Observatório Alviverde

01/09/2019

FLAMENGO GOLEIA O PALMEIRAS NO MARACANÃ!


MENGÃO 3X0 VERDÃO! 

Muitos deste blog irão me chamar de louco, mas quero deixar bem claro que (Eu) não subtrairia Felipão do comando técnico palmeirense neste exato momento. Dar-lhe ia, sim, apoio e moral!

Em minha avaliação a diretoria deveria promover uma reunião do elenco e cobrar dos jogadores melhor postura, dignidade e um maior profissionalismo.

Alguém tem dúvida de que muitos jogadores no elenco estão trabalhando contra Felipão?

Time algum no mundo muda o seu ritmo de jogo e deixa de render da noite para o dia, a não ser sob o embalo de lideranças negativas ou contestadoras dentro do elenco. Está ocorrendo. 

O que me leva a raciocinar assim foi o pronunciamento de Scolari após o jogo, quando disse, sucinta e taxativamente, que o Flamengo venceu simplesmente porque foi mais time e jogou melhor que o Palmeiras.

Quando Felipão diz isso parece deixar claro que lideranças negativas podem estar agindo nos bastidores do time que dirige...

Ao afirmar que processará todas as alterações necessárias para -caso necessário- alterar completamente o time, até me animo e fico esperando pelo melhor.

Em meu entendimento o melhor seria (quem dera?) mudar o modo de jogar da equipe, manjadíssimo e previsível, mas essa eu não sei se se trata de uma alteração que ele, Felipão, pareça capaz de empreender.

Um dos aspectos que me levam a propugnar pela continuidade de Felipão, respeitando t-o-d-a-s as opiniões contrárias, é a ação persecutória das arbitragens em relação ao Palmeiras. 

Ontem, outra vez, o Verdão foi arrasado pela arbitragem facciosa e imunda. Só não viu quem não quis ou aqueles que almejam a saída imediata de Felipão.

A quem teima em olhar exclusivamente para os defeitos do técnico alviverde eu pergunto: Vocês acreditam mesmo que fosse o lance do primeiro gol palmeirense um lance do ataque do Fla contra a nossa defesa, o gol seria anulado? É óbvio que não!

Vocês acreditam que aquele impedimento de Vitor Hugo que redundou no segundo gol anulado do Palmeiras seria marcado fosse o lance favorável ao time carioca?

E aquele suposto pênalti de Diogo Barbosa em Rafinha seria marcado contra o Flamengo? Da mesma forma, não e não! O pênalti não aconteceu e até o mais antipalmeirense de todos os árbitros, PCO que comentou no Première, reconheceu e disse que não marcava!

E, ainda mais importante, em se tratando de um lance capital, por que os expectadores do VAR sequer alertaram o árbitro da inexistência do pênalti? Se, por acaso (duvido) alertaram, por que o soprador de apitos catarinense não efetuou a reavaliação do lance?

Em relação à expulsão de Gustavo Gomes, você a considerou justa? Considerei injustíssima!

Considerando-se que o lance foi, simplesmente, um jogo perigoso em que o paraguaio levantou a perna e o Bruno Henrique adversário foi de cabeça contra o pé do palmeirense, não existiu agressão, mas, simplesmente, jogo perigoso! Punível, claro, com um simples cartão amarelo!

Meus amigos, não há como dissociarmos do jogo em si estes erros absurdos de arbitragem que interferiram não apenas no andamento, mas no próprio resultado do jogo.

Como deixar de registrar as dezenas de inversões de faltas, de laterais e de outros lances, sempre em prejuízo do Verdão? 

Como deixar de registrar a maneira diferenciada com que o péssimo e parcialíssimo soprador de apitos Rafael Traci, de Santa Catarina, tratou os dois times em campo, fazendo uso constante de dois pesos e duas medidas?

Mas irá o Palmeiras reclamar de Traci?

Se não reclamou nem da marcação do pênalti escandalosamente inexistente de que foi vítima, imaginem do juiz!

ERROS DE FELIPÃO.

Por que a teimosia em escalar Weverton que já mostrou por a+b ser um goleiro bem abaixo das necessidades palmeirenses?

Com dois goleiros muito melhores (Prass e Jailson),  que também exercem a liderança tático-técnica em relação aos companheiros de defesa, Felipão, simplesmente, consegue a proeza de optar pelo pior dos três.

Meus amigos será que só eu enxergo que Weverton não é um goleiro arrojado e "que não paga placê", isto é que não chega a segundo em relação a qualquer dos dois reservas, principalmente para o líder Prass? 

Que ele sempre -notaram?- se atira sempre para o lado oposto àquele da trajetória da bola na cobrança dos pênaltis contra o Verdão? Ontem aconteceu de novo! Viram?

Por que, da noite para o dia, Scolari inventa uma zaga com um zagueiro muito mais canhoto (Gustavo Gomes) pelo lado direito da defesa e totalmente desentrosado com Marcos Rocha?

Por que, da noite para o dia e no jogo mais importante do primeiro turno, Felipão coloca em campo Vitor Hugo, voltando de contusão e totalmente desentrosado não só com os demais companheiros de zaga mas com o próprio time e  sem o menor ajuste de jogo com Diogo Barbosa? 

Por que insistiu tanto com Bruno Henrique que desde o início do jogo era um atleta disperso do contexto que apenas vestia a camisa, completamente perdido tática e tecnicamente?

Por que escalou o jovem Matheus Fernandes, imberbe e inexperiente, deixando no banco opções muito mais experientes, robustas e produtivas? Por acaso ele havia "arrebentado com o jogo na partida anterior? É claro que não!

Por que não entrou com Gustavo Scarpa, seu melhor atacante e artilheiro, aproveitado tardiamente num momento em que, animicamente, o Palmeiras era apenas um aglomerado de jogadores em campo?

Por que  continuou insistindo com a escalação de Willian (O Palmeiras não ganhou mais nada depois que ele voltou) que retornou prematuramente ao time e sem confiança para render tudo o que sabe e pode? 

Era um atleta para ir sendo colocado paulatinamente mas Felipão precipitou-se. Está mais que provado!

Por que não tirou Luís Adriano no 2º tempo, outro atleta que entrou no time antes da hora, completamente despreparado e desentrosado para a importante função de centroavante?

Por que colocou Jean em campo, um atleta que, respeitado o seu passado e o seu profissionalismo, não deveria estar compondo o elenco este ano?

Outros erros, é claro, foram cometidos por Scolari que, se quiser continuar à frente do time, tem de tomar algumas atitudes corajosas, a partir da barração daqueles atletas que estiverem se rebelando, fazendo corpo mole ou deixando de se dedicar. 

Mas não seremos nós, à distância, que iremos identificar esses atletas, cabendo ao treinador e aos seus homens de confiança do Departmento de Futebol as atitudes cabíveis. 

Apenas e tão somente quero ressaltar que elencos excessivamente numerosos criam problemas comportamentais extremamente difíceis de serem contornados, sobretudo quando o clube entra na situação altamente negativa em que o Palmeiras entrou nos últimos tempos.

Mas que uma redução numérica considerável do elenco abriria condições para que o time melhorasse de produção, disso eu não tenho a menor dúvida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: 
Rafael Traci (SC) Péssimo. Prejudicou demais o Palmeiras. Não pediu o Var no pênalti inexistente que assinalou. NOTA 4
Assistentes: 
Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Péssimos: Prejudicaram demais o Palmeiras. NOTA 5.

Público: 61.390 pagantes
Renda: R$ 3.368.134,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (FLA); Willian e Bruno Henrique (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gomez (PAL)
Gols:
FLAMENGO: Gabriel, aos 10 minutos do 1º Tempo e aos 15 minutos do 2º Tempo.
De Arrascaeta, aos 37 minutos do 1º Tempo
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Rodrigo Caio (Thuler) e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão e Arascaeta (Piris da Motta); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus

PALMEIRAS: 
Weverton. 
Está muito aquém de Prass e Jailson. Falhou em um gol. No pênalti não saiu nem na foto. NOTA 5. 

Marcos Rocha,
Falha direta em um gol e indireta em outros. Má atuação. NOTA 4

Vitor Hugo
Entrou numa fria. Apesar do desentrosamento, lutou. NOTA 6.

Gustavo Gomez 
Como exigir que ele rendesse satisfatoriamente se mudou de posição de um dia pra outro? NOTA 4.

Diogo Barbosa
Fez o que pode, mas pagou pelo desentrosamento com Vitor Hugo. NOTA 4. 

Matheus Fernandes
Só correu e lutou sem consistência. Não deveria ter ido para o jogo. NOTA 5

Bruno Henrique 
Há tempos vem mal. Pelo que vem jogando tem de perder a titularidade. NOTA 4.

Felipe Melo
Não jogou absolutamente nada. Por ter tentado, NOTA 4 !

(Jean)
Seu ciclo no Palmeiras já deveria ter terminado. SEM NOTA

Dudu
Pior apresentação com a camisa do Palmeiras. NOTA 4.

Willian 
O time paga um alto preço por sua volta açodada da cirurgia. NOTA 4. 

(Gustavo Scarpa)
Deveria ter começado o jogo. Entrou tarde e não fez nada. SEM NOTA.

Luiz Adriano
Fora de forma, ele próprio deveria ter pedido para não jogar. NOTA 4

Técnico: Luiz Felipe Scolari
Péssima performance. Mudou jogadores de posição abruptamente e sem um tempo hábil para que se  entrosassem e se ajustassem às novas funções, logo no jogo mais importante. Escalou mal, substituiu mal. Foi uma das piores atuações de Scolari à frente do elenco palmeirense, de quando foi contratado aos dias de hoje. NOTA 4.

 COMENTE COMENTE COMENTE

67 Comentários:

  • Às 1 de setembro de 2019 às 15:20 , Anonymous Nei disse...

    Três volantes, vagão covarde.
    Mas o gambá, B. Henrique, cozido, ele não tira.
    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 15:22 , Blogger Libertad disse...

    Também acho, B.Henrique e Luan, os piores.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 15:22 , Blogger De Rossi disse...

    Saudações aos colegas Palestrinos!

    Pelo jeito hoje será um jogo de defesa contra ataque, hoje vamos com três volantes Felipe Melo, Bruno Henrique e Mateus Fernandes, como diria nosso querido Roberto Avallone “MEU DEUUUS , exclamação! “

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 15:28 , Blogger Libertad disse...

    Só pela escalação, já demetia, o velho sete a um, é sua trupe, antes de iniciar o jogo.
    Mais uma prova de sua covardia..!
    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se perder, hasta la vista, Felipão.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:19 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Gostaria muito de saber o que os ignóbeis Turra e Pracidelli fazem a semana toda no ct. Sim, por que são esses dois caipiras que montam o esquema tático do time. Como pode ter um erro maternal, nem primário é, de marcação no gol do Flamengo. Rua pra essa gente. Tô de saco cheio desses toupeiras.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Gabigol tem cara de saco peludo. Saco escrotal, diga-se. Reparem.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um escroto.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:22 , Blogger Libertad disse...

    Goleiro, muito fraco...
    Gol milimetricamente anulado..
    Bola na barriga do Dudu, é mão...

    Tudo isso, soma a covardia, entrou com medo..

    Rua, sete a um..

    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Troca troca.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:25 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Luis Adriano foi ridiculo. Abriu as pernas e caiu. Simulou falta. Ou as pernas estão bambas por conta da patroa ?

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:33 , Blogger Libertad disse...

    Covardia do carango, põe esse time pra frente, velho ftp.
    Tira essa merda desse B Henrique e Willian, põe Scarpa e Zé Rafael, adianta o time marca saída de bola.
    Covarde!!!!
    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    alou Felipão surgiro a você colocar mais três volantes viu porque já que é pra avacalhar, vamos avacalhar a bagaça toda.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O time está travado. Sem armação, não se chega ao gol.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Puta que pariu. Me desculpem. Mas não aguento mais. Felipão não se emenda. Não temos armador. Vergonha.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Valdivia? Que saudades.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:36 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Mattos, vontade de te pagar pela jugular piolho mineiro e te mostrar com quantas contratações de faz um time.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Felipão vai cair. Retranqueiro. O PALMEIRAS não merece essa humilhação. Falo faz tempo do piloto automático. Pode sair goleada histórica

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nó tático do português. Será outro 7x1 ? Não sei não.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:42 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Felipão é covarde, time perdendo, e só o Luís Adriano passa do meio de campo, quando a bola está com a defesa do Flamengo. Tá rezando por uma bola esticada. Tenha dignidade, pega o boné e pede pra sair. Se de ao respeito, homem.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero estar enganado, muito enganado. Mas vai piorar.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Acabei de tomar um ácido acetilsalicílico. Meu coração não aguenta.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou infartar.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:44 , Blogger Libertad disse...

    Vergonha..., vergonha..
    Vinha avisando isso a muito tempo..

    O cara coloca grés volantes, é não consegue marcar nada...,

    Cadê aqueles viados, que apareciam aqui, é nos criticavam, cadê a verdinha, cadê a Josi...?

    Nei.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:44 , Blogger De Rossi disse...

    Se o Felipão tiver minimamente dignidade ele entrega o chapéu , não creio na virada , fora o baile que estamos levando uma vergonha!

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:47 , Blogger Libertad disse...

    Tem que mandar o velho embora no intervalo...

    Vergonha, vai levar sete a zero...

    Ele vem treinando o time, para não jogar,

    Nei.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 16:53 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alexandre Mattos é o mentor intelectual dessa balbúrdia

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:00 , Blogger De Rossi disse...

    Conhecendo ele bem como conhecemos é bem capaz que ele escalou esse time na retranca só de birra ou raiva mesmo depois da sabatina que ele sofreu na entrevista coletiva que ele concedeu no meio da semana aonde os repórteres o questionavam sobre a retranca da equipe e ele deve ter pensado.
    - Domingão esses abutres vão ver só, vou escalar uma retranca sinistra e segunda feira eles vão ter que me engolir.
    Pois é mas não deu certo, agora o risco é o de tomarmos uma goleada histórica de perder até o caminho de volta pra casa, que lástima!

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:01 , Blogger De Rossi disse...

    Alguém aqui sinceramente acredita em uma virada histórica no 2º tempo?

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:08 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Raphael Veiga nooooosssa agora, não agora vai. Aí de Rossi com Veiga em campo vamos fazer 2x4.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:24 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Esse goleiro também não pula nem no canto certo. Vão a merda Felipão Turra, Pracidelli e Mattos. À merda mesmo.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:29 , Blogger Libertad disse...

    Nossa...!
    Os caras não antecipam uma bola, só chegam atrasados, dão espaço, não querem nada, o velho sete a um tem culpa sim, mas esses boleiros, tem que mandar tudo pra rua...
    Uma humilhação, sem tamanho.., o cara do presidente bobo da corte, do gordo ladrão e do velho gagá..
    Eu vinha avisando a muito tempo...
    Nei.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:30 , Anonymous Justo e Franco disse...

    A conta do não-futebol chegou com juros altíssimos. Merecido. Vínhamos alertando desde o ano passado e fomos chamados de cornetas. E se não demitir Mattos e Felipão até o galo cantar, o bicho vai pegar.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Um presidente frouxo, um diretor bufão e uma patrocinadora deslumbrada. Estamos é lascados na mão dessa gente.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:37 , Blogger Libertad disse...

    Não é possível..!!!!! os caras querem derrubar o velho, já que o bobo da corte, não toma atitude....

    Só quero ver o velho gagá falar após o jogo...

    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:42 , Blogger Libertad disse...

    Kkkkkkkkkk..., faz me rir..., ágora vsi por o Jean....soooocoroooooo....

    Manda o velho embora........
    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 17:42 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Agora vai. Jean.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 18:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O Flamengo contratou 9 jogadores esse ano dos quais 8 são titulares. Palmeiras trouxe:Matheus Fernandes (banco), Vitor Hugo (banco), Felipe Pires (já saiu), Goulart (já saiu), Carlos Eduardo (banco), Dourado (banco), Luiz Adriano (titular), Ramires (banco e 1 milhão por mês), Ze Rafael (banco), Scarpa (banco) fora a volta do Veiga. Tirem suas próprias conclusões.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 18:30 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ah, e esqueci do Arthur Cabral (já saiu)

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 18:52 , Blogger Libertad disse...

    Só espero que essa derrota tenha o lado bom, o eminente pé na bunda do velho sete a um...
    Nei

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 19:55 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, muuuuuuuito braba, só soube do 0 a 3

    Irei fazer silêncio obsequioso -eu já fiz antes, e o chato do Frei Betto também- até que a turma do SPA crie vergonha na cara

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 20:41 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A cena mais patética dessa derrota vexaminosa foi ver aquele imbecil com cara de palhaço do Turra, um bosta trazido por Felipão, com aquele seu fone de ouvido, fazendo cara de bobo, em pleno Maracanã, demonstrando não saber nem o que estava fazendo ali. Será que seremos obrigados a suportar esse autêntico idiota, com jeito e cara de bobão, um mentecapto, até quando ? Tenho vontade de esbofetear a cara dessa privada humana.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 20:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Eu tocaria para fora o imbecil, o malandro e o superado.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 20:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Curica marca. Se terminar assim, os Maloqueiros nos ultrapassam. Merecemos.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 20:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E ainda criticam Casagrande, pelas verdades que ele disse. Respeito muito os companheiros que dele discordaram, mas Casagrande é um sujeito diferenciado. Nem curicano é.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 21:13 , Anonymous Del Debbio disse...

    Trabalhar com Felipão deve ser muito bom.
    Tem gente que ficou milionário sem fazer absolutamente nada.
    Murtosa, Turra, Pracidelli devem agradecer eternamente ao bigode gaúcho.

     
  • Às 1 de setembro de 2019 às 23:36 , Blogger Alysson disse...

    Se for pra trazer outro técnico que seja de fora o que no momento parece difícil, ou faz uma aposta com o Tiago Nunes do Atlético paranaense

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 08:34 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia a todos,

    jogo horrível, porém derrota esperada de minha parte. Concordo com o Alcides. De momento daria a chance para a mudança nestes 3 jogos. Alguma coisa aconteceu nesta parada da copa, impossível o time que tinha um futebol aceitável estar jogando desta forma. Se for para trazer o Mano, fica com o Felipão mesmo.
    Porém nestes jogos restantes deixaria o plano b engatilhado.
    Em minha humilde opinião pra este time reagir terá que ter uma revolução dentro do vestiário e sinceramente acho que Big Phill não tem mais tesão pra isso, acho que seu ciclo está chegando ao fim.
    Gosto muito dele e espero que ele dê jeito nisso, porém, a culpa deste futebol(pra mim é pelada) não é somente dele, tem muita gente nesta lista que precisa ser responsabilizada junto com ele.
    O momento agora é de espera, ainda há muito campeonato pela frente e eu ainda acredito no titulo.



     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 08:39 , Blogger Alysson disse...

    Esse elenco rachou no momento em que o Felipão pediu a contratação desses jogadores que chegaram no meio do ano, ex Luiz Adriano, Ramires, Henrique dourado, pode prestar atenção que após isso o time despencou no brasileiro, o Borja que fez gols nos 2 jogos do Godoy Cruz perdeu vaga pro Luiz Adriano e a segunda opção era o deyverson, logo o grupo achou muita sacanagem com o Borja e ali começou o processo de fritura do Scolari

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 08:57 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Ué, então é mais um motivo para mandar Felipão embora, ja que o mesmo é cantado e decantado especialista em comandar grupos.
    Se nem isso está conseguindo, game over para Scolari.
    Se Felipão tem ciência que supostas "lideranças negativas" estão contra o técnico, que o ou os afastem.
    Como nenhum time deixa de render do dia pra noite, time algum também deixa de "odiar" técnico do dia pra noite, ainda mais Felipão, um técnico que em sua carreira toda só comandou "cobras" seja na seleção brasileira, seleção portuguesa, Grêmio dos anos 90, Palmeiras de 1997/2000.
    Não vai ser nesse Palmeiras de jogadores quase que afrescalhados que ele vai perder a mão.
    O buraco é mais embaixo do que fulaninho ou sicraninho ficarem de biquinho, na minha opinião.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 09:04 , Anonymous Verde Verdão disse...

    Elenco mal montado e superestimado, esquema de jogo superado que por teimosia ou limitação tática é mantido, jogadores acomodados e que se acham a última Trakinas do pacote, diretoria executiva omissa mas que acha que está tudo certo...quem souber outros motivos é só listar.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 10:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 10:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os Por Quês lançados por Alcides, todos pertinentes, e multifacetados, nos fazem conduzir (e, data venia, deveriam conduzir o próprio texto) a uma ÚNICA, EXCLUSIVA, IRRETORQUÍVEL E SIMPLES CONCLUSÃO: Não dá mais para Felipão e Mattos.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 10:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dar mais uma chance para tudo se modificar é perder tempo que ainda pode ser recuperado. Mesmo que se consiga enquadrar um elenco insatisfeito, não vejo nenhuma possibilidade de mudança tática, vinda de um treinador que JAMAIS alterou sua forma de jogar. E tem como auxiliar um perfeito e acabado IDIOTA.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 11:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas a reformulação deve ser ampla, geral e irrestrita: Comissão Técnica completa e Mattos no DP, HOJE, e trazendo Emerson Leão para Diretor Geral, além de um técnico estrangeiro (Marcelo Galhardo, Sampaoli, Gareca), ou Luxemburgo ou Fernando Diniz, para treinador.
    Não traria Mano e Mourinho, dois retranqueiros.
    Nem pensar em Abel ou Dorival.
    Do Brasil, somente os dois supra citados.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 11:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O presidente do Palmeiras, se tiver brio, dispensa todos hoje. Fomos humilhados no maracanã, levamos olé do Flamengo.
    Ninguém, nem mesmo Felipão, pode ser perdoado por isso.
    Presidente com vergonha na cara age impiedosamente !

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 11:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Gente do céu, não adianta procurar mil razões, querer decifrar o teorema de poincaré, calcular o semieixo maior de Saturno pra chegar no diagnóstico para essa fase. O fato é só um, nitido e cristalino. Tão claro quanto o sol do meio dia. O time é mal treinado. Não tem muita estratégia, orientação, nem preparação para diferentes situações. E o empirismo do time, ainda por cima, é daquelas bem tranqueira, que é chamar o adversário pra cima, encher o time de volante, jogar por 1 bola. Entrar com 3 volantes ontem foi um absurdo abissal. Se deixar o exato mesmo time, e botar um Sampaoli da vida, a coisa muda de figura.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 11:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Sobre alexandre mattos, nem vou falar mais.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 12:47 , Blogger Libertad disse...

    No geral, quem esta mandando e a dona da patrocinadora, ela tem voz ativo sobre o bobo da corte desde que esse assumiu a presidência.

    O gordo pançudo, é seu queridinho, ou vcs acham que Juca Kifuro mentiu, quando escreveu, que se demitirem o gordo ela cai fora...

    Gente, essa mulher, com sua vaidade e ambição, esta atrapalhando tudo, claro, mais por termos um covarde, trairá como presidente, esse sim é o culpado de tudo, apunhalou Nobre pelo dinheiro da Crefisa, e para isso aceita ela se impor, essa mulher é uma víbora, se ela se tornar presidente, ai sim, estamos ferrado...

    É evidente que ali tem dois ou três grupos, os que a cúpula administrativa passa a mão na cabeça, e os que não, começa pelas atitudes do F. Mello, que sempre deixa o elenco na mão, e nunca da nada...

    O ambiente, a administração, já era uma merda ( eu vinha dizendo isso a tempo), agora desandou mesmo, os boleiros, sentiram a falta de administração, sentiram a falta de pulso, comando, administração, e como são mercenários, estão pouco se lixando por perder ou ganhar..

    Dudu e Diego Barbosa, chegaram a vias de fato, no jogo contra o grêmio, ali esta tipo assim, vc ganha bem mais que eu, corre joga, resolve...

    O Velho,sete a um, perdeu o vestiário, e não tem mais repertorio para consertar.

    Agora falando do jogo de ontem, apesar de todas essas atrocidades, o velho cagou, e sentou em cima ainda mais.

    Ao colocar V. Hugo no time, ele alem de mudar Gomes de lado, desconcertou a cobertura dos laterais, entrou com três volantes, sem um meia, que pudesse prender mais a bola.

    Um, que esta afundando o time, e ninguém comenta, é o gamba B. Henrique, o cara esta andando em campo, acrescenta- se a ele Wilian, totalmente fora de forma.

    É evidente que tem a turminha protegida do velho, e tem a outra que não esta contente, e tem também, os hospedes do resort, que não estão nem ai com nada.

    Alcides!!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto ao goleiro eu avisei, lembra????
    Falei varias vezes, não contrata, é fraco, bracinho de jacaré, chama gol, sempre defendi a contratação do Gatito.

    Nos estamos numa situação, que esta difícil ate juntar os cacos, muito perigoso, não classificar nem para libertadores.

    o Velho, esta perdidinho, perdidinho...

    Estamos fudido, sem luz fim do tunel...

    Nei.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 13:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos( e de quem gosto tanto)

    a. daria para escrever uma Tese sobre a SEP

    CONTUDO:

    a. como falou o Camisa 10. Em lances identicos: penalty para os times da Globo. Para nós, nao darao nada
    ESSE é o PONTO PRINCIPAL

    Corolário:

    a RGT controla o país tupiniquim. Faz e desfaz presidentes á vontade. Para ela, um Campeonato nao é nada. Rouba como quer
    o Palmeiras HUMILHOU a RGT ao assinar o Contrato quando quis
    ERA DE SE ESPERAR a retaliaçao

    Aliás, com ou sem humilhaçao, a RGT dirige o Campeonato como quer...e dirige o país como quer

    b. obvio ululante que como disseram meus amigos Verde Insuperável e Justo(moço que agora manda bem):

    b.1 o time nao tem jogadas. Big Phil é monotático

    b.2 com os grossos que trouxeram daria para trazer 1 ou 2 que resolvessem. Valdívia custaria pouco, já que QUER voltar. Mas como convencer o orgulhoso gordinho

    b.3 estar atrás do SCCP, com seu timinho, é intragável. Intragável

    (aliás , trazer 26 perebas ao invés de 2 bons sempre foi a política alviverde. Tia Ester já viu cada jogador horrível, por causa dessa política musgambense)

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 14:37 , Anonymous MestredosMagos disse...

    FELIPÃO ADEUS JÁ. (Repetindo)

    Nem vou falar de quantos milhões em prejuízos ele causou ao clube com eliminações em mata-mata desde que voltou. Porque não se resume só no que deixou de ganhar, mas também no que o clube gastou para "reforçar" a equipe.
    Deixou de embolsar 73 milhões somente nessa Libertadores. Deixou de vender o Deyverson por quase 40 milhões de reais. Deixou de vender Borja. Contratou Felipe Pires (que já foi) e Carlos Eduardo (minha nossa) por mais sei lá quantos milhões.
    Só nessa continha aí sem contar muito, mais de 100 milhões de reais de prejuízo.
    Nem estou colocando Paulistas, Copas do Brasil e nem outros jogadores inclusive mantidos mesmo sem dar retorno e com sondagem do exterior.
    O Palmeiras perdeu o "time" de venda quando estava em alta. Olha o tamanho do estrago dessas desclassificações.
    O legado disso tudo???
    Um time apático em decisões, que psicologicamente já entra acovardado pela série histórica de derrotas humilhantes.
    Não. Definitivamente não.
    O time não vai para frente com esse técnico que já chegou ao seu limite. Foi importante, mas seu desgaste natural já é insuportável.
    Por favor não me venham falar que não temos jogador. Temos sim.
    Não temos treinador que possa dar algo mais.
    Ou vão me dizer que o Vasco tinha time para ganhar do São Paulo e empatar com o Palmeiras no Alianz?
    Ou vão dizer que o Ceará tinha time pra ganhar do Palmeiras?
    Não. Definitivamente não.
    Quer arriscar com o Flamengo??
    Pra que? Pra ganhar e adiar o desgaste?
    Apesar que no Maracanã, até com time reserva será difícil de vencer o Flamengo.
    Uma derrota do Flamengo na Libertadores pode igualar o confronto, mas não vou enxugar gelo. Já era.
    Troca do treinador é uma necessidade.
    Esse elenco já perdeu a confiança nesse chefe.

    Saudações.


    E TEM MAIS.

    É uma questão de conta simples.

    Depois da Copa, quantos jogos o Palmeiras ganhou ???

    Ou seja, empacou. Travou.

    Adeus Felipão.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 15:21 , Anonymous João C. Bacelar disse...

    Mestre dos Magos, Insuperável, Justo e Nei, ainda bem que temos vocês aqui no blog para colocarem o dedo na ferida.
    Falar e escrever o que boa parte da torcida não quer ouvir.
    Precisamos de torcedores igual vocês, CRÍTICOS, sem papas na língua, ou calos nos dedos.
    O espaço aqui é privilegiado, pois nos outros nichos palestrinos é uma passação de pano imenso.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 19:53 , Blogger De Rossi disse...

    Felipão caiu!

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 19:53 , Blogger De Rossi disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 19:59 , Blogger De Rossi disse...

    Será que o Mattos cai também?

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 20:08 , Anonymous Verdinha disse...

    Estão satisfeitos suas hienas. Mandaram embora um patrimônio do clube, um treinador histórico por pressão desmedida dos idiotas organizados e dos metidos a filósofos da torcida.
    Vagabundos, safados, ordinários e sem vergonhas.

     
  • Às 2 de setembro de 2019 às 20:40 , Anonymous Guilherme disse...

    Vixi!!!
    A bicha voltou danada, hoje ela estrangula o pau de alguém com o cú.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial