

    PALMEIRENSE verdadeiro, faço-lhe um pedido:

    DESPREZE, CUSPA, REPUDIE a mídia esportiva brasileira.

    Parafraseando Ester Abea e agora atendendo também à requisição do nosso NestredosMagos, nunca esqueçam desta frase:

    O QUE É RUIM PRA IMPRENSA É BOM PARA O PALMEIRAS. O QUE É BOM PARA A IMPRENSA É RUIM PARA O PALMEIRAS.

    SEMPRE!!!

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 13:25 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Eu PARTICULARMENTE não gostei de Mano no time. Isto não significa que torcerei contra. Que Mano ao menos recupere um mínimo de futebol do time.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 14:43 , Blogger Libertad disse...

    Amigo Claudio,
    Com todo respeito, permita-me descordar de você.
    Quem é Cruzeiro perto de Palmeiras, alem de muito mais conquistas desde os primórdios, é muito mais marca, mais mídia, nos programas esportivos,rádios, tvs, tudo, se fala 50% de Palmeiras, e 50% dos outros clubes.
    Temos muito, mas muito mais histórias e glorias, ate inauguramos o estadio deles, vestidos de Brasil...! Estampamos a maiores multinacionais em nosso manto, e issi não é toa, somos sérios: Agip, Fiat, Pirelli, Parmalat, Sansung, etc.., Somos o maior do Brasil, em quase tudo, falta-nos apenas administração...
    Abraço amigo..!
    Nei.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 16:06 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PESSOAL

    Vocês assistiram a coletiva do Mano Menezes?

    Gente, não me lembro de nenhum técnico que passou pelo Palmeiras com tal desenvoltura e brilhantismo numa coletiva de estréia, principalmente no tocante às perguntas feitas em relação de sua passagem pelo time do curintias.

    O trato com imprensa, mesmo a mais chata, saindo de perguntas imbecis e dando resposta.

    Gostaria muito que a coletividade do Palmeiras assistisse.

    Não sei se seremos campeão, mas sei que teremos um time formado ao gosto do torcedor, como ele próprio disse.

    Um time que é o maior campeão do Brasil, como ele mesmo disse.

    Como temos um jogo a menos e os confrontos de volta contra os ponteiros, acredito que é muito possível essa virada do time.

    Em resumo, Mano Menezes hoje é Palmeiras sim senhor.

    E sinceramente? Tem pinta de campeão.

    Saudações.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 16:14 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Amigo Nei, discordâncias sadias e respeitosas são sempre bem vindas.

    Não há com o que se preocupar.

    Neste ponto realmente não concordamos.

    Não consigo ver um time DUAS VEZES CAMPEÃO de Libertadores, Tetra do Brasileirão e detentor do maior número de conquistas da Copa do Brasil como menor do que qualquer outro.

    Some-se a este currículo título de Suoercopa, onde apenas campeões da Libertadores participavam (o Palmeiras ainda não era campeão da Libertadores nesta época).

    Não estou aqui querendo "engrandecer" o Cruzeiro (não gosto deles, todos aqui sabem), más apenas alertando o quanto a imprensa "aduba" as crises do Palmeiras e alisa e passa pano para os outros.

    A crise do Cruzeiro, gigante na América do Sul, deveria ter no mínimo a mesma repercussão na mídia e não tem porque eles não compram crise, como nós palmeirenses.

    Veja o estardalhaço na contratação do ótimo treinador Mano Menezes.

    O cara treinou o gambá ha quase 10 anos, depois disso rodou o mundo, foi do Cruzeiro 2 vezes, Cheirinho, China, etc, más ainda assim a mídia esportiva espalhou que ele, um Gaúcho GREMISTA, tem "fortes" ligações com o gambá.

    Balela pura que meia dúzia de à toas e oportunistas levaram adiante.

    Repito, que palmeirense esperto não vai na onda desta corja. Não mesmo.

    Um abração, Nei e ainda (agora) acredito no DÉCIMO PRIMEIRO caneco.

     
  • Às 5 de setembro de 2019 às 18:04 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Estava em silencio obsequioso também, como diz a querida Ester.
    Sempre admirei o Mano, via-o como um grande adversário e creio que fará grande sucesso.
    Tem muita coisa de política essa rejeição ao Mano e ao Mattos.

    O Mattos está muito aquém em termos de contratações, mas quantos jogadores foram indicados por Felipão?

    Outro ponto negativo, tanto para Mattos como Felipão foi o não uso de jogadores da base. O futebol está muito intenso e jogadores jovens tem essa característica. Observem a média de idade do Manchester City, Sané, Jesus, Sterling De Bruyne, etc.

    Espero mudanças e agradeço muito o Felipão para sempre.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial