Observatório Alviverde

09/10/2019

SANTOS 2X0 PALMEIRAS! VERDÃO LEVA UM BAILE E PERDE FEIO NA VILA BELMIRO!



Embora eu não seja propriamente um fleugmático, não vou me estressar em face da derrota do Palmeiras, ontem, para o Santos, time que o superou em campo sob todos os aspectos e mostrou um futebol muito melhor.

O meu primeiro pensamento sobre o jogo é este: a derrota foi justa, justíssima, não cabem reclamações e nem pode ser contestada sob qualquer aspecto.

O Santos, em campo, teve tudo o que o Palmeiras não teve, isto é, força e energia, inteligência, expediente, espírito de luta, vontade de vencer, tanto e quanto jogou agrupado e de acordo com a filosofia de jogo adotada por seu treinador. 

O Palmeiras foi a antítese de tudo isso e não realizou absolutamente nada no campo de jogo.

Não significa, porém, que a vitória santista, do ponto de vista da arbitragem, tenha sido limpa e imaculada mesmo com a inútil presença  do VAR.

Conforme antecipei, quando se anunciava a adoção desse recurso no Brasil, serviria apenas para coonestar, isto é, para tornar honestos e legitimar os erros propositais cometidos secularmente pelos árbitros contra o Palmeiras. A prática provou que este velho cronista estava com a razão!

A conduta parcialíssima -ontem- da arbitragem e do VAR embora não tenha tido interferência direta no resultado do clássico, interveio, do ponto de vista psicológico, no elã, no psicológico e no desempenho dos jogadores do Palmeiras.

Tudo pelo fato de mais de 90% das faltas cometidas pelo Santos não serem marcadas e em 100% das disputas de bola entre os jogadores palmeirenses e santistas eram assinaladas infrações pro adversário, ainda que não houvessem ocorrido.

Em resumo. o cara-de-pau que apitou o jogo, também conhecido como Flávio de Souza viu irregularidades dos palmeirenses em todas as bolas divididas ou disputadas, fossem ou não infrações.

A partir do momento em que o Santos abriu a contagem ele começou a marcar tudo, picotando o jogo incessantemente quando o Palmeiras ensaiava atacar ou contra-atacar! Um disparate, uma vergonha!

Ao final, ainda que com o vasto tempo de paralisação decorrente do VAR e das seguidas simulações de contusão da parte dos jogadores santistas, ele não acresceu os minutos que teriam de ser acrescentados ao jogo.


O VAR mostrou ao que viera quando exigiu a expulsão de William, medida disciplinar despropositada considerando-se que nada ocorreu de mais sério e o histórico disciplinar positivo do atacante palmeirense.

Outra vez um fator exógeno ajudou, muitíssimo, o time santista e arrebentou com o Palmeiras, tanto no primeiro como no segundo tempo. Será que apenas eu enxerguei isso?

Sei que muitos não gostam do que estou dizendo e até me criticarão, mas o fato é que pelo que vi das decisões do árbitro central, e, principalmente dos responsáveis pelo VAR o Palmeiras, ainda que jogasse bem -não jogou- dificilmente sairia vencedor.

AGORA, PRESTEM MUITA ATENÇÃO NO QUE VOU DIZER:

O resultado de ontem foi catastrófico para o Verdão? 

À primeira vista, claro que foi, ponto!

Maaaaasssss...

Se o Flamengo perder para o Galo esta noite no Maraca, a distância para o líder continuará a mesma, isto é de 5 pontos. É difícil e, se não é provável, é muito possível! 

Um empate também impede que o Fla dispare à frente dos demais, pois a diferença passaria para 6 pontos em 14 rodadas ainda a disputar com muitos clássicos na tabela dos cariocas e o confronto direto em Sampa.

É bem verdade que o Santos desalojou o Palmeiras da vice liderança sem dó e sem piedade e passou a ocupar o  segundo lugar que era do Verdão pelo critério do número de vitórias.

Da mesma forma os Bambis, que empataram com o Bahia, diminuíram um ponto na diferença para o Verdão que tinha 8 pontos à frente deles e agora só tem 7.

Foi mantida a diferença de 9 pontos para o sexto e o sétimo colocados, os dois gaúchos, Inter e Grêmio, que distam 9 pontos do Verdão.

Descontado o Flamengo, o grande problema agora, é o Curica, quarto colocado, que joga esta noite em casa contra o Atlético PR. 

Com 42 pontos, se vencer chegará aos 45 e ficará a apenas 2 pontos do Palmeiras. Se perder, a diferença atual de 5 pontos será mantida e, em caso de empate, ainda será de 4 pontos.

Então, no que diz respeito às chances matemáticas, o Palmeiras, apesar da fragorosa derrota, continua teoricamente tendo chances até de título, mas, na prática há de se dizer que a tarefa vai se transformando a cada rodada como a de ontem em uma "missão impossível". 

E o será, principalmente se o time jogar o futebol indigente que jogou ontem na Vila Belmiro, sem entusiasmo, sem força, sem brilho, sem flama, sem tática, sem técnica e, principalmente, sem vergonha.

Para que todos tenham uma noção do desastre tático e técnico de ontem quero dizer que em jogos nos quais o Palmeiras esteve mal, sempre um ou outro jogador se salvava ou se destacava da mediocridade geral.

Ontem, não! Ninguém se salvou! Rigorosamente, ninguém. Nem Felipe Melo, nem Dudu!

Nota 4, então, para o time inteiro e para Mano, inclusive.

Para encerrar, um aviso aos navegantes:

"EU NÃO VOU DESISTIR"!

Vou torcer e apoiar o time até o fim, ainda que convicto, conforme escrevi por estes dias que uma derrota palmeirense ontem e uma vitória do Flamengo hoje encaminharia os cariocas ao título.

Mas além das remotíssimas chances do Palmeiras chegar, o time precisa de apoio para lutar por uma vaga direta na Libertadores/2020.

Então, de nada adianta dizer que Jailson falhou nos dois gols (falhou mesmo) porque não saiu na bola alçada e que espalmou para dentro da área um chute de longa distância e que Prass é melhor que ele!

Da mesma forma também é inútil dizer a esta altura que os nossos laterais são limitados tanto na marcação como na construção.

Na postagem de ontem, deixei claro que, com a ausência de Gustavo Gomes, a melhor opção era o veterano Dracena para zaga central formando dupla com Vitor Hugo. 

Luan, outra vez, esteve mal mas temos, todos, de reconhecer que continua aquele boqueirão de que falei, à frente de Marcos Rocha e de Luan, pelo lado direito da defesa, sobrecarregando bastante o trabalho da dupla de beques responsável pelo setor.

Foi por alí que o Santos incursionou tantas vezes, faixa de campo que deveria ter a presença de Bruno Henrique para o primeiro combate, mas ele nunca chegou no setor.

O espaço vazio sem o devido preenchimento obrigou o único jogador criativo e acima da média do time, Dudu a voltar para cobrir um longo espaço e exercer uma tarefa que não era dele.

Estou procurando da hora do jogo até agora, "vivos ou mortos", os atacantes palmeirenses, mas não encontrei nenhum vivo. Todos, sem exceção, sem a menor condição física ou técnica, verdadeiros zumbis dentro de campo. Verdadeiros mortos vivos. Até Dudu!

Não há que se culpar Mano Menezes, à frente do time por tão pouco tempo e que, na média dos resultados não está tão mal quanto pintam.

Ademais, este não é o momento do derrotismo, do entreguismo e da falta de brio, mas de união da torcida visando, no mínimo, a uma vaga direta na Libertadores/2010. As chances palmeirenses são enormes mas será preciso brigar por elas.

Quem pensa e tem consciência, sabe que não é mais possível contratar ou inscrever jogadores para o Brasileirão e que o Palmeiras tem de ir até o fim com o elenco que aí está e com o novo técnico e a nova comissão técnica que (imbecilmente) a torcida palmeirense exigiu fossem contratados. É preciso, mesmo a contragosto, apoiar o atual grupo de jogador pois, do contrário, adeus Libertadores/20.

Creio que agora deu para que aqueles que combatiam Felipão e que exigiram a sua dispensa chegassem à conclusão que o melhor daquele time que bateu recordes de invencibilidade não era Dudu, Melo, Bruno Henrique, Gustavo Gómes, William ou qualquer jogador.

O melhor de todos, a maior estrela do time era mesmo Felipão que fez um elenco limitado e um time de jogadores fracos e medianos chegar ao ponto de ser considerado o melhor do Brasil!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 PALMEIRAS
Data: 09/10/09.às 21,30H

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Flavio de Souza
Assistentes: Danilo Manis (Fifa) e Neuza Back (Fifa)
VAR: José Filho
Público: 11.408 pagantes
Renda: R$ 592.000,00
Cartões amarelos: Carlos Sanchez (SAN): Felipe Melo e Carlos Eduardo (PAL)
Cartão vermelho: Willian (PAL)
Gols:
SANTOS: Gustavo Henrique, aos 12 minutos do 1º Tempo, e Marinho, aos 17 minutos do 1º Tempo
SANTOS: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Tailson (Lucas Venuto) e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Carlos Eduardo)
Técnico: Mano Menezes

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD) 

64 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2019 às 18:40 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jailson
    Marcos Rocha
    Luan
    Vitor Hugo
    Diogo Barbosa
    Felipe Mello
    Lucas Lima
    Scarpa
    Dudu
    William
    Luiz Adriano. Não nos esqueçamos que LL jogou com o Lobo na área técnica e não com Mano. De mais a mais, a lei do EX tem sido implacável.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 18:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em assim sendo, sou mais Lucas Lima na Vila. Ele será vaiado, xingado, humilhado, destratado, entre outros afagos dos maloqueiros da baixada. Com isso eu pergunto: Será que nem assim esse cidadão vai acordar de seu sono profundo e preguiçoso ?????

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 19:42 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Não, Verde, não vai acordar. Infelizmente.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 21:49 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Diferentemente do normal, hoje NÃO vou assistir ao jogo do Palmeiras.

    Estou ouvindo músicas.

    Músicas boas, e não vou parar.

    Estou ouvindo Clube da Esquina, Beto Guedes, Milton Nascimento, Flávio Venturini, 14 Bis, Lô Borges, Skank, Pato Fu e outras preciosidades.

    TUDO daqui. De Minas.

    Só coisa boa.

    O Palmeiras é maravilhoso, más existem muitas outras coisas maravilhosas além do maravilhoso Palmeiras.

    Amanhã virei aqui saber o resultado do clássico. Kkkk

    "Foi assim, como ver o mar, a primeira vez..."

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 21:50 , Blogger Libertad disse...

    Time ridículo, morto, sem vontade, marca distante, péssimos laterais, pior ainda a droga do B. Henrique.
    Frangueiro, rebate bola pra frente..
    Tomara que toma uma goleada e acaba com essa palhaçada,
    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 21:52 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nem veja Cláudio. 2x0 já e minha gastrite indo pro saco. Meu Deus. Que começo de jogo é esse? Não dá para acreditar que esses caras ganham o que ganham para entrar assim em campo. Será que vamo tomar 4 pra retribuir o primeiro turno? Eita 2019 q não acaba. Vem logo 2020. Tchau Mano Menezes e venha Mourinho.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 21:56 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alguém ainda em sã consciência acredita em titulo ainda? Eu ja não acreditava e disse nesse blog na postagem anterior: esse é o jogo que vai determinar as coisas, e está determinando.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 21:59 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Treinador de merda, diretoria de bosta, time peidão. Completo fim de feira mesmo.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:01 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Luis Adriano novo barrios. Joga 1 jogo, fica 5 fora. É o que esta se desenhando. Como diz o Nei, mais um hospede pro resort inn de luxo. E vamos de carlos eduardo, agora vai.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:06 , Blogger Libertad disse...

    O time é uma merda, mortos, cozidos, mas nos definitivamente, não temos volantes, marcam distante, não tem pernas para acompanhar, esse B.Henrique é a maior enganação que existe, ele ainda vai matar F.Mello.
    O L.Adriano outro hóspede do resort, falar em resort cadê o Ramires?

    Põe tudo na conta do gordo safado...!

    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:07 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O Santos parece um Fórmula 1. Já o Palmeiras está mais para um golzinho 1.0 CL ano 1997

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:13 , Blogger De Rossi disse...

    Não sei a impressão que tenho é que os jogadores do Palmeiras correm de forma errada com e sem a bola parecem estar sempre atrasados nos lances e nas jogadas fora de posicionamento parecem peladeiros. A minha pelada de quinta-feira é mais organizada que esse time

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:18 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Alexandre Mattos é uma mentira. Galiote é uma mentira. Esse time é uma mentira. Melhor elenco do Brasil? A imprensa vendeu esse bacalhau estragado e a parte burra da torcida comprou a ideia. Agora boa parte caiu na real e ve que esse time é uma porcaria, a desilusão é grande. Igual aquele ou aquela adolescente que se apaixona pelo primeiro namorado ou namorada. Fica vidrado, idealiza o ou a pretendente com a unica ou unico do mundo, só existe ele ou ela, aí quando termina o namoro, aquele fossa ruminante, aquela desilusão enorme. Mais ou menos a relação do palmeirense com esse amontoado de jogadores que insistem em chamar de time. Mas os vacinados não caem mais nessa. Palmeirense que é palmeirense deveria ser macaco velho já.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:19 , Blogger Libertad disse...

    Os dois a zero, é a diferença de vontade de um e de outro time.
    E lógico os caras não tem um tal de Bosta Henrique, morto, cuzido, péssimo, grosso, gambá..
    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:21 , Anonymous RONALDO CAMOLEZ disse...

    REALMENTE NOSSO TIME FALTA ALMA .VONTADE ..DE JOGAR PARECEM ACOMODADOS ,,, SORTE QUE O SANTOS TIROU O PÉ SENAO VAI SER HUMILHAÇAO HJ ,, SERA QUE ACONTECE UM MILAGRE NO SEGUNDO TEMPO...KKKK SAO GENARO NOS AJUDE

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:29 , Anonymous Juliano disse...

    Jailson?
    Volta para o Ceará.
    Já contribuiu.
    Agora deu.
    Não de raquete.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:30 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Melhor elenco do Brasil. Sai o centroavante titular que já não é nenhuma brastemp machucado e entra o Carlos Eduardo porque temos 3, TRES, 03 centroavantes na reserva que se juntar não dá meio. Piada. Tá aí o melhor elenco do país do Mattos e do Galliote. Energúmenos, principalmente o primeiro.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:31 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Esqueci, o 4° centroavante foi contratado machucado em agosto e até agora nada.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:32 , Anonymous Juliano disse...

    Mão de raquete.

    O pior do jogo é ter que ouvir o Noriega. Leitura de jogo prá cá, leitura de jogo prá lá...
    Chatice.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:33 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O 5° centroavante nem veio e ja foi embora e o 6° veio e já foi vendido.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vergonha. Estou completamente surtado. Scarpa,já disse, é um jogadorzinho.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Saudades de Felipão.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:51 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Até agora, TIME SEM VERGONHA.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Dudu é o único que honra o membro entre as pernas, no sentido figurado, claro. Não me interessa a intimidade de Dudu.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O resto são merdas covardes

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vagabundos.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:54 , Blogger Libertad disse...

    Tirar Scarpa, e deixar Merda Henrique em campo, é para fechar com chave de ouro.
    Nei.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:54 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero o coração e o fígado daquele ordinário chamado Mattos.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Malandro. Cafajeste. Se não for demitido, apoio qualquer manifestação da torcida. Qualquer. Até pedras. Sim. Pedras.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Noriega está tendo orgasmos de prazer. Mas ele tem razão.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estamos sendo chamados de Timinho. E Somos !!!

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 22:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nojo.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:06 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Um presidente que entende de administração, um diretor que entende de negócio e a patrocinadora que entende de dinheiro. Nenhum deles entende de FUTEBOL. NENHUM. ZERO ZERO. Nem sabem por que a bola é redonda. Estamos a pé e descalços.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:08 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Paulo Nobre tinha razão. De tudo. Desde o começo.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:12 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Os caras não acertam um cruzamento. Ficam fazendo o que a semana toda no ct? Troca troca? Não duvido.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:15 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A pior apresentação do Palmeiras desde 2016. O time está morto, perdido e humilhado. Quero a saída de Mano.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:15 , Blogger Libertad disse...

    Há muito tempo venho comentando, que o Palmeiras precisava de uma investigação, o que esse gordo safado fez, é caso de lava jato, ele quebrou o Cruzeiro, vai quebrar o Palmeiras..
    Nei

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse gaúcho FDP não vai conseguir mudar essa situação junto a esses jogadores FDPs. Mas o malandro Mattos deve ir hora urgentemente.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos canalha, com contratos longos de jogadores. Bandido. Vigarista. Cai fora Vagabundo.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Galiotte vagabundo. Sem vergonha. Traidor. Que humilhação !!!!

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:18 , Blogger Libertad disse...

    Ele Mano, tirar o Scarpa deixar Merda Henrique em campo, eu tb não acredito mais, não se impôs.
    Nei.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Escroto.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Galiotte Puto.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assumo todas as minhas manifestações. Respondo. Quero ser processado.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:37 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Uma pergunta: será que Mattos tem colhão pra entregar o seu cargo? Eu gostaria, rá ré ri ró RUA pra esse palrador.

     
  • Às 9 de outubro de 2019 às 23:40 , Blogger Libertad disse...

    Poe tudo na conta do ladrão, que contratou só merda para encher o bolso, do idiota do bobo da corte e da bruxa, eu disse isso a tempo, Palmeiras é uma zona sem porta, fui chamado de corneta, com a palavra a turma do ky.
    Nei

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 07:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.
    O Sr. Alcides foi perfeito. Felipão era a maior estrela.
    O time jogava feio pois o elenco na realidade não permitia nada mais. Enquanto ele conseguiu motivar os jogadores mantivemos uma invencibilidade enorme.
    Quando a boleirada se encheu das cobranças e resolveu deitar o homem caiu. Até a parada da copa América a falta de condição técnica foi superada na raça. Hoje o time ė protocolar e escancara o desequilíbrio na montagem do elenco.
    Temos um goleiro apenas normal e dois goleiros velhos que devem ter dúvidas se permanecerão no elenco.
    Exceto Gomes os demais zagueiros foram fritados com a vinda de Vítor Hugo, será que não interferiu no ambiente. O veterano, mas correto Dracena foi fritado e praticamente alijado de qualquer chance de jogar. Não fez por merecer.
    Bruno Henrique vem muito mal. Não temos desde a saída de Valdívia, que nunca teve coadjuvantes, um meia sequer mediano. Lucas Lima e Gustavo Scarpa não são jogadores para o Palmeiras.....e centro avante nenhum deles me serve.
    O Felipão tirou leite de pedra até quando deu.
    Perder faz parte, mas com a preguiça que os boleiros do palmeiras demonstram e com a naturalidade que aceitam as derrotas é revoltante.
    O Palmeiras somente vai cumprir tabela daqui para frente, e vai perder o protagonismo. Mano Menezes não me parece um motivador nato, e como as deficiências técnicas estão escancaradas, para nós o campeonato acabou. Oxalá consigamos a vaga na libertadores.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 08:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Não se esqueça que o mesmo Felipão, que fez milagre, que motivou, que era estrela, deu 10 dias de folga na parada da Copa América, sem contar a "chinelice" dos joguinhos-treinos pra enganar tonto.
    Remember Guarani.
    Enquanto isso, os rivais nossos treinavam.
    Tínhamos a liderança do campeonato com 6 pontos de vantagem e hoje somos o terceiro colocado com, por enquanto, 5 pontos de diferença.
    Zeca

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 09:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O grande culpado nos gols do Santos foi Vitor Hugo. Ele, mais Luan, Marcos Rocha, Scarpa, Bruno Henrique, William e Carlos Eduardo deveriam ter vergonha de sair na rua. O problema é que eles não têm, pois Mattos formou um time de Semvergonhas ! Se Galiotte tiver o minimo de pudor, demite Mattos hoje.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 09:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jailson falhou, mas só no segundo gol.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 09:40 , Anonymous Justo e Franco disse...

    O Palmeiras quando fica sem o goleiro titular, tem uns certos problemas com os reservas. O Palmeiras quando fica sem o Gomez, tem problemas com os reservas. O Palmeiras quando fica sem os laterais, bom, até com os laterais em campo temos problemas. O Palmeiras quando fica sem o Felipe Melo, tem problemas com os reservas. Se até com o Felipe Melo está uma loucura doidivana ultimamente, imagina sem ele. Meio campo nem vou falar. Juntar Hyoran, Lucas Lima, Raphael Veiga não dá nem meio. Zé Rafael é esforçado. Scarpa joga fora de posição. Scarpa é meia meu Deus do céu, será que ninguém vê que Scarpa está jogando de ponta. O cara não foi 2 vezes seguidas líder em assistências do campeonato num time horroroso do Fluminense à toa. Que que o mano menezes quer e tem que discutir com ele no banco de reservas pqp, ao vivo e na fuça da câmera da Globo, aí vem na entrevista falar que gesticula mesmo por que é de signo de gêmeos. Vá a merda Mano Menezes. Desculpe usar essa expressão logo cedo mas não dá. Voltando ao assunto, William e Dudu, nossos melhores jogadores, quando caem na mediocridade geral do time, temos SERÍSSIMOS problemas. Dudu e Willian, quando o time nao rende absolutamente nada, eles nao rendem absolutamente nada, pode esquecer. A centro-avância então, ataque de nervos. O time tem problemas em tudo. Se sair algum titular de determina posição, vira um Deus nos acuda. Toda vez é isso. Mas o gordo está lá, agora quietinho. Cadê aquele Alexandre Mattos lépido e fagueiro, que faz e acontece, doido por holofotes, aparecendo em comercial do time na TV, pá daqui pá dali. E o embusteiro do ptesidente. Vadios.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 09:59 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Que coisa!

    Resolvi ontem me abster um pouquinho do futebol (odeio estas tais datas FIFA e suas seleções inúteis e inapropriadas) e hoje ao abrir o blog deparo com isso:

    Santos 2x0 Palmeiras!

    Credo.

    Lendo os comentários dos sábios colegas já tive uma noção do que foi o jogo no aquário da Vila, más ao assistir aqui míseros 12 minutos de "melhores momentos" fiquei estarrecido.

    Não assisti o jogo, por isso seria leviano comentar atuações, más pelos melhores, ou PIORES, momentos vou fazer algumas considerações pontuais.

    Até quando o Diogo Barbosa vai cometer estas faltas tolas à beira do campo e acabar com o jogo, contra nós?

    O Victor Hugo foi pra Itália aprender a marcar a bola ao invés do adversário? Ele fez categoria de base?

    O Jailson, neste tempo afastado, ficou praticando foi Vôlei ao invés de ficar treinando na sua função de goleiro? O que ele fez no segundo gol foi defesa de líbero de vôlei.

    Acho Victor Luis péssimo jogador, más por justiça ele merece uma chance. Chega desse Diogo Barbosa.

    Os demais não vou comentar porque não assisti o jogo.

    Se tiver paciência e conseguir ver um BR completo da partida vou falar sobre os outros oito AMARELOES também.

    Parabéns ao CHEIRINHO pelo tão sonhado HEXA campeonato deles!

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 10:47 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Esquece esse ano !

    Jogadores já sabem que terão uma "limpa" no elenco e por isso não vão "dar sangue" pra vencer.

    Se der pra vencer sem se esforçar muito, ótimo a torcida aplaude, serão bajulados, etc e tal; mas vão tocar a "banho maria" para classificar para Libertadores.

    Sugiro não ficar muito na expectativa de título

    Fica pra 2020 !!

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 13:43 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    Galiote é um presidente que apenas se preocupa com a administração do $$$. Mattos é o diretor de futebol responsável pela CT e pelo elenco, a ele é delegado todo o poder sobre o futebol, então, sim, o ciclo Mattos no Palmeiras se esgotou.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 14:34 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Luís Adriano fora por tempo indeterminado. Alexandre Mattos e o depto médico, físico, químico, biológico e o escambau a 4 na rua. RUA, sarjeta pra esse bando. E tem gente que acredita no título com toda essa piada dia sim outro também. É sério que alguém em sã consciência acredita nessa mentira que é o Palmeiras? Com toda essa gentalha, presidente, diretor, jogadores sentados em contratos intermináveis, depto médico que dá ok pra jogador bichado? Os caras tiram com a nossa cara, na maior, na cara dura. Cospem na gente e dão risada. Cretinos.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 14:56 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sei que muita gente está "braba" hoje. Não é por menos.

    No entanto, REPETIDAMENTE, venho aqui dizer o quanto a Mídia Maldita Imunda (ela tem nome próprio, por isso as maiúsculas nas iniciais - MMI) influencia os adversários quando jogam contra o Palmeiras.

    O Galo, time de TRÊS TÍTULOS, jogou o jogo da vida contra o Palmeiras.

    O esquema do Galo naquele jogo foi o finado Elias Kalil no gol (pai do ex-Presidente Alexandre Kalil), Telê (Fluminense) Santana na lateral, José Reinaldo de Lima (o melhor centroavante que vi jogando futebol) e mais ONZE na defesa.

    Sabem porque?

    Para "tirar" ponto do ODIADO, RICO, INSUPORTÁVEL Palmeiras!

    No Brasil tornou-se nojento ser rico.

    É defeito. É negativo ter boa condição financeira.

    Podem apostar, más o Galo Mineiro, ASSALTADO em 1981 e operado em 1980 por este mesmo CHEIRINHO dos infernos, não entrará em campo hoje com a mesma gana que teve contra o Palmeiras.

    Assista hoje. Quem tiver estômago.

    Cafunga (que Deus o tenha), Dadá Maravilha (não jogou aquele jogo), Reinaldo, Chicão, Palhinha (o verdadeiro), Osmar Guarnelli, Silvestre e tantos outros irão chorar de tristeza, más o Galo de hoje NÃO ODEIA O CHEIRINHO.

    O time da Globo que ASSALTOU o Galo no inicio dos anos 1980.

    Hoje, o inimigo a ser batido se chama Palmeiras.

    A MÍDIA MALDITA IMUNDA plantou isso.

    Mesmo sendo o time mais ROUBADO da face da terra.

    O clássico e a derrota contra o Santos eu considero normal. Só não acho normal este ódio que a Mídia Imunda Maldita criou contra o Palmeiras, ao ponto de o Botafogo, time HISTORICAMENTE roubado pelo CHEIRINHO, pedir anulação de jogo contra o Palmeiras.

    LEMBRAM?

    Enquanto isso, a caravana passa e os "homens" de preto favorecem GAMBÁS imundos e CHEIRINHO dos infernos impunemente.

    Vida que segue.

    Isso é Brasil, o pais de todos.

    De todos (que são) CRETINOS!

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 16:29 , Blogger MestredosMagos disse...

    SE EU FIZER UMA COLETÂNEA DE GOLS TOMADOS REBATIDOS POR FERNANDO PRASS, JAÍLSON VIRA SANTO.

    Mas o problema foi a zaga que bateu cabeça nos dois lances.

    Vitor Hugo dormiu no gol de cabeça do adversário.

    A zaga e forma geral dormiu no rebote de um chute que deveria ter entrado direto pela lógica.

    O time no geral dormiu.

    A bronca de Mano no Chiquinho Scarpa mostrou que começam a aparecer os come-dorme do time. Os desinteressados. Os que teimam em não seguir a orientação técnica, como no caso dos nossos 2 meias.

    Dois meias que não chegam aos pés do velhóte Valdívia no quesito armação de jogada.

    Dois meias que oscilam demais, sendo que carregam a responsabilidade maior entre os jogadores que é a capacidade de armação de um time.

    Mas isso já foi falado em verso e prosa nesse blog, desde os tempos do Marcelo Oliveira.

    O Palmeiras contrata flecha e defensor e esquece do arco, ou "enganche" como dizem nossos ermanos.

    Mas numa única coisa concordo com o Alcides:

    O Flamengo, mesmo que vença hoje, ainda terá os clássicos de volta aqui em São Paulo com Santos e Palmeiras, sem contar os clássicos locais.

    Uma coisa de cada vez.

    Scarpa e L.Lima, deverão perder suas vagas para Rafael e Veiga respectivamente.

    Lucas Veiga em questão ainda não é sombra daquele que foi emprestado ao Atlético-PR.

    Se jogar 80% daquele, já estará de bom grado.

    E assim partiremos, à contra gosto de tanta gente, para o esquema 4-4-2.

    Dois atacantes, Dudu e Deyverson (Borja).

    Essa porcaria que inventaram de 3 atacantes, que na prática não vale 1, só serve pra dar campo pro adversário.

    Mas temos que ter calma e viver um dia de cada vez.

    Saudações.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 18:05 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...



    Grande Cláudio

    Só quem mora em Minas e é anticomunista c0nsegue entender o significado de sua mensagem. Parabéns.

    Mestre
    Queira você ou não, Prass ainda é o mais eficiente dos 3 bons goleiros do Palmeiras.

    Acima da média entre eles foi Prass mas há uns 4 ou 5 anos.

    Nesse tempo Weverton disputava a posição no Atlético PR e Jailson era o 3° reserva do Ceará, na 2° divisão.

    Interessante que você discorda de mim quase tudo, mas eu concordo com você em quase tudo o que disse em sua postagem.

    Insuperável. Calma amigão pra não infartar por conta de um futebol cada vez mais sujo.

    Viu o árbitro de ontem o que fez com o Palmeiras no início do jogo?
    Viu a expulsão de William forçada pelos pilantras do VAR?
    Viu as mais de 10 "contusões" dos jogadores do Santos pra fazer o tempo passar?
    Sei que controlar italianos e descendentes (falo por mim) é difícil, mas a gente tem de se controlar.
    Ney
    Posso dar-lhe uma sugestão? Vamos parar de rebaixar os jogadores porque eles só poderão ser substituídos no ano que vem
    Na hora certa eu xingo com você e peço a dispensa dos que não servem e principalmente de quem os contratou.
    Justo e Franco
    Vamos fechar com o time pra ver se chegamos ao menos à Libertadores.
    Irineu Curtulo
    Tá postando pouco ultimamente hein? Mas vc disse certo sobre os "donos" atuais do clube.
    Torcedor Realista
    Vc tá certo! Em termos de título, o ano parece que acabou mesmo! Ms tenho ainda alguma esperança pois ainda vai passar muita água sob essa ponte.
    Justo e Franco
    A mídia vendeu o conto do melhor elenco que nunca tivemos e muita gente acreditou. A maior parte de nosso banco é de uma completa indigência técnica.
    Zeca
    Quem pediu a saída de Felipão agora vai dizer: eu era feliz e não sabia.
    Juliano
    É menos ruím um comentário de poucos minutos do antipalmeirense Noriega do que ouvir o Kleber Machado bostejar 90 minutos.
    RONALDO CAMOLEZ
    Comentário perfeito.
    De Rossi
    Você viu tudo certo.
    Uma abraço a todos e vamos nos unir!
    (AD)



     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 19:10 , Blogger MestredosMagos disse...

    CAPITÃO ALCIDES

    São apenas pontos de vistas diferentes. Nada demais.

    Saudações.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 19:59 , Anonymous alcides drummond disse...


    Mestre

    Se eu digo que concordo com tudo o que vc comentou (eu não disse ironicamente) é porque há convergência entre nós na maioria das opiniões.

    Fique tranquilo porque o que seria do mundo se todos pensassem iguais?

    O mundo seria uma monotonia!

    Fique frio, felicidade para o nosso time (o curica já tá perdendo pro Atlético PR por 2 x 1)e um grande abraço (AD)

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 20:39 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caríssimo Alcides, um grande abraço!

    Amigos deste maravilhoso blog, vamos tentar unir forças e manter o blog em um nível agradável e familiar, como historicamente sempre foi.

    A fase não está muito boa, é verdade, más queiram ou não ainda somos os ATUAIS CAMPEÕES BRASILEIROS.

    A Midia Maldita Imunda faz questão de esconder isso e pregar uma crise gigante no nosso time.

    Pelo que se vê, parece que estamos há 20 anos sem títulos.

    Alguém já ouviu alguém da Mídia Imunda vociferar que o Grêmio NÃO É campeão brasileiro desde 1996 e que este ano NÃO SERÁ de novo?

    Ou que a Renata Fan NUNCA viu o Inter ser campeão brasileiro (o último foi em 1979)?

    Alguém na mídia faz "brincadeirinha" com o CRUZEIRO, ATLÉTICO, VASCO, FLUMINENSE e BOTAFOGO por eles não serem campeões mundiais?

    E o jejum do São Paulo Futebol Clube?

    Ou que nos últimos SETE ANOS três clubes DOMINAM o campeonato brasileiro (Cruzeiro, Gambá e Palmeiras)?

    Eu teria mais mil exemplos de sujeira cretina desta mídia esportiva nacional ridícula, más vou ficar por aqui.

    Já é o suficiente para uma reflexão.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 21:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester, já velhinha, foi fazer uma polisonografia no Instituto do Sono. Justamente na hora que ligou a TV, William(moço corretíssimo) foi expulso.
    Até o corinthiano fanático que comenta arbitragem na Globosta achou errado

    Pergunta que nao quer calar: se fosse Gabigol no mesmo lance teria sido expulso???

    Me respondam , queridos amigos

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 21:33 , Anonymous Josi disse...

    Palmeirense tá parecendo seguidor do olavo de carvalho e vendo conspiração em tudo.
    O mundo é o culpado, menos o Palmeiras.
    Já encheu o saco esse papo de midia imunda, arbitragem, e que tais.
    Favor trocar o disco, ou tomar gardenal, pq tá dose aguentar.

     
  • Às 10 de outubro de 2019 às 21:36 , Blogger ester abea disse...

    querido primo Claudio, o moço inteligente das Minas Gerais:

    assino embaixo da tua brilhante reflexao sobre a imprensa marrom

    esquecem as surras constantes que o SPFW toma de timinhos da Argentina, Bolivia e Colombia...esquecem que o SPFW nao ganha nada há séculos...esquecem que o Morumbicha é um estádio defasado e antiquado, muito, muitíssimo inferior ao Allianz, ao Pacaembu, etc. Esquecem tudo. Mas o esquecem é "esqucem". Entre mil aspas.

    Nao se lembram de falar que Gremio e Inter nao ganham o Brasileirao há século-seculorum, como dizia minha querida mamae...

    Esquecem que CRUZEIRO, ATLÉTICO, VASCO, e BOTAFOGO nao só nunca foram campeoes mundiais, mas sao eternos coadjuvantes...quanto ao Flu, foi campeao mundial em 1952, após nosso glorioso Título de 51. Mas o Flu manchou sua historia com viradas, nao em campo, mas nos imundos tribunais pátrios...para se manter na 1a divisao tiveram a coragem de prejudicar uma eterna coitadinha como a Portuguesa. Sabe-se lá as cu$ta$ de quê...

    tudo sujo...tudo dominado pela CBF-RGT-imprensa marrom e juizada venal e venalizada...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial