Observatório Alviverde

25/10/2019

FOI O PALMEIRAS QUE CAIU DE PRODUÇÃO? OU FOI O FLAMENGO QUE O ULTRAPASSOU?



Alguém, não sei quem, postou na Internet "que não foi o Palmeiras que caiu de produção, mas o Flamengo que cresceu e o ultrapassou em 2019. Sábias palavras!

A frase e a ideia, conquanto elementares e corriqueiras, não são minhas, mas devo confessar que, além de concordar com elas, reconheço que definem bem uma verdade que boa parte dos palmeirenses insiste em não admitir.  

De fato, mediante contratações pontuais que reforçaram os pontos fracos da equipe, investindo  em um técnico diferente e, muito mais, em jogadores jovens e na plenitude de suas condições atléticas, o Fla deu um salto de qualidade e ultrapassou em muito o Palmeiras.

Além de ter chegado à final da Libertadores, o time carioca, caso não ocorra nada diferente da rotina em que vive, já é, também, o virtual campeão do Brasileirão/19.

Tanto é verdade que, de acordo com o que a mídia vazia e sem assunto tem divulgado, o Palmeiras realiza a melhor campanha entre todos os vices-campeões da história do Brasileirão que tantos jornalistas garantem só ter existido de 71 a esta data. Ha/ha/ha/ha/ha. Como são medíocres!

Tudo, para essa gente, é motivo para ridículas comparações de números estatísticos, confrontando, imbecilmente, times e jogadores antigos com os atuais, sem que nada tenham a ver um com o outro e sem que haja qualquer relação para que se estabeleça algum tipo de  parâmetro entre eles.

Não sei se são verdadeiras (nunca chequei) essas mixórdias de números pretéritos apresentadas por alguns jornalistas da marca PVC, chatos, intragáveis, de reduzido conteúdo jornalístico,  vocacionados apenas para a estatística, deslumbrados por números sempre à procura de algo para aparecer ou para se autopromover.

Para encerrar quero deixar a pergunta decorrente do assunto, transcrita para que todos possam respondê-la e emitir as suas avaliações:

Foi o Palmeiras que caiu de produção?

Ou foi o Flamengo que o ultrapassou?

Ou ambas as situações?

COMENTE COMENTE COMENTE
PS - Os comentários publicados aqui são de total responsabilidade de quem os escreve, não representando, necessariamente a opinião do blog ou do blogueiro (AD)

6 Comentários:

  • Às 25 de outubro de 2019 às 06:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nesse caso, a resposta não pode ser dicotômica, sim ou não. É muito mais abrangente do que o proposto. Olhando de forma rasa, digo que é evidente que o Palmeiras caiu de produção, enquanto que o Flamengo o ultrapassou acima de todas as produções alcançadas pelo Palmeiras nos últimos anos. Para o mau entendedor do sobredito, eu afirmo de forma clara e indene de dúvidas: O paradigma do Flamengo, hoje, é o Palmeiras de 93/94, e 96. Incomparável e INALCANÇÁVEL qualquer time do Palmeiras, neste lustro, com o Flamengo atual. Portanto, chupemos !!!! E rezemos para que o calhorda Mattos leve um magnífico pé no ânus. Sim, ânus. Esse malandro precisa de um corretivo impiedoso e exemplar.

     
  • Às 25 de outubro de 2019 às 11:37 , Blogger Libertad disse...

    Nada de anormal, se não tivesse impregnado a idiotice de poupar a turma do resort, se tivéssemos feito obvio, agido de modo profissional, feito uma leitura nos jogos e na tabela, hoje estaríamos pau a pau com o cheirinho.

    Eu disse aqui varias vezes, não poupem, de prioridade para o brasileiro, não temos elenco, e estrutura administrativa, para copas, mata/mata, jogos que exigem um maior equilíbrio emocional, nosso melhor jogador, se caga para bater um pênalti, o outro melhor, tem problemas psicológicos, não é confiável, o resto se esconde...

    No Período da copa America, enquanto flamengo, se programou, contratou, treinou, se armou, nossos hospedes saíram de ferias, disney, viagens, tatuagens, perderam a concentração, acharam que o campeonato já estava ganho...

    Perdemos pontos infantis, no puro amadorismo, a diferença esta ai:
    CSA 1 X 1 Palmeiras
    Ceara 2 X 0 Palmeiras
    Palmeiras 1 x 1 Vasco
    Palmeiras 2 X 2 Bahia
    Palmeiras 1 X 1 Galo

    11 pontos, que não se pode perder...!

    VARmengo, não poupa, quando sim se recupera rapidamente, lá não tem resort, em fim lá não tem amadorismo, muito menos contratações para dar retorno e engordar contas particulares.

    O leite já derramou, 2019 já era, minha preocupação é iniciar pre-temporada com esse elenco mal acostumado, desgastado, preguiçoso, ruim, com esse técnico retranqueiro, presidente omisso, amador, diretor mercenário, em fim vamos iniciar o ano repetido os mesmos erros, começa pela Copa florida, disney, passeios, festa...

    Sobre o Flamengo, os caras passaram o clube a limpo, em todos os segmentos, aprenderam com os quatro anos do Bandeira , que tentou, tentou, e não ganhou nada, levantaram os erros, investiram corretamente, principalmente em jogadores certos, que vem para jogar, contrataram um técnico de fora, para sair da mesmice e idiotice desses técnicos brasileiros, retranqueiros, jogar por uma bola só, chutão, casquinha, que bate escanteio curto, e lateral na área, reféns de boleiros preguiçosos, que só querem contratos longos, dinheiro na conta e tatuagens.....

    Nei

     
  • Às 25 de outubro de 2019 às 11:45 , Blogger Libertad disse...

    Foraaaaaaaaaaaaaaa...!!!!!

    Mattos, Mano, Jailson, Prass, Jean, A. Carlos, Dracena, Tiago Trombada, Hyoran, Zé Rafael, Deyverson, Borja, Carlos Eduardo, Henrique Dourado...!

    Jorge, lateral que esta nos sardinhas, esta ai dando sopa, mas com certeza, ele o gordo pançudo vai contratar o do cruzeiro....

    Nei.

     
  • Às 25 de outubro de 2019 às 13:07 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Enquanto renovamos contrato com goleiro semi-aposentado, por reconhecimento, o Fuzato que até outro dia era da nossa base, que não serviu para nós, mas serve para a Roma, acabou de ser convocado para a Selenike. Depois o maluco sou eu.

     
  • Às 25 de outubro de 2019 às 16:14 , Blogger MestredosMagos disse...

    BOA TARDE PESSOAL.

    O aproveitamento de pontos de Mano Menezes é de 72%.

    Pra se ter uma ideia, em 30/08/2019 o aproveitamento de Jesus era de 70%.

    Então está fácil perceber que o Flamengo avançou muito nessa fase final.

    Lembrem-se que o Palmeiras chegou a ficar 3 pontos do Flamengo.

    Então o Flamengo está sim numa ascendente inédita em relação aos anos passados.

    Se é eterna ou não, não sei.

    O problema é que se o Flamengo empatar os próximos 4 jogos ainda assim ficará a frente do Palmeiras, mesmo que o Palmeiras vença os 4 jogos no mesmo período.

    Estrategicamente o Flamengo precisa administrar a vantagem.

    Matematicamente isso não é suficiente para ser campeão.

    Saudações.

     
  • Às 25 de outubro de 2019 às 16:20 , Blogger MestredosMagos disse...

    LEMBRETE:

    O Palmeiras já perdeu título com 10 pontos a frente. Foi em 2009.

    Lembram quem foi campeão?

    O cheirinho.

    O Grêmio também perdeu um com 10 pontos a frente, acho que foi pros bambis.

    Inté.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial