Observatório Alviverde

23/10/2019

O CLÁSSICO ARGENTINO DE ONTEM NÃO PASSOU DE MEIA BOCA!!!


Meus amigos

O jogo de ontem entre River e Boca foi um dos piores a que assisti este ano. Verdadeiro show de horrores.

Fiquei tão decepcionado com o conteúdo do "maior clássico do mundo" (hahahahahaha), como dizem os argentinos e como ratificam muitos jornalistas subservientes culturais do Brasil, ao ponto de perder o sono, dormir apenas quando o dia já estava claro e só acordar agora (quase meio-dia) o que não é de minha têmpera ou feitio. Só nessas horas é que vale a pena ser aposentado.

Se, de fato, o que vi ontem é o "maior clássico do mundo", tenho de admitir que o futebol chegou ao fim.

Ainda bem que nem todos pensam assim. Flamengo e Grêmio, inquestionavelmente, têm times bem superiores aos dois argentinos. Até o Palmeiras tem!

O que irrita é que tantos jornaleiros, digo, jornalistas brasileiros ainda conseguem enaltecer os dois times argentinos, fracos, com poucas peças capazes de jogar acima da média e desequilibrar os jogos, defensivistas, sem qualquer sentido de profundidade ofensiva, sem a menor criatividade, limitados a lançamentos longos (River) e bolas alçadas para cabeçadas (Boca) tocando a bola reiterada e insistentemente para os lados do início ao final do jogo.

Fosse o Palmeiras um dos protagonistas e eles diriam que o jogo não prestava, que Verdão era um aglomerado de jogadores tocando para os lados sem o menor sentido de profundidade, que o jogo era péssimo, que dava calos na vista e outras idiotices que sempre são proferidas quando se trata de rebaixar o time alviverde.

Mas se enfrentavam "os dois maiores expoentes da América", River e Boca (quanta vassalagem!),  num jogo horrível, desprovido completamente de criatividade mas que, em razão disso passa a ser impropriamente considerado como disputado, como "o jogo do equilíbrio" ou como "um autêntico jogo de xadrez. Como são caras de pau!


O River e Boca de ontem foi um jogo modorrento, duro de ver, restrito de intermediária a intermediária, monótono, daqueles de provocar depressão aos que assistem a ele.

Entretanto, nenhum jornalista (nenhum mesmo) entre aqueles a quem vi, li ou ouvi abordou esse tema, limitando-se a discorrer sobre "a batalha, a luta e o equilíbrio reinante", sem proferir uma única palavra acerca da monumental indigência da partida, talvez a pior a que assisti neste ano de 2019 já a princípio do fim. Verdadeiro horror!

Para que tenha uma ideia exata da pobreza do jogo basta que se diga que a torcida do Boca, que lotava o estádio, não conseguiu, em tempo algum, sequer torcer e empurrar seu time para a vitória.

Quando é que essa "tchurma" da mídia metida a inteligente, a homens intelectualmente diferenciados ou cidadãos de vanguarda, vai aprender a valorar o futebol brasileiro?

Mais do que isso, quando é que vai passar a  tratar com equanimidade o Palmeiras em relação aos demais clubes?

COMENTE COMENTE COMENTE

40 Comentários:

  • Às 23 de outubro de 2019 às 13:01 , Blogger Libertad disse...

    Quem passar de Gaymio ou VARmengo, será o campeão da libertadores, os Argentinos não estão jogando nadica de nada, esse é um dos piores Boca que já vi, esquema Felipão, bolas compridas e casquinha.

    Tomara, mas tomara mesmo que a gauchada faz outro maracanasso hoje......, na torcida pelos gayuchos....

    Nei

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 13:11 , Blogger Libertad disse...


    A D. Leila, se alinhavou mesmo com a Macha, esta semana inaugurou ate quadra por lá, sempre fazendo o contrario do legado que NOBRE deixou, já esta evidente que a mulher esta dando as ordens, e o bobo da corte obedece.

    Nei.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 13:45 , Blogger Libertad disse...

    Macha = Mancha


    Nei

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:09 , Anonymous Teófilo 1914 disse...

    Teoria da conspiração, a gente vê por aqui.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:11 , Anonymous Josi disse...

    Gaymio? Nossa o Nei insiste em falar de sexualidade aqui né. Quem fala consente tb talkey kkkkkk

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Penso que o River, como todo time argentino, jogou pelo regulamento. Assisti grandes partidas dos millonarios nos últimos tempos, e posso afirmar sem medo de errar: River tem o time mais bem armado e o melhor treinador da América do Sul. Em Santiago, ganha do Grêmio e do Flamengo.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:26 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas, hoje à noite, enxergarei uma camisa verde por dentro da tricolor, e torcerei loucamente para os cervideos do sul.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mais que bajular os argentinos, chegou às raias do absurdo a bajulação e o puxasaquismo safado dessa imprensa jornaleira, que abaixou as calças para o Flamengo, feito rameira em zona do meretrício.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E isso vale para Fox, globoGlobo, ESPN, exceto o programa do Netto, que nesse ponto, embora com opinião SEMPRE polêmica, nunca foi um vassalo e Maria vai com as outras.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quero que o Flamerda se exploda. Seja destruído em pleno Maracanã. Quero ver os favelados saírem chorando rumo as comunidades. Quero jesus crucificado.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 14:33 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E sem direito a ressurreição.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 15:29 , Anonymous Verdinha disse...

    Esse Blog está assim:
    tomado pelos personagens que falam sobre sexualidade até coisa sem pé nem cabeça igual ao que o "comentarista insuportável" escreveu e pelo editor que odeia ser contrariado, ficando todo bravinho a ponto de escrever em caixa alta, parecendo que está gritando.
    Cansei desse espaço.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 16:05 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse Blog tem inteligência, talento e criatividade, Verdinha. De fato, não é para você. Tomou a medida mais correta para o seu perfil. Passe bem !

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 19:24 , Blogger Libertad disse...

    Se for por falta de a deus, tchau, até nunca mais, ótima tacada se livrarmos de dois.
    Uau...
    Nei

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 20:26 , Anonymous Zé Verde disse...


    Verdinha

    Não tanto quanto cansamos de vc.
    Se é por falta de adeus,
    Adeus e até nunca.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 20:42 , Anonymous Cleiton disse...

    Rafinha joga hoje, enquanto jogador do Palmeiras frescura.
    Juntou jogador sem vontade e equipe técnica sem autoridade, acontece isso, Palmeiras fora de tudo, Rafinha quase quebrou a cara, mas tem vontade e competência da equipe médica já joga hoje. Jogadores do Palmeiras quando machucam ficam meses sem jogar a diretoria não fala nada.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 20:53 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. tenho enorme carinho pelo Camisa 10 Alcides. Mas, sinceramente, eu nunca perderia meu tempo vendo Boca- time nojento e que só ganha no safanao e River. Claro que o Alcides adora futebol. Mas por mim os 2 hermanos perdiam

    b. claro que a imprensa pátria é de um puxasaquismo abjeto.

    c. tudo que cheira a Rio da Plata é aplaudido como raça, força, virilidade.
    c.1 na vdd o Rio de La Plata tem o Uruguay, país que Tia Ester detesta, com um futebol que terminou em 1950. Confundem raça com mordidas e atitudes imperdoáveis. Como akela em que o moço impediu os afrikanos de fazer o gol da classificaçao e depois comemorava loucamente quando os moços escurinhos perderam o penalty. Um nojo. Sem contar as varias vezes que tentaram agredir os moços do Palmeiras, e foram repelidos a sopapos na cara. No dia em que o Uruguay jogar contra um time de cachorros, podem crer que Tia Ester irá latir.

    d. mais puxasaquismo abjeto: a imprensa dobra-se ao portuga de curriculo medíocre. Abaixam-se e mostram tudo, se é que me entendem.
    Tudo pelo moço ser do FlaVAR, clube que sempre se valeu da RGT-CBF-juizada venalizada...outro clube que dá náuseas
    d.1 como o tal argentino das tatuagens anda por baixo, muitos focas da Folha rasgaram as fotos do moço que tinham debaixo do travesseiro...

    e. a tal Verdinha vai embora: já vais tarde, moça. Tu que NUNCA, nunquinha fez um só, apenas um, unzinho só comentário sobre o Palmeiras

    f. acho que sentiremos tanta falta da Verdinha quanto sentimos da dupla Machao e seu amigo Tra-tra, o moço másculo e agreste

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 21:20 , Anonymous Josi disse...

    Uhuhuu!!!!

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 22:24 , Anonymous Hardy disse...

    Já era flamengo na final da liberta e campeão brasileiro. se vcs gostam de se iludir, fiquem a vontade

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 22:38 , Blogger Alysson disse...

    Impressionante Flamengo conseguiu em 4 meses fazer o que não conseguimos em 4 anos chegar numa final de libertadores e praticamente garantir o brasileiro

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 22:45 , Anonymous Guilherme disse...

    Que maravilha, Verdinha que Josi, Josi que é Verdinha, estão se despedindo, melhor assim querida, vão tentar a sorte em outro espaço, aqui já estão escachadas, Boa sorte , não esqueça da prevenção, camisinha e ky.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 22:49 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vontade de socar esse moloqueiro riscado, com cara de bandido, cunhado do vagabundo Neymar e genro do bandido Neymar pai.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 22:58 , Blogger Alysson disse...

    Que sova que o Grêmio tá levando, poderia ser nós, imagine nossas cabeças amanhã, pensando bem foi melhor cair nas quartas mesmo, do jeito que tá termina uns 6x0

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:05 , Blogger Alysson disse...

    Por isso que eu acho que nem Renato gaúcho já e mais tudo aquilo que falam, único técnico dentro do Brasil hoje que está mostrando evolução e o Tiago Nunes o resto e tudo farinha do mesmo saco se mantiver o Mano ano que vem vamos assistir o mesmo filme

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:12 , Anonymous Galera Verde disse...

    Obrigado grêmio pornos eliminar. Imagina um 7x1? Ai ai ai ai ai.
    Ouvi relatos que Mauro Cézar Pereira pariu quintuplos kkkkkk

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:24 , Blogger Libertad disse...

    Amigos,
    Vejam, analisam como o futebol é detalhes..! Sem desmerecer a Vitória do VARmengo, mas..!!!!
    Tudo começou quando atacante do grêmio perdeu um gol feito, em seguida, minutos depois, na saida de bola jogador do grêmio perdeu uma bola infantilmente, onde nasceu o contra ataque, e saiu o primeiro gol do Flamengo..
    Esses dois lances, constituiu a história do jogo...!
    Nei

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:37 , Blogger Libertad disse...

    Vendo esse time do VARmengo, jogar essa bola, ótimo elenco, excelente técnico, time que joga pra cima, se impondo o tempo todo.

    Fico preocupado , iniciar a temporada de 2020, com um presidente babaca, um diretor picareta e um técnico estrangeiro, covarde.
    Tudo indica que se inicia a era Flamengo.

    Nei

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:38 , Blogger Libertad disse...

    Estrangeiro = retranqueiro

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:44 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou dormir.

     
  • Às 23 de outubro de 2019 às 23:48 , Blogger Libertad disse...

    Só para completar, hoje o reforço que o picareta Mattos contratou, e ainda nem jogou, o boleiro Ramires, foi operado hoje de uma hérnia na virilha, equando isso os $$$$$, estão na conta,obrigado e o time do Flamengo sobra...
    Nei

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 07:23 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Flamengo na crista da onda. Estamos prestes a assistir uma hegemonia dos caras no futebol.
    Não é pessimismo. É constatação. Só cego ou muito alienado não enxerga isso. Palmeiras perdeu uma chance incrivel nesses 4 anos de construir essa solidificação. Copa do Brasil 2015, ok, Brasileiro 2016 e 2018 ok, mas pelo que se investe...
    Por incrivel que pareça ainda da tempo de fazer isso, de protagonizar junto com os caras, basta tirar do cargo o cabelo seboso e o presidente ser mais homem, estou falando no sentido de ter mais colhão e deixar de ser nádega flácida e o mais importante, ter alguém ou contratar alguém que ENTENDA, ENTENDA, ENTENDA, ENTENDA, ENTENDA de futebol e não só ENTENDA, ENTENDA, ENTENDA, ENTENDA, ENTENDA de negócios e dinheiro.
    E digo mais, se já nos irritamos com a babação de ovo da midia ao time rubro negro, preparem-se e acostumente com a babação de ovo nivel very hardest. A babação que fazem pro curica hoje não fará nem cócegas do que está por vir

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 07:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LIÇÃO DE JESUS PARA OS IDIOTAS QUE FAZEM O FUTEBOL BRASILEIRO, TÉCNICOS, PREPARADORES, MÉDICOS, DIRIGENTES ATRASADOS, ANALISTAS DE DESEMPENHO: "É preciso manter o ritmo competitivo o tempo inteiro sem poupar jogadores como é feito no Brasil. "Temos todas as condições de recuperar jogo para jogo, no espaço de 48 horas, 72 horas.

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 08:03 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Venho falando disso há anos aqui. Sempre fui contra essa história de poupar jogadores, vindas dos técnicos babacas e superados, indo sempre na conversa de analfabetos médicos, preparadores e escambau. Uns verdadeiros imbecis. Sim, Roger, Cuca, Felipão, especialmente, e também o corpo médico incompetente do Palmeiras, ganharam ontem diplomas de insuficiência, outorgados por um portuga, que há pouco chegou aqui. Se tiverem vergonha na cara, parem de trabalhar a partir de agora, pois vocês não sabem nada de nada. E que Mattos, o comprador de jogadores lesionados, seja demitido ainda nesta semana, isso se Galiotte tiver um mínimo de decência e pudor.

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 08:06 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Renato Gaúcho é outro poupador que de ferrou, influenciado por essa ignorância que veste branco, e seus paramédicos, e também não irá ganhar nada esse ano.

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 08:07 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    que se ferrou....

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 08:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Justo está certíssimo. O cavalo passou encilhado, e o PALMEIRAS preferiu, ao invés de montar, ser conduzido por um diretor incompetente e malandro. Agora a hegemonia é absoluta do Flamengo.

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 08:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mattos não vale o pão de queijo que come.

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 09:12 , Anonymous Cleiton disse...

    Justos e Insuperável, Onde assino?
    Não há mais o que escrever, sintetizaram tudo.

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 11:20 , Anonymous Anônimo disse...

    ONDE DEVEMOS MELHORAR?

    Cerca de um ano atrás e era o Palmeiras o time modelo. Semi finalista da copa do Brasil, da libertadores e líder do campeonato brasileiro, disputando o torneio com um time reserva. Um ano depois e o que mudou?

    1 – O time piorou
    Ano passado vários jogadores do nosso elenco renderem o auge das suas carreiras. Mayke, Bruno Henrique, Deyverson, William são exemplos de jogadores que dificilmente terão aquele mesmo rendimento, seja por lesões ou por falta de capacidade mesmo.
    Além disso as contratações não vingaram pois ou foram apostas ou jogadores com o físico longe do ideal. Ricardo Goulart, Ramirez, Luiz Adriano e Vitor Hugo foram 4 bons nomes que trouxemos e? Apenas Vitor vem conseguindo ter sequencia.
    Hoje se a gente comparar o time titular com o time do ano passado, ou temos jogadores inferiores ou os mesmos jogadores só que rendendo muito menos. As exceções são Weverton e Dudu que mantiveram o mesmo nível.

    2 – O sarrafo subiu
    O Flamengo não teve um bom planejamento no inicio do ano. A equipe deles não corrigiu seu principal defeito que eram as laterais e trouxe um técnico medalhão que chegou a dizer que “Não pediu Arrascaeta e Gabigol”, reclamando de ter caras desse nível, pois não tinha capacidade para usar.
    No meio do ano a água bateu na bunda e aí eles acordaram, trazendo os 2 melhores laterais do Brasil disparado, mas disparado meeeeeeesmo, além de uma contratação cirúrgica que foi Gerson... tudo isso a pedido do maior acerto da sua diretoria, Jorge Jesus, o responsável por esse desempenho espetacular e absurdo.
    Eles perceberam que os treinadores brasileiros são acomodados pois sabem que se são mandados embora hoje, amanhã já estão empregados com excelentes salários em outros clubes, garantidos pela famosa reserva de mercado. O tapa na cara veio duas vezes, primeiro com Sampaolli e agora com Jorge Jesus, treinadores que querem ver o time em busca do gol a todo momento e não se contentam com o famoso “faz 1 e recua pra segurar”.
    Ontem a maioria dos técnicos brasileiros tentariam segurar a vantagem do empate e sair no contra ataque, fazendo o time correr riscos de tomar um gol besta e por tudo a perder. Jorge Jesus não, ele quis o gol, depois o segundo, o terceiro....

    3 – ONDE ENTÃO DEVEMOS MELHORAR?
    Na mentalidade. O que era suficiente pra sobrar no brasileirão até ano passado (e a pontuação desse ano é melhor que 2016 e 2018) já não serve mais. O Palmeiras precisa aprender com os erros e oxigenar o elenco.
    Temos pelo menos uns 10 jogadores que podemos usar como boas moedas de troca, liberando espaço na folha pra trazermos 4 ou 5 que façam o nível da equipe realmente subir de patamar.
    Temos condições financeiras pra isso, o que está faltando é mentalidade de sobrar realmente. Nos acostumamos nos últimos anos com o sarrafo baixo onde estávamos sobrando mesmo com um futebol muito ruim.

    Ano passado foi a gente que mostrou pro Flamengo que aquilo que eles tinham não era o suficiente, esse ano os papéis se inverteram. Eles aprenderam a lição e hoje estão dando aula.
    E o Palmeiras, vai querer ser aluno novamente ou realmente bater de frente em 2020? Pois 2019 já era.
    Temos uma boa espinha dorsal com Weverton, Gomez, Vitor Hugo, Felipe Melo, Dudu e Luiz Adriano, o que falta é completar um time excelente de 1 a 11. Ramirez se for recuperado 100% é outro que é acima da média e pode ajudar bastante, mas não conseguimos ter confiança que isso vai acontecer.
    E aí, onde você acha que devemos melhorar? Galiotte, Mattos e Mano Menezes tem capacidade pra fazer as mudanças necessárias ou devemos buscar reformulação inclusive no comando do futebol?
    Adianta trazer um monte de jogador bom com técnico que pensa em fazer 1 e recuar?
    Se esse mesmo time do flamengo estivesse com Mano, estaria jogando tudo isso? E se Jorge Jesus estivesse no Palmeiras?

     
  • Às 24 de outubro de 2019 às 11:23 , Blogger De Rossi disse...

    Fato é que o sarrafo do futebol brasileiro subiu e muito com esse super time do Flamengo e o Palmeiras ficou pra trás e se não se coçar bastante para o ano que vêm só vai sobrar o Paulistinha para disputarmos. Pq os caras do Flamengo não estão dando pinta que vão parar por aí não, vão se reforçar ainda mais para o ano que vêm.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial