Observatório Alviverde

17/09/2019

O FLAMENGO, CREIAM, ESTÁ LONGE DE SER O TIME QUE A MÍDIA VEM DIMENSIONANDO!!!


Tenho visto, lido e ouvido pela mídia, de maneira insistente, enervante e irritante, que o Flamengo é o melhor time do Brasil.

A mídia garante, jura e aposta que o Fla tem mais craques e jogadores categorizados do que todos os demais clubes, tanto e quanto o melhor técnico em atividade no Brasil.

Afirmam peremptoriamente os jornalistas que o rubro-negro carioca é o time o mais bem treinado do país, considerando-o favorito absoluto às conquistas do Brasileirão e da  Libertadores/19. 

Vão além os poetas midiáticos em suas fantasiosas ilações clubístico rubro-negras!

Já falam, por incrível que pareça, até em um pretenso favoritismo do Fla (?) no Mundial de clubes (?), dando a Libertadores como favas contadas e colocando antecipadamente o clube carioca na condição de finalista e campeão continental.  Não é bem assim!

O Mundial pode ser possível, claro, desde que os cariocas, inicialmente, derrotem o Grêmio em dois confrontos. Será que conseguem?

 De quebra, terão de derrotar, também, o vencedor de Boca x River em duelo único a ser jogado em Santiago do Chile, antes de se habilitarem  para o Mundial. Fácil, não? (ironia)

Mas o incenso e as loas fúteis e inúteis ao clube de massa não param aí e nem ficam por aqui.

Já cotam o Flamengo como favorito num possível duelo contra o vencedor de Boca x River Plate. Mesmo sem saber se o rubro-negro vai chega lá, garantem que sim!

Afirmam, categoricamente, que o Mengo tem muito mais time do que os rivais argentinos, mas o  bom-senso e a história mostram que, na prática, as coisas não são exatamente assim.

E, no entanto, há quase que uma unanimidade midiática nacional, de Santa Catarina para cima atingindo todos os estados da Federação, insistindo na máxima que, além de ganhar o Brasileiro, o Fla representará o Brasil na final da Libertadores, prevista para o dia 23 de dezembro, como já frisei, em Santiago do Chile.

Só que poucos ressalvam e realçam de maneira responsável que se ganhar a Liberta, (tarefa dificílima) o Fla terá ainda um caminho árduo a percorrer antes de disputar o título mundial. 

Apesar da sorte de não cruzar logo no primeiro jogo com um time mexicano, o time sul americano classificado (a mídia antecipa e crava que será o Flamengo), terá de enfrentar o vencedor do jogo Esperánce da Tunísia x Campeão da Ásia.

Só em caso de vitória sobre esse adversário teoricamente mais fraco que o campeão da Libertadores passa para a final do Mundial Interclubes, quando terá de enfrentar o vencedor do jogo número 6 da competição, a ser disputado entre o Liverpool da Inglaterra e o adversário do time inglês que virá da fase classificatória. 

Que pretenso favoritismo é esse colocado irresponsavelmente pela chamada mídia de massa, que tanto protege times como o Curica e o próprio Fla, se há tantos jogos classificatórios dificílimos a ser jogados?

O entusiasmo midiático é de tão grande monta que 99% dos jornalistas parecem ter esquecido do tropeço recente do "cheirinho" na Copa do Brasil, diante do apenas mediano Atlético Pr.

Os cronistas se esquecem ou, melhor, fingem esquecer e sequer mencionam os recentes e doídos empates em Curitiba e no Rio de Janeiro pelo mesmo placar, 1 x 1, e os cariocas perdendo nos pênaltis (3 x 1) a condição de irem às finais da Copa do Brasil. 

Detalhe: O Fla não chegou, sequer, às semifinais da Copa do Brasil, tendo caído ainda nas quartas-de final, isto é, com duas rodadas de antecipação.

A derrocada flamenguista na Copa do Brasil aconteceu há bem pouco tempo, nos dias 10 e 17 de julho. E foi amarga, com choro, sem vela e sem fita amarela. Implacável!

Essa conversa de que o time jogou desfalcado ou coisa assim não procede. O Fla esteve representado por seus principais jogadores! Provo!

Atuou completíssimo no Maracanã com casa cheia, e sob o comando do técnico português que a imprensa clubista e oportunista já colocou indevida e despropositadamente como "o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro"! 

É muita "cara-de-pau" e desfaçatez  da parte da maioria dos "analistas de resultado"!

Querem saber com que time o Fla decidiu e perdeu para o Furacão?

Diego Alves, Rafinha (Rodinei) Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê. Cuéllar, Everton Ribeiro e Diego. Arrascaeta (Vitinho), Lincoln (Berrio) e Gabriel Gabigol.

Será necessário acrescentar quem era o técnico? 

Claro que o mesmo Jorge Jesus, então duramente criticado pela mesma mídia que, de uma hora para outra, como que num passe de mágica, o transformou no "melhor do Brasil".

Guardadas as devidas exceções, como são cômicos esses jornalistas esportivos, a maioria metida no futebol por absoluta falta de lastro, de conhecimento e desprovida de saber para o exercício de segmentos da profissão em áreas mais importantes do jornalismo.

O Palmeiras, sob Felipão, infelizmente, contribuiu "demaaaaais" para que a mídia passasse a considerar o Flamengo como favorito a tudo (definitivamente, não é!), a proclamar açodada e precipitadamente o rubro-negro carioca como o melhor time do país.

A derrota por 0 x 3 abriu ensanchas para a glorificação exagerada do time carioca que disparou na tabela do Brasileiro após vencer o Santos, como eu disse ontem, "na bacia das almas" através de um gol achado que Vanderlei (fosse ele o goleiro santista escalado para o jogo) não teria tomado pois pouco abandona o seu posto.

Aqui cabe críticas ao técnico do Santos, outra figura que está sendo superdimensionada pela mídia brasileira, mas que, dentro de campo, não passa de um "treineiro" absolutamente comum que fica andando, esbravejando e chutando copos de plástico de um lado a outro do campo durante todo o desenrolar dos jogos.

Um treinador que, simplesmente porque deseja que seu time saia para o jogo tocando a bola, deixa de escalar um goleiro do naipe de Vanderlei que, sob os três paus, é um dos melhores do pais, tão bom quanto Prass, Jailson, Weverton, Cássio, Santos, Gatito, Diego Alves, Fábio, Volpi ou qualquer outro goleiro de primeira linha do futebol brasileiro. 

Por isso ele foi castigado e em razão disso perdeu o jogo para o Flamengo e agora passou a correr riscos de perder o Brasileiro!

En Passant: Se Prass vai parar, por que não substituí-lo à altura ou até com vantagem pelo Vanderlei?

Enfim, meus amigos, quero aproveitar todo esse "ôba-ôba" criado em prol do Flamengo, para enviar um recado a muitos palmeirenses desconfiados, a tantos, incomodados e a tantos outros, desacreditados, que parecem não entender o quanto é bom para o Palmeiras esse incenso inútil dirigido pelo subserviente turíbulo midiático em direção ao distintivo rubro negro.

Não, meus amigos, não se incomodem, não se revoltem, não se rebelem porque esse incensório irritante parece estar ocorrendo para o nosso próprio bem, na medida em que transmite aos cariocas uma ideia irreal de que eles são os maiores, os mais fortes e os melhores. 

Pode ser, outra vez, a manifestação síndrome do cheirinho como tem ocorrido com frequência!

Deixem-os pensar assim porque daí ao letal excesso de confiança é perto! O caminho é bem curto!

Considerem que a distância de pontos do Fla para o Palmeiras resume-se a míseros três que podem ser tirados mediante simples vitória palmeirense coincidindo com uma derrota deles.

Considerem, da mesma forma, que ainda temos pela frente 19 rodadas em que tudo pode acontecer, até a chegada de um time que, neste momento, ninguém acredita ou divulga como possível campeão. 

Mas não foi exatamente isso que ocorreu no ano passado com o Palmeiras que sempre correu por fora até a atropelada final para chegar ao título?

Sem querer dar uma de "bidu" e garantir que os resultados vão acontecer, quero dizer que o Flamengo perder e o Palmeiras vencer,  já será possível na próxima rodada. 

O Palmeiras jogará em Fortaleza contra o Fortaleza e o Flamengo em BH contra o  ameaçado Cruzeiro.

É óbvio que o jogo do Verdão contra o tricolor cearense será extremamente difícil, mas não há como negar que o Palmeiras é o favorito.

O Cruzeiro x Fla em BH coloca frente à frente dois times que se relacionavam muito bem, mas que andam com as relações estremecidas,

O Cruzeiro acusa o Flamengo de ter aliciado Arrascaeta, considerado um jogador chave no esquema do time mineiro, então dirigido por Mano Menezes.

A saída do craque uruguaio para o Fla enfraqueceu técnica e individualmente a Raposa e é um dos fatores que levaram a raposa à preocupante situação atual.  

A torcida, revoltada, exige que o time vença o Fla também por questões de vingança. Alguns jogadores até já falaram sobre o tema, embora nas entrelinhas e bem discretamente.

Ademais, a situação do Cruzeiro, dentro e fora de campo, é muito complicada e o desespero decorrente de a equipe estar inserida na zona de rebaixamento vai fazer com que o time corra, no mínimo, duas vezes mais do que de costume.

Há que se realçar, principalmente, a presença do novo técnico Rogério Ceni, verdadeiramente prestigiado pela diretoria, que está, devagarinho, alterando as peças e montando um time de sua total confiança, formado por muitos jogadores que não vinham sendo escalados mas muito dispostos a mostrar serviço.

Finalmente, como um corolário quero dizer que Cruzeiro x Flamengo se enfrentaram  97 vezes, com 36 vitória cruzeirenses, 26 empates e 35 vitórias flamenguistas. Números equilibrados!

Isso, simplesmente, significa que o Flamengo nunca tem moleza quando enfrenta o Cruzeiro e o time mineiro até do ponto de vista histórico reúne condições para vencer o líder do campeonato, sábado que vem aqui em BH.

O Palmeiras, que só joga no domingo às 16 H., terá o privilégio de assistir ao Cruzeiro e Flamengo no sábado e entrar em campo sabendo que sob qualquer aspecto, o melhor é a vitória, mas que quando se sabe por antecipação o que fazer, como fazer e o que fazer, as tarefas parece que se tornam mais fáceis.

COMENTE COMENTE COMENTE









20 Comentários:

  • Às 17 de setembro de 2019 às 07:09 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Mas Alcides, o Flamengo tem hoje o melhor time do Brasil mesmo.
    Jogador por jogador tem o melhor time se comparado com os outros, inclusive o Palmeiras, montado pelo bufão e avalizado pelo homão. Infelizmente dói na alma escrever isso mas é a realidade. Quanto a festa da mídia em favor ao time do Boticário, isso sempre foi de praxe, inclusive nos momentos ruins do time e dos times horrorosos que possuia. Qualquer joguinho ganhado contra um Volta Redonda, Olaria ou Macaé da vida era tratado como uma epopéia espacial, digna de filmes de Stanley Kubrick. Não seria diferente agora com o time lá liderança momentânea do campeonato. E escrevem aí o que estou dizendo: se o flacheiro for campeão, comprem um saco de 50 litros pra aguentar tamanha estultície midiática. E só pra refrescar a memória dos amigos, o Flamengo tem o artilheiro e o vice artilheiro do campeonato brasileiro. Curiosamente ambos foram oferecidos ao Palmeiras na gênese de 2019, mas o bufão não quis e o homão nem considerou.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 09:39 , Anonymous (AD) disse...


    Prezado Justo

    Futebol não é o ontem e o que acontece hoje pode mudar, completamente, o amanhã.
    Ter o melhor time hoje não significa que o campeonato esteja ganho porque tudo pode mudar de uma hora para a outra.
    Como eu disse na postagem pode ser que o campeão não seja nem o Fla e nem o Palmeiras, mas um time que, a exemplo do Verdão antes de Felipão esteja desacreditado.
    Não, eu não quis, definitivamente afirmar que o Flamengo, neste momento, neste momento, neste momento, não tem um grande time mas que esse diabo não é tão feito quanto a mídia está pintando e que terá muitas dificuldades para atingir os objetivos colimados.
    A mídia é conveniente e imediatista e a torcida, principalmente a nossa, entra nessa pilha. Em suma estou tentando recolocar os palmeirenses no foco e infundir-lhes novamente a confiança.
    Pode ser que o Fla atropele o Cruzeiro no sábado que vem, mas por tudo o que escrevi acho muito difícil. Algo,intuitivamente me diz que o Fla perderá pontos em BH, mas a minha grande dúvida é saber se o Palmeiras irá manter os 100% de aproveitamento obtido até agora com Mano no comando.
    Abs (AD)

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 09:43 , Blogger Raphael disse...

    Nem sempre o melhor time ganha. O negócio é ir pelas "beiradas". Deixa a mídia focar neles. Tem 19 rodadas, é só fazer sua parte que a oportunidade vai chegar.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 10:29 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Alcides, permita-me recortar e colar parte do meu comentário postado ontem, porque o tema de hoje tem muito a ver com o que escrevi.

    "O Flamengo vai perder em Belo Horizonte!

    Historicamente, é FREGUES do Cruzeiro.

    Embora sejam "amiguinhos" por conta do VEXAME DO SERRA DOURADA EM 1981, O maior ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL, e também da conquista cheirista (esta também MUITO ESQUISITA) do brasileirão sobre o Galo Depenado em 1980, o Cruzeiro não vai perdoar o Cheirinho.

    Os Smorfs ficarão tristes por ajudarem o Palmeiras (desafeto histórico) em detrimento ao queridinho do balneário das balas perdidas, más eles, os Smorfs, estão com a corda do pescoço.

    E o Flamengo é FREGUÊS do Cruzeiro.

    HISTORICAMENTE!

    Vai perder dos Smorfs, e verá uma sombra verde, imensa, assustadora, fungando-lhe os ombros.

    Isso é muito para o cheirinho.

    Um time que perdeu FINAL DE COPA DO BRASIL PARA SANTO ANDRÉ.

    QUE FOI ELIMINADO PELO AMÉRICA DO MÉXICO, com um "gordinho" destruindo em pleno Maracanã LOTADO (más a mídia esportiva brasileira só se lembra do ASA de Arapiraca).

    Anotem:

    A derrocada do CHEIRINHO e de seu "monstruoso" treinador (porque será que contrataram Scolari pra dirigir a seleção portuguesa?) irá começar no próximo final de semana.

    Repito: ANOTEM!"

    Um abraço a todos e ótima semana, com saúde, paz e harmonia!

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 11:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides e Cláudio têm razão, o Flamengo vai perder pontos contra o Cruzeiro.
    E Alcides tem ainda outra razão, a de que há dúvidas se o Palmeiras manterá os 100% no domingo.
    Lembro-lhes que não temos ido bem nos jogos dominicais e vespertinos, no calorento Nordeste.
    Ultimamente têm sido modorrentos, autênticos soníferos, sempre parecendo que os jogadores acabaram de sorver uma lautíssima feijoada, com direito a embriagantes caipirinhas.
    A conferir se Mano elimina essa PREGUIÇA.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 11:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Segundo o DataFoda-se, ops, Datafolha, voltaram as pesquisas de torcidas. Eu cansei de escrever aqui que era só o Palmeiras entrar numa turbulência e os bambis ou flacheiro nutrirem alguma esperança de título e oba-oba que essas tais pesquisas voltariam a aparecer. Dito e feito, Justo e Franco. Onde estavam essas pesquisas de 2015 pra cá quando o Palmeiras levantou 3 títulos nacionais e coincidentemente bambis brigavam pra não cair e o Flamengo vivia cheirando cueca suada? Apareceram os focas da Folha, dizendo que foram em 157 municípios do Brasil (Brasil tem 5.000 e tantos municípios) e entrevistaram 2.000 e poucas pessoas (Brasil tem 210 milhões de habitantes).

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 12:43 , Blogger Libertad disse...

    Concordo com o Justo e Franco, infelizmente o time do cheiro tem um ótimo elenco.

    É o que esta fazendo a diferença, não é nada de treinador, nada desse português, sim os jogadores, foram cirurgicamente contratados, experientes, e que fazem o time sobressair por suas qualidades.

    Venho acompanhando os jogos do cheirinho, e é muito fácil de perceber, que as melhores jogadas se constitui do individualismo e categoria. Rodrigo Caio, Pablo Mari, Gerson, Rafinha, F. Luiz, Everton Ribeiro, Arrascaeta, B. Henrique, sem falar no nojento do Gabriel Barbosa.
    Os caras montaram um baita de um time, mesmo num dia que da tudo errado, se superam pela qualidade.
    É disparadamente o melhor elenco do Brasil, enquanto eles contrataram boleiros de alto nível, protagonistas que resolvem, o gordo pançudo, infeliz, pensou só no seu futuro $$$$$, nos enganou...!!! Essa é a diferença!!!
    Não vou aqui disparar favoritismo a eles, mas na teoria, são sim, os favoritos para ganhar o brasileiro e libertadores.
    Estão em alta, torcida apoiando, tabela do campeonato direcionada, venda de mandos jogos dos adversários para brasília, lá é a segunda casa deles, etc..., infelizmente, estão empregando muitíssimo bem o dinheiro arrecadado, e fazendo acontecer nos bastidores, jogos não são ganhos só no campo, enquanto que nos, estamos sendo engolidos pelo amadorismo de presidente bunda mole, pela vaidade da patrocinadora, cega pelo poder,e pela ganancia do diretor $$$.
    Enquanto isso, nossos jogos decisivos serão no Pacaembu, a bruxa da patrocinadora esta na mídia falando pelos cotovelos, ate parece que já e a presidente.

    PS. Nosso time sem F. Mello e Dudu, é um time comum...!

    Nei.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 13:00 , Blogger Libertad disse...

    Mas isso tudo, era previsível, vinhamos alertando sobre o amadorismo, as mas contratações, o esquema de jogo errado, ultrapassado, o planejamento de colocar o brasileiro em terceira pretensão.
    Cansei de citar aqui, que não tínhamos time para jogos decisivos, para mata/mata, que nosso time é limitado.
    Repetidas ocasiões, escrevi, que se tivéssemos o mesmo orçamento de Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Inter, estávamos na serie (Z).
    Lembrem-se que nosso orçamento é o mesmo do flacheiro , 700 milhões/ano. façam suas analises, tem coisa errada ou não???? Antes de nos ofender, e nos chamar de corneteiros.
    Nei.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 15:39 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MANO MENEZES

    Vai testar o Palmeiras de volante.

    Interessante ver essa opção.

    Já o Flamengo é um time com alguns velhotes em especial nas laterais com 34 anos cada um. Vão cansar.

    Nada de especial.

    https://www.flamengo.com.br/elencos/elenco-profissional

    Saudações.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 16:17 , Anonymous Bocudo disse...

    Kkkkkkkkkk como tem gente hipócrita.
    É pra rir mesmo.
    Flamengo time comum?
    Flamengo não é tudo isso?
    Muita festa?
    Eu só queria saber qual seria a reação dos hipócritas caso o Palmeiras tivesse dois laterais com experiência internacional em grandes clubes, um meia que é titular da seleção do Uruguai, o artilheiro e vice artilheiro do campeonato como bem disse o Franco e o Nei.
    Ia ter gente se deleitando aqui.
    Imagine a histeria que seria a imprensa falando que esse time é comum.
    Ia ter gente aqui cortando os pulsos ou arrancando os cabelos de raiva.
    O lusitano acertou o time da Gavea, agora o Flamengo tem time e tem elenco.
    O nosso tem um monte de jogador.
    Caspita.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 18:53 , Blogger Libertad disse...

    A mancha Verde acaba de denunciar na pagina oficial de seu Facebook.
    Presidente do Palmeiras, esteve na cbf, no último dia 13, pasmem senhores!!!!! Pedir adiantamento de cotas de TV.
    Conclusão, Andrés Sanchez estava coberto de razão, a conta está chegando.
    O que esse otario presidente com seu diretor picareta está fazendo com os 700 milhões que recebe por ano.
    Lembrem -se quantas vezes mencionei aqui que o Palmeiras precisava de uma lava jato..
    Esse careca e sua trumpe, vão quebrar o Palmeiras, acabar com o que Nobre deixou.
    Eu tenho dito, está igual a administração Petralha, vai ficar um rombo..

    Nei

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 19:33 , Anonymous Serverde disse...

    Mattos quebrou o Cruzeiro, não esqueçam disso.
    No face da mancha, tem uma faixa, dizendo que Mattos é ladrão, porque o picareta não questiona o fato.
    Estamos sendo roubados sim.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 19:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos tem culpa e está sendo protegido pelo presidente traidor. Se estivesse com as mãos limpas já teria questionado os acusadores judicialmente. Se for verdade esse adiantamento das cotas, fica claro e incontestável a deterioração do quadro financeiro. Mas também pode ser uma artimanha da Leila, através de seu capacho Galiotte, para mandar de vez no Palmeiras.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 19:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Galiotte é um homem capacho. Um homem cão, com todo o respeito aos cães: Vai sempre para o lado de quem lhe der o pedaço maior.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 às 20:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Galiotte é o Judas reencarnado. É o Joaquim Silvério dos Reis redivivo. A história conta, os traidores são a pior espécie das espécies do lodo terráqueo. São o chorume do lixo. São a gente que precisa ser extirpada. Não existe maior defeito de caráter do que a ingratidão.

     
  • Às 18 de setembro de 2019 às 07:46 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Copiei e colei o texto abaixo, de um site que parece ser bastante sério, influente e sobretudo APAIXONADO pela Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Acho que vale uma reflexão àqueles que ainda continuam dando credibilidade ao que diz uma ESCOLA DE SAMBA!

    @PabloSales1984
    19 h
    P/ esclarecer:
    Vimos alguns questionamentos dos nossos seguidores sobre um "possível" empréstimo q o Galliote iria tomar p/ pagar os salários dos jogadores do Palmeiras até o final do ano.
    Fomos averiguar, e?
    NÃO PROCEDE.
    A espectativa de arrecadação nesse ano é de + de 650 M.



    @PabloSales1984
    Bacharel em Administração, apaixonado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Colunista do Site http://nasmanhas.com.br com notícias em primeira mão sobre o Palmeiras!



    NÃO COMPREM AS IDEIAS DESSA TAL 'TORCIDA'.

     
  • Às 18 de setembro de 2019 às 08:29 , Anonymous Josi disse...

    Só gardenais e bebuns caiu nesse conto da carochinha. Parabéns Cláudio por não cair nessa notícia.

     
  • Às 18 de setembro de 2019 às 08:30 , Anonymous Josi disse...

    **cairam

     
  • Às 18 de setembro de 2019 às 10:44 , Anonymous Josi disse...

    Você também geriátrico Matusalém Alcides, reflita melhor no que vai escrever, pare de alimentar o doente e o bebum, ou vou ter que receitar gardenal a você também.

     
  • Às 18 de setembro de 2019 às 11:36 , Anonymous Dr. Afonso Blattes (Psicalista Clinico disse...

    Josi, Verdinha, Juliano, a mesma pessoa, um individuo toxico.
    Uma doença que passa despercebida.
    Cada um de nós, individualmente, pode mudar, pode fazer um esforço para melhorar coisas das quais não gosta, mas não podemos mudar as outras pessoas. Não podemos nos esquecer disso quando lidamos com pessoas tóxicas. Com pessoas assim podemos fazer apenas duas coisas: evitar ou lidar com elas.

    Muitas pessoas preferem fugir de pessoas tóxicas, mas quando não há outra solução além de lidar com alguém assim, o melhor é buscar uma maneira de agir de uma forma inteligente. No final das contas, as pessoas tóxicas sempre encontram uma maneira de espalhar sua negatividade, contagiando os demais, criando um ambiente ruim e estragando o momento.

    As pessoas tóxicas desafiam a lógica das relações pessoais. De fato, embora inconscientemente na maioria das vezes, algumas pessoas são felizes ao criar um impacto negativo nos outros. Outras têm satisfação ao criar o caos, mexendo com os nervos das outras pessoas. De qualquer maneira, as pessoas tóxicas desnecessariamente criam complexidade, conflitos e estresse.

    “As pessoas tóxicas grudam como blocos de cimento aos nossos tornozelos e nos convidam a nadar nas suas águas envenenadas.”

    Infelizmente estão presente em todos os segmentos da sociedade, sofrem de uma necessidade de ofender, são pessoas de má formação congênita, mál realizadas, muito comum em indivíduos com transtornos sexuais, nasce no corpo errado, transexualidade.
    O tratamento mais correto, é ignorar, deixar no seu mundo, cura desconhecida.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial