Observatório Alviverde

05/11/2019

VOCÊ É FAVORÁVEL À CONTINUIDADE DE MATOS EM 2020?




Em entrevista à ESPN, o ex-auxiliar de Felipão no Palmeiras, Paulo Turra, revelou que Felipão nunca interveio nas contratações do Palmeiras, sequer com um aval

Segundo Turra, tudo acontecia por iniciativa única e exclusiva de Mattos. 

Segundo declarou Turra, 

“Em dezembro de 2018, logo após a conquista do título brasileiro, foram realizadas várias reuniões do departamento de futebol e a gente sabia que, conforme disse Matos, o executivo do futebol,  iriam chegar alguns jogadores. 

Em janeiro chegaram esses jogadores, que eram seis ou sete, mas na escolha desses nomes nós não participamos”!

Há quem diga que, na realidade, não ocorreu nada disso e que Felipão teria recomendado Felipe Pires e Carlos Eduardo, afirmando ao presidente que a contratação desses dois jogadores permitiria ao Palmeiras negociar Dudu por um preço elevado já em meados deste ano.

Da mesma forma garantem que Scolari referendou todas as contratações, admitiu a chegada de contundidos que vieram para se tratar e se recuperar no clube (Dourado e Ramirez) e, não satisfeito, exigiu que o Palmeiras renovasse os contratos de Jailson, Prass, Dracena e Jean, jogadores veteranos que de há muito não atuam com assiduidade.

A justificativa para as permanências de Jailson e Prass -excelentes caracteres- teria sido a de que ambos contribuem para que o elenco tenha uma convivência harmoniosa e um bom ambiente.

Em qual das versões você acredita: 

Na que diz que Felipão aceitou passivamente a chegada de novos jogadores sem a sua indicação? 

Teria ele, depois que ficou velho, perdido a liderança, a personalidade absorvente e dominadora que sempre o caracterizou?

Ou em razão do prestígio do cartolinha mineiro que manda, desmanda e é o atual dono do futebol do Palmeiras pela inexistência de comando no clube, Scolari preferiu ajustar-se ao esquema e acomodou-se em razão do time estar bem e mandando no campeonato?

Como se sabe e pelo que se vê, o Palmeiras (há tempos) não contrata jogadores por avaliações e critérios sérios de profissionalismo, mas, simplesmente, por "olhômetro", por ouvir falar ou pela conveniência de seu diretor de futebol. Isso tem nome e se chama "torrar dinheiro" alheio.

Respeitando todos os que divergem de meu pensamento, quero deixar claro que esse é o meu ponto de vista definitivo a respeito da questão, ainda que, por acidente, destino ou coisa assim Matos, neste momento,  viesse a contratar Messi para o Palmeiras.

O que você avalia e pensa a propósito da manutenção ou não de Matos, o dirigente brasileiro mais querido entre os empresários e os intermediários da bola, para o ano que vem?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE 

 

36 Comentários:

  • Às 5 de novembro de 2019 às 08:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    NÃO. 1000000000000000000000000000000000000000000 de vezes repito e repetirei: NÃO !

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 08:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem mais, ele ainda não se explicou das encrencas em que se meteu. A coisa pode terminar mal.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 10:19 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Uma coisa tem que ser dita sobre o Felipão: ele pode ter todos os defeitos, ele pode ser empírico, atrasado, tosco e carrancudo, mas não é mentiroso. Ele mesmo disse que não participou das contratações e se portou como funcionário do clube "seguindo ordens". Disse isso em coletivas pós jogos. Ele pode ter sido incompetente por deixar nas mãos do cabelo seboso a montagem do elenco, mas o gaúcho não é mentiroso. O PAC-MAN que merece uma bicuda no holoférnes. Pra ontem.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 10:33 , Blogger De Rossi disse...

    Sou terminantemente contra a continuidade do Mattos para 2020.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 10:37 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos:

    a. a declaraçao bombástica de Turra parece ser MAIS UMA dakelas que vira-e-mexe sao publicadas pela imprensa marrom. Dakelas que tem APENAS o fito de BAGUNÇAR a casa alviverde. Noticia plantada.

    b. parece que Josi, moça que foi e voltou sem convite, agora propende para obscenidades

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 11:06 , Blogger ester abea disse...

    e mais imprensa marrom:

    a. se é a SEP sem tecnico, a imprensa marrom "sugere" Celso Roth, Nelsinho, Eduardo Baptista, Bonamigo, Kleina, Helmann e outros...dizem que seria ideal. Se é o SCCP sugerem Zidane, Guardiola, etc. etc. etc.

    b. O STJD (eita juizada complicada) deu 5 jogos de suspensao a Felipe Melo, por gestos obscenos pós jogo contra o SFC...se tivesse dado uma entrada mais dura seriam 20 jogos, e se tivesse xingado o juizinho, 50 jogos. Uma entrada mais forte , 200 jogos e uma entrada dura 450...Eita corte complicada...
    b.1 como sempre digo: nao dá para ganhar campeonato sem bastidor forte...e nesse ponto o cabelo sujo e o careca dao dó

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 11:49 , Blogger Libertad disse...

    Felipão disse varias vezes que não participava das contratações, e isso para mim basta, esse gordo pançudo picareta, sempre dominou as contratações sozinho, não vigiaram, deixaram cabrito preso dentro da horta, Cuca também não gostava desse infeliz.
    Antes de pregar o pé na bunda dele, tem que fazer ele se explicar e dar um jeito nas malas que ele trouxe para o Palmeiras, fazer um pente fino nas gastanças que ele fez, uma lava jato, junto com ele e com os boleiros dele, cartão vermelho também para Mano, esse retranqueiro, ultrapassado, veio porque ele fez armação, como todas as coisas que ele fez.
    Esse gordo é um safado, picareta, deve estar rico, e rindo na nossa cara.
    Nei

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:14 , Blogger Libertad disse...

    Quanto a Felipe Mello, gente!!! chega de passar a mão na cabeça desse lunático, sera que o custo beneficio vale a pena, quantas foram as vezes que esse sujeito nos deixou na mão por suas idiotices? pela soma, pelo currículo, cinco jogos é pouco...
    Essas atitudes, atrapalham e muito a união do elenco..
    Mas falar o que, depois que renovaram contrato de três matusalém para melhorar o ambiante..., daqui a pouco esses ex boleiros estão lá junto com o Zé Roberto, fazendo nada e ganhando muito, palmeiras, é uma farra...!!!
    O Palmeiras é arcaico, amador, ainda esta na era do antigo testamento, tudo leva a crer que 2020 sera outro sofrimento...

    Precisávamos mesmo, é uma faxina geral, desde o cara de ovo, Picareta, Mano, PRASS, JEAN, DRACENA, A. CARLOS, T.TROMBADA, HYORAN, VEIGA, L.LIMA, CARLOS EDUARDO, BORJA,DEYVERSON,HENRIQUE CEIFADOR, etc..

    Obs. F. Mello e Bruno Henrique, bom entendedor já percebeu, que continuar com essa dupla de volantes é tiro no pé, vai continuar o problema de cobertura dos zagueiros e laterais, os caras são lentos para o futebol dinâmico praticado hoje, com eles no time os meias atacantes viram cobridores de laterais...
    Nei

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:20 , Anonymous Verdinha disse...

    Miga Josi, mademoiselle Ester, não visualiza mais a vulva.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:22 , Anonymous Verdinha disse...

    O Doente do paraná, não tomou remédio hoje.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:25 , Blogger Alysson disse...

    Infelizmente se o curica contratar o jovem, vitorioso e promissor técnico Tiago Nunes teremos que dar a mão a palmatória pois se trata de uma escola acertada, algo que o Alexandre Matos não teve coragem de fazer, pois preferiu manter mano e já sabemos onde isso vai acabar, e como se o eu tivesse lendo os pensamentos do matos, bom vou chegar lá e montar um time pra ganhar uns 2 ou 3 títulos e depois e só fazer negócio e ganhar uns trocos

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:30 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Scolari tem um "ótimo" histórico em indicações de jogadores.

    O último, que me lembro, até pouco tempo era reserva do poderoso América Mineiro. Se chama Luan.

    Se voltarmos no tempo, veremos que Scolari também foi quem indicou o zagueiro Rivarola, de péssimas lembranças alviverdes.

    Fico por aqui, más tem muito mais nomes. MUITO mais.

    A declaração de Turra, ex péssimo zagueiro de Scolari e hoje um auxiliar que mais se destaca pelo IMENSO FONE DE OUVIDO do que pelos serviços prestados, pra mim tem significância similar ao trabalho dele: ZERO!

    Mattos, que executa um bom trabalho no GERAL (desde sua chegada) e um razoável trabalho este ano (vice está longe, muito LONGE de fracasso), pode sim ser questionado, e se preciso, demitido.

    Respondendo a pergunta de Alcides e lançando outra:

    Demitir Mattos e contratar quem?

    Gostaria de saber quem nossa torcida deseja.

    Só espero que o nome preferido não seja Paulo Serdan, como "muitos" querem por motivos óbvios.

    Acho válida a troca de Mattos. Talvez seu ciclo VENCEDOR tenha se encerrado, como o de vários atletas do nosso elenco.

    Então pergunto: quem seria, ou seriam, os nomes indicados para assumir tão COBIÇADO cargo? (com este equilíbrio financeiro não faltam interessados).

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:42 , Anonymous Juliano disse...

    Vc se esqueceu do Arthur e do Rivaldo genérico .

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 12:51 , Anonymous Verde Verdinha Verdão disse...

    Contratar vc Claudio pra diretor de futebol, o que acha?

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:04 , Blogger De Rossi disse...

    Eu indicaria para o lugar do Mattos o CEO do RB Bragantino, Thiago Scuro responsável por toda a operação de futebol no Brasil da gigante de bebidas energéticas a austríaca Red Bull , Dietrich Mateschitz dono da empresa não brinca em serviço só contrata os melhores para trabalhar junto a marca.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:16 , Anonymous Verdolongo disse...


    Verdolongo

    O Cláudio faria certamente um trabalho melhor que o Matos. Qualquer um faria. Até você verde verdinha.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:36 , Blogger ester abea disse...

    Já que meu amigo Claudio MG recordou alguns perebas, Tia Ester volta com a horrorosa, assustadora e tenebrosa série: PEREBAS ALVIVERDES

    Hj me lembro do "bom e barato" do horrível presidente Musgambá, akele que fez mas mal á SEP do que qualquer presidente curicano

    Lopes- carioca, relativamente tecnico mas sem nenhuma cabeça. Cabecinha de vento, envolveu-se com drogas(leves). Musgambá, olimpicamente garantiu seus salários mesmo que o moço nunca jogasse mais, envolvido que estava com a erva maledetta.

    Marquinhos- foi do pós "bom e barato". Meia contratado ao CRF, era insosso. Uma espécie de Hyoran da época. Nao jogou absolutamente nada e ainda se machucou, se nao me falha a memória. Um horrorzinho.

    Claudecir- apontado como "craque" pela imprensa marrom, veio do xexelento Sao Caetano. Nao jogou absolutamente nada e nao valeu o $ dispendido na sua contrataçao.

    Marcinho- outro que veio do desagradável clube do intolerável ABC paulista. Veio com fama de Seleçao Brasileira, mas no máximo servia para a seleçao dos trabalhadores de alguma montadora de automóveis de sua regiao. Mais um horrorzinho.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:45 , Blogger MestredosMagos disse...

    FELIPÃO TAMBÉM GANHA EM ESQUEMA.

    É evidente isso.

    Esse Carlos Eduardo ele rasgou elogios antes de vir.

    Não é santo.

    O Palmeiras tem que aprender a definir contratações antes, como agora em novembro. Depois qualquer peréba fica uma fortuna.

    Dá uma olhada na américa do sul. River Plate, etc...

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:56 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Kkkkk. Grande amiga Ester!

    Você está precisando voltar a postar mais regularmente, estes deliciosos capítulos (PVC? kk) desta hilária serie: Os Perebas Alviverdes! Kkk k kkk

    Só pra complementar, esse tal Marcinho que você citou era conhecido por parte humorada da torcida verde por Marcinho Porpeta. Kkkk

    Que fase!!! (Devidos royalties ao chato, más melhor narrador da TV atualmente).

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:57 , Anonymous Verde Verdinha Verdão disse...

    E vc queria o que, que Felipão como treinador detonasse Carlos Eduardo em publico antes ou depois da contratação?
    Outra coisa, tem provas que Felipão ganha em esquema?
    Não né, então não fale bobagens!

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 13:58 , Anonymous Verde Verdinha Verdão disse...

    O comentário foi para o Mestre Dos Magos.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 14:13 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Interessantíssima a indicação do De Rossi.

    O problema é que o perfil da Red Bull não é montar times campeões (o Bragantino vai quebrar este estigma), más montar equipes jovens para fazer bom papel futebolístico e faturar nas vendas.

    O LEIPZIG na Alemanha é isso.

    Más é possível sim, que o Profissional citado venha e absorva a ideia tradicional do Clube e torcida que é de títulos.

    Parece boa a indicação do Rossi. Muito boa mesmo.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 14:46 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Sugiro aos amigos deste maravilhoso blog assistirem uma entrevista concedida pelo nosso Treinador, Mano Menezes, ao jornalista Ricardo Martins da TNT/ Esporte Interativo.

    Essa entrevista completa está no you tube.

    O áudio não está bom, más não chega a comprometer o conteúdo da entrevista.

    Quem tiver a curiosidade de assistir irá se surpreender com a pessoa deste Mano Menezes.

    Eu me surpreendi muito. Para melhor.

    Começou na várzea, família humilde, entre outras coisas, más o ponto mais emocionante da entrevista é quando ele fala do próprio pai, hoje falecido. Emocionante!

    Entrevista leve, respeitosa e bem humorada do jornalista.

    Mano ficou à vontade e demonstrou um conhecimento futebolístico que surpreenderá muitos.

    Recomendo.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:38 , Anonymous VVV: Verde, Verdinha, Verdão disse...

    Pois é Cláudio de MG mas para o Nei e o Justo, Mano Menezes nao sabe nada. Os dois que sabem.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:41 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Como bem disse meu amigo Verde Insuperável, o quanto é chato esse narrador André henning.

    Poxa vida!

    Tentei assistir agora à tarde o segundo tempo de Liverpool x Genk pela Champions más com esse cara não dá.

    Ele simplesmente não narra o jogo.

    O sujeito faz propaganda do programa de um tal Hassum o tempo todo, ou então gica mandando você assinar EI, outra hora fala de programas pós jogo, bastidores e fofocas de clubes.

    O cara fala de TUDO, menos do jogo que está narrando.

    Credo.

    Como é que podem dar emprego de narrador para um cara destes?

    Meu Deus!

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:50 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Verdade, Cláudio, e quando ele junta com Mauro Betting, o peruca, aí é melhor mudar de canal. Um dia fiz isso e apareceu Silas Malafaia e seus gritos. Desliguei a televisão e fui beber cerveja. Nada como o Silêncio.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:53 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:55 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mano estava ontem no Bem Amigos e em determinado momento, com o saco cheio de tanta bajulação sobre Jesus, disse: está a hora e importarmos comentaristas portugueses para vermos novas análises escutar coisas diferentes. MITOU !

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    está na hora de importarmos...

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 18:58 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mano tem o meu respeito. Representou com muita dignidade o Palmeiras naquele antro de flamerdistas.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 20:18 , Anonymous Aimme Mann disse...

    It's just no good anymore since you went away, now I spend my time and just making rhymes of yesterday.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 20:57 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Verdade, Insuperável. Mano falou o que eu queria falar para aqueles idiotas.

    O cara com quem ele discutiu é um gambá declarado. Todo mundo sabe.

    Só que se for para diminuir o Palmeiras e idolatrar o CHEIRINHO, até aquele Roger, que eu acho que é torcedor pó de arroz (Flu) la no Rio, entra na pilha contra o Palmeiras.

    Pra ser honesto, o Muricy, talvez por ser ex treinador, até que se comportou bem. Só o Muricy.

    Mudando de assunto.

    Felipe Melo foi punido com 5 partidas pelo tal tribunal.

    Até aí "Tudo bem". Mas qual vai ser a punição aos cretinos, vândalos, injuriadores, baderneiros, caluniadores, importunadores DA TORCIDA DO SANTOS FC que gritaram todo tipo de impropérios ao profissional Felipe Melo, enquanto este exercia seu TRABALHO?

    Justiça não é para TODOS?

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 21:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 22:25 , Anonymous Antonio de Juquitiba disse...

    Segundo jornal chileno, Jorge Sanpaoli condicionou a sua permanência no Santos à contratação de Valdívia.
    No twiter, hoje, a maioria da torcida sardinha é a favor.
    Em contrapartida, a torcida do Palmeiras não está dando trégua e quer o mago de volta.
    Está nos assuntos mais comentados do dia.
    Eu trocaria o Matos pelo Mago Valdívia sem pestanejar.

     
  • Às 5 de novembro de 2019 às 22:50 , Blogger MestredosMagos disse...

    Ele vai arrumar esse time. Vai surpreender.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial