Observatório Alviverde

26/09/2019

PALMEIRAS PRECISA VENCER O CSA ESTA NOITE, PARA SEGUIR COLADO NO LÍDER!


O Flamengo, como se esperava, derrotou o Inter no Maracanã, saltou para 48 pontos e continua em primeiro lugar na tabela. 

Ah, antes que eu me esqueça, com a ajuda da arbitragem de Luis Flávio Oliveira e o VAR, inclusive.

A vitória do Fla obriga o Palmeiras, segundo colocado com 42 pontos, a vencer o CSA de Alagoas esta noite no Allianz.

Em caso de vitória, como todos esperamos, o Verdão alcança 45 pontos e mantém a diferença de 3 que o separa do líder do campeonato.

Na eventualidade de um empate atinge apenas 43 pontos e fica atrás do Fla  5 pontos.

No indesejado, improvável, porém possível caso de derrota, a distância que o separa do time carioca aumentará para largos 6 pontos.

O grande problema (problema mesmo!) do Palmeiras para esta noite, reside na lateral direita em face da suspensão de Marcos Rocha, um dos melhores jogadores do time.

Como Mayke, eventual substituto, há tempos está fora do time por contusão, Mano Menezes, por falta de opção, viu-se obrigado a escalar o veterano Jean na posição, aspecto esse que pode mudar bastante o desenho tático alviverde, não sei se pra melhor ou pra pior.

Do ponto de vista técnico nada a ressalvar, haja vista o fato de Jean ter sido durante muito tempo um jogador extremamente eficiente, útil, dedicado e responsável.

Do ponto de vista físico tudo a temer, não só em razão da veteranice desse jogador, como em razão de sua completa deficiência no importante quesito a que chamamos de ritmo de jogo. 

Eu já nem sei quando foi a última vez que Jean entrou no time para atuar em um jogo inteiro.

Particularmente penso que o Jean atuará, exclusivamente, na asa média direita, de maneira fixa e sem apoiar o ataque.

Tenho certeza de que só ocasionalmente ele ultrapassará a linha limítrofe do meio de campo e não será um uso, mas um recurso esporádico para Mano Menezes.

Como creio que Mano deva soltar apenas Diogo Barbosa para apoiar ele deva ficar para cercar, marcar e ajudar na saída de bola.

O espaço livre que por decorrência se abrirá entre o limite onde Jean deve parar e a linha de ataque palmeirense deverá ser ocupado por um atacante ou um meio campista ou, mais provavelmente, por Dudu.

Claro que eu ficaria surpreso se Jean (jogador lento para a função de ala e muito mais um fundista do que um velocista) realizasse o mesmo trabalho de vai-vem de Marcos Rocha, com a qualidade, com a velocidade e com o fôlego do lateral que veio do Atlético Mineiro.

Há que se ressaltar como ponto positivo da escalação de Jean que além de ser ele um emérito passador, é um excelente cruzador e exímio batedor de faltas. 

A minha cisma em relação ao jogo reside exclusivamente no que vai render Jean porquanto o time anunciado representa o melhor possível que o Palmeiras pode colocar em campo e aquele que o torcedor já sabe até de cor:
Weverton; Jean, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/09/25/palmeiras-muda-100-do-time-para-pegar-unico-algoz-antes-da-copa-america.htm?cmpid=copiaecola

Weverton, 
Jean, Gustavo Gomes e Diogo Barbosa.
Bruno Henrique, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Dudu.
William e Luiz Adriano.
Weverton; Jean, Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/09/25/palmeiras-muda-100-do-time-para-pegar-unico-algoz-antes-da-copa-america.htm?cmpid=copiaecola


O Palmeiras, assim com os Bambis,  passará sufoco esta noite contra o time de Argel?

Jean será capaz de exercer a função de lateral tão bem ou melhor que Marcos Rocha?

O Palmeiras vai alterar o seu sistema de jogo?

COMENTE COMENTE COMENTE  
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade dos de quem as escreve! (AD)  

Meus amigos.
Só faltou, ontem, a derrota do Flamengo. Podia ocorrer mas o Luis Flávio não deixou.
Os Bambis levaram um vareio de bola do Goiás e perderam em pleno Morumbi.
 O Curica, outra vez, foi para os ares, mas na Sul-Americana.

Hoje vou torcer:
1) para que o Santos, no Rio, preferentemente perca, ou empate com o Flu
2) para que o Grêmio, em casa, seja surpreendido pelo Avaí.
3) para que o CAP, em casa, empate ou perca para o Fortaleza.

Mas vou torcer, mesmo, para que o Palmeiras exploda o time do Argel! (AD)

10 Comentários:

  • Às 26 de setembro de 2019 às 08:17 , Blogger Libertad disse...

    Sempre questiono, porque, porque, porque ter boleiros como Jean e Tiago Trombada no elenco, na minha opinião é o mesmo que ter um carro velho na garagem, só da despesa e quando vc precisa usar, é incontável.

    Ontem vimos o esquema armado para o flamerda não perder, os gaúchos foram assaltados no Maracanã. Um ladrão parou de roubar, mais o irmão continua.
    Nei

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 08:18 , Blogger Libertad disse...

    Incontável = inconfiavel

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 10:12 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O inter foi desossado pelo Flávio Oliveira (vai curintia) irmão do pco (vai curintia também) e nenhum pio da imprensa. Aaaai se o Palmeiras ganhar hoje com um gol mandrake. O que vai aparecer de filho da puta, e é essa a palavra, nas redes sociais e nos estúdios falando, chorando, bostejando. Esquema crefisa, inaceitável, fair play financeiro, isso e mais aquilo. Já nem ligo mais se o Palmeiras joga o fino da bola ou não, se o bufão contrata mal pra kit. Só quero, espero e torço para que o Palmeiras leve esse campeonato brasileiro. O bi. O que vai ter de gente na mídia, inclusive palmeirenses de araque, cortando os pulsos, arrancando os cabelos e tendo tiques nervosos com o olho e a franja, né cão raivoso da espn, não estará escrito. Vamos Palmeiras, só vou torcer pra você ganhar esse campeonato e ver os caras chorando. Dane-se o futebol jogado ou se zezinho e bentinho joga. Setembro de 2019, não dá mais pra se importar com isso. Agora é torcer, torcer e torcer.

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 10:13 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Kit? Kct.

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 10:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Franco, se ganharmos essa, com toda essa canalhice a favor do Flamengo (basta ver o comportamento daquele animal que fala ontem no Maracanã), será o maior título da nossa História. Mas eu não acredito. Vão colocar mais vezes esse escroto afrodescendente vigarista, e sem vergonha, para fazer o serviço.

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 11:55 , Blogger ester abea disse...

    Amigos, no almoço sem o Mac.

    Como falei, se a Rgt cismar de fazer o Crf ganhar utilizará uma série de juízes venais e venalizados.

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 13:22 , Blogger De Rossi disse...

    Se o Palmeiras ainda têm a intenção de ser campeão a vitória hoje é obrigação!

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 16:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    complementando


    a imprensa marrom (RGT) manda e desmanda no país. Fez milhoes acreditarem que uma certa loirinha era um docinho, mas a loirinha era atriz pornô. Faz milhoes acreditarem que tem "comentaristas de árbitros" que sao arbitros que em sua época perpetraram os roubos mais imundos da Historia do Futebol. Faz milhoes doarem para o tal Criança Esperança e ...diz-se, diz-se bastante
    Enfim, sao esses caras que controlam o país. Para eles, um Brasileirao nao é nada...vao se utilizar dos truques de sempre. Um deles sao os juizes venais, tipos que infelizmente abundam no Brasil

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 17:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    e o SPFW, impotente TERCEIRA FORÇA???

    Cuca, bom treinador, saiu após apenas 5 meses...com 42 % de aproveitamento

    nao ganham nem cuspe á distância...timeco nojento

    SE O SPFW CHORA TIA ESTER RI

     
  • Às 26 de setembro de 2019 às 17:54 , Blogger ester abea disse...

    quero ver se para o SPFW a imprensa marrom sugere Kleina, Bonamigo ou Celso Roth...

    imprensa marrom e SPFW: periclitantes, fracos e incapazes

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial