Observatório Alviverde

02/10/2019

PALMEIRAS, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SUB-17.



O Verdinho decidiu contra os Bambis no Morumbi, deu um banho de bola (literalmente) neles e faturou a Copa do Brasil Sub-20, versão 2018.

Um feito e tanto entre tantos que essa categoria vem obtendo e conquistando. Este ano o Sub-20 do Palmeiras, segundo informou o repórter do Sportv já faturou mais de 20 títulos.

Nas arquibancadas uma torcida minúscula porém vibrante, colocou 12 torcedores  na vanguarda dos presentes, cada qual com uma letra no peito e produziu seguinte frase:

"FORA MATTOS!"

Não chego a tal ponto e nem apoio a ação, em face da intempestividade do assunto. Deixo para o final da temporada.

Afinal de contas estamos bem no Brasileiro, Série A, com chances reais de título e Mattos que falhou rotundamente na dispensa de Scolari, redimiu-se e acertou ao contratar Mano.

Fique bem claro, não digo isso pelos resultados mas pelo trabalho sério e produtivo desse treinador.

Quanto aos jogadores que contratou acertou em alguns e acertou em outros, sobretudo pelo excesso de contratações de técnicos e jogadores do Cruzeiro ou que um dia jogaram lá.

Voltando às categorias de base, para que se fale apenas nos dois times mais importantes, o Palmeiras Sub-20 é o atual Campeão Brasileiro.

Está em 4º lugar no Brasileirão com 32 pontos, atrás do Fla com 39, Vasco 38 e do Curica, com 38, realçando que o Palmeiras ainda vai jogar por esta 17ª rodada contra o Vasco.

Faltam, ainda, duas rodadas para o término do 1º turno e restarão 19 para o fim da competição. As chances do Verdão Sub 20 ainda estão abertas, e são amplas e escancaradas...

Em relação ao Sub-17 o Palmeiras acaba de vencer a Copa do Brasil e a conquista fala por si.

Nas categorias de menor idade, o time também está muito bem e é campeão em muitas delas.

No mesmo instante em que se comemora efusivamente a conquista da Copa do Brasil Sub-20, i-m-p-o-r-t-a-n-t-í-s-s-i-m-a, surge a chamada "pergunta que não quer calar":

Se o Palmeiras é tão forte na base, se revela tantos jogadores na base, por que não tenta aproveitar os maiores das categorias jovens e se lhes dê chances no time principal?

Por que os garotos ficam sempre rejeitados como pano de remendo e só são escalados (quando o são) nas eventualidades em que, por qualquer motivo, não há ninguém para por em campo?

Até quando e como MATTOS, tão combatido, tem culpa nessa situação, convenhamos, tão deletéria e prejudicial à SE Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

GRÊMIO 1 X 1 FLA

Quem quiser abordar temas relacionados ao jogo, favor fazê-lo. (AD)

10 Comentários:

  • Às 2 de outubro de 2019 às 21:09 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Mattos é responsável pela montagem do elenco. Direta e indiretamente. Maior folha salarial do futebol brasileiro. Que jogador, ou jogadores fora de série temos no elenco pra ter a maior folha salarial?Estou dizendo fora-de-série. NENHUM. Machuca Felipe Melo e aí? O reserva não da conta. É esforçado, mas não da conta. Machuca Scarpa e aí? Raphael Veiga e Hyoran dão conta? Se Marcos Rocha machucar, improvisa o zagueiro Luan, brincadeira né. Esses dias jogou Jean, depois de um longo tempo. Nem vou falar do ataque, que é de nervos. Tirar Dudu e William do time ficaremos a pé e descalços. Muito gasto, pouco resultado, pelo gasto que é feito. Base campeã todo ano, Palmeiras cedendo 4,5,6 jogadores para as seleções de base e nenhum menino é aproveitado. Se Mattos é o que falam aí nos protestos, não sei, não tenho prova, mas Mattos mais errou do que acertou. 9 técnicos, acertou em 3, por enquanto. 7 centro avantes, não acertou em nenhum. Sei lá quantos zagueiros, acertou em Mina, Vitor Hugo, Gomez e Dracena.
    Enfim, o trabalho de Mattos é no minimo questionavel.

     
  • Às 2 de outubro de 2019 às 22:23 , Anonymous Guilherme disse...

    Mattos rouba o Palmeiras, as contratações , em primeiro plano é retorno para engordar a conta dele.
    Esse obeso não é confiável, é muito claro que ali tem.
    O bom time do flamidia e muito mais barato que o nosso, o obeso deita e rola, enquanto isso o careca idiota não sabe de nada.
    O obeso é cupido da Leila.
    Esse mês as contas já bateu negativo , coisas piores ainda virão.

     
  • Às 2 de outubro de 2019 às 22:42 , Blogger Libertad disse...

    O Flamerda, faz o que eu sempre cobro dos técnicos do Palmeiras, jogador toca e passa para receber, ninguém fica estático todos se movimentam e dão opção para o passe, sempre em profundidade.
    Faz marcação alta em cima dos jogadores adversários que saem jogando, jogadores de qualidade, permite fazer isso.
    O antídoto é fazer a mesma coisa.
    Nei

     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 09:13 , Anonymous Arnaldo de Cambé/PR disse...

    Assisti ao filme Joker e posso dizer uma coisa
    SENSACIONAL
    Um filme que mexe com o público. A atuação do protagonista do filme é sobrenatural de tão perfeita. Recomendo.
    Agora esperar chegar novembro e assistir outra obra prima O Irlandês na Netflix.

     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 09:21 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Contexto:
    Tia Ester nao assiste futebol. Nao tem paciência de ver 22 marmanjos correr atrás da bola. Se nao vejo nem Palmeiras, vou ver Flamengo, Gremio e outros manés???

    a. agora cedinho(cedinho para Tia Ester é 9 hs) vi rapidamente as manchetes do parcialíssimo Globoesporte.com:
    "jogo extraordinário do Fla", "capacidade excepcional diz o tecnico, "jogo envolvente", "passo importantíssimo para o sonhado campeonato do mundo " etc. etc. etc.

    a.1 ao ler isso Tia Ester imaginou o placar: 4 a 0 para o CRF? nao, excepcional significa 6, 7 até 8 gols...talvez uns 7 a 0...8 a 0, quiça
    a.2 ao ver o placar, só o placar, apenas o placar , exclusivamente o placar vejo que foi míseros, prosaicos, magros 1 a 1

    CONCLUSAO:

    o "time excepcional" , que fez "partida ímpar" , sensacional, fantástica, extraordinaria, só empatou. Empatou. Nada ganhou.

    COMO ISSO???????????????

    só empatou um magro 1 a 1, mas para o Globoesporte é incrível, fantástico, extraordinário...um feito inigualável do Flamengo

    CONCLUSAO:

    O que é a imprensa marrom deste país...
    O que é a RGT...

     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 09:29 , Blogger ester abea disse...

    aliás, lembrou-me a Seleçao de Tele Iscariotes, nas priscas eras de 1982

    a imprensa marrom voiciferava: show, espetáculo, aula de futebol para o mundo, todos aplaudem de pé, etc, etc, etc

    nao havia uma, umazinha só, uma única voz discordante

    para a imprensa marrom o Brasil já era campeao, e dando um show nunca visto no futebol

    sei...

    ATÉ QUE SURGIU A ITÁLIA

    A Itália nao deu bola para a imprensa marrom. Conseguiu desbaratar Telê Iscariotes, fazer o que se faz no dia de Aleluia

    E o Brasil, derrotado e humilhado voltou para casa com....nada. NADA. Nadica de nada. Nem uma medalhinha de nada.

    E a imprensa marrom?

    Nao se deu por vencida: lembro -me que falaram que a Copa acabou, que 95 a 98% dos torcedores da Copa 82 voltaram a seus países, chateados pela derrota do " futebol arte" diante da Italia.
    Mentira deslavada.
    Invençao pura.

    Já dizia a Radio Camanducaia: se nao tem notícia a gente inventa...


     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 12:40 , Blogger De Rossi disse...

    Justamente sr. Alcides e colegas Palestrinos o Palmeiras está bem no Brasileirão, porém não nos esquecemos de todas as eliminações no decorrer do ano a única coisa que vencemos foi o carnaval.
    Por isso eu acho que o Palmeiras gastou muito mal seus vastos recursos, o não aproveitamento da Base no profissional é outro ponto injustificável tamanho o nosso êxito nas competições de base. O Luan Candido que foi vendido era um atleta polivalente que atuava na lateral esquerda, meia e pasmem no ataque também o menino era um monstro para ser vendido no futuro por uns 30 ou 40 milhões de euros depois que conquistasse títulos e destaque no profissional mas isso não aconteceu ele foi vendido sem nem mesmo ter sido testado prematuramente , uma lástima.
    Eu fico feliz pela mulecada ter ganho e honrado nosso manto com mais um título, mas muito triste que não vejo chances serem dadas aos nossos meninos da base, e penso também que eles devem desanimar com isso. Basta olharmos um pouquinho para trás e lembrar do Gabriel Jesus um craque que revelamos para o mundo quantas alegrias ele nos proporcionou ele era o nosso diferente dele acontecia o imprevisível em uma jogada ele decidia e não tinha medo nem pudor dos adversários partia pra cima que nem um trem.
    Só fico imaginando se nossos recursos fossem bem investidos e nossos meninos da base bem aproveitados aonde nós estaríamos, certamente já teríamos comemorado algum título esse ano além do carnaval.

     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 14:29 , Anonymous Guilherme disse...

    O gordo Mattos, provavelmente, já com quase certeza, também está lucrando com a base.

    Nossas contas tem que ser revistas, estão nos roubando.

     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 16:37 , Blogger MestredosMagos disse...

    O QUE TENHO A DIZER DO FLA EU JÁ DISSE:

    Disse que era um time envelhecido e que não aguentaria o brasileiro, mais 16 rodadas com jogadores envelhecidos como os laterais. Eles não tem peça de reposição para essa posições. Não tem peça de reposição para o Gabigol. E agora com a a contusão de Arrascaeta, não tem reposição, pois o Diego também está estourado.

    Ou seja, o Flamengo vai perder pontos no brasileiro nas próximas rodadas e vai começar a brigaiada velha e conhecida das torcidas quando veem o time perder força.

    O Falmengo corre pra frente de olha no dia 23 de outubro, mas olhando para traz no brasileiro.

    Quando encontrar um poste vai dar com a cara e ouso a dizer, se não recuperarem esses jogadores, no jogo de volta o Grêmio passa.

    Saudações.

     
  • Às 3 de outubro de 2019 às 18:21 , Anonymous Juliano disse...

    Fla usou os jogadores sem critério de rodízio .
    Agora vai pagar o pato.
    Cheirinho se aproximando

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial