Observatório Alviverde

31/08/2019

ANTIPÁTICO E INTOLERANTE É ELE, WALTER CASAGRANDE, "COMENTARISTA (?) GLOBAL!


O comentarista (?) da Rede Globo e ex-jogador Walter Casagrande despiu-se de qualquer pejo ou pudor quando resolveu aparecer à custa do Palmeiras. 

Aproveitou o ensejo da dolorida desclassificação alviverde para o Grêmio na Libertadores e criticou imerecida e desrespeitosamente a instituição através de pronunciamentos apenas compatíveis com os seus parcos esclarecimento, educação e formação profissionais.   

Entre as muitas preciosidades verbais indignas da saga do maior campeão nacional, teve o desplante de afirmar -irresponsavelmente- que a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras tornou-se um clube antipático, pela prepotência, arrogância e soberba que irradia desde cima”. 

E disse:
“Nos últimos tempos, quando começou o atual projeto, o Palmeiras fez uma coisa que é péssima para qualquer tipo de trabalho: se tornar antipático. O time do Palmeiras se tornou antipático para o Brasil todo pela prepotência, arrogância e soberba que vêm desde cima”.

A falta de respeito de Casagrande ao clube só não ultrapassou à viralidade da carga contra o técnico Luiz Felipe Scolari – o Felipão -, a quem Walter Casagrande Júnior coloca como parte desse conjunto que (na equivocada maneira de manifestação dele próprio), torna o clube antipático aos olhos do público.

Permitam-me, agora, alguns grifos meus: 

Palmeiras antipático? 

Só se for aos olhos dele, por sinal, mais do que antipático, um ser humano intolerável, no ar ou fora do ar !!! 

Superlativando, o antipaticíssimo Walter Casagrande Júnior é daqueles indivíduos que conseguem ser maiores do que a própria antipatia que irradiam e por quem, por motivos óbvios, poucos arriscariam investir um só real. Só a Globo mesmo!

De passagem, uma pergunta óbvia e pertinente... 

Existe no país instituição alguma mais antipática do que a Rede Globo de Televisão? 

Nem a Folha de São Paulo tem o poder de superá-la nesse quesito.

Será que Casagrande, que tanto se identifica com a Globo sabe disso?

Voltando a Casagrande, além de desancar Felipão, ele pegou forte contra o patrocinador palmeirense – a Crefisa – e, do mesmo modo, bateu forte  no volante Felipe Melo, constantemente envolvido em confusões dentro e fora de campo por mau comportamento. 

Ele disse:
“Da presidente da empresa patrocinadora e do presidente do Palmeiras aos gerentes de futebol, passando por Felipão, os fatos chegam ao campo na figura do Felipe Melo. Prepotência, arrogância e soberba". 

Vejam a coincidência...

Tudo aquilo que sempre sobrou a Casagrande em seus tempos de jogador! Disso ele entende e muito bem, aliás... Quem não o conhece que o compre...

E continuou suas diatribes: 

"Eles falam coisas antes de acontecer, fazem descaso de outros times, fazem descaso de campeonatos, como o presidente falou: ‘não queremos o Paulistinha’. Agora faz falta o Paulistinha… Se tornou antipático”. 

Alguém viu alguém do Palmeiras, do presidente à diretoria, à comissão técnica e ao grupo de jogadores ter feito descaso dos outros times? Estamos ouvindo de menos ou ele, Casagrande, está falando demais?

A respeito do Paulistinha (também chamo o campeonato assim) vergonhosamente mecanizado pela FPF em prol Curica, com influência externa nítida e indiscutível em lance decisivo contra o Palmeiras quando da desmarcação de uma penalidade máxima clara e cristalina já com a bola na marca da cal, o que queria Casagrande? 

Que o Palmeiras fizesse igual galinha, isto é, baixasse o tom de voz levasse atrás e saísse cacarejando? 

Por que ele próprio, Casagrande, jamais citou ou cita que o cancelamento do pênalti por interferência externa foi errado e injusto?

Por que ele, desde que entrou indevidamente na mídia, só tem elogios aos outros grandes e,  nas mesmas proporções, tantas criticas ao Palmeiras? 

Seria pela frustração de não ter vestido nunca, jamais e em tempo algum a nossa camisa. Afinal, Viola, muito mais popular que ele no Curica, um dia já vestiu e com grandeza!

Por que ele, nas transmissões, só concorda com a marcação de lances que prejudicam o Verdão?

Por que omite sempre os lances escancarados (muitíssimos) que, na mesma medida, tanto beneficiam o Curica e tanto prejudicam o Palmeiras?


Não, Casagrande, você não tem moral (e não tem mesmo!) para criticar o Palmeiras da forma como critica!

Você deu sorte em ter suas declarações contestadas e rebatidas em coletiva por um "gentleman" que atende pelo nome de Alexandre Mattos...

Ele, infelizmente, preferiu "reconhecer-lhe o trabalho na TV" sem dar-lhe o corretivo merecido com o objetivo único de buscar a convergência.

De minha parte e da parte de mais de 90% da torcida palmeirense, quero dizer que você não é credor de elogios porque além do parcialismo escancarado que expõe, fala mal, tem péssimas ideias e é muito ruim de serviço. Como jornalista você foi apenas um bom jogador e nada mais que isto.

Fosse eu em lugar do Mattos não procuraria o caminho do acerto e do entendimento pois sou convicto de que é inútil. 

É o tipo de linguagem que você, curicano-bambi convicto, jamais entenderia e, por conseguinte, aceitaria... Por que perder tempo?

Fiel à mineirice que o caracteriza, Mattos preferiu rebater sem agressões as declarações e as diatribes de Casão,  minimizando a situação ao afirmar apenas que o Palmeiras (clube) não é cabeça dura, nem antipático, nem arrogante e que não fala que é o dono da verdade.

E propôs: (eu não proporia!)

A gente pode conversar e produzir um outro caminho”...

E afirmou, depois de elogiar o comentarista da Globo:

“Não gosto de falar sem a presença do envolvido, mas vou falar com respeito e sem polêmica. 

"Casagrande é uma pessoa a quem respeito muito e admiro por passar por situações pessoais graves e expo-las, ajudando muita gente ao fazer isso. 

"Se foi o Casagrande que citou que o Palmeiras é uma equipe antipática, respeito muito, porque ninguém trabalha num dos principais veículos do mundo tanto tempo sem ser competente”.

E continuou:

“Mas, para dizer que o Felipe é chato e antipático, ele teria, primeiro, de conhecê-lo. 

"Da mesma forma, precisa me conhecer, conhecer a patrocinadora, que é de uma humildade impressionante pelo império que construiu"... 

"Precisa conhecer o presidente, que é um cara espetacular. Precisa conhecer a história do Cícero Souza". 

"Enfim, é só ele pegar a quantidade de dirigentes, presidente, representantes, diretores, que estavam na festa do Palmeiras. Uma quantidade absurda de gente de várias partes do Brasil”!

De minha parte, sei, perfeitamente, que Mattos agiu mineiramente ao contestar Casagrande com educação, brandura e suavidade, tanto e quanto também sei que muita gente que neste momento não concorda com nada do que disse o comentarista (?) global, mudará de opinião amanhã, domingo, se o Palmeiras vier a ser derrotado pelo Flamengo.

De minha parte, independentemente de qualquer aspecto ou resultado que venha a acontecer em campo após o jogo com o Fla, tenho a dizer o seguinte: 

Casagrande, além de ter invadido a minha profissão de jornalista, é um "analista" fraquíssimo, parcial e que não é (nunca foi) paradigma e nem o melhor exemplo para as novas gerações de jogadores ou de analistas esportivos do Brasil. 

Mesmo tendo se constituído em um jogador (vá lá) de boa qualidade e de relativo sucesso, que chegou à Seleção Brasileira onde realizou 19 jogos e marcou 9 gols.

Participou como reserva do Mundial de 86 e sempre foi (muito mais) discutido pelo que fazia fora de campo do que que, propriamente, dentro de campo!

Em minha avaliação ele não reúne nenhuma credencial que seja para criticar o Palmeiras...

Da mesma forma, não seria nenhuma injustiça ou exagero afirmar-se que Walter Casagrande Júnior não tem (jamais teve) nenhuma moral para deitar falação ou para falar mal do Verdão.

COMENTE COMENTE COMENTE 
Atenção:
Fique claro: 
Cada qual fica responsável pelo comentário que publicar! 
Este blog não se responsabiliza por opiniões que venham a ser agressivas, ofensivas ou extrapolarem os limites do jornalismo sadio ou das leis vigentes.(AD)

13 Comentários:

  • Às 31 de agosto de 2019 07:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alexandre Mattos não é tão "gentleman" assim. Sabe aquela história do "quem tem c. tem medo ? Esse é o caso, Alcides. Tanto que foi acusado pela torcida de ter aumentado exponencialmente o seu patrimônio, e, ao invés de rebater, entrou pela tangente. É, QUEM TEM C. TEM MEDO MESMO !!!!

     
  • Às 31 de agosto de 2019 07:39 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sobre Casagrande, eu o respeito. Não falou nenhuma mentira. Tem seus rabos presos, mas é corajoso. Tanto que foi um dos poucos a criticar Neymar, impiedosamente. Só por isso, merece minha admiração. Quanto ao Palmeiras, ele se explicou depois, e eu considero aceitável a explicação. De fato, há tempos tenho dito que estamos afrescalhados, arrogantes. Casagrande deve ter lido Verde Insuperável.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 07:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos, pelo seu péssimo trabalho, não merece servir de exemplo ou paradigma para ninguém, caro Alcides. Um profissional se avalia pelo número de acertos superior aos erros. No caso do mineiro, bem analisado, errou MUITO MAIS. EM ASSIM SENDO, QUERO SUA IMEDIATA DEMISSÃO, SUMARÍSSIMA.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 07:45 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Com dinheiro e competência, qualquer um é campeão. Em não sendo, após tantas vexaminosas eliminações, conclui-se irrefutavelmente que falta COMPETÊNCIA.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 07:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E Mattos é um INCOMPETENTE.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 07:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amanhã eu quero Carlos Eduardo e Dudu nas pontas, indo encima dos veteranos laterais do Flamengo. Com Adriano no meio. Única forma de ganhar dos Maloqueiros do Balneário.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 07:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tenho dito.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 09:37 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Boa Verde, me poupou do "textão". De fato, duvido que Casagrande deitaria falação se fosse bambis ou curicada, mas ao mesmo tempo não falou nenhuma mentira. O próprio ex jogador já declarou DIVERSAS VEZES que o primeiro time da infância dele que lhe vem à cabeça é o Palmeiras de 1972/1973. O bom entendedor sabe que Casagrande falou do momento atual do time, de quem o comanda e não do todo. Vamos ser justos, e francos.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 13:31 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Péssimo "comentarista'.

    Foi FRACO enquanto jogador de futebol.

    Opinião minha.

    De quem o viu tantas vezes jogando.

    PARA MIM, não é NENHUM exemplo de ser humano a ser seguido.

    Simpatia e antipatia são subjetivas. Portanto, posso então também considera-lo tal.

    E para finalizar, DISCORDO de tudo que este ex jogador de futebol disse sobre a INSTITUIÇÃO Sociedade Esportiva Palmeiras, seus membros e torcedores (que neste caso me inclui).

    DISCORDO pronta e totalmente de todos que coadunam com as declarações deste ex jogador de futebol.

    Enfatizo EX JOGADOR DE FUTEBOL, porque, PRA MIM, ele é apenas isso.

    Jornalista, para mim, é OUTRA COISA.

    Em fim, está é minha opinião sobre o comentário EXTREMAMENTE INFELIZ proferido por este EX JOGADOR DE FUTEBOL, que faz participação em jogos e programas esportivos de uma emissora brasileira.

    Opinião minha.

    Do Cláudio.

     
  • Às 31 de agosto de 2019 16:07 , Blogger Libertad disse...

    Não gosto desse sujeito , mas quando disse sobre, essa dona da patrocinadora que quer se aparecer mais que o clube , que o Palmeiras com seu presidente, diretores, comissão tecnica, jogadores, são uns afrescalhado, soberbos e mercenários , isso são sim.
    Creio que ele não quis criticar a instituição, mas sim essa corja de incapazes, que estão no comando do Palmeiras, se achando reis, e o Palmeiras Real Madrid.
    Quanto a esse Mattos tem culpa no cartório sim, suas respostas são iguais a do Lula, quando interrogado, liso com o quiabo..

    Nei

     
  • Às 31 de agosto de 2019 17:56 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Respeito todas as opiniões diferentes da minha, no entanto, DISCORDO TOTALMENTE do que foi dito pelo EX JOGADOR de futebol.

    Até porque, NUNCA ouvi ele vir a público dizer que um certo time brasileiro havia se tornado antipático quando:

    1-GANHOU UM ESTÁDIO, FINANCIADO DE MANEIRA ESTRANHÍSSIMA;

    2- GANHOU UM CAMPEONATO DE MANEIRA ESTRANHÍSSIMA, QUANDO VÁRIOS JOGOS FORAM ANULADOS;

    3- GANHOU UM CAMPEONATINHO DE MANEIRA ESTRANHÍSSIMA, APÓS FORTE SUSPEITA DE INTERFERÊNCIA EXTERNA.

    4- GANHOU UM CAMPEONATINHO DE FORMA ESTRANHÍSSIMA, TENDO ATÉ GOL DE MÃO DE ATACANTE VALIDADO.

    5- TORNOU-SE O CLUBE MAIS BEM PAGO DO PAÍS, COM EXCLUSIVIDADE DE QUOTAS EM RELAÇÃO A TODOS OS OUTROS CLUBES DO PAÍS (exceto o CRF).

    Se essas CINCO situações acima listadas não conseguiram tornar um time ANTIPÁTICO perante a opinião pública, não será o esforço LEGÍTIMO e a reestruturação do Palmeiras que irá tornar.

    NUNCA. JAMAIS!

     
  • Às 31 de agosto de 2019 18:03 , Anonymous Nem esquerda nem direita, apenas brasileiro disse...

    Opiniões vem, opiniões vão, mas a pergunta que vale um milhão: E O QUEIRÓZ, VAI FALAR? OU SÓ OS BANDIDOS DO PT QUE MERECEM PUNIÇÃO?

     
  • Às 31 de agosto de 2019 18:29 , Anonymous Jofre disse...

    Casagrande é babaca.
    Falo besteira.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial