Observatório Alviverde

29/09/2019

O VAR PROTEGE O FLAMENGO IMPEDINDO QUE O INTER X PALMEIRAS DE ONTEM FOSSE O JOGO DA APROXIMAÇÃO!!!


Vou definir o primeiro tempo do Palmeiras contra o Inter usando uma expressão do antigo narrador da Rádio Tupi, um dos melhores de todos os tempos, Haroldo Fernandes: " o primeiro tempo do Verdão foi ridículo, grotesco e estapafúrdio". Alguém consegue descrever melhor?

Não sei como o time pôde cair tanto de produção e apresentar rendimento tão pífio quanto no primeiro tempo de ontem...

Culpa, sim, do novo técnico Mano Menezes que até acertou ao conceber a entrada de William Bigode para o 2º tempo, quando o adversário estivesse cansado, mas que errou rotundamente na escolha do substituto, ao colocar em campo o (ainda) fraco Hyoran.

Sabemos que o recém operado William ainda se recupera de cirurgia e, da mesma forma, sabemos também que a excessivamente vigorosa, violenta mesmo, zaga colorada, estaria um pouco mais cansada e muito menos disposta na etapa complementar, o que facilitaria o trabalho de William.

O que não se podia imaginar e nem se pode conceber é que em um elenco tão amplo, Mano viesse a optar por um dos jogadores mais fracos do elenco, que o "jênio" com jota de jeca, Mattos foi buscar, não se sabe a título de que, na Chapecoense. Alguém pode explicar? Ou só Al Capone explica?

Sem querer culpar quem não tem culpa de nada, isto é, o jogador, transfiro toda a culpa a Mano que sabia, perfeitamente, que o Palmeiras iria enfrentar o time de jogo mais forte, mais pegado, mais viril  e mais pesado do Brasileiro.

Nessa circunstância ele teria que por em campo atacantes que aguentassem o tranco, as divididas e, sobretudo, suportassem o emocional do jogo. Ao colocar um jogador franzino, jovem e ainda sem a suficiente autoconfiança, Mano atirou contra o próprio pé.

Com o time concentrado em marcar e jogar sempre pelo lado esquerdo, o Palmeiras deixou livre o lado esquerdo do Inter que explorava o isolamento de Marcos Rocha, às vezes condenado a marcar três adversários em um só lance. Houvesse o Inter explorado mais o setor e teria vencido o jogo logo no primeiro tempo, em decorrência da vulnerabilidade total do time palmeirense pelo setor.

 Mesmo assim o Inter, que jogava sempre pelos lados do campo, criou muitas jogadas pelo setor canhoto de seu ataque e foi justamente por já que chegou ao gol, muito embora ele tenha nascido pela ponta direita num cruzamento de Nico Lopes que driblou Felipe Melo e cruzou sob medida para a cabeçada de Patrick em lance no qual, em meu entendimento, falharam Melo, Rocha e Gomes.

Melo porque em vez de fechar o ângulo de chute do adversário marcando-lhe o pé do chute, o esquerdo, marcou o pé direito que Nico só usa para pegar o trem. Foi um erro flagrante de nosso comandante em campo, ele que não costuma cometer erros dessa natureza.

O erro de Rocha foi o de não antecipar Patrick e o de Gomes foi aquele de deixar um jogador de estatura baixa vigiar um dos principais atacantes do Inter e muito bom cabeceador, Patrick.

O 1º tempo foi para que o palmeirense lamentasse, se esquecesse e torcesse para que Mano sacasse o improdutivo Hyoran, mudasse o esquema de jogo e colocasse em campo alguém mais experiente, mais lúcido e produtivo, preferencialmente  William Bigode.

Tudo isso aconteceu no intervalo do jogo e serviu para demonstrar que Mano errou, mas teve sensibilidade e atitude para corrigir o erro e melhorar consideravelmente o time no segundo tempo.

O Palmeiras, já sem Hyoran e muito mais lúcido, entrosado e participativo entrou em campo disposto e dando tudo, assustando o Internacional.

De cara e de maneira sucessiva em menos de dois minutos, levou perigo ao gol do colorado duas vezes através de Scarpa,  enchendo de esperança a galera palmeirense.

Perdeu um gol feito com William Bigode que talvez não tenha acreditado que estava tão livre na entrada da pequena área e finalizou fraco para a defesa de Lomba.

O Inter ficou surpreso e acuado ao perceber que o Palmeiras voltou diferente, mas mesmo assim de vez em quando contra-atacava e criava algumas situações embaraçosas para a defesa do Verdão que, entretanto, ia contornando a situação.

Em campo, o Palmeiras sobrava e foi criando outras inúmeras situações de gol.

Aos 11 minutos, num cruzamento de Scarpa William bateu de primeira com imenso perigo mas Lomba defendeu.

Aos 12 o gol de empate, a partir de um cruzamento de Marcos Rocha rebatido pela defesa gaúcha, com a bola sobrando para William detonar e empatar 1 x 1.

Por volta dos 15 minutos, precisando aumentar a pressão sobre o adversário, Mano tirou Scarpa e colocou Lucas Lima, melhorando, incrivelmente, o toque de bola, a qualidade do passe e o envolvimento ao adversário.

O Palmeiras esteve a pique de marcar o segundo gol aos 21 minutos, após cobrança de falta de Bruno Henrique e cabeceada por Vitor Hugo, quando Lomba fez outra excepcional defesa.

Por volta dos 30 minutos Mano retirou Marcos Adriano que pareceu-me sair de campo visivelmente irritado e com cara de poucos amigos, quando Mano colocou Borja no jogo.

Mano, outra vez teve ótima intenção, mas sem resultados práticos. Há que se considerar, porém, que Marcos Adriano, fisicamente, estava esgotado e a alteração era pertinente.

Aos 41 minutos o Palmeiras fez o gol que seria da vitória e festejou muito, mas  a decepção não tardou a chegar com a anulação pelo VAR . Esperar o que do goiano Wilton Pereira Sampaio, useiro e vezeiro em prejudicar o Palmeiras? Por que o Palmeiras ainda não vetou esse soprador de apitos, certamente curicano?

O VAR alegou um toque de mão de William (não existiu)  que disputava a jogada e fora derrubado pelo zagueiro do Inter que além de aterrar o palmeirense, antecipou-se e colocou, (ele sim) a mão na bola antes que ela batesse no queixo de William.

Quando o árbitro (?) catarinense da Fifa (pode?) o fraco e despersonalizado Bráulio da Silva Machado aceitou a sugestão, digo, a imposição do VAR para a verificação do lance, que palmeirense já não sabia que o gol iria ser anulado?

Da mesma forma, quem desconhecia que o antipalmeirense Sandro Meira Ricci, na Central do Apito da Globo diria que haveria irregularidade?

Aconteceu de novo e continuará acontecendo (lembram-se que antecipei ontem?) até pela inexistência de uma política de resistência dos dirigentes palmeirenses a esse tipo de abuso, que, como dizia o grande comentarista Sérgio Cunha, levam na "tarraqueta" com dignidade e não reagem. Há quantos anos é assim?

De qualquer forma há que se ressaltar que depois de um primeiro tempo nota 4 e um segundo tempo nota 8, a média do time do time do Palmeiras, ao menos para mim, foi 6 (seis)!

DADOS TÉCNICOS FINAIS:

INTER X PALMEIRAS
Data: 29/09/2019, domingo
Horário: 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Braulio da Silva Machado (RS) Péssimo. NOTA 3.
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos do SC) NOTA 6.

VAR: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Por que essa múmia é escalada em jogos do Palmeiras até hoje e a diretoria aceita passivamente?
Já contabilizaram quantos erros esse cara já cometeu contra o Palmeiras e o prejuízo que já causou ao clube?. Aposto que ele é um curicano fanático, doidivanas e assumido. NOTA ZERO.
PS - Acabo de saber que até Simon criticou fortemente a decisão do VAR.
Mas a diretoria, desta vez, vai reclamar ou, outra vez, mais uma vez, deixar barato e colocar o galho dentro?

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 PALMEIRAS
Data: 29 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Braulio da Silva Machado (RS)
Assistentes: Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes (ambos do SC)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Patrick (INT); Lucas Lima (PAL)
Gols:
INTERNACIONAL: Patrick, aos 27 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 12 minutos do 2º Tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs (Klaus), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Nonato (Wellington Silva); Nico Lopez e Rafael Sobis (Pedro Lucas)
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: 
Weverton: Não foi culpado do gol. Boas defesas. Foi bem. NOTA 7 
Marcos Rocha: Falhou no gol. Jogo aéreo não é seu forte, Bom 2º tempo. NOTA 6.
Gustavo Gomez: Longe das excelentes atuações anteriores . NOTA 6.
Vitor Hugo: Levou o drible de Nico que redundou no gol, No mais, bem. NOTA 6.
Diogo Barbosa: Inter concentrou os ataques pela direita e ele pôde apoiar pouco NOTA 6.
Felipe Melo: Hoje não foi dia de Felipe. Péssimo 1º tempo, razoável 2º tempo, NOTA 6.
B.Henrique: Não cobriu o lado direito, Sobrecarregou Rocha e fez razoável 2º tempo. NOTA 5.
G.Scarpa: Razoável. Podia ter rendido mais. Ao menos tentou. NOTA 6.
(Lucas Lima): Bem. Ajudou mudar a cara do jogo mas recisa ganhar mais ritmo NOTA 7. 
Dudu: Sem inspiração. Não ajudou na marcação como em outras vezes. NOTA 6,
Hyoran: Sua escalação foi um erro crasso de Mano. NOTA 4
Luiz Adriano: Jogou isolado o tempo todo. Quando o time melhorou foi sacado. NOTA 6.
(Borja) Por que entrou? Entrou por que? Pelo esforço,  NOTA 5.

O CRAQUE DO JOGO
(Willian) A intenção de Mano em preservar seu melhor atacante seria louvável, não fosse a necessidade premente do Palmeiras de diminuir a diferença de pontos para o Fla. Com William em campo no 1ºtempo certamente a história do jogo seria outra. 
Em um jogo em que o time teve poucos destaques ele foi o craque pelo trabalho que deu à defesa do Inter, pela mobilidade que deu ao ataque do Palmeiras, pelos arremates ao gol, pela bela feitura do gol de empate e pela participação no lance do segundo gol em que a juizada sem vergonha e pundonor, anulou com o auxílio indevido do VAR. NOTA 8

Técnico: Mano Menezes
Apesar da boa intenção em poupar William, falhou, grostescamente, quando escalou Hyoran no lugar de William.
Se não foi isso, Hyoran deve ter treinado de maneira irrepreensível, a ponto de retirar a titularidade de William, atualmente o melhor atacante palmeirense.
Mas, se pergunto mal me perdoem, será que Mano desconhece aquela expressão "leão de treino" que caracteriza jogadores que são verdadeiros craques nos treinamentos mas que se inibem quando vão a campo para o jogo oficial?
Será que Mano nunca soube de outra frase lapidar do maior meio campista brasileiro de 55 a 65, o legendário Didi que dizia: "treino é treino, jogo é jogo"!?
A escalação de Hyoran foi um autêntico tiro no pé e, se Mano tiver juízo, não entrará mais logo de cara, com o jovem jogador em partidas com o grau de responsabilidade da de hoje.
Pela má performance, o time pouco ou nada rendeu na primeira fase e só mediante a saída de Hyoran no intervalo e a entrada de jogadores mais experientes e mais  técnicos como William e Lucas Lima foi que pôde igualar e até superar o jogo de um adversário muito perigoso e que atuava dentro de sua própria casa.
Para que se tenha ideia do domínio completo do Inter, o Palmeiras esteve vulnerável na defesa durante todo o primeiro tempo e só chutou ao gol do Inter pela primeira vez por volta de 32 minutos com Dudu. Foi só.
O mérito de Mano foi o de ter reconhecido o erro de definição do time que ele mesmo cometera e sacar Hyoran no intervalo do jogo e acertar o time, embora, em meu entendimento, esse procedimento tenha sido um pouco tardio. NOTA 6 .  (AD)


COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade dos de quem as escreve! (AD)

48 Comentários:

  • Às 29 de setembro de 2019 às 15:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Hyoran? Me belisca. Mano 'felipou'. Que shit.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:15 , Anonymous Anônimo disse...

    É impressionante a dificuldade que o Palmeiras tem em jogar contra o inter no Beira Rio.
    Se fosse em outro estádio talvez o Palmeiras ganharia, mas no Beira Rio, nunca. Estádio maldito.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras tem mais facilidade de jogar contra o grêmio, podem reparar.
    É só pegar esse time vermelho que a coisa azeda.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:18 , Blogger Libertad disse...

    Não estou gostando nada.
    Tem que avisar o B. Henrique que ele tem que jogar, estão jogando do lado direito dobrecarregando o M.Rocha e B. Henrique só assistindo.
    Contra esse time reserva tinha que entrar e propor o jogo, Essa postura atrás jamais.
    16 minutos Dudu ainda não pegou na bola..
    O time precisa que os meias valorizem a posse de bola.
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:24 , Blogger Libertad disse...

    Torcer para o primeiro tempo terminar empatado, para que Mano concerte esse meio campo.
    L.Lima no lugar de Hyoran, imediatamente..
    Nei.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Que o hyoran está acrescentando ao time? Qual resultado prático?
    Elenco mentiroso.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Time mentiroso da pqp. Vão a merda bando de cagões.
    Vagabundos, time e diretoria. Estádio maldito, adversário maldito.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Para quem estava com saudades do Palmeiras jogando feito pequeno contra um adversário forte, hoje e dia de matar a saudades
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:33 , Blogger Libertad disse...

    Vtnc, D. Barbosa leva o drible , F. Mello fica olhando, e M. Rocha como sempre, não ganha uma por cima.
    Tudo errado time morto , estão querendo derrubar o Mano...
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:35 , Blogger MestredosMagos disse...

    O Inter está conseguindo segurar o Palmeiras no campo de defesa. Incrivel.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:35 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras quando precisa decidir algo, as cuecas ficam todas cheias de merda.
    Amasso. Se terminar 1 a 0 o primeiro tempo levanta a mão pro ceu.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:39 , Anonymous Anônimo disse...

    40 minutos de jogo, o melhor elenco do país montado pelo gordo picareta não passa do meio campo. Bater em galinha morta é fácil.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:40 , Blogger Libertad disse...

    As cinco vitórias, e goleada contra csa, pura enganação.
    F.Mello mal e Dudu omisso, acabou o time.
    No intervalo tem que trocar todos, por o Mattos, tia Leila e cara de ovo...
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:40 , Blogger Alysson disse...

    Ué acabou o efeito do gás do Mano, time voltou a jogar a mesma bolinha de sempre

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Hyoran? Ridículo.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:45 , Blogger Alysson disse...

    O cara bate um lateral totalmente erado e ainda leva um chapéu meu sapato parece uma várzea

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:45 , Anonymous Eder disse...

    Nada disso , o técnico do inter, está dando um nó, uma aula, botando o esqueminha do Mano no bolso...
    Matou cozinhou e comeu..
    Bruno Henrique em, tristeza .

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:47 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Que jogador horroroso é este Yohan. Credo!

    Time TODO está muito mal hoje, más Yohan (o pior) e Felipe Melo estão RIDÍCULOS.

    O árbitro está fazendo um grande esforço pra acabar de ferrar o Palmeiras. Dudu já sofreu umas 03 faltas e ele fez vistas grossas.

    Está difícil.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:48 , Blogger MestredosMagos disse...

    Inter absoluto na partida.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 16:48 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Na boa pessoal, torcer por um bom futebol a essa altura, do campeonato e do ano, é dar soco em ponta de faca. Cansei tambem. Tambem estou igualmente revoltado que nem voces. Esse time do Palmeiras é o famoso engana bobo. Quem quiser ficar se iludindo que fique, com todo o respeito. Eu só torço pra que no final do ano essa diretoria de ...tenha um lampejo de competência e mude no mínimo 80% dessa baciada mentirosa que eles montaram. E torcer pro Flamengo cair de produção, o que está difícil.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:00 , Anonymous Eder disse...

    Volta Felipão, volta bola comprida, volta chutão, volta lateral na area, volta Deyverson, éramos felizes e não sabíamos.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:07 , Blogger Libertad disse...

    Tenho dito,
    Quando F. Mello não joga, ou joga mal, Quando Dudu não joga ou não consegue jogar ACABOU O PALMEIRAS, o restante é td figurante não tem um para puxar responsabilidade, tudo enganadores, aparecem só quando o time vai bem..
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Time de merda. Diretoria de merda.
    Vagabundos.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Deve ter uma espécie de macumba quando o Palmeiras enfrenta o inter. Não é possível.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:14 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Deyverson tem mais imposição física e o time do Inter parece mais alto e forte.

    Gostei da saída do inútil Yohan, más além do William eu gostaria de ver Deyverson no lugar de Scarpa ou mesmo do Luis Adriano.

    Pior do que está não tem jeito.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Os cozidos erram passes de 1,5.
    Elaine Lara

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:26 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O Mano Menezes ainda está chegando e merece crédito e paciência, más pergunto:

    PRA QUE PERDER MEIO TEMPO COM ESTE YOHAN?

    Nem deveria ter entrado, más já que vacilou em escalar aquele fracote, tinha que substitui-lo aos 20 minutos do PRIMEIRO TEMPO.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:42 , Blogger Libertad disse...

    Prestem atenção,
    Nossos boleiros não antecipam uma bola para tentar fazer um desarme, outra coisa, não marcam, apenas sercam a distancia.
    Cadê o Dudu em?
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:48 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Tchau Scarpa!

    Lucas Lima pede passagem.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 17:50 , Blogger Libertad disse...

    Mais um roubo, não bateu na mão do Willian.
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 18:02 , Blogger Libertad disse...

    Mano errou em escalar Hyoran, quem era para sair para entrar L.Lima, não era Scarpa, e acabou de fuder qdo colocou Borja.
    Hyoran e Borja esquece... , L.Lima tem q jogar junto com Scarpa.
    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 18:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Eu queria ter 2 minutos e um cabo de vassoura cheio de estrepe com os seguintes elementos: pco, gaciba, o árbitro do var e o árbitro do jogo. O primeiro da fila seria pco. O resto usem a imaginação.

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 18:41 , Blogger Libertad disse...

    Flamidia X Inter, VAR ,Não da pênalti para o Inter.

    Inter X Palmeiras, VAR anula gol egitimo do palmeiras .

    Tire as conclusões.

    Nei

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 19:15 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O inútil do tal diretor e/ou o bananóide do tal presidente não irão se manifestar após o estupro VARbitral?

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 19:24 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Uma VERGONHA o que ocorreu hoje no Rio Grande do Sul.

    O Palmeiras foi criminosamente prejudicado. lesado. Operado.

    Não me refiro ao lance do ótimo jogador Willian, em que o gol foi anuladoi. Para mim, a bola parece ter sim batido na mão dele. Infelizmente, más é a nova regra (que aliás, sou à favor).

    Me refiro ao decorrer da partida.

    Houve PÊNALTI CLARO de Edenilson, bom volante colorado, que cortou uma bola com o braço, DENTRO DA ÁREA, em passe de Willinan já no segundo tempo (só a Band mostrou isso no programa Terceiro Tempo).

    Durante o jogo, o desgraçado do apito deixou de marcar umas DEZ FALTAS sobre jogadores do Palmeiras, especialmente sobre Dudu, que resultaram em contra ataques perigosíssimos do Internacional.

    Não há escrúpulos neste pais.

    O mesmo Inter que foi ASSALTADO na Quarta-feira hoje foi beneficiado, más no frigir dos ovos, não era o Inter que queriam prejudicar, nem tão pouco privilegiar. A intenção, e esta ficou clara hoje, é FAVORECER O Clube de Regatas do Flamengo, o famoso CHEIRINHO.

    UMA VERGONHA!

    Um árbitro CATARINENSE (estado mais gaúcho entre todos os gaúchos) apitando jogo entre um Paulista e um Sul Rio Grandense é no mínimo RIDÍCULO.

    O Palmeiras cometeu erros. Sim cometeu, más este campeonato está uma vergonha.

    Dá desânimo, até.

    Sobre nosso time (QUE FOI MISERAVELMENTE PREJUDICADO):

    Weverton - A defesa que o mediano Lomba fez em uma cabeçada de Gomez, Weverton não fez em uma cabeçada de gol de Patrick (sujeito nojento, antipático, cretino). 4

    Marcos Rocha - Péssima partida. 3

    Gomez - Sofreu com a ridicularidade dos volantes e meias palmeirenses no primeiro tempo. Fez o que pode. 6

    Hugo - Idem a seu companheiro de zaga. 6

    Diogo - Melhor que Marcos Rocha, hoje. Mesmo assim foi mal. 4

    Felipe Melo - Uma de suas PIORES partidas pelo Palmeiras. Fez um lindo lançamento que poderia ter resultado em gol de Willian e só. 3,5

    Bruno Henrique - Mal o jogo todo. O gol (pra mim, corretamente anulado) poderia lhe salvar. Não foi validado. 4

    Scarpa - PÉSSIMO! Jogo para esquecer. Lucas Lima o substituiu e mostrou que merece a titularidade. 3

    Dudu - Lampejos e alguns lances de puro individualismo. 5

    Adriano - Sofreu com a preguiça e ruindade dos companheiros no primeiro tempo de jogo. Não foi bem. 5

    Yohan - Este menino é doente. Só pode. Vou ficar por aqui, para não ofender (até porque nem o conheço) más NÃO PODE SEQUER FAZER PARTE DO ELENCO DO PALMEIRAS. 0 (ZERO)

    OS SUPLENTES

    Willian - Este jogador (sem tanta badalação) é o mais efetivo atleta do Palmeiras. O cara SEMPRE resolve. 8

    Lucas Lima - Está pedindo passagem. E quem dará a seta para a direita será Gustavo Scarpa. Lucas mudou o time após sua entrada. 7,5

    Borja - Coitado do Borja. Como é ruim de bola este cidadão. Eu pedia Deyverson no lugar de Sarpa, ou Adriano, por Deyverson ser mais forte, mais chato, mais alto (e o saci do Sul só tem caras altos) aí veio o Borja. O cara é forte más não sabe usar o corpo, é alto más não ganha uma de cabeça e só é chato PARA OS TORCEDORES DO PALMEIRAS. 3

    MANO MENEZES - ZERO por ter entrado com Yohan no primeiro tempo e proporcionar aquela verdadeira vergonha. Se tivéssemos saído com uns 4 x 0 no lombo na primeira etapa não seria nada demais.
    NOVE pelo segundo tempo com as saídas de Yohan e Scarpa, más como lançou Borja, perde um ponto. Então sua nota média foi 4,5. Poderia ser mais, se conhecesse melhor o elenco.








     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 20:07 , Anonymous Ney José disse...

    O segundo tempo do Palmeiras chateou o Nei.
    Que coisa. Esse cara é bipolar. Gardenalll!!!

     
  • Às 29 de setembro de 2019 às 22:33 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Tia Ester, para variar, nao teve paciência para ver o jogo...
    a.1 mas parecia ter sido pitonisa ao vaticinar que o Campeonato está encomendado para o CRF. A RGT certamente quer isso. A CBF também. A imprensa marrom sonha com isso. E quem age? os venalizados juízes pátrios, gente imunda
    a.2 o objetívo nítido, claro, conspícuo era que a SEP nao empatasse com o time eleito pela RGT. E aí se dá uma desculpa qualquer no VAR. Quem faz isso? o juiz useiro e vezeiro em prejudicar o Palmeiras, sob aplausos entusiásticos da imprensa marrom
    a.3 e 4a feira houve penalty para o SCI, nao marcado pelo mesmo VAR

    conclusao:

    o VAR é mais uma arma nas maos da juizada venal e venalizada. Arma que usam para dirigir o Campeonato a mando já sabemos de quem

    O pior é que, para variar, o Palmeiras nao reclama e nao veta essa juizada. O SPFW, o SCI, o SCCP, membros fundadores do clube dos cafajestes sempre vetam a juizada que nao lhes interessa. O Palmeiras nao veta ninguém, aceita as decisoes imundas da juizada venal

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 12:18 , Blogger MestredosMagos disse...

    O Palmeiras foi roubado.

    De novo.

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 12:29 , Anonymous Celso disse...

    Ney José, Verdinha, Josi, que em minha opinião é o mesmo animal irracional, com os mesmos costumes toscos, você sim é o doente, se manifesta no espaço tão somente para insultos, quem muito poe defeito quer comprar, sua vontade, seu tesão é dar o c... para o Ney, com certeza!

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 13:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vamos melhorar o nível, pessoal. O PALMEIRAS está sendo estuprado, sendo operado sem anestesia, pela arbitragem venal, a mando da CBF e rede Esgoto, e vcs ficam se provocando e brigando entre si ????

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 13:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Que respeito pode ter um torcedor que age assim ?

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 13:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Nei, o Cláudio, a cultissima Ester (só um reparo, precisa assistir mais jogos, obrigação de Palmeirense), Mestre, e vários outros que não têm comparecido com frequência, são baluartes desse blog, e MERECEM TODO O RESPEITO.

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 14:00 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E eu insuperável?

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 15:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Fui INJUSTO com o JUSTO.
    E vou ser FRANCO.
    Não se é JUSTO, quando se prescinde da JUSTEZA dos comentários de JUSTO E FRANCO.
    Suas palavras sempre são JUSTAS.
    Portanto, não serei JUSTINHO, mas, sim, JUSTÍSSIMO:
    JUSTO E FRANCO TAMBÉM É UM BALUARTE !



     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 17:19 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Mauro Cézar Pereira, o cão raivoso da espn babando seu ódio contra o Palmeiras no UOL. Que cretino. Que escroque. Dou mais valor ao chão da merda do que pra esse energúmeno.

    Obs: o comentário do justo aí de cima náo foi meu, mas valeu pela lembrança.

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 17:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mauro Cesar "pisca pisca toc toc complexado" Pereira é inimigo número 1 do Palmeiras.

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 18:32 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E o trabalho de esculhambação da globo continua. No site do GE destaque para déficit nas finanças do Palmeiras. E a trinca PCO, Meira Ricci e Sávio afirmando que Gabigol não deveria ser expulso. Será que adianta ainda torcer em 2019?

     
  • Às 30 de setembro de 2019 às 20:43 , Anonymous Arnaldo de Cambé/PR disse...

    Quinta feira tem a estreia do filme Coringa. Imperdível.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial