Observatório Alviverde

12/11/2019

MENSAGEM ÀQUELES QUE SÓ CRITICAM E NÃO ACREDITAM!


Contrariando aqueles que torcem mais -muito mais-, para que as suas opiniões aconteçam e prevaleçam do que para o Palmeiras, hoje é dia de dizer que o Verdão já está classificado e devidamente habilitado para a primeira fase da Libertadores do ano que vem.

Registre-se que o Palmeiras é o terceiro time brasileiro a garantir presença na competição do ano que vem, logo depois de Athlético e Flamengo! Isto é ruim? Tem gente que acha que sim!


Então fica bem claro, sobretudo para os que insistem em dizer que o ano está perdido e que nada prestou em 2019, que o vice-campeonato está muito encaminhado e a habilitação da equipe para a Liberta/2020 já está garantida. São grandes vitórias, também, reconheçamos!

É óbvio que sempre queremos mais, isto é, que o time se classifique de maneira direta para a segunda fase da competição sem ter que se aventurar pelos perigosos caminhos da primeira fase, em que teria pela frente adversários a um só tempo desconhecidos e perigosos, em campos que se constituem em verdadeiras armadilhas. 

Se, na próxima rodada, o Palmeiras vencer o Bahia e ao mesmo tempo as Sereias da Vila e os Bambis empatarem em Santos, resultados perfeitamente lógicos e possíveis, o Palmeiras, segundo os matemáticos. já garante, aritmeticamente, a sua vaga.

Vou além e faço uma afirmativa ousada, porquanto esse é o meu sentimento. Se o Fla perder para o Vasco (difícil de acontecer, mas, perfeitamente possível) o Flamengo poderá enfrentar dificuldades para chegar ao título.

Vejam quem o Flamengo enfrenta (pela ordem):
O Vasco, amanhã, quarta-feira, 13/11, no Maracanã. 
OBS- Se contra o Bota, o Fla sofreu terrivelmente, imaginem contra o Vasco de Luxa.

O Grêmio, dia 17 de novembro, sábado, em Porto Alegre.
OBS - Renato vai querer provar que é melhor do que Jesus (o treinador do Fla.
Este, em meu ponto de vista, é o jogo decisivo. 
Se o Fla não perder pontos, finalmente jogo a toalha! 

NO DIA 23, sábado,  O FLA JOGA A DECISÃO EM LIMA

O Ceará Sporting, dia 27/11,quarta-feira, no Maracanã.
OBS - O FLA comemorando ou lamentando, enfrentará um Ceará desesperado, time difícil de ser batido, apenas quatro (4) dias após a decisão da Liberta em Lima.
Isto pesa, embora o Fla seja favorito! 


O Palmeiras, dia 01 de dezembro, domingo,  no Allianz. 
OBS - Em Sampa, sou muito mais Palmeiras.

O Avaí, dia 04 de dezembro, quarta-feira, no Maracanã
OBS -Três pontos teoricamente ganhos mas...
Vá lá que o Avaí esteja em seu dia de sorte!

O Santos, dia 08 de dezembro, domingo, na Vila Belmiro.
OBS - Sampaoli ainda poderá estar lutando pela classificação à Liberta.
Da mesma forma vai querer provar que é melhor do que Jesus.  
Na Vila, também sou mais Santos.

Sempre é bom registrar que além da improvável perda de tantos pontos pelo Fla em seus seis últimos jogos, é necessário também que, a um só tempo,  o Palmeiras realize a denominada campanha perfeita, beirando os 100% de vitórias. 

É aí que residem a desconfiança e  a frustração da torcida mais vibrante do Brasil!

Mas, na qualidade de torcedor tenho sempre de torcer e, sobretudo, de acreditar!

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE


2 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2019 às 10:36 , Blogger Jota disse...

    A gente comenta em cima do que está vendo no momento, nosso time não joga nada e não tem uma tática definida, a não ser se defender, alguns jogadores não servem nem para jogar na várzea nunca vi tanto centroavante ruim junto, não temos um matador a não ser o Dudu que carrega o ataque nas costas, se ele não acerta nada estamos ferrado.

     
  • Às 12 de novembro de 2019 às 11:58 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Cadê a diferença com os urubus? Acertaram em 5 contratações. Foram elas: o Gerson, volante que sai para o jogo e não erra passes com o nossos Tiago e BrunoH, e dois laterais Felipe Luiz e Rafinha, que saem para o jogo e não erram passes, Gabigol e Bruno Henrique, ambos oferecidos no finalzinho do ano passado, mas os JÊNIOS preferiram Carlos Eduardo, Felipe Pires e quetais. É simples, isso para quem conhece um pouquinho do futebol. A conta de tanta palhaçada uma hora chega. É comentar em cima do que acontece, como bem disse o Jota, diferente de achar que torcemos para as nossas convicções. É duro ficar bancando a Pollyanna toda hora.
    (Pollyanna é a personagem do livro da Eleanor Porter, muito bonito por sinal).

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial