Observatório Alviverde

12/10/2019

PALMEIRAS X BOTAFOGO. COMENTE ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ QUE SEJA PUBLICADA A POSTAGEM FINAL!



O Palmeiras, apesar da importante vitória sobre o Bota, continua não dependendo apenas de si  para chegar ao título brasileiro, matematicamente possível, mas, de um ponto de vista prático,  tido como improvável.

Dependerá, claro, de vitórias seguidas do alviverde e de tropeços de seus dois rivais mais bem colocados na tabela, Santos e Fla.

Até o Santos entrar em campo hoje em Porto Alegre onde enfrenta o Inter, o Palmeiras o supera em pontos ganhos e estabelece 50 x 47. Se os santistas perderem a diferença se consolida tanto e quanto o Palmeiras retorna à vice-liderança do Brasileirão!

Da mesma forma, se o Fla vier a empatar ou perder para o Athlético esta tarde em Curitiba, resultados perfeitamente viáveis, o Palmeiras veria a igualdade estabelecer a diferença de 6 pontos e a derrota carioca manter a diferença do momento, que é de 5 pontos.

E se me permitem a brincadeira, já pedi a minha esposa para que me empreste um ventilador  e uma toalha gigante para que eu coloque ao lado da TV e possa secar Santos e Fla.

Estou desejando ardentemente que o Palmeiras ou até o Santos ultrapassem o Santos para ver a carantonha da turma da TV que não só dá como certo mas garante que o Flamengo já ganhou o Brasileirão. 
  
FALANDO DE PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO  

Não sei porquê a mídia e os palmeirenses da turma dos eternos insatisfeitos estão criticando acerbamente o time do Palmeiras apesar da vitória sobre o Botafogo por 1 x 0.

Os caras acham que do outro lado nunca tem time e que o Palmeiras tem a obrigação de ganhar todos os jogos que disputa e dar espetáculo contra qualquer equipe que enfrenta no
Brasileiro. 

Ledo engano,  profunda prepotência e suprema arrogância. Fosse assim para que disputar campeonatos?

Então, se o time joga mal e ganha eles imitam a mídia dizem que não basta a vitória porque o time tem de jogar bem. Mas o Curica pode e sempre é elogiado!

Se o time joga bem e não ganha eles, assim como a imprensa afirmam que não adianta atuar bem, porque o que vale mesmo é a bola na rede. Mas os Bambis podem e apesar de não ganharem nada há largos e longos 10 anos, são sempre elogiados.


Quando implicam com os jogadores, então, vão até o fim nas críticas ao ponto de não reconhecer quando um atleta entra em campo e arrebenta no jogo.

A grande realidade é que jogadores que alcançam o status de atuar no Palmeiras, com raras exceções, são, todos eles atletas minimamente de razoável para boa capacidade técnica que dependem, muitíssimo, de um esquema afim com as suas características. 

Ontem o Palmeiras dominou completamente o jogo contra o Botafogo, impôs o seu jogo e aniquilou completamente o time carioca. Como ganhou "só" de 1 x 0 dizem que jogou mal!

Para que se tenha ideia do domínio avassalador e subjugante do time de Mano, o Palmeiras asfixiou de tal forma o time carioca, ao ponto de Prass ter, durante o jogo todo, feito uma única defesa, importantíssima, aos 40 do 2º tempo, defesa essa que salvou e garantiu a vitória alviverde.

Marcos Vinícius fez um excelente lançamento para Luiz Fernando no ataque, na posição compreendida entre Vitor Hugo e Diogo Barbosa. O meia botafoguense invadiu a área livre de marcação com a bola dominada e tenta finalizar, mas Fernando Prass mostrando toda a sua experiência e categoria, saiu do gol, foi de encontro ao botafoguense e ficou com a bola!

Em contraposição, como frisou Mano na entrevista de após o jogo, seu time criou (sem exagero) dezenas de situações de marcar nas mais de vinte vezes em que chutou contra o gol do Bota.

Eu não quero usar a expressão corrente no futebol, também usada pelo técnico palmeirense na coletiva e dizer que "faltou capricho nos arremates e precisão no último passe ou coisa assim" pois isso não existe.

Os jogadores palmeirense que tentaram o gol fizeram de tudo para marcar mas foram obstados em suas pretensões pela retranca botafoguense, pela excelente performance defensiva de seus zagueiros e, sobretudo pela espetacular atuação do goleiro Diego Cavalieri. 

Concordo com Mano que o placar moral do jogo deveria ter sido de 3 até  4 x 0 para o Palmeiras que mandou no jogo, subjugou inteiramente o adversário,  impedindo-o de jogar, num confronto em que não houve nenhum jogador, nem Lucas Lima, que não houvesse se esforçado ou deixado de se empenhar.

Volto a abordar o tema do latifúndio existente à frente de Luan e Marcos Rocha pelo lado direito da defesa.

Hoje o Palmeiras cuidou um pouco mais da marcação pelo setor direito da defesa com os recuos de Scarpa e, principalmente, de Bruno Henrique visando ao primeiro combate e recuo para a cobertura do setor pelo qual o Flamengo liquidou o Verdão no último Fla/Pal.

Ainda assim o Botafogo tentou jogar por lá várias vezes, tendo levado vantagem em alguns poucos lances, sendo este um problema que muito me preocupa. 

Em compensação do meio para o lado esquerdo pode-se dizer que o Palmeiras esteve quase perfeito na marcação e na saída de bola.

Jogando um futebol de primeiríssima linhagem, Thiago Santos, não tanto ou apenas pelo gol, embora, também, pelo belíssimo gol que marcou em tabela pelo meio com Scarpa, foi, disparadamente, o melhor palmeirense em campo.

O lance do gol, fruto do arrojo, inteligência e confiança no próprio taco da parte de Thiago, evidencia que o subaproveitamento dele, sempre utilizado exclusivamente para fins defensivos e de garantia de resultados, muito o prejudicou nos esquemas de Cuca e, principalmente, de Felipão.

Será que vocês se lembram de como ele jogava bem assim que chegou ao Verdão e que sempre aparecia na frente ajudando o ataque e fazendo alguns gols? 

Como Mano declarou após o jogo, liberou Thiago e Bruno Henrique para que avançassem e atacassem o adversário.

O estratagema deu certo pois o Palmeiras marcou logo no início do jogo, ganhou confiança, partiu pra cima, jogou melhor que o adversário e fez jus ao resultado.

Em função dos milagres dos zagueiros e, principalmente, do goleiro Cavalieri que fez valer aquele tabu a que chamamos de "lei do ex" e teve uma atuação quase perfeita, o Palmeiras não impôs um resultado mais elástico! Foi uma atuação de gala do goleiro botafoguense.

Fiquei satisfeito com o resultado, com a melhora técnico-tática do time, e, sobretudo, com o volume ofensivo do Palmeiras em um jogo, repito, que poderia ter vencido por 3 ou 4 X 0.

DADOS TÉCNICOS DO JOGO: 

FICHA TÉCNICA DE  PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO.
Data: 12/10/2019, sábado
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
 
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa)
Assistentes: Rafael Alves e Elio Junior, NOTA 7 
VAR: Jean Pierre Lima. Não trabalhou e não interveio no jogo. NOTA 7.
Ontem, no Pacaembu, Daronco foi bem. 
Mas quando apitar Palmeiras x Curica, voltará ajudar os mulambos? NOTA 7
Público: 19.028 pagantes
Renda: R$ 579.605,00
Cartões amarelos: Luan e Thiago Santos (PAL); Fernando e Joel Carli (BOT)
Gol:
PALMEIRAS 1 x 0: Thiago Santos, aos 14 minutos do 1º Tempo
ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson (Igor Cássio); 
Alan Santos (Marcos Vinícius), Gustavo Bochecha, João Paulo (Yuri), Leonardo Valencia; 
Luiz Fernando e Vinícius Tanque
Técnico: Bruno Lazaroni

PALMEIRAS: 
Fernando Prass - A defesa salvadora aos 40 do 2º tempo deixa claro que ele é o mais experiente e o mais categorizado dos três goleiros palmeirenses. Prevaleceu sempre ao sair do gol e disputar as bolas alçadas contra a sua área. Sob sua orientação e liderança, há que se registrar que a defesa palmeirense esteve muito melhor do que contra o Santos. NOTA 7,5.

Marcos Rocha - Amparado pela cobertura desta vez existente em seu setor, atuou bem, firme na defesa e sempre que pôde, apoiando bem o ataque. NOTA 7.

Luan - Muito melhor do que na última partida também foi favorecido pela razoável  cobertura (poderia ser maior e melhor) e primeiro combate à frente dele através de Marcos Rocha de Scarpa, Bruno Henrique e do próprio Thiago Santos que marcou sua importante presença em todo o campo e em quase todas as circunstâncias. NOTA 7.

Vitor Hugo - Levou vantagem em todos os lances na grama ou pelo alto, com um único titubeio aos 40 do 2º tempo deixou Luis Fernando livre para invadir a área quando o Bota quase empatou. Deu muita sorte porque foi salvo pela experiência e arrojo de Prass. NOTA 7.

Diogo Barbosa - Excelente atuação com total responsabilidade. Atacou e defendeu de acordo com os movimentos do jogo e com as ordens de Mano. NOTA 7,5

(Matheus Fernandes) - Jogou muito pouco, mas com luta e personalidade. SEM NOTA

Bruno Henrique - Um pouco sem confiança para atacar, guarneceu muito a posição no 1º tempo e só se soltou mesmo na etapa complementar. NOTA 7.

Gustavo Scarpa - Foi quem mais tentou o gol. Correu muito, encostou para receber e tocar de prima e, de quebra, realizou a tabela perfeita no lance do gol tornando-se o assistente de Thiago. Cobrou uma falta com extremo perigo e mostrou que pode ser o cobrador oficial do Verdão. Errou muito, reconheço, mas, ao menos, tentou. NOTA 7,5.

Dudu - É o desafogo ofensivo e o jogador mais desequilibrante do time, embora esta não esteja sendo a sua melhor fase. Ontem, melhorou muitíssimo em relação ao jogo contra o Santos, mas parece-me neste momento sem confiança em seu grande talento e em seu estupendo futebol. A vitória de ontem vai contribuir muito para que ele volte à sua forma ideal. NOTA 7.

Zé Rafael - Muita luta, muito esforço, muito empenho e obediência tática, ajudou no trabalho de combate e cobertura. Ele tem mais bola do que tem demonstrado. NOTA 7. 

(Lucas Lima) - Entrou surpreendentemente bem e me agradou. NOTA 7.

Deyverson  - Muita luta e empenho, apenas isso. NOTA 5,5.

(Henrique Dourado) - Tem de jogar mais para ganhar confiança. SEM NOTA
 

O CRAQUE DO JOGO
Thiago Santos 

O gol que marcou partiu de uma iniciativa dele de encarar uma defesa hermeticamente fechada e ir pra cima a fim de tentar fazer o gol. Tabelou bonito com Scarpa e finalizou com perfeição dando a vitória ao Verdão em um dia em que nada deu certo ofensivamente. Destacou-se na marcação, na cobertura, no espírito de luta e, por incrível que pareça, errou pouquíssimos passes. Essa melhora, em meu entendimento, é decorrente da liberdade que Mano propicia até aos volantes de contenção para que, em condições propícias, possam avançar, apoiar o ataque e até tentar o gol. Grande atuação de Thiago Santos que, pela excelência do futebol que apresentou recebe NOTA 8 e a condição de CRAQUE DO JOGO.

Técnico: 
Mano Menezes 
Embora, repito, eu tenha discordado da covarde dispensa de Felipão, não será por isto que vou combater o trabalho de seu sucessor, Mano Menezes. Seria muita covardia e desonestidade.
Apesar das críticas Mano é um dos expoentes entre os técnicos brasileiros com trabalhos de respeito por todos os clubes por onde passou. Será assim no Palmeiras se o deixarem trabalhar.
Ontem escalou muito bem o time e mostrou que após estes 8 ou 9 jogos, já começa a discernir quais são os melhores jogadores do elenco.
As substituições durante o jogo foram todas válidas sendo que agiu de maneira correta e sensata ao colocar em campo o melhor entre os atuais centroavantes do Palmeiras, o recém contratado Henrique Dourado que entrou em campo pela primeira vez e não decepcionou.
Da mesma forma apesar de todos os protestos e da péssima atuação de Lucas Lima contra o Santos colocou Lucas Lima no jogo para não desmotivar o jogador e acabou tendo uma resposta positiva. 
Na coletiva após o jogo mostrou que, apesar de seu status na profissão, é o mais educado entre todos os treinadores em atividade no Brasil. 
Sem se esquivar das perguntas por mais embaraçosas que fossem, por tratar os repórteres muito bem sem agressões ou ironias e, sobretudo, pelo vasto conhecimento que tem dessa matéria confusa e intrincada chamada futebol vai levar uma NOTA 8.  

ENCERRANDO

Agora é secar Flamengo e Santos, principalmente o Flamengo que a mídia vassala rotula como um time imbatível neste Brasileirão.

Que ninguém esqueça da batalha de atrito que vai travar contra o Grêmio pela Libertadores. 

Aliás, já tenho as minhas dúvidas se eles passarão incólumes pelo forte e imprevisível Athlético esta tarde em Curitiba (AD).


COMENTE COMENTE COMENTE
PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD) 




44 Comentários:

  • Às 12 de outubro de 2019 às 20:58 , Blogger Libertad disse...

    Mano está perdendo meu crédito, não tem saco para sacar o Grosso Henrique e dar uma oportunidade para M.Fernandes.
    Nei

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse uniforme ketchup de goleiro é uma b..!
    Elaine Lara

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:16 , Anonymous cansado de cornetas disse...

    gol do trombada kkkkkkkkkkkkkk chupa nei elaine verde lara

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:18 , Anonymous Amigo do Nei disse...


    Verdão um a zero gol Tiago Santos chupa.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:29 , Blogger Libertad disse...

    Cambada de idiotas , só porque o grosso do trombada fez um gol, os caras vêm aqui se achando, vcs merecem ver o Flamengo ter um supertime e ganhar td, depois esses mesmos idiotas somem qdo o time perde pontos para atlético, Santos, csa .
    Idiotas, tem muito que aprender...
    Nei

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:40 , Anonymous Guilherme disse...

    Ney, tu tens razão, quando acham que Tiago, Barbosa e Deyverson jogam bola, esses tem é mesmo que aplaudir o Flamengo, merecem.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:41 , Blogger ester abea disse...

    opiniao Esteristica

    PRECISA ganhar hj e na proxima contra o CSA para ter O MINIMO de chance ...

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:43 , Blogger ester abea disse...

    perdao, equivoco Esterístico

    nao é o CSA mas a chatinha Chapecoense...mas é em casa

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Zé Rafael ? Como esse, tivemos centenas.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:53 , Blogger Libertad disse...

    Esse time do Botafogo é muito ruim, levar gol desse ataque do Palmeiras, não conseguem trocar mais de dois passes, Dudu não acerta um passe, um cruzamento, De Rafael, gordo igual um porco, Bruno Henrique, no próximo jogo vai dar seu lugar para a esposa, ela tem mais raça, Deyverson , não tem lugar nem no meu querido Marília.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 21:57 , Anonymous Verdinha disse...

    Calma pessoal, Nei Verde não tomou gardenal e o insuperável não bebeu hj kkkkkkkk

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:02 , Anonymous observador disse...

    Vitória do Palmeiras e o Nei, Justo, Insuperável et caterva econômicos nos comentários.
    Imagine se tivesse perdendo.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:11 , Anonymous Elaney verde disse...

    Começou o Nei com os personagens.
    Uma hora é Celso, outra Guilherme, as vezes se veste de mulher e vai de Elaine kkkkkkkkk

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:15 , Anonymous pássaro verde disse...

    Tiago Santos jogando bem e o cara tem coragem de criticar o jogador.
    Brasil povoado de gente ignorante. Mas eu sei em quem votou em 2018.
    Cagou 17 na urna.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:16 , Anonymous Serverde disse...

    Tenho dito, a torcida do Morumbi, invadiu nosso blog.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para quem quer saber, e se interessa por meus hábitos, dessa parte fofoqueira do blog, aviso que estou ainda começando. Já abri 6 hainekem. A noite promete.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Para quem não me conhece: nunca me embriago.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:25 , Anonymous Josi disse...

    Gardenal Nei, não esquece. Hoje não tomou né, tá inventando personagens.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:25 , Anonymous Juarez disse...

    Passaro, verdade tá jogando bem, agora ele passa trocentos jogando mal.
    Rapaz, votei 13, meus amigos me apelidaram de jumento, mas nem ligo, somos merda mesmo, de uma coisa eu tenho certeza, nosso Lula ainda sai da cana, é nos vamos roubar muita ainda, o que vc acha? Vc tb votou no poste?

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:30 , Anonymous observador disse...

    Juarez é o verde insuperável eu lembro desse personagem dele.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:36 , Blogger Libertad disse...

    Como o Palmeiras perde oportunidade de matar o jogo.....

    Alcides, o blog está contaminado, a turma hoje não foi pra rua...

    Nei

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo integralmente. Hj elas estão atacadissimas, numa vontade de dar o anel com verruga. Tá coçando.
    Bernadão 26 e meio!

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:42 , Anonymous Juarez disse...

    Essa raça não merece respeito mesmo, depois é homofobia , cambada de viados, respeite pelo menos o Alcides.
    Até esse passarinho virou viado.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 22:53 , Blogger Libertad disse...

    Que incompetência para liquidar o jogo.
    Dudu, não acerta um cruzamento.
    Não vi nada de evolução, time do bota muito ruim....
    Nei

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 23:16 , Anonymous Juliano disse...

    Tiaaagoooo Santos!
    O melhor em campo.
    Se jogasse mais vezes teria mais sucesso ainda.

     
  • Às 12 de outubro de 2019 às 23:55 , Anonymous cleiton disse...

    Quanta baixaria. Coisa de 5°série, e olhe lá.

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 09:01 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Quero saber quem REALMENTE estava dirigindo o veículo que atropelou um idoso, em um ponto de ônibus, ontem à noite na ZONA LESTE paulista.

    O carrão de luxo já foi identificado. Parece que ncontraram um GAMBÁ lá dentro.

    Há suspeita de uso de bebida alcoólica ou similares.

    Quero, EXIJO, que a Mídia Imunda esclareça esse caso e o torne assunto principal em TODAS as ridículas mesas redondas que infestam as emissoras nacionais, de rádio e TV.

    REPITO: um gambá foi localizado no teatro "acidental".

    RGT, SPORTV, ESPN, FOX, EI, JOVEM PAN, FOLHA, estou precisando saber DETALHES deste "acidente", OK!!!

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 09:28 , Anonymous Na lata disse...

    O que vai mudar p vc saber se Ralph é culpado ou não do acidente?
    E a vítima que foi atropelada, nenhuma preocupação?
    Milhares de casos como esse acontecem ao milhares no Brasil e não vejo os paladinos "exigirem" da mídia de o motorista estava bêbado e quem estava dirigindo. Só porque há um jogador do clube rival vc se interessou de repente?
    Deixe esse clubismo e passar bem.

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 10:18 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sou palmeirense e clubista sim!

    Estou no meu direito de ser clubista, por isso não escondo meu clubismo velado exercendo a profissão de JORNALISTA.

    Profissão esta que, aliás, está sendo INVADIDA por analfabetos, rudes, toscos e iletrados ex qualquer coisa (jogadores, árbitros, treinadores, etc).

    Queria saber como estaria hoje a seção "colunistas" do UOL se fosse um jogador do Palmeiras envolvido num caso desse, DE POLÍCIA .

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 11:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Senhor "Na lata": Concordo com o Cláudio.
    Só para exemplificar, se o incêndio que matou tantas crianças, na base do flamengo, ocorresse no PALMEIRAS, tenha vc, inocente útil, APENAS UMA ÚNICA CERTEZA: O PALMEIRAS ESTARIA ESMAGADO, E MUITO PROVAVELMENTE, COM AS PORTAS DE SUA BASE FECHADAS ATÉ HOJE !!!!
    PARA SE DIZER O MÍNIMO.

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 11:44 , Blogger Libertad disse...

    Tiago Trombada, faz cinco anos que está no Palmeiras, nunca fez por merecer titularidade, reserva de todos os volantes que passaram, hoje fez um golzinho, se apareceu, diante do péssimo time do Botafogo, aqui cheio de blá, blá, blá, com esse grosso, pensam no que falam e no que escrevem, para depois não ficar descabelados com o ótimo plantel do Flamengo, do porque está jogando tão bem, e titulos conquistados....

    Acorda gente, temos que melhorar o nível, trombada jogou bem ontem, um jogo em mil, no resto comprometeu, e nunca conseguiu se firmar, jogador de série B, assim como ele: Prass, Jailson, Jean, A. Carlos V.Luiz, Hyoran, L.Lima, Deyverson Borja, H. Dourado, são boleiros que não nos serve diante de nossos pretenções, chega de elogiar pernas de pau, porque é gente boa.

    Vou além, B. Henrique é outra bananeira que já deu cacho reformar seu contrato foi um prejuízo, se acomodou, sentou em cima dos milhões, o cara nem discuti, põe a mulher para brigar para ele mas no Palmeiras é Capitão..

    F. Mello, bom jogador, mas seu custo benefício tem que ser revisto, descabeçado, sem controle emocional ,tem ficado de fora de todos os jogos importantes , é o tipo do cara que não dá para confiar, essas atitudes dele divide o elenco .
    Contra o atlético Mineiro ele fez um pênalti infantil, idiota, que não marcaram porque não quiseram, contra o Santos ele perde a cabeça e sai mostrando a genitália para torcida sem contar suas entradas violentas desnecessárias, jogador sem controle emocional, já recebeu 13 cartões amarelos no campeonato, lembram de wuantos jogos ele já nos prejudicou? Pra mim não serve ficar refém desse lunático.

    Então gente, revejam o que escrevem, vai que o gordo pançudo lê, é reforma o contrato dessas malas...

    NO Palmeiras não tem mais lugar para medianos...

    Nei

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 14:22 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Ney, com todo o respeito,vc foi longe demais.
    Se disser que jogadores como Prass, Jean, e Henrique Dourado envelheceram eu vou concordar com você. Se afirmar que para 2020 eles não servirão mais,até concordarei em relação a Jean mas estudaria bem a condição atual de Dourado.
    Mas como dizer que Prass já não serve mais? Ele é tão ruim e tão negativo diante do grupo que o Palmeiras até renovou com ele.
    Se é o Bufon você e tantos aplaudem e dizem que goleiro quanto mais velho, melhor. E olhe que o Prass sempre foi melhor do que Buffon.
    Um goleiro que faz a defesa que Prass fez ontem contra o Bota e que garantiu a vitória do time, tem de ser respeitado.
    Em relação ao Jailson trata-se de um mediano tanto e quanto o tal Gatito que só vc consegue elogiar a colocar como acima da média. Gatito, mediano, consegue ser pior que o pai. Ou ele é melhor que os goleiros do Goiás, do Bahia, do Flu, dos bambis e até do que Vanderlei criminosamente colocado no banco pelo técnico do Santos sem que ninguém na mídia o defenda.
    Concordo quando vc pede as saídas de muitos jogadores, uns por deficiência técnica, outros por falta de condição física, outros por inadaptação ao clube, outros por timidez e outros, ainda, por contusões crônicas e outros motivos.
    De fato o Palmeiras precisa mudar bastante para o ano que vem, mas, se você aceita um conselho meu, deixe para abordar esses temas assim que terminar Brasileiro. Parafraseando o que vc me disse, "Vai que a diretora leia o que você escreveu e comece a dispensar os jogadores"...
    Lembre-se que será com atual grupo de jogadores que o Palmeiras vai tentar se classificar para a Libertadores e que se não conseguir a classificação, o ano que vem já começará perdido.
    A partir do final do Brasileiro, com qualquer resultado, essa sim será a hora do palmeirense começar a criticar construtivamente e exigir a tanto a saída dos incompatíveis quanto a chegada de jogadores de um melhor calibre técnico.
    Quero deixar bem claro que o blog NÃO censurará os seus comentários se você optar por continuar a criticar o elenco atual da forma como critica exigindo a saída dos jogadores, acuando-os e colocando-os na condição de atletas sem serventia.
    Isso, creia, é um desserviço contra o clube que, a depender de alguns resultados pode, perfeitamente, até brigar pelo título. Portanto, vamos apoiá-lo! Sobre 2020 eu sugiro que falemos depois, mas respeito e respeitarei, repito, toda e qualquer postagem que você vier a fazer neste espaço. Um grande abraço (AD)

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 16:28 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Eu sou do grupo dos otimistas que ainda acredita no TÍTULO do Brasileirão 2019 .
    Digo isso porque realmente acho que temos um bom time e o adversário que está à nossa frente é o time mais amarelão e fazedor de VEXAMES do futebol brasileiro .

    Isso mesmo. O Flamengo é o time brasileiro com o maior número de VEXAMES e eliminações RIDÍCULAS entre todos os demais.

    A mídia safada só lembra de ASA de Arapiraca até daqui a CEM ANOS, mas esconde e tenta fazer esquecer que o flamerda PERDEU final de Copa do Brasil NO MARACANÃ para o minúsculo Santo André .

    Que o flamerda reúne o maior número de eliminações vexatórias na Libertadores entre tantas, aquela INESQUECÍVEL para o América do México, DENTRO DO MARACANÃ, com Cabanas, gordo e fora de forma humilhando os mulambos.

    E pra finalizar, nosso time é o ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO, enquanto este badalado e endeudado CHEIRINHO, até o momento, ainda NÃO GANHOU NADA!

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 19:51 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. tem razao meu primo Claudio: o badalado CRF nao ganhou nada. Nao ganha há alguns anos. Talvez por isso a CBF-RGT através da juizada venalizada tenham tanta sanha em faze-los ganhar...

    b. temos que ver com realismo: parte boa, o Palmeiras volta ao 2o lugar. O que temos de ruim sao os 8 pontos. Mas o proximo jogo é contra a chata Chapecoense. Espero que a SEP contribua com a Segundona, que será o caminho dos catarinenses metidinhos.

    c. nao será de se espantar se o CRF perder do Fortaleza fora, e nós enterrarmos mais os catarinenses...aí fica 5 pontos de novo

     
  • Às 13 de outubro de 2019 às 21:10 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    A "linha" que foi favorável ao flaNOJO, hoje foi desfavorável ao Crunojo.

    Entendedores, entenderão!

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 10:57 , Blogger Libertad disse...

    A diferença entre Flamengo e Palmeiras em números de pontos, não esta tão somente no acerto do time deles, esta sim mais para nossa incompetência, falta de organização, por mais ruim que esteja a situação, tinha que ser feito alguma coisa, mas jamais um clube da nossa esfera, de nossas pretensões, poderia perder esses pontos.

    CSA 1 X 1 Palmeiras..............2
    Palmeiras 1 X 1 Vasco............2
    Palmeiras 2 x 2 Bahia............2
    Palmeiras 1 X 1 Galo.............2
    Esta ai a diferença, não vou nem comentar Ceara 2 X 0 Palmeiras.

    Ai quando agente vem aqui e critica, argumenta que alguma coisa errada tinha, vem a turma de KY, e nos ofende...., aparecem só nas vitorias, quando do time em má fase, vão todos para o ponto trabalhar.

    Nei.

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 11:26 , Anonymous Jota disse...

    Muito bem Alcides.
    Falou bem demais.

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 11:29 , Anonymous Jofre disse...

    Esee Gardenal não entende nada de futebol.
    Faz parte da "imprensa marron".

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 11:36 , Anonymous Verdinha disse...

    Essa insistencia do nei em comentários de cunho sexual sempre para o lado gay só pode ser alguma coisa mal resolvido com o eu-dele.
    Freud explica.

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 12:27 , Blogger ester abea disse...

    verdinha querida

    porque nao te calas e falas sobre o Palmeiras???

    nao conhece?

    Sociedade Esportiva Palmeiras

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 12:53 , Anonymous (AD) o torcedor disse...


    ney LIBERTAD

    As diferenças não estão nos resultados, mas os resultados são consequências de outras coisas:
    1) A estupidez de Felipão em mudar completamente o time a todo jogo impedindo o time principal de se entrosar
    2) As contratações erradas de jogadores sem nível e até de contundidos para jogar no Palmeiras
    3) As arbitragens assassinas e a ação nefasta do VAR o que comprova a ajuda prestada ao Flamengo. Nos jogos contra o Bahia e contra o Inter as arbitragens e o VAR roubaram quatro pontos do Palmeiras.
    Conclusão: sonhos à parte temos que lutar com o que "fat boy" contratou, digo, comercializou. Este ano parece que ele pensou apenas nele.
    Daqui até o fim deste Brasileirão temos de lutar com os atletas que temos e torcer por um milagre que dificilmente ocorrerá.
    Sem algumas peças o Fla é um time comum. Ele já perderam o Arrascaeta e, ontem, o Rafinha e terão uma batalha de atrito imensa contra o Grêmio na semana que vem em que eventos de contusão como esses (sinceramente, torço para que não ocorram) e de outras ordens podem, perfeitamente ocorrer. Vamos, pois, torcer e criticar apenas o que os jogadores fizerem de bom ou não dentro de campo. Quando findar o certame (essa palavra é antiga, né?) a gente luta para que os que não têm nível para jogar no Verdão sejam dispensados, para que venham melhores jogadores e que, principalmente, os melhores jogadores das categorias de base palmeirense venham a ser utilizados. Abs (AD)

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 15:20 , Blogger ester abea disse...

    É curioso como a imprensa marrom, que ama o argentino tatuado, de repente calou-se...

    Muitos focas da Folha até queriam rasgar as fotos do baixote, que guardavam dentro da fronha...

    e por falar em gayzice, boiolice, viadagem, etc., etc. etc., o outro dia Tia Ester passou (de Uber, indo para a Sala Sao Paulo) . pela zona do baixo meretrício paulistana...JUSTAMENTE o lugar em que a FSP se localiza. Lugar horroroso, jornal horrososo, gosto horroroso. Quem me entende é inteligente(kkkkkk).
    Mas Tia Ester, que segue a lei mesmo sem concordar, nao fala nada, nadica de nada, nothing, niente contra o homosexualismo. Só se reserva o direito de achar feio, calada. Mas tem (mau) gosto pra tudo....hoje nao podemos vaiar, talvez em breve o STF vai obrigar nossa populaçao a aplaudir...com esses caras nunca se sabe

    Mas o assunto nao é esse: nao acho difícil o Fortaleza ganhar, enquanto o Palmeiras ferra com os catarinenses metidinhos. Aí fica só 5 pontinhos. E o jogo contra o CRF é no Allianz.

     
  • Às 14 de outubro de 2019 às 16:42 , Blogger MestredosMagos disse...

    QUE CONVERSA FIADA ESSA DO PRIMEIRO GOL DO FLAMENGO.

    NINGUÉM TEVE A CORAGEM DE FALAR QUE FOI ENTREGADO ESSE JOGO.

    QUE RIDÍCULO ESSE CAMPEONATO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial