Observatório Alviverde

19/10/2019

O PALMEIRAS PRECISA GANHAR OS SEUS JOGOS E TORCER POR DERROTAS DO FLAMENGO! AS ARBITRAGENS VÃO DEIXAR?



Na noite de ontem o Fortaleza entrou com  um pedido à CBF tentando anular o jogo que perdeu de 2 a 1 para o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Cá entre nós, valerá, apenas, como protesto e como indício de que existe algo errado e muito grave na arbitragem brasileira.

Na verdade, os cearenses (e 80% da população) entendem que foram prejudicados pela arbitragem do paraibano Paulo Roberto Alves Júnior no confronto contra o Fla. 

Então eu pergunto:

Como pôde a CBF escalar um árbitro do terceiro ou quarto escalão para um jogo tão importante e decisivo, que mexia em cima e embaixo da tabela?

No lance do primeiro gol flamenguista, o Fortaleza reclama que não houve o escanteio. Mas cadê que a mídia ao menos menciona ou registra a reclamação? 

Estúpida e vergonhosamente, prefere elogiar o time ainda que não tenha jogado nada e colocar o "treineiro português" como se fosse o melhor deste planeta. É muita subserviência!

Na sequência do córner -bola alçada- Rodrigo Caio cabeceou e foi marcado o pênalti após, a bola, inadvertidamente, ter tocado na mão do zagueiro Quintero que saltava de costas para o lance sem ver o que ocorria.  Gabigol, de pênalti, empatou o confronto. Completa injustiça!

Mas a indignação do Fortaleza não parou ou resumiu-se a esse lance. Os cearenses também reclamaram (não sem justa razão) do lance do gol de Reiner, razão pela qual querem cancelar o próprio jogo, alegando "erro de direito"!  

Havia duas bolas na área do Fortaleza no momento do lance (como negar o óbvio) e a bola ilegal teria sido atirada ao campo pela própria torcida do Flamengo. 

Segundo a diretoria do Leão, a existência de uma segunda bola impunha exigia que o árbitro paralisasse o jogo imediatamente, a fim retirar do campo de jogo a bola irregular e reiniciando-o com "bola ao chão"como a regra determina. 

Os "considerandos" ou alegações da reivindicação do Fortaleza reivindicando a realização de outro jogo terminam assim:

(Sic)

"... Com base nisto, outra medida não restou ao Fortaleza senão a propositura da presente impugnação de partida, a fim de que possa este Superior Tribunal de Justiça Desportiva instruir e julgar o presente feito, no sentido de reconhecer a nulidade da partida Fortaleza x Flamengo /RJ, válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019.
Regra 5: "O árbitro: Deve parar, interromper temporariamente ou encerrar o jogo definitivamente por quaisquer infrações às regras do jogo ou por interferência externa, por exemplo, se: (...) se uma segunda bola, outro objeto ou um animal entrar no campo de jogo, o árbitro deve:- parar o jogo (e recomeçá-lo com um bola ao chão), mas apenas se o objeto ou animal interferir no jogo, a menos que a bola esteja entrando na meta e se a interferência não impedir um defensor de jogar a bola. Neste caso, um gol deve ser validado se a bola entrar na meta (inclusive se o contato for na bola), a menos que a interferência seja da equipe atacante; (...)". 
Desta forma o Fortaleza pede:
- A não homologação do resultado da partida até a decisão final da impugnação; 
- A intimação do Flamengo e Procuradoria para que se pronuncie sobre os fatos narrados;
- Ao final, que seja impugnada a partida, reconhecendo a existência de erro de direito que influenciou no resultado do jogo.

Ao mesmo tempo o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu uma coletiva à imprensa e disse que a partir de agora, não irá mais recorrer à CBF, porque de nada adianta. 

E não teve papas na língua quando proferiu estas frases:

(SIC)

"A arbitragem vive seus piores momentos dos últimos anos. 
O VAR é uma decepção e enxerga situações que não existem. 
Não é à toa que o futebol brasileiro não ganha mais nada. 
As coisas são conduzidas de uma forma que parecem cartas marcadas. 
Não vou mais reclamar na CBF porque de nada adianta. 
O que vou fazer, enquanto me permitirem será ir aos microfones e reclamar com toda a minha força e veemência". 

Meus amigos, escrevi tudo isso em razão da grande perspectiva existente de "o sistema" conduzir o Flamengo ao título via arbitragens. 

Como se sabe, para o Palmeiras chegar ao título, não irá bastar apenas vencer, mas será necessário que o Flamengo perca a vantagem dos oito pontos que ostenta sobre o Verdão.

Em razão de tudo isto, o Palmeiras precisa ficar atento e, a exemplo do ocorre no jogo de xadrez, tem de prevenir o "pulo do cavalo".

Galliote, apesar de denunciado pelo STJD por tudo o que foi dito, este motivo, tem de protestar de maneira veemente através da mídia e realçar que não está certo o que tantos árbitros políticos, subservientes e "jeitosos" têm feito no sentido de ajudar o time carioca.

Se ele não quiser mais se expor, haja vista que já se encontra enrolado, que coloque o Mattos (este sempre longe das situações de confronto e estresse) ou qualquer outro dirigente para falar pelo clube.

Na verdade, o Palmeiras tem de ir muito mais longe do que onde já foi e alegar que os abusos (faz tempo), ultrapassaram o chamado limite de tolerância e que o Verdão repudiará e rebaterá s.e.m.p.r.e as maquinações arbitrais que parecem ter o objetivo determinado de conduzir o FLAVARMENGO ao título brasileiro.

Duro é pensar que tudo isso acontece bem embaixo do nariz da mídia que (com raríssimas exceções) apoia desbragadamente o "cheirinho" e adora o "cheirinho" a ponto de não encontrar irregularidades em lance algum do Fla, como ocorreu esta semana no jogo em Fortaleza...

Da mesma forma concorda com as todas as marcações que beneficiam o Fla, na mesma medida em que elogia os estrábicos árbitros do VAR que só sabem decidir obviedades para os outros clubes e referendar todos lances duvidosos em prol do Flamengo e do Curica.  Uma vergonha, embora vergonha, hoje, seja uma palavra que perdeu força e significado em nosso país.

Se Gagliotte não aproveitar a onda das reclamações e surfar sobre ela se unindo ao Fortaleza e a outros clubes prejudicados, o Palmeiras verá o Fla ser conduzido ao pódio neste ano.

Entre hoje e amanhã ele deveria ir à internet e à imprensa e advertir a CBF "et caterva" acerca de tudo o que parece estar montado e preparado para ajudar o time carioca.

PARA ENCERRAR:
Viram o  que a mídia aprontou em relação ao gol da vitória sobre a Chape, assinalado por Felipe Melo no minuto final?

Apoiando a falsidade dos dirigentes da CHAPE (perdi a simpatia por esse clube e desejo que ele termine este ano nas terríveis entranhas da segunda divisão) a mídia mentiu -com raras exceções- ao afirmar que o gol palmeirense foi anotado com o tempo esgotado.

Tive o discernimento de olhar para o tempo estampado na tela da TV e registrei na postagem que fiz logo após o jogo, mesmo sem imaginar que o assunto fosse ter e render tanta repercussão, a fim de que os desonestos da imprensa sustentassem criminosamente a mentirosa tese de que o gol fora marcado após os acréscimos. Deslavada mentira.

Verifiquem o que eu escrevi assim que terminou o jogo: 

(SIC)

"...Não fosse esse gol, consignado aos 53' 15" do 2º tempo,  já na fase final dos acréscimos e o time catarinense desabilitaria o Palmeiras de sua luta pelo título. 

O jogo terminaria, conforme a placa levantada, aos 54 minutos e o gol palmeirense foi anotado a 45 segundos do horário previsto e o jogo, além do tempo regulamentar após os acréscimos da festa do gol que Felipe Meto dedicou ao presidente Bolsonaro e que nenhum órgão da mídia, ao menos aqueles aos quais eu assisti, teve a dignidade de mostrar! 

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)  

COMENTE COMENTE COMENTE

TENHO ALGUNS ASSUNTOS EXTRAS PARA QUEM QUEIRA COMENTAR:
1) Palmeiras terá Henrique Dourado no comando do ataque amanhã contra o Athlético.
2) William recupera a titularidade, volta ao time e começa jogando.
3) O excelente zagueiro Gustavo Henrique, do Santos FC, de quase 2 ms de altura, está na agenda do Palmeiras para 2020. (AD)






9 Comentários:

  • Às 19 de outubro de 2019 às 07:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Registre: amanhã o atlético PR joga a final da libertadores contra o Palmeiras e o Palmeiras joga um jogo-treino contra o Atlético-PR. Entendedores entenderão.

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 13:44 , Anonymous Alváro Martins disse...

    O Palmeiras precisa chamar a atenção dos outros clubes e meter a boca no trombone.Tem que fazer escândalo mesmo. Se ficar quieto o Verdão pode ganhar todas mas eles não vão deixar o Fla perder que nem aconteceu quarta-feira em Fortaleza. Mas com essa mídia safada e sem vergonha que apoia o que não presta o Palmeiras não vai ganhar nada neste ano. Um abraço a todos.

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 14:55 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caríssimo Alcides no seu tópico postado dia 16/10/19, intitulado Palmeiras 1x0 Chapecoense, eu escrevi ISSO (más NINGUÉM deu bola):

    "Cláudio de MG17 de outubro de 2019 14:00
    Até QUANDO vai ter pênaltis a favor do Flamengo, jogo SIM, outro TAMBÉM?

    Está irritante isso!

    O zagueiro do Fortaleza, DE COSTAS, tinha intenção de cortar aquela bola com o braço?

    Ou, estando DE COSTAS, ele foi "imprudente" a ponto de cometer o pênalti?

    Pelo amor de Deus!!!

    Este é o campeonato mais SUJO E COMPRADO da história do brasileirão.

    A VERGONHA DO SERRA DOURADA está se repetindo. A olhos nus!!!"

    Você ou quem mais se interessar, pode ir lá que verá este meu comentário.

    Eu fiquei REVOLTADO com aquela penalidade, que ninguém aqui viu. Aliás, preferiram tecer MIL COMENTÁRIOS críticos e desvalorizando a Diretoria palmeirense.

    Acho que o Presidente do Fortaleza leu o blog e concordou com meu post.

    Os palmeirenses daqui, assim como a imprensa cínica, preferiram ver falhas no Palmeiras, que VENCEU sua partida.

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 16:19 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O Fortaleza, após ser CRIMINOSAMENTE prejudicado, pediu, requisitou impugnação da partida contra o FlaVAR, ocasião em que o time cearense foi EXTREMAMENTE prejudicado pela arbitragem.

    No Globo Esporte a notícia saiu assim:

    "A alegação é que houve erro de direito da arbitragem comandada pelo paranaense Paulo Roberto Alves Júnior na jogada que originou o segundo gol do Flamengo.

    Em jogada ENSAIADA (KKK), Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel escorou para trás, e Reinier cabeceou no ângulo. No lance que decidiu o placar aos 43 minutos, o time da casa reclamou de uma segunda bola em campo".

    RIDÍCULOS!!!

    LIXOS!!

    CRETINOS!!!

    Quando o Palmeiras de Cuca fazia esta mesma jogada, ela se chamava CUCABOL. Lembram? Kkkk

    A imprensa esportiva brasileira não tem mais como se rebaixar.

    Pior, ou do nível dela, são os palmeirenses que dão valor ao que esta CORJA fala, ou escreve .

    IMPRENSA BRASILEIRA É IMUNDA!!!

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 18:45 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester chegou a sem-graça Aracajú, cidade primitiva e que só tem a praia, com o objetivo de fazer suas atividades no Sertão. Vim de Latam, linha aérea primitiva do simpático mas primitivo Chile(eles COMPRARAM a TAM, a estória de uniao foi para disfarçar).
    Enfim, um dia primitivo, iniciado as 6.00 com a bagunça que só uma linha aérea primitiva pode fazer para entregar as malas, mesmo que previamente pagas. Nao sei se sao meus anos de EUA, mas só vejo primitividade no Brasil...

    Bem, por falar em coisas primitivas, infelizmente nosso futebol nao evolui. Pode por VAR, tecnologia boa, que só é usada para mais falcatrua. Como sempre.

    Nosso Camisa 10 propôs um tema fundamental: o roubo deslavado que acontece para o FLAVAR, com a ajuda de uma imprensa descarada, cínica e mesmo imunda, que aplaude de pé o roubo. E coloca o portuga, técnico sem história nenhuma e de passado abaixo da média, ao nível de um ícone do futebol...
    Quando era Cuca que fazia jogadas inteligentes, ironizavam só por que Cuca dirigia o Palmeiras. Se Cuca fosse técnico do CRF(VAR) ou SCCP seria chamado de gênio pela imprensa marrom...

    Meu primo Claudio de MG, com a sabedoria palmeirística habitual, acaba com a imprensa marrom, sempre suja, nojenta, asquerosa. E que tem páginas que servem para limpar escarradeira, ou coisa pior. E Claudio termina com a desconfortável realidade :

    (sic)

    "A imprensa esportiva brasileira não tem mais como se rebaixar.

    Pior, ou do nível dela, são os palmeirenses que dão valor ao que esta CORJA fala, ou escreve .""

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 18:47 , Blogger ester abea disse...

    por falar em imprensa do cocô, a pergunta que nao quer calar:

    alguém sente falta do "gênio da mídia" na TV???

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 21:54 , Anonymous Juliana Julthi disse...

    Mengão vence os bambis do Rio, Palmeiras perde para o furacão, fim, end
    Quem viver verá.
    Fim da farsa Galiotte, Mattos, Leila, administradores do retrocesso.
    Diminuição do avant, arena vazia, adiantamento cotas de TV.
    Fim dos sonhos que Nobre plantou!

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 22:15 , Anonymous Verdinha disse...

    Personagens atacam novamente, agora temos juliana julthi, quem será que é?
    irei descobrir, ja falo kkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 19 de outubro de 2019 às 22:16 , Anonymous Verdinha disse...

    eu lembro duma juliana azevedo que escrevia aqui kkkkkkkkkkkkkkkk personagem pura kkkkkkkkkkkk

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial