Observatório Alviverde

01/10/2019

O VAR NÃO É CULPADO PELA ANULAÇÃO DO GOL DE DOMINGO CONTRA O INTER!!


Vocês se lembram do que escrevi no dia 28/09 a respeito da arbitragem de Inter x Palmeiras?

Eu, praticamente, antevi a situação que o Verdão viveria no Beira-Rio.

Não porque eu enxergue mais ou melhor que os outros, mas pelos antecedentes do jogo (muitos deles eu vivi) de maior rivalidade que o Palmeiras enfrenta fora de São Paulo todos os anos e em todos os Brasileiros.

Para quem não leu, escrevi isto:

(sic)

"A tarefa do Verdão neste domingo não será tão fácil. 
Jogará, novamente, em Porto Alegre enfrentando o tradicional ambiente inóspito, como de hábito,  criado por um dos adversários mais sujos que se enfrenta no Brasil, o Inter. 
Mais cadê algum diretor palmeirense (onde estão Gagliotte e Matos?) para denunciar antecipadamente os maus tratos de que o Palmeiras sempre é vítima quando atua no Beira-Rio e prevenir possíveis irregularidades e pressões?
O trio que apita amanhã no Beira-Rio, por coincidência, é todo catarinense.    
Arbitro central, Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliares: Helton Nunes e Thiago Americano.
Sabem que comanda o VAR?  Wilton Sampaio, de Goiás.
O que eu acho curioso é que o trio escalado seja de um estado vizinho, muito afim do Rio Grande do Sul, onde grande parte da população cultiva a cultura sul-riograndense e torce por times gaúchos. Tomara que Bráulio não seja colorado, mas, tricolor, hahahahahaha.

Moral da história: Pelo visto ele é torcedor do colorado!

=================================================

Vamos, agora, à postagem de hoje, 3ªfeira, 01/10/2019.

Tenho visto, lido e ouvido as mais variadas opiniões acerca do lance que impediu a vitória do Palmeiras sobre o Inter, domingo passado em Porto Alegre.

O lance em si não foi decidido pelo despersonalizado árbitro(?) catarinense Bráulio da Silva Machado, um desclassificado"maria vai com as outras" que provou não ter gabarito, competência e classe para portar o escudo da FIFA.

Inepto e submisso, Bráulio deixou-se leVAR por argumentos de um colega técnica e moralmente inapto, que há longo tempo prejudica o Palmeiras quando apita os jogos do Verdão, o goiano Wilton Pereira Sampaio. 

Fosse o Palmeiras um clube de personalidade e de rápida ação, de há muito teria vetado esse indivíduo, como tantas vezes sugeri, e, por conseguinte, teria sido poupado da ação deletéria que sofreu domingo passado na capital gaúcha.

Se mal pergunto me perdoem, mas há quanto tempo reivindico, ao menos do departamento de relações públicas palmeirense, ações firmes contra tudo o que o clube vem sofrendo há tantos anos da parte dos árbitros, dos bandeiras, dos representantes e das próprias entidades que dirigem o futebol?

Houvesse o Palmeiras, conforme sugeri, reclamado antes, ainda que sem um motivo aparente (não é assim que os outros clubes fazem?) e o trio que apitou em Porto Alegre pensaria duas ou mais vezes antes de anular aquele gol legítimo que daria a vitória, de virada, ao Verdão! 

A reclamação de Gagliotte, posterior ao jogo, é tardia e me faz lembrar um velho ditado do interior de São Paulo que diz que "depois que a procissão passou, não adianta tirar o chapéu".  

De qualquer forma, ainda há tempo para que Gagliotte e o Palmeiras se previnam quando da passagem da próxima procissão.

Em termos práticos, o Palmeiras  deveria vetar  i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e os dois árbitros, o catarinense e o goiano, exigindo do Departamento de Árbitros que não os escale mais em seus jogos. 

Ainda que o veto não seja aceito,(certamente não será) terá efeito moral. 

 Entendo que CBF, a partir de então, evitaria escalar Wilton, Bráulio e tantos outros palhaços uniformizados que infestam a arbitragem brasileira. 

Ocorreria, também, que seus iguais ficariam ligados e respeitariam mais as cores do Palmeiras. 

No lance específico do gol palmeirense contra o Inter, apesar da falta em William, Bráulio foi muito bem dando a vantagem. 

Sua atitude pressupunha que ele decidira desconsiderar a irregularidade em aplicando a vantagem como determina o regulamento, em um lance normal e comum do qual nem os próprios jogadores do Inter chegaram a reclamar.  

Porém, da cabine do VAR, encaminhou-se aos ouvidos de Bráulio a maligna voz de seu colega de profissão de caráter dúbio, sobejamente conhecido no meio futebolístico como lesivo e letal aos interesses do Palmeiras, a quem Bráulio, político ou medroso, subservientemente sucumbiu.

Então,  de um árbitro que poderia ter saído do estádio consagrado após apitar um dos jogos tradicionalmente mais pegados e de maior rivalidade do futebol brasileiro, Bráulio fez história domingo passado como um árbitro parcial que cometeu um dos mais formidáveis erros do futebol em todos os tempos, em que deixou de beneficiar a vítima para beneficiar o infrator!

COMENTE COMENTE COMENTE


12 Comentários:

  • Às 1 de outubro de 2019 às 10:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. mais um brilhante artigo do Camisa 10. Permito-me algumas conclusoes:

    a.1 TODOS os clubes, especialmente os do Clube dos Cafajestes (SPFC, SCCP, SCI, CRF) vetam a juizada a torto e a direito. Claro que o veto tem o condao de colocar pressao sobre a juizada venalizada, que aí pensará uma, duas, 1000 vezes antes de marcar coisas erradas
    a.2 o Palmeiras, contudo, prefere manter uma postura olímpica, distante...e por isso é constantemente roubado, afanado , vilipendiado pela juizada venal e venalizada, tipos repulsivos mas que abundam no Brasil

    b. nao sao só os lances importantes, os lances capitais, os lances de gol. Se um juiz venalizado marca 10 laterais errados em um jogo já prejudica, e muito, o Palmeiras. O mesmo acontece com 10 faltas erradas, ou 3 -4 cartoes amarelos.
    b.1 e o pior: isso acontece TODO JOGO

    c. precisa-se de uma Diretoria ativa. Homens que saibam que futebol nao é só no campo. Mesmo maganoes como Tele Iscariotes eram bons nisso. Aliás, Tele Iscariotes reverteu um rebaixamento do tricolixo só na base da reclamaçao prévia...o homem nunca foi mestre de nada, mas , sejamos honestos, nisso era bom. Sabia reclamar e comprar a imprensa , chamando-a para seu lado

    Observaçao: claro que a imprensa marrom sempre se vendeu por umas pingas. No caso de Tele Iscariotes, era lá no antigo Paulista Girll, onde o treineiro garantia umas Riopedrense para os moços, que se deslumbravam. Achavam o máximo (muitos desmunhecavam já na primeira dose). Isso garantia ao treineiro aplausos constantes e deslumbrados na Folha, Placar, JP, RGT e outros templos da imprensa marrom.
    Já o Palmeiras nunca pagou uma mísera dose de 3 Fazendas para manés da imprensa, e é perseguido feito boi ladrao. Talvez isso conte muito, já que a imprensa marrom reverencia uma Tatuzinho...
    Observaçao 2: apesar de amigos como Verde Insuperável acharem Tia Ester culta, ela ainda confunde "o magnânimo Tele" com "o maganao Telê" . Tia Ester acha que é igual, talvez nao seja. Mas agradece ao amigo, que além de brilhante palmeirense é muito culto também

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 11:40 , Blogger Libertad disse...

    Eu analiso assim...!
    -Wilian sofreu a falta do zagueiro dos Gayuchos, sim recebeu....!
    - O apitador deu a vantagem? Sim deu a vantagem, acertadamente...!
    -A bola bateu na mão do Willian, sim bateu!!!
    -Porque a Bola bateu na mão do Wilian! Bateu porque ele foi derrubado, e na sequencia do lance, sem intenção alguma a bola bateu em seu braço e queixo.
    -Jogada seguiu, GOL ANULADO ERRADAMENTE, ele não teve intenção de bater a mão na bola, bateu porque foi induzido a isso, SE APÓS A FALTA, E A VANTAGEM QUE O JUIZ DEU, ELE TIVESSE BATIDO A MÃO INTENCIONALMENTE, AI SIM DEVERIA SER ANULADO, MAS NÃO FOI O CASO.
    PALMEIRAS FOI ROUBADO MAIS UMA VEZ!!!! AS INTERPRETAÇÕES DESSA DROGA DA VER, SÓ FAVORECE A OUTROS...!

    PARA ACABAR COM O ROUBO NO FUTEBOL, TEM QUE ACABAR COM LANCES INTERPRETATIVOS....

    NEI.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 12:43 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras fechou o mês de agosto, com 33 milhões de prejuízo.
    A farra irresponsável do Mattos faria a conta chegar.
    Só um energúmeno, ou um malandro, não teria essa conclusão.
    Uma das alternativas para diminuir esse prejuízo, e fechar o ano, ao menos com equilíbrio, é um EMPRÉSTIMO BANCÁRIO.
    Com juros e correção altíssimos.
    Tudo o que o Nobre corrigiu e saneou, Galiotte jogou no lixo.
    Apoiando Mattos em seus gastos imorais, e estratosféricos.
    Penso que começou tudo de novo, como era antes de Nobre assumir.
    Mas Nobre foi traído pelas costas, e foi embora.
    Que saudades do PRESIDENTE NOBRE !!
    DE DOER.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 12:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só existem dois caminhos deste ponto em diante. Ou a diretoria capitaneada por Maurício Galiotte encontra novas receitas – para amenizar bilheterias e outras fontes que estão abaixo do orçado –, ou é possível que o Palmeiras precise de empréstimos bancários ou outro tipo de dívida para fechar a temporada de 2019 com as contas pagas.

    Este foi o risco assumido em nome da busca por títulos. Copa do Brasil e Libertadores ficaram pra trás, inclusive tendo acarretado parte das dificuldades financeiras presentes neste balancete até agosto, mas ainda há o Campeonato Brasileiro em aberto. Os próximos meses vão dizer se a direção do Palmeiras fez as escolhas certas.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 12:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De antemão digo: FEZ AS ESCOLHAS ERRADAS, PAGANDO MILHÕES POR PÉSSIMOS JOGADORES, QUE NEM PRECISO CITAR OS NOMES.
    Enquanto isso o Flamerda fez contratações PONTUAIS, com jogadores comprovadamente talentosos.
    Mas esses Mattos não contrata.
    Não tem comissão.
    NÓS, DO BLOG, ADVERTIMOS E ALERTAMOS.
    DE NADA ADIANTOU.
    A CONTA CHEGOU.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 12:50 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    E não se esqueçam de comentar uma jogada que está descartada de quaisquer comentaristas: a mão na bola de um jogador do Inter dentro da área do mesmo, ou seja, pênalti claríssimo sem qualquer interferência desse tal de "Var pra puta que o pariu".

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 12:52 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    SE GALIOTTE NÃO DEMITIR MATTOS RAPIDAMENTE, POR CONTA DESSE PREJUÍZO, VAI TER QUE ASSUMIR INTEGRALMENTE A RESPONSABILIDADE.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 15:11 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Irineu Curtulo viu o que eu vi e a Band também viu (só Milton Neves deu destaque).

    O jogador Edenilson COMETEU PÊNALTI CLARO no segundo tempo em um cruzamento de Wiliam.

    O volante colorado meteu o braço na bola e o lance foi CLARO. Estava a dois metros do árbitro.

    A CRETINA imprensa esportiva brasileira fingiu que não viu, e EXCETO MILTON NEVES, TODOS DESVIARAM o foco para o lance do gol para tripudiar e tirar a lisura da reclamação palmeirense.

    Infelizmente, pelo que li até agora, nem o pessoal aqui do blog percebeu este PÊNALTI ESCANDALOSO cometido pelo jogador do Inter. E o árbitro NÃO MARCOU.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 15:52 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ué, mas não era o Palmeiras que estava nadando em dinheiro e agora precisa de empréstimo bancário pra pagar as contas?
    E a grana do patrocínio?
    E a grana da Puma, onde o Palmeiras participa diretamente no ganho das vendagens das camisas?
    E a grana do sócio torcedor?
    E a grana da bilheteria?
    E a grana nas vendas de Gabriel Jesus e dos pernas de pau que vestiram nossa camisa?
    E a grana dos shows no estádio? Sim, o Palmeiras recebe 5 ou 10%.
    O Palmeiras solta um peido, pimba, já ganha dinheiro. Que história é essa de dívida?
    Ou o Palmeiras não fatura tudo isso que alardeiam ou estão brincando de esconde esconde com os contra-cheques.
    O Palmeiras nunca tem paz, vocês já notaram? É sempre uma luta. Contra os inimigos externos e pasmem, os internos. Nunca tem sossego. Quando parece que "Agora vai" sempre surge uma novidade no caminho que logo se transforma num parto da montanha. Sempre em águas turbulentas. Será karma, mal agouro demais? Não é possível.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 16:40 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O assunto mais importante da semana é a operação que fizeram no Palmeiras lá no Beira Rio.

    O resto é desvio de foco.

    O Inter não tem "culpa" NENHUMA do crime cometido contra o Palmeiras. Aliás, na rodada anterior ele mesmo foi uma vítima.

    Todo mundo sabe de cor e salteado, a quem interessa esses erros "pontuais".

    Irineu Curtulo está de parabéns ao lembrar o PÊNALTI ESCANDALOSO do Edenilson, que o árbitro ignorou.

    Quem tem idade para se lembrar do qye foi A VERGONHA DO SERRA DOURADA, sabe bem o poder deste INIMIGO.

    O caso Lusa é uma FICHINHA diante da VERGONHA DO SERRA DOURADA: O maior escândalo do futebol mundial.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 16:56 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Perguntas que precisam de respostas e que a CBF/ Rede Globo/ Federação de Arbitragem/ STJD têm OBRIGAÇÃO de responder:

    1 Porque a entrada TEMERÁRIA do jogador Gabriel Barbosa do Flamengo em Daniel Alves do SPFC NÃO HOUVE intervenção do VAR?

    2 Porque o lance de mão na bola, DENTRO DA ÁREA, do jogador Edenilson do Internacional NÃO HOUVE intervenção do VAR?

    3 Porque na partida entre Flamengo X Internacional o PÊNALTI CLARO sobre o jogador Paolo Guerrero, do Internacional, não foi assinalado pelo árbitro e NÃO HOUVE intervenção do VAR?

    4 Porque a falta clara contra o jogador Willian do Palmeiras, na estrada da área do Internacional não foi marcada, más imediatamente após a conclusão em gol do Palmeiras HOUVE INTERVENÇÃO do VAR?

    TODAS estas perguntas exigem resposta CLARA e imediata pelos organizadores do Campeonato Brasileiro de 2019.

     
  • Às 1 de outubro de 2019 às 20:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    vamos lá, do menos ao mais importante

    a. Josi querida: chata é vc. Fique sabendo que meu primo Claudio é um palmeirense 1 trilhao de vezes melhor que vc. Ora bolas
    a.2 e pare de receitar Gardenal. Nao tens CRM e isso é exercício ilegal. Ou és colega?

    b. de facto, como Claudio inteligentemente percebeu, a imprensa marrom desvia o foco. Para nao falar do ROUBO IMUNDO perpetrado pela juizada venal, falam sobre supostas dívidas e outras pataquadas. Tudo para que nao se perceba que o clube eleito pela CBF e imprensa marrom está sendo escandalosamente ajudado
    b.1 o CRF, como lembrou Claudio, já foi ajudado em priscas eras, no que foi o maior roubo da História. Lá no Serra Dourada. Quem nao conhece, que estude(viu Josi)

    c. desviar o foco é tatica manjada, usada pela imprensa marrom quando convêm. Hoje falam de pataquadas assim como no paulistinha a tática foi falar que a mae do Jaílson é curucana. E daí?
    c.2 quem tem um mínimo de estudos marronzísticos sabe que mesmo nos EUA isso acontece...mudam de assunto quando querem...e os 90% de fracos da Humanidade(como falava o grande Professor Fraletti) acreditam ...e acreditam piamente

    d. Justo, querido...nao é mau agouro nao...é só a imprensa marrom divulgando o que quer para tentar conturbar o Palmeiras. Eles sempre fazem isso. E é por isso que as paginas da imprensa marrom só servem para limpar escarradeira

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial