Observatório Alviverde

16/09/2019

DUDU NÃO ENFRENTA O FORTALEZA DOMINGO QUE VEM NA CAPITAL CEARENSE!



Que Dudu, há muito tempo, é o principal jogador do Palmeiras, creio que é ponto pacífico e não comporta qualquer discussão.

Há como que uma identificação constante entre ele e o time, e o clube, e a torcida e a todas as comissões técnicas que têm assumido o elenco palmeirense de 2015 a esta parte.

Entre todos os investimentos palmeirenses no mercado, em termos nacionais ou internacionais, nenhum atleta proporcionou tanto retorno ao Palmeiras quanto ele.

Propostas para tirar Dudu do Verdão nunca faltaram, mas o clube sempre soube contornar todas as situações desse teor, mantendo esse esplêndido jogador no elenco já há cinco longos anos. Parece que foi ontem!

Dudu tem comportamento profissional oposto à maioria de seus companheiros de profissão pois mesmo sendo um jogador em nível de Seleção, um expoente do Palmeiras, e, por extensão, do próprio futebol brasileiro, é um atleta que adora estar em campo, que não se omite e que passa a impressão que é palmeirense desde criancinha, ainda que, eventualmente, possa nem ser.

Todos os títulos conquistados pelo Verdão, da administração do revolucionário Nobre aos dias de hoje, tiveram, mais do que as simples digitais, a presença importante e decisiva desse atleta, pequeno no tamanho para os padrões das gerações desta época, mas um gigante inigualável quando veste a gloriosa "maglieta" alviverde, a mais linda do planeta.

Mas nem tudo são flores.

Ao receber o terceiro cartão amarelo no jogo de sábado passado contra o Cruzeiro, Dudu estará de fora do compromisso palmeirense domingo que vem no Castelão diante do Fortaleza. 

Será um desfalque e tanto, daqueles muito sentidos, haja vista que Dudu, mesmo sob Felipão, participou de 99% dos jogos do Verdão porquanto ele nunca se permitia ficar no banco e pode-se dizer que "brigava", se preciso fosse, para não sair do time principal". 

Isso tem nome e chama-se profissionalismo. Quem nos dera que o elenco todo tivesse essa têmpera. Fosse assim e Felipão sequer teria saído!

Por isso é que sempre se disse que o Palmeiras, fosse nos jogos em que estivesse representado pelos titulares ou pelo segundo time seria escalado com Dudu, o único titular, e mais dez.

Resumo do caso:

Como Dudu -repito- sempre foi titular, eu não sei, os companheiros dele não sabem, o técnico que está chegando não sabe e, enfim, ninguém sabe mesmo quem será o substituto dele no time do Palmeiras quando do importante jogo de domingo que vem!

Quem você escalaria para o lugar de Dudu?

Temos algum atleta capaz de substituí-lo à altura, individualmente, isto é sai Dudu e entra, simplesmente, outro jogador?

Ou será necessário que, paralelamente, Mano efetive outras alterações e até mude a tática de jogo?

Como você aconselharia Mano Menezes a agir, para que o Palmeiras pudesse ter o melhor, dos pontos de vista tático e individual?

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 16 de setembro de 2019 08:10 , Blogger Boca dura disse...

    O Mano tem duas opções ou coloca o jovem ângulo ou Borja deslocando Luiz Adriano pra ponta, mais quem sabe né derrepente ele vem com mais um volante Ramires quem sabe.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 08:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por quê não Carlos Eduardo, correndo pela ponta ?

     
  • Às 16 de setembro de 2019 08:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Completo: Felipe Mello, Bruno Henrique, Lucas Lima e Scarpa. Carlos Eduardo e Adriano.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 08:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fica a dica, prezado Mano.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 08:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    COMPLETÍSSIMO: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa. Felipe Mello, Bruno Henrique, Lucas Lima e Scarpa. Carlos Eduardo e Adriano.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 09:20 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Grande Verde Insuperável, achei que você teria desistido do Blog devido ao seu desabafo na postagem anterior.

    Grande Verde Insuperável, um dos amigos "internéticos" que o Blog me deu.

    Assim como o Alcides, Nei, Ester, Marco...

    Adoro o blog. Adoro vocês. Amo o Palmeiras.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 09:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Querido amigo Cláudio: Não desisto por causa de amigos fraternos, inteligentes e Palmeirenses como os citados por você.
    E tenho a certeza de que a recíproca é verdadeira.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 10:53 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Eu não me preocupo com quem vai substituir Dudu. Mano vai saber escolher melhor do que ninguém. Me preocupo é se quem for escalado na vaga vai render satisfatoriamente. Dudu é um craque. Quem entrar contra o Fortaleza vai fazer o que ele sabe fazer? Um abraço a todos.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 12:11 , Blogger De Rossi disse...

    Boaaaaa! Concordo o menino Ângulo seria um ótimo substituto do Dudu. Velocidade e habilidade pra cima deles.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 13:00 , Blogger Libertad disse...

    Prezados,

    Amigo Claudio as considerações são reciprocas, isso é o que nos da combustível para enfrentar as perseguições que constantemente temos aqui.

    O esquema do velho Dom Felipe nos causou uma dependência muito grande de dois jogadores, F.Mello e Dudu, um lança para o outro correr e se virar, fora esses dois jogadores, em relação ao restante o nível cai muito, G. Gomes, V.Hugo, Scarpa, Zé Rafael, L. Lima, L. Adriano, Willian, não são protagonistas, apenas coadjuvantes, Marcos Rocha, D. Barbosa, B. Henrique nada mais que figurantes, sem falar no resto, que é apenas enchimento, quando o time todo vai bem, eles aparecem , quando vai mal, se escondem....
    Palmeiras, sem F. Mello, ou Dudu, se torna um time qualquer, temos muitos jogadores medianos, bem diferente do flamengo, a diferença entre nosso elenco e o deles, chama-se, retorno de comissão $$$$$$$.
    Para o Lugar de Dudu, eu iria de Carlos Eduardo, acredito nele, acho que não desaprendeu o que fazia no Goias.

    Mas o triste mesmo, e saber que o amadorismos continua, o bobo da corte, não toma posição de nada, saibam vcs, que a maioria dos nossos mandos de jogos no segundo turno, serão no Pacaembu (Arena ocupada com Shows), me parece que cinco deles, principalmente contra Cú rintia e Flavela, é mole???

    Nei.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 16:23 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Só acreditei porque acabei de assistir. O repórter Quartarolo que é santista acaba de dizer na tv esta pérola. Cada vez que eu vejo o lance do Luis Adriano na TV mais acredito foi falta dele na defesa do Santos. Os caras não se conformam mesmo com o sucesso do Verdão. A inveja toma conta dos caras quando falam do Palmeiras
    Um abraço a todos

     
  • Às 16 de setembro de 2019 17:41 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PESSOAL ME AJUDA AÍ QUEM PUDER.

    O Ademir da Guia sempre jogou com a camisa 10 ou já vestiu a 8 também?

    Obrigado.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 17:41 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Corrigindo: na defesa do Cruzeiro. Desculpem o erro mas o cara tá procurando pêlo em ovo. Não vai achar. Gol legal. Um abraço a todos.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 19:20 , Anonymous Historiador Alviverde disse...

    Quando foi contratado em 1962 jogou sim com a 8.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 19:22 , Anonymous Historiador Alviverde disse...

    Correção: O ''Carneiro'' foi contratado em 1961, onde ainda nao teve muita chance. Jogou em 1962 com a camisa 8. Explodiu em 1963 no titulo do Paulistão daquele ano.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 19:53 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos, Pitacos Esterísticos

    a. Claudio querido: é sempre bom estar numa lista de palmeirenses excepcionais como vc citou. Tenho muito carinho por todos eles e em especial pelo Palmeiras

    b. que bom haver um moço que conhece a gloriosa História da Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu nao fazia idéia que o grande Ademir explodiu em 1963, e depois decolou para a grandeza futebolística como um dos maiores Camisa 10 do mundo

    c. os pontinhos contra o Fortaleza e depois CSA nos deixarao em primeiro de novo...6 é fantástico, mas mesmo 4 nos leva lá para cima.

    d. O CRF nao é tudo isso que a imprensa marrom quer nos fazer crer

    e. o SPFW empatou.

    Sério??? Mesmo???? No duro????
    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!

    SE O SPFW CHORA, TIA ESTER RI

     
  • Às 16 de setembro de 2019 20:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Divino foi contratado junto ao Bangu no final de 1961, mas a estreia aconteceu só no dia 22 de fevereiro de 1962. Naquela noite, no Pacaembu,
    o adversário era o Curica, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo. Ademir estava no banco de reservas. E quando foi chamado pelo técnico Maurício Cardoso para substituir o meia Hélio Burini, mostrou personalidade e talento, apesar da responsabilidade de debutar em um dos maiores
    jogos do futebol brasileiro, com o estádio lotado. O triunfo Palmeirense por 3 a 0 sobre nosso maior rival (gols de Vavá, no primeiro tempo, Gildo e Américo, no segundo) era o prenúncio de um futuro glorioso. Evidente que ainda não vestia a camisa 10, mas desconheço que tenha envergado a 8, mas não descarto. No ano seguinte, já titular, com a 10, foi campeão paulista de 1963. Na segunda Academia, a 8 era do extraordinário João Leiva Filho, o moço de Novo Horizonte.

     
  • Às 16 de setembro de 2019 20:12 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Saudações Palestrinas!

    Dudu fará falta no final de semana.

    Sim. Fará falta, más não será o fim do mundo atuarmos sem este bom jogador palmeirense.

    Dudu é apenas bom jogador. Não é este "craque" todo que alguns pensam.

    Ele ficou mais "famoso" e querido pelos palmeirenses por conta do tal chapéu.

    Época em que o Palmeiras mendigava, contrariando sua história gloriosa, e perdia jogadores até para "Fluminenses" da vida.

    Dudu é bom jogador. SÓ ISSO. Ponto!

    Temos opções para jogar com Scarpa ou Zé Rafael (este ainda não me convenceu por todo) pela ponta e Adriano e Willian afunilando.

    Temos ainda o promissor colombiano Angulo para ser testado. Ou até mesmo o fraco Carlos Eduardo.

    O Palmeiras não é. Não pode ser. E nunca será dependente de um jogador do quilate de Dudu.

    Repito: Bom Jogador, apenas!

    O Palmeiras não será líder (ainda) neste final de semana próximo por questão de número de vitórias.

    Sempre soube que 3 vitórias e 3 derrotas (NOVE PONTOS) são bem melhores do que 1 vitória e 5 empates (NESTE CASO O TIME FICA "INVICTO" e a mídia tonta delira).

    O Flamengo vai perder em Belo Horizonte!

    Historicamente, é FREGUES do Cruzeiro.

    Embora sejam "amiguinhos" por conta do VEXAME DO SERRA DOURADA EM 1981, O maior ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL, e também da conquista cheirista (esta também MUITO ESQUISITA) do brasileirão sobre o Galo Depenado em 1980, o Cruzeiro não vai perdoar o Cheirinho.

    Os Smorfs ficarão tristes por ajudarem o Palmeiras (desafeto histórico) em detrimento ao queridinho do balneário das balas perdidas, más eles, os Smorfs, estão com a corda do pescoço.

    E o Flamengo é FREGUÊS do Cruzeiro.

    HISTORICAMENTE!

    Vai perder dos Smorfs, e verá uma sombra verde, imensa, assustadora, fungando-lhe os ombros.

    Isso é muito para o cheirinho.

    Um time que perdeu FINAL DE COPA DO BRASIL PARA SANTO ANDRÉ.

    QUE FOI ELIMINADO PELO AMÉRICA DO MÉXICO, com um "gordinho" destruindo em pleno Maracanã LOTADO (más a mídia esportiva brasileira só se lembra do ASA de Arapiraca).

    Anotem:

    A derrocada do CHEIRINHO e de seu "monstruoso" treinador (porque será que contrataram Scolari pra dirigir a seleção portuguesa?) irá começar no próximo final de semana.

    Repito: ANOTEM!

    Um abraço a todos e ótima semana, com saúde, paz e harmonia!


     
  • Às 17 de setembro de 2019 00:20 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Muito obrigado. Muito esclarecedor.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 00:22 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Muito obrigado. Vlw.

     
  • Às 17 de setembro de 2019 19:47 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Fala com brilho, como sempre , o Camisa 10. De facto, a imprensa marrom segue o que fazia a Radio Camanducaia: quando nao tem notícia inventa

    Dá asco, repulsa, nojo o puxasaquismo pelo CRF e seu ténico luso.

    CONTUDO,

    como disse meu querido primo Claudio MG:

    " Um time que perdeu FINAL DE COPA DO BRASIL PARA SANTO ANDRÉ.

    QUE FOI ELIMINADO PELO AMÉRICA DO MÉXICO, com um "gordinho" destruindo em pleno Maracanã LOTADO (más a mídia esportiva brasileira só se lembra do ASA de Arapiraca). ""

    E digo mais:

    recentemente o CRF foi promovido, com sensacionalismo barato de sempre, pela RGT. Era o insosso e chato Torneyo Sulamericano. Mas vieram os uruguayos e surraram, sem dó, o CRF. Este falhou miseravelmente no seu intuito de agradar a RGT e ganhar pelo menos alguma coisa, por mais manezistica e sem importância que fosse...

    A imprensa , contudo, lembra do ASA, mas esquece as humilhaçoes seguidas que inflingimos ao CRF, em muitos Brasileiroes.E bem recentes.

    A estoria de glamurizar o CRF vêm de muito longe. Como lembrou meu primo, os idos de 1980-81 fizeram roubos monumentais sobre o CAM. E houve muitos, muitos mesmo, roubos deslavados para o CRF.
    A RGT sempre aplaudiu e incentivou esses roubos, colocando os juizinhos em postos de "experts de arbitragem" em seus quadros e outras pataquadas que só florescem num país cínico e primitivo como (infelizmente) somos.

    A imprensa marrom é uma piada

     
  • Às 17 de setembro de 2019 19:51 , Blogger ester abea disse...

    já o caso da imprensa marrom e o tatuado argentino, é outro:

    amor, amor inexplicável

    muitos focas da Folha(quase a redaçao toda) acham o moço de 1,28 m bonito, forte e sexy. E dormem com fotos do argentino debaixo de seus travesseiros, sempre de baby doll. Tem cada gosto esquisito

    (mas neste país primitivo discordar desses gostos pode dar problema, graças aos estupendos juizes do STF)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial