Observatório Alviverde

25/09/2019

JOVEM PAN TENTA ESCONDER OUTRO TÍTULO MUNDIAL CONQUISTADO PELO PALMEIRAS!!


Quando afirmamos que a maior parte da mídia persegue o Palmeiras, a mesma mídia nos critica e reprova, chamando-nos de chorões, queixosos, reclamões e exagerados. 

Diz, a maior parte dos jornalistas, que os palmeirenses sempre se valem desse argumento para justificar os fracassos da equipe.

Mas a nossa prática sepulta a teoria maquiavélica de nossos inimigos, desmoralizando-a. 

Os exemplos flagrantes de perseguição ao Palmeiras são tantos e de tal monta, que já se tornaram uma rotina.


Pode-se dizer que se multiplicam e se renovam a cada dia no chamado relacionamento mídia/clube, se é que um dia existiu algo entre as partes que se possa caracterizar como "relacionamento".

Esta semana a Rádio Jovem Pan tentou esconder outro título mundial do Palmeiras, desta vez fora de campo, como se não bastasse aquele de 1951, dentro do campo.

A propósito disso quero registrar que este OAV recebeu alguns e-mails comoventes, da lavra dos bloguistas Cláudio MG, do De Rossi, e de Ester Abea, a respeito do autêntico título mundial de torcidas ganho pelo Palmeiras semana passada em Milão. 

Dona Silvia e Nickollas Grecco, mãe e filho, torcedores do alviverde, arrebataram o troféu FIFA Fan Award - 2019/2020, isto é, Torcedores do Ano

Esses e-mails vocês podem ainda ler nas páginas do blog, de domingo, 22, a esta 3ª feira, 24. 

Entre todos, porém, destaco a mensagem do Juliano que confirma a história da perseguição midiática através de outra covardia perpetrada pela Rádio Jovem Pan contra o Palmeiras.

Juliano disse...
A JP, no seu jornal da manhã, editou o discurso da mãe do menino e retirou o Palmeiras da declaração dela.

" ela falou: o premio é da torcida do Palmeiras, nosso time, das torcidas do Brasil e do mundo"
A edição retirou a alusão à torcida do Palmeiras e só mostrou daí para a frente.


Uma vergonha JP.
24 de setembro de 2019 20:09

Eu não ouvi o descalabro mas consultei alguns amigos que, habitualmente, assistem ao jornal e eles confirmaram o ocorrido. 

Em resumo: o que deveria representar orgulho para o Brasil e para os brasileiros, a Rádio Jovem Pan minimizou e roubou o significado, retirando a palavra Palmeiras, razão de ser da homenagem. E o fez, simplesmente, porque é uma emissora de rádio de propriedade de tradicionalíssimos e fanáticos são-paulinos.

Creio ser pouco provável que algum erro possa ter ocorrido na montagem e na elaboração da matéria sendo mais provável é que algum operador-técnico puxa-sacos possa ter procedido ao corte da palavra Palmeiras, apenas e tão somente para agradar e  fazer média com os patrões.

Vou relatar-lhes porquê a Jovem Pan detesta o Palmeiras: 

Conhecida antigamente como Rádio Panamericana, a emissora dos esportes, sempre pertenceu à família Carvalho, coincidentemente fundadora do SPFC através da figura do Dr. Paulo Machado de Carvalho, um dos homens de maior importância e influência da história do rádio e da TV no país,  do SPFC  e do próprio futebol brasileiro.

Apesar do Palmeiras ter contribuído muitíssimo para a sobrevivência do quase falido, do então Tricolor do Canindé, realizando com o Curica o histórico jogo das Barricas (as contribuições financeiras para que o SPFC não morresse eram depositadas em barricas), a desconsideração e a traição ao Palmeiras não tardaram a chegar.

Assim que se viu são e salvo o adversário fez de tudo para acabar com o Palmeiras, ao ponto de obrigá-lo a mudar de nome, ao mesmo tempo em que, de todas as formas, tentava arrebatar-lhe à força o Estádio do Parque Antártica. 

Vocês, mais novos, não têm, sequer, uma pálida ideia do que isso tudo representou para o Palmeiras, que fez das tripas o coração para poder manter seu patrimônio e a própria sobrevivência tanto como clube de lazer como time de futebol.

Ressalvado o apoio de torcedores sãopaulinos gratos, que chegaram a viajar ao Rio e a exibir cartazes apoiando o Palmeiras na decisão do Campeonato Mundial contra a Juventus da Itália, o Palmeiras sofreu muito fora de campo da parte dos dirigentes sãopaulinos que, da elite que eram, ocupavam os cargos públicos de maior influência nas sociedades paulistana e paulista  daquela época. 

Essa gente, poderosa e influente, fez de tudo para liquidar o então Palestra e jamais deteve a perseguição mesmo quando o clube foi obrigado a atender pelo nome Palmeiras.

Tudo piorou quando o Verdão  conquistou o primeiro mundial interclubes realizado e patrocinado pela FIFA. A inveja aumentou e chegou a proporções inimagináveis.

Em razão de tudo o que sofreu nas mãos dos ingratos dirigentes tricolores, os palmeirenses mais antigos (incluo-me na leva e sou testemunha de tanta coisa) sempre consideraram os corinthianos os nossos adversários e os bambis os nossos inimigos. 

É assim até hoje e, garanto-lhes, em proporções muito maiores, ao menos entre as pessoas de minha geração e "adjacências".

Os Bambis, entre tantos outros aspectos, odeiam o Palmeiras porque sempre invejaram o fato de o Verdão, um clube que caminhou sempre com suas próprias forças, ser aquele que sempre polarizou a rivalidade maior do futebol paulista em relação ao Curica.

Para sentir de perto o que tanto irrita e frustra os Bambis, pergunte a um curicano qualquer, se, para ele, é mais prazeroso  derrotar os bambis ou o Palmeiras? Você terá a resposta imediata.  "- Claro que é o Palmeiras!"

Os bambis, historicamente, sempre se deram mal contra o Curica mas o Palmeiras sempre encarou o maior rival de igual para igual, havendo um equilíbrio histórico de equilíbrio de resultados, inobstante as arbitragens que, na maioria absoluta dos derbys, sempre os favoreceu. 

Ah, e antes que eu me esqueça, registre-se que o Palmeiras foi o time que  impôs ao Curica a sua mais dorida derrota de todos os tempos: 8 x 0. 

Não há como negar que, por sua condição de time tido e reconhecido como dos pobres, dos negros e das pessoas mais simples e de baixo nível cultural, somadas a outras das classes operárias e outras ainda das mais cultas e até da própria elite, tanto e quanto pelo massivo apoio que recebe da imprensa o Curica será sempre o time que será nomeado como a  "primeira força do futebol paulista", ainda que não seja ou que não venha a ser.

O São Paulo, há séculos batalha incessante e insanamente para ser chamado de segunda força paulista e, apesar da ajuda paralela da mídia (Jovem Pan, Grupo Folha, TV Gazeta e outros) nesse sentido, incluindo a publicação (pasmem) de pseudo pesquisas acerca do tamanho de torcidas e outras ações deletérias ao Palmeiras, por mais que tente, não consegue. 

Há muitos anos anos que as antigas "Emissoras Unidas", grupo empresarial da família Carvalho, formado  pela TV Record, pelas rádios Record, Rádio São Paulo e Rádio Panamericana (depois, Jovem Pan) trabalham em prol dos Bambis.

Hoje a família só tem mesmo a Jovem Pan, que sobreviveu forte e robusta no mercado pelas mãos firmes de um grande administrador,  que não tem a minha simpatia, mas tem a minha admiração e reconhecimento profissional, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta.

Mas, esperar o que de uma emissora que leva a chancela de sãopaulinos fanáticos e assumidos?

Foi sempre assim, é assim e será sempre assim!

A nós, palmeirenses, só nos resta mesmo mudar de estação!

Eu já mudei há muitos anos!

COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade dos comentaristas (AD)


15 Comentários:

  • Às 25 de setembro de 2019 às 11:00 , Anonymous Alváro Martins disse...


    Alcides eu não ouvi o jornal. Mas acho que foi desumano tirar a palavra Palmeiras da montagem. A inveja é capaz de tudo neste mundo. Faz tempo que os Bambis querem crescer às custas do Palmeiras. Só que nunca conseguem. No tempo que o Telê era técnico deles a mídia preparava até lugar pra ele reclamar no intervalo do jogo. Quando o Laudo Natel era presidente ele descia de helicóptero na hora do jogo pra intimidar os juízes. Já teve juiz ameaçado e agredido no Morumbi mas os TJD nunca fizeram nada. Lembro de um jogo deles contra o Botafogo que eles viraram na marra ameaçando o juiz. Você falou que o Palmeiras foi prejudicado muitas vezes contra o Curica. Tenho certeza que foi muito mais contra os Bambis. Morei em São Paulo muitos anos e sei o quanto que a juizada arrebentava o Palmeiras dentro de campo.
    Gostei quando você disse que estão querendo esconder outro Mundial conquistado pelo Verdão. É isso mesmo. A inveja doi na alma dos espíritos atrasados.Um abraço a todos.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 12:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Jean quinta feira na lateral. Realmente se formos campeões esse ano será só pra ver o pessoal da globo, uol e folha cortarem os pulsos de raiva. 2020 precisa de uma limpa urgente. Limpa mesmo, não é passar uma vassourinha e dizer que varreu. É meter um pinho sol em tudo. Quanto ao bufão, eu daria um ultimato pra ele, daquele do tipo: ou da ou desce. Terá sua ultima chance, contratando jogador certo pra posição certa, senão pinho sol nele também e um belo chute nos fundilhos.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 16:13 , Anonymous Enzo Palestrino disse...


    Os cachorros latem mas a caravana palmeirense vai passando e atropelando.
    Sacanagem o que fizeram com Dona Silvia e com o filho palmeirense. Não ouvi o que saiu no ar pela rádio, mas vi na TV que nem o Messi foi tão aplaudido quanto a mãe e o filho. Todo mundo ficou de pé na hora de aplaudir.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 17:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    https://jovempan.com.br/programas/esporte-em-discussao/premiados-pela-fifa-mae-e-filho-palmeirenses-ja-emocionaram-o-brasil-na-jovem-pan-relembre.html

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 17:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nada a favor da jovem pan, são efetivamente bambis desde a fundação. Mas assistam essa reportagem que está no site da JP, e tirem suas conclusões.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 19:31 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. o grande Camisa 10 mostra mais uma vez seu conhecimento de futebol e história

    b. talqual víbora nojenta o SPFW tentou morder quem o salvou da ignomínia. Se nao fosse o jogo das barricas, onde óbulos eram lançados á vil bandeira tricolor, o SPFW nao existiria

    c. a tal JP de facto provêm dakeles quatrocentoes que pouco acrescentaram a gloriosa S. Paulo. Vivem com o nome e possivelmente dívidas e mais dívidas. Nao se comparam a akeles que realmente construiram o Estado Bandeirante. Muitos sao rábulas que se aboletaram em locais chave, e dali fazem o Brasil ser o que é...entenda quem quiser
    c.1 eu já vinha reparando no desprezo da JP pelo Palmeiras...mas o caso da D. Silvia e seu filhinho foi demais

    d. nosso Álvaro relembrou coisas sujas da história imunda do SPFW: as reclamaçoes de Tele Iscariotes, amplificadas pela imprensa marrom, as ameaças aos juizes venais no imundo vestiário do Morumbi bem como roubos em cima de roubos.
    Brilhante, Alvaro
    d.1 e o Camisa 10 lembrou: o SPFW sempre foi e sempre será a TERCEIRA FORÇA. Fraco, incapaz, periclitante.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 19:33 , Anonymous Roberto disse...

    Só por que não citaram o nome Palmeiras vocês ficam aí plantando ódio?
    Quero distância de vocês.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 21:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Aquele vagabundo do Oliveira acabou com o jogo do Maracanã. em 15 minutos de jogo marcou um pênalti inexistente a favor do Flamengo e expulsou um jogador do internacional. Esse crápula é daqueles afro-descendentes que defendem o senhor feitor. Negro safado. Até o Sálvio Espíndola disse que não foi pênalti. O campeonato está encomendado para o Flamengo e esse sem vergonha escalado para fazer a operação.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 21:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa família Oliveira deve ser queimada em fogueira na praça pública.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 21:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 21:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 21:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nunca vi no futebol uma gente tão escrota como essa família Oliveira. Uma vergonha esses vagabundos serem paulistas. E podem ter a certeza: além de beneficiar o Flamengo esse safado afro-descendente quer prejudicar o Palmeiras, inimigo figadal dessa família imprestável, que se vivesse na escravatura, bajularia os patrões, em detrimento dos negros. Vagabundos. Vergonha.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 21:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estes meus comentários são de minha inteira responsabilidade.

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 22:01 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas esse Oliveira é um negro safado. Do mesmo jeito que Lulla é um mestiço safado. E o José Dirceu é um branco safado. Entenderam ? Portanto, não me acusem de racista. Hahahahaha !!!

     
  • Às 25 de setembro de 2019 às 22:39 , Anonymous Justo e Franco disse...

    De fato verde, foi criminoso esse pênalti. Como eu disse hoje de manhã: se o Palmeiras for campeão, vai ter gente na mídia em geral, inclusive palmeirenses de araque, cortando os pulsos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial