Observatório Alviverde

27/10/2019

TRÊS PONTOS HOJE EM FLORIPA, MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO É IMPOSIÇÃO!


A manchete da postagem define com clareza o pensamento deste velho escriba acerca do Avaí x Palmeiras desta tarde na capital catarinense, no qual o Verdão não pode, sequer, empatar. 

Sem William e Marcos Rocha, titulares que vinham jogando, o Palmeiras também terá as ausências de Luiz Adriano e Ramirez, que há muito tempo permanecem sem jogar.

William e Rocha de há muito estão contundidos e suas contusões, pelo que se deduz de seus tempos de ausência, são muito mais graves do que o alegado "simples cansaço muscular" que os acometia.

Outro que estará ausente do jogo contra o Avaí será o paraguaio Gomes, mas em decorrência de ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo passado contra o Athlético PR.

A única dúvida é o aproveitamento ou não de Scarpa que, no mínimo, vai figurar no banco de reservas.

Avaí e Palmeiras é um jogo previsto para as 18h de hoje no Estádio da Ressacada em Floripa e o Palmeiras, desta vez, não terá a relativa vantagem de jogar conhecendo o resultado de  Fla x CSA que jogam às 19 H, no Maracanã. 

Na verdade, o Verdão terá de fazer o resultado independentemente do que possa ocorrer com  rival que, ao que tudo indica e em condições normais, deve vencer o jogo facilmente.

Ou irá prevalecer a tese antiga de que um time que comemora um título, uma classificação, uma conquista ou coisa assim costuma perder o jogo seguinte?

O goiano Wilton Pereira Sampaio, da Fifa, vai apitar Avaí x Palmeiras, e esse é um árbitro que não me agrada por ser, já há muitos anos, um contumaz perseguidor do Palmeiras.

Ajudam-no na tarefa arbitral Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Rafael Pires, os dois bandeiras. 

Diego da Costa Cidral de Santa Catarina, será o quarto árbitro. 

O VAR, formado  por uma equipe de Goiás terá no comando o conhecido Elmo Cunha.

Em relação ao confronto, ao menos na tela e nos números o Verdão é franco favorito pois há uma diferença brutal nas campanhas.

Enquanto o Verdão é o vice-líder do Brasileiro com 54 pontos, 15 vitórias e 42 gols marcados o Avaí é o lanterna com apenas 17 pontos 3 vitórias e, apenas, 13 gols assinalados.

O Palmeiras terá novidades no jogo desta tarde-noite em Floripa. 

Com as entradas de Luan no miolo de zaga, Lucas Lima na meia cancha e Carlos Eduardo no ataque, substituindo respectivamente o suspenso Gòmes, o fraco Zé Rafael e o contundido William, o time contará com as manutenções de Jean na lateral direita e de Deyverson no comando do ataque. 

O mais provável time palmeirense para hoje deve ser este:

.................Weverton.................
Jean, Luan,Vitor Hugo e Diego. 
Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima.
Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.

Você acredita em vitória fácil ou admite que o Palmeiras terá problemas ainda que esteja enfrentando o time mais fraco e desacreditado deste brasileiro?

COMENTE COMENTE COMENTE
 
 




 

7 Comentários:

  • Às 27 de outubro de 2019 às 07:30 , Anonymous Tô por aqui de tanta incompetência disse...

    Complete a rima:

    Se o Palmeiras não ganhar olê olê olá.......................

    Se não ganhar do Avaí, que não ganhou de ninguém do G-6, tchau pra Mano Menezes ainda no relvado (créditos ao Verde Insuperável), chute no ânus bem dado (créditos ao Verde Insuperável) ou mais educadamente, nos holoférnes (créditos ao Alcides) ainda no vestiário, em A.M e já providencia o caminhão da caçamba (créditos ao Nei Verde) em SP e fazer a limpa no time.
    Se o presidente não for um "Tirone de cabelos" (créditos ao Justo), começa já o Planejamento 2020.

    Se o Palmeiras não ganhar olê olê olá....................

     
  • Às 27 de outubro de 2019 às 08:52 , Anonymous Alváro Martins disse...


    O Fla pode ter feito muita festa e até perder pro CSA hoje no Maraca que não perde o campeonato.
    Mas eu a esta altura só quero mesmo que o meu Palmeiras se classifique direto para a Liberta do ano que vem. Com o empate do Santos com o Curica acho que vamos ser vice mais uma vez. Essa é a lógica. Mas quem falou que o time não tem que se cuidar? Com essa bolinha curta que o time de Mano ta jogando eu não consigo ter confiança na classificação direta pra 2ª fase.
    Um abraço a todos.

     
  • Às 27 de outubro de 2019 às 15:28 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Como o outrora GRANDE Observatorio Alviverde hoje tornou-se um autêntico OBSERVATORIO RUBRO NEGRO.

    Só se lê coisa que DENIGRE E CRITICA a Sociedade Esportiva Palmeiras, Clube que venceu TRÊS dos quatro últimos Campeonatos Brasileiros, más por outro lado so coisa que endeusa, idolatra, reverencia um outro Clube que foi campeão pela última vez HÁ DEZ ANOS, ou seja, em 2009, vamos lá:

    Há GRANDES chances do Flamengo, o ex-cheirinho para alguns aqui, ganhar seu segundo título mundial este ano.

    O Liverpool, único e favorito a desbancar os flagelados no Mundial mequetrefe, tem grandes chances de dar de ombros para este mundial mequetrefe e mandar um time RESERVA para a disputa.

    O motivo?

    São dois: o Liverpool já conquistou o torneio mais importante do mundo (UCL) e está MUITO MAIS interessado em conquistar o Campeonato Inglês, título que não fatura desde 1990.

    Não vai dosar esforços para levar a tal Premier Legue este ano.

    Se bem que, para muitos aqui, se o Liverpool levasse a equipe principal ao mundual, seria surrado, goleado e humilhado do mesmo jeito pelo CHEIRINHO, o melhor time do mundo, das galáxias, da estratosfera e até do fundo do mar.

     
  • Às 27 de outubro de 2019 às 15:35 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Faltou um adjetivo ao CHEIRINHO em meu post anterior, más faço questão de adiciona-lo:

    O FLamengo é um time "quântico". Não há palavras para defini-lo nem compreendê-lo, tamanha é a perfeição.

     
  • Às 27 de outubro de 2019 às 16:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e querido primo Claudio MG


    a. de facto, como bem falou o Cláudio MG, o FLAVAR é quantico...quantico na roubalheira, nas ajudas, nos óbulos, sempre dados com alegria pela juizada venal

    b. o FlaVAR nao ganha nada, nadica de nada, niente, nothing, ninguna cosa faz muito muito muito tempo. A RGT, que é mae do FlaVAR até tentou ajudar promovendo o clube em torneios fracos e sem importância como a tal SUD Americana. Mas o FlaVAR fracassou miserávelmente e foi surrado por meia dúzia de timecos uruguayos.
    b.1 a aposta da RGT deu errado, totalmente errado, completamente errado. Nao tinha juizinho venal "colaborando" e o FlaVAR foi defenestrado. Apanhou que nem boi ladrao, como se fala no interior de Minas.

    c. este ano, depois de fracassar miseravelmente nos últimos Brasileiros, o FlaVAR comprou 3 ou 4 bons jogadores e...o VAR

    c.1 aí o VAR passou a fazer gols incríveis pelo FlaVAR e evitar uns tantos...além disso, o VAR ajudou a tirar outros clubes (a SEP )da jogada. Quem nao se lembra do gol da vitória contra o SCI, em pleno Beira Rio????
    c.2: Conclusao: Esse VAR joga muito pelo FlaVAR
    c.3. depois de muitos campeonatos só na base do cheirinho o FlaVAR vai ganhar um, unzinho só, apenas um campeonato. O VAR vai dar esse campeonato
    c. 4 com tanta ajuda até eu, né

     
  • Às 27 de outubro de 2019 às 16:44 , Blogger ester abea disse...

    e o pior é que o Justo está certo, certíssimo:

    a imprensa marrom promoverá o FlaVAR ao clube do Milênio...a Seleçao de 1970 com Pelé, Jairzinho e Tostao nao será nada. O FlaVAR será o máximo

    a.2 e a imprensa marrom paulista, liderada pela Folha, vai por o FlaVAR nas nuvens...é só esperar

     
  • Às 27 de outubro de 2019 às 17:19 , Anonymous Cleinton disse...

    Cláudio está vendo fantasmas nos comentários dos outros, tamanha a fanfarronice que escreveu. Só pode.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial