Observatório Alviverde

21/09/2019

O ASSUNTO É BORJA!


Borja está no esquema de Mano e pode jogar, amanhã, domingo, contra o Fortaleza, ainda que não comece como titular.

O titular, evidentemente, será Luiz Adriano, melhorando a cada jogo e fazendo jus à condição de dono da posição, ainda que pressionado, também, por Deyverson e Henrique Dourado.

Os críticos de Borja afirmam que o colombiano é um jogador tecnicamente muito fraco.

Acusam-no de não ter intimidade com a bola, de não saber cabecear de não saber conduzir a bola em velocidade...

Vão além e garantem que ele também não tem capacidade para jogar de costas para os zagueiros e fazer parede para entrada de outros atacantes, não como se não bastasse o seu  péssimo controle de bola... 

Reconhecem, até, que Borja faz alguns gols em bolas divididas, mas acrescentam que, quando ele está em campo, a maior parte das bolas a ele dirigidas terminam, invariavelmente, nos pés dos adversários e que o time, via de consequência, parece jogar com um homem a menos.

Então, quando menos se espera ele enfia uma bola na rede, após ter perdido inúmeras chances, dando início, então,a  um grande lobby da imprensa para que ele seja mantido no time principal do Verdão. 

Só que os jornalistas que o defendem, via de regra aqueles parciais e identificados com seus times em pleno exercício da profissão (tremendo mau-caratismo), jamais o aceitariam comandando o ataque de seus clubes de preferência.

Mas há a corrente da torcida palmeirense que defende (ainda) o aproveitamento de Borja e muitos desses torcedores acreditam piamente que ele seja a melhor alternativa possível no elenco atual, para comandar o ataque palmeirense.

Quanto às limitações de Borja preferem minimizá-las e, na medida do possível, ignorá-las. 

Sob a alegação de que o que realmente importa é que um centroavante faça gols, independentemente melhor ou pior condição técnica, fazem prevalecer o inesquecível bordão de meu amigo e grande narrador esportivo, Enio Rodrigues Caraçi, araraquarense, um dos maiores da história e grande palmeirense que dizia ao microfone da Rádio Bandeirantes toda a vez em que narrava um gol: 
" o que vale é bola na rede"!

Mas a principal alegação dos Borjistas diz respeito aos sistemas de jogo e às táticas adotadas pelos técnicos que o dirigiram.

Sob Róger ele dividiu boas e más atuações, mas com Felipão ele chegou ao fundo do poço justamente por não se adaptar a um esquema (mais velho do que o rascunho da bíblia) de ter de recuar e jogar a maior parte do tempo como um zagueiro ou defensor.

Mano já deixou transparecer que o colombiano se encaixa em seu esquema de jogo e sinalizou que, na medida do possível e de acordo com as necessidades, poderá  reaproveitá-lo!

Você acha que Borja merece outras chances?

Ou que não há mais lugar para o colombiano nesse Palmeiras de Mano Menezes?

COMENTE COMENTE COMENTE

O MAIS PROVÁVEL TIME DO PALMEIRAS PARA ENFRENTAR O FORTALEZA:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; 
Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; 
Zé Rafael (Carlos Eduardo), Willian e Luiz Adriano

Com 39 pontos, o Verdão é o vice-líder do Brasileirão, com apenas 3 pontos atrás do Fla e vai enfrentar o ex-time de Ceni com 22 pontos em 14º lugar na classificação.

DETALHE:
Ainda que o Cruzeiro detone a urubuzada e o Palmeiras derrote o Fortaleza, o Verdão continuará no mesmo segundo lugar na tábua de classificação do Brasileiro..

Ocorre que o time carioca tem 13 vitórias e o Palmeiras, hoje com 11, completaria 12 naquele que é o primeiro critério de desempate, o número de vitórias.

No item saldo de gols, segundo critério de desempate, registre-se 24 x 16 para o time carioca em diferença enorme de 8 gols.

De qualquer forma, nessa hipótese o Palmeiras se igualaria ao Fla em número pontos ganhos, 42, o que já seria um grande passo do Verdão rumo à liderança definitiva da competição. (AD)

14 Comentários:

  • Às 21 de setembro de 2019 07:56 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Não sei mais o que falar de Borja. Se eu digo que ele não é tão ruim ele entra em campo e não faz nada. Se digo que ele não joga nada ele entra e faz gol. Na verdade esse colombiano é um tosco que de vez em quando mete a bola na rede. O Palmeiras tem que ajudar um jeito de passar ele nos cobres. Ele é muito fraco pra jogar no Verdão. Essa é a minha conclusão. Em relação ao jogo o Porcão vai ganhar por dois gols de diferença no mínimo. Um abraço a todos.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 07:57 , Anonymous Alváro Martins disse...

    corrigindo
    O Palmeiras tem que arranjar um jeito

     
  • Às 21 de setembro de 2019 08:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Borja ? Eu acredito !

     
  • Às 21 de setembro de 2019 09:45 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Chega de Borja!

    Esse jogador já provou ser um péssimo atacante.

    Não tem nível para atuar em NENHUM dos 13 maiores Clubes do Brasil (O Clube dos 13).

    Aliás, por falar em Clube dos 13, estou realizando um trabalho de pesquisa e atualização deste grupo que outrora dava as cartas por aqui.

    Houve mudanças. Gente entrou e gente saiu desse grupo.

    Vou tentar explicar, dentro do meu ponto de vista e dos critérios que estou usando para chegar a tal conclusão.

    Haverá discordâncias e polêmicas, más terei coragem de postar. Kkk

    Ótimo Sábado a todos.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 12:21 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Borja? Gostaria, mas eu não acredito.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 15:21 , Blogger STM disse...

    Se vai dar certo ou não, eu não sei... ninguém sabe.

    Mas, enquanto for contratado do Palmeiras e tiver recebendo salário, precisa ser aproveitado/exigido da melhor maneira possível. Até para, se for o caso, vendê-lo a um preço decente.

    Abs!

     
  • Às 21 de setembro de 2019 16:34 , Blogger De Rossi disse...

    Borja = Prejuízo técnico e financeiro.
    Eu venderia dava o frete e embrulhava para presente.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 17:42 , Anonymous Anônimo disse...

    amigos queridos

    Tia Ester em projeto no interior da simpática Bahia, descansa 2 dias em Maceió. Diferente de quase 100% dos tupiniquins, que ficam loucos pela localidade, achei um povo grosseiro e pouco interessado no turista. Triste, pois vivem disso. Mas terra do Collor deveria ser assim mesmo...(vao criticar Tia Ester por ter discordado da unanimidade, que como dizia N. Rodrigues é burra)

    quanto a Borja, no meu entender é um grosso que faz gols. Atrapalhado, sem classe, meio sem querer. Mas já vi Reinaldo Trapalhao, Magrao (centroavante), Bizu e tantas outras perebas. Entao, acho que ainda saem uns golzinhos, mesmo que aos trancos e barrancos

     
  • Às 21 de setembro de 2019 19:41 , Blogger FELPPE disse...

    Bando de desiludidos, FLAm.e.rd.a ganha com 5 rodadas de antecedência.Fora Mattos e cabeça de ovo. 'Dinheiro na mão é vendaval
    É vendaval
    Na vida de um sonhador
    De um sonhador'...,a imprensa esta errada só o velho maçom esta certo. Bozo zicou o Brasil e o Palmeiras. Que fase...

     
  • Às 21 de setembro de 2019 19:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Hoje tá feia a coisa. Bambis ganham, Flavelados ganham, Gambás lazarentos ganhando com pênalti mandraque. Só resta torcer contra o Sardinha. Isso sim é zica.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 20:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Amiga Ester: no Nordeste, tendo um banheiro limpo e uma cama confortável, já está bom demais.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 20:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bolsonaro zicou o Brasil, enquanto Lulla rapinou, assaltou, roubou, humilhou, enterrou, envergonhou, desprezou, entregou, matou, defecou e sentou em cima de todos nós. Inclusive VOCÊ !

     
  • Às 21 de setembro de 2019 20:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Incrível o grau de vagabundice do PC de Oliveira. Teve a coragem de dizer que o pênalti a favor do Bahia não existiu. O que esse vagabundo está fazendo comentando arbitragem ? Esse cara é um delinquente.

     
  • Às 21 de setembro de 2019 20:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um dos maiores estroinas do mundo do futebol.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial