Observatório Alviverde

09/11/2019

MUITOS SE ESQUECEM QUE O BRASILEIRÃO AINDA NÃO TERMINOU!


ANTES DO CLÁSSICO EU DISSE ISTO:

"Os jogadores do Palmeiras sabem que têm o dever de ganhar o "derby" de hoje no Pacaembu.

Eu, particularmente, creio -firmemente- numa vitória tranquila porque o Verdão é muito mais time.

E vocês?"

------------------------------------------------ 
DEPOIS DO CLÁSSICO EU DIGO ISTO:

Meus amigos, há de se dizer que os jogadores encarnaram o espírito do guerreiro e, como tal, se estão sujeitos às críticas, não podem ser expostos à execração.

O Palmeiras dominou o "derby" do começo ao fim, acuou o adversário, não deu-lhe o mínimo espaço, arrematou muito mais ao gol, e perdeu até pênalti. 

Se o domínio palmeirense fosse estampado no placar, o Verdão teria vencido o "derby" por 2 ou mais gols de diferença.

Como criticar então um time que lutou, se esforçou, deu tudo de si, dominou completamente o adversário,  buscou o resultado positivo do início ao fim e só não venceu por aspectos a um só tempo inerentes e alheios ao jogo?

Na verdade mesmo apresentando um futebol infinitamente superior, o Palmeiras quase perdeu para o  maior rival que, como antecipei, jogaria pelo acerto de uma bola, o que acabou ocorrendo nos minutos finais do jogo.

Aliás, sem goleiro e sem ninguém à frente o lateral curicano, se chutar dez bolas como aquela dificilmente acertará o gol com tanta precisão como ontem. Uma lástima para os palmeirenses!

Menos mal que o Palmeiras no paroxismo do desespero conseguiu fazer o que tentara desde o início do jogo, isto é, ajustar um lance e marcar o gol de empate. 

Aconteceu ao apagar das luzes de um espetáculo em que só um time jogou e o outro foi, visivelmente, bafejado pela sorte e por um certo auxílio da arbitragem que permitiu o carrossel de falta dos jogadores curicanos e não puniu, sequer, uma única falta das dezenas cometidas sobre Dudu que jogou, mais uma vez, muito mais sentado do que em pé. 

O Curica, limitou-se apenas a se defender, como se fosse um time pequeno (sou convicto de que é), embora esteja longe (reconheça-se) de ser um clube pequeno!

Mas como criticar o time palmeirense no confronto de ontem se jogou com raça, estoicismo, disposição, amor à camisa e superou, completamente, o rival?  

Fazer o que se a bola se recusava a entrar? Eu criticaria o time, sim, se não criasse nenhuma jogada ofensiva e se percebesse a acomodação dos jogadores em campo. Nada disso ocorreu!

Como censurar jogadores que lutaram do começo ao fim pelo resultado, diante de um adversário "mais encolhido do que brim de segunda", que jogou inteiramente na defesa no aguardo de um contra-ataque?

Críticas há de se fazer, sim, mas com equilíbrio, respeito e decência, mas os fanáticos não conseguem exercer o sacratíssimo dever da crítica construtiva sem fazer uso de expressões chulas tipo mer... bost..., e outras congêneres. 

Outro dia xingavam os jogadores de vagabundos, FDPs e até de lazarentos, esta última uma expressão que eu não ouvia há mais de 40 anos.

Por que chegar a esse extremo se o campeonato está em curso e, repito, o Palmeiras ainda precisa de alguns resultados para que possamos vivenciar um ano melhor em 2020?

Por que tanto desrespeito pelos seres humanos que cumprem nesta terra a sacratíssima missão de levar diletantismo e alegria às pessoas neste plano de expiação e de provas?

Sinto um profundo asco quando leio citações de palavrões desclassificantes em relação aos jogadores que têm filhos, família, amigos só porque não agradam A ou B. A culpa não é deles, mas, com certeza, de que os contratou.

Em vez de dizer fulano é limitado, não tem bola para jogar no Palmeiras escrevem que o atleta é vagabundo, um bosta, um merda e o mandam à PQP. Pode?

Ontem queiram ou não, o Palmeiras jogou melhor que o adversário e mereceu vencer. O que for dito ao contrário é mera oposição pelo simples prazer de se opor.

Se o time não tem bola para o título, se o grupo é ruim, se tem jogador que merece ser dispensado, se o treinador não tem capacidade (está mostrando que sim), se não tem ninguém que preste nesse elenco, esse é um outro assunto a ser debatido na transição para a próxima temporada. Falar disto agora, não é inteligente e nem contribui para nada.

O que me faz morrer de rir é a incoerência de alguns que publicam que o time não vale nada, que o elenco não presta, que tudo está perdido em 2019, mas, incoerentes, pedem a cabeça do treinador.


Como é que Mano pode realizar um grande trabalho sem ter material humano eficiente e suficiente? 

Pelo que tem em mãos está realizando um trabalho exemplar e a continuar assim até o final do Brasileiro, serei partidário de sua continuidade, respeitando, claro, todos aqueles que pensam de maneira diferente e que sustentem as suas teses tecnicamente sem recorrer aos famigerados palavrões e ofensas gratuitas.

Peguem como exemplo Jorge Jesus. Enquanto não chegaram os reforços de peso, isto é, os jogadores acima da média, o time dele era perdedor. Só se ajustou e se acertou quando foi reforçado.

O Palmeiras, infelizmente, não soube se reforçar porque, desconfia-se, o diretor de futebol pensa muito mais em si e em seus apetites do que, propriamente, no clube.

Então, por que e para que agitar o ambiente e criar um clima de crise num momento em que o Palmeiras ainda luta matematicamente para tentar um quase impossível título?

Por que menosprezar os jogadores do elenco na rota final de um campeonato que vale o passaporte direto para a segunda fase da Libertadores? É um desserviço ao clube!

Por que colocar os jogadores abaixo da linha de crítica quando se está a seis rodadas do final de um campeonato, sabendo-se que, pelo regulamento, não é possível inscrever mais ninguém?

Será que um time que supera os números até de outros certames em que chegou ao título, está tão ruim quanto continuam tentando pintar?

Nossa torcida, mais do que exigente, no duro, no duro, é, mesmo, prepotente! 

É inadmissível que digam que um time que é o segundo da temporada não presta, não vale nada, que não tem nenhum jogador aproveitável ou coisa assim. Isso é coisa de imaturos, de doentes ou de fanáticos. Não há outra explicação!

Uma coisa é criticar pontualmente Mano Menezes e outra é dizer que ele não presta, que não serve pra nada, que o time tem de jogar pra frente como exige a mídia e outras bobagens mais. 

Mano, justiça seja feita,  pegou o bonde andando de um time acostumado a jogar na defesa (mesmo esquema do Curica de ontem) e mesmo sem os jogadores mais adequados e indicados ao sistema de jogo que deseja aplicar, tem estabelecido um recorde de resultados positivos.

Os números estão aí para provar! Ou não?

Ontem eu afirmei, repito, que ganhar o clássico era um dever mas não posso acusar Mano ou os atletas de  terem se omitido porque sei que o jogo é jogado e o lambari é pescado (Jair Pereira) 


Há que se lembrar que do outro lado havia uma camisa tão pesada e poderosa quanto a do Verdão, vestida pelo nosso maior rival.

Vou além e lhes digo. Sem Mano as coisas iriam ser infinitas vezes piores do que imaginam os fanáticos. Ele superou as minhas expectativas e vem mantendo a invencibilidade, malgrado as contusões, os problemas e as próprias limitações do elenco. 

Quem, como Mano, que pegou um time da mão dos outros, montado pelos outros, condicionado a esquemas dos outros e com as "igrejinhas" dos outros, conseguiria realizar uma campanha tão boa e muito compatível com a grandeza palmeirense?

Continuarei criticando construtivamente Mano ou qualquer jogador que atue mal, mas, fique bem claro, apenas e tão somente no contexto do próprio jogo. 

É preciso acabar com essa doença mental segundo a qual ganhou é o maior do mundo, mas, perdeu é o pior. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É preciso equilíbrio na hora de criticar!

Vou esperar o desfecho deste Brasileiro no qual, quem analisa futebol com a cabeça, não com o coração, sabe que a campanha palmeirense é muito boa e o Palmeiras é o segundo colocado, estando atrás apenas de um time que a mídia está colocando, embora eu não concorde, como um dos melhores de todos os tempos.

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

39 Comentários:

  • Às 9 de novembro de 2019 às 18:27 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. chegamos ao final do Brasil...mudaram o esporte nacional, 5 x campeao do mundo para a insossa e burra Luta Livre, coisa de subdesenvolvidos.
    a.1 e temos palmeirenses que nem ligam para o derby e querem saber de Luta Livre

    b. é mole? haja subdesenvolvimento

    c. hj acho que ganhamos SE e SOMENTE SE o juizinho nao estiver devidamente conversado, e apitar com UM MINIMO de justiça
    c.1 mas encontrar juizinho razoável no primitivo Brasil é coisa difícil...a maioria é um horror

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 19:42 , Anonymous Josi disse...

    Eta time ruim do Carvalho..

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 19:57 , Anonymous Nei disse...

    Matheus Fernandes no lugar do trombada, Willian no lugar do Deyverson, e alguém aí da arquibancada no lugar do Mano.
    Nei

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 19:59 , Anonymous Juliano disse...

    Tiago Santos destruindo na marcação.
    Dudu o melhor do jogo.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 19:59 , Anonymous (AD) o torcedor disse...


    O Palmeiras tem mais time, jogou menos mal e mereceu até ganhar por 1 x 0. Faltou rapidez ofensiva e chegadas mais fortes. Está faltando criatividade aos nossos meias, embora todos estejam lutando. Isto é bom. O Curica está jogando por uma bola. Acredito que o Palmeiras volte mais determinado e ganhe o jogo; (AD)

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:04 , Anonymous Nei disse...

    Alcides,
    Esse elenco, contra os gambás é uma baciada de pipocas.
    Tirando o Dudu, ninguém mais tem personalidade.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:15 , Anonymous Nei disse...

    Sorte que o time gambá é lazarento de ruim.
    O que esperar desse Palmeiras, só Dudu tem raciocínio.
    Nei

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:34 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos...

    perdeu o penalty???

    agora só em 2020...

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:37 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Porra, os caras cagam nas calças até pra bater pênalti. Borja? Cadê o tal Ceifador? Time filho da puta. Ahhh fiquei puto, desculpa o palavreado.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:37 , Blogger Libertad disse...

    Idiota, fdp, burro, cantou o canto que chutou.
    Nei

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:38 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Sai Deyverson entra Borja, olha o nível dos homens de frente. Cabelo seboso pusilâmine.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:40 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Não conseguir fazer um gol nesse curintia semi falimentar, vão a merda todo mundo.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:40 , Blogger Libertad disse...

    Time pipoca, sem vergonha , o melhorzinho caga na cueca, não bate nem pênalti.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:41 , Blogger ester abea disse...

    com o detalhe

    para o Palmeiras é preciso 3 penaltys para marcarem um...

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:46 , Anonymous Justo e Franco disse...

    É um cagaço atrás do outro. Time e diretoria um cagaço atrás do outro. E o torcedor entra com a cara, merda na nossa cara.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 20:55 , Blogger Libertad disse...

    Tira Dudu e os dois zagueiros e manda o resto tudo embora, inclusive o técnico.
    Nei.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 21:00 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    se conheço o passionalismo palmeirense, perder teria nos abalado até 2020...

    empatamos...o pior é que Justo tem razao: é um time que nao deu liga, moços fracos de caráter, muitos com preguicite crônica

    Um time que tirou Big Phil porquê queria come-e-dorme no Spa é um time que nao serve para a SEP...

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 21:25 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Poupou pra apresentar esse futebolzinho? Rá ré ri ró RUA pra Mano Menezes. Já. Pra agora. Tchau e bença. Traz o Mourinho, paga uma bala de dinheiro pra esse homem, trás os jogadores que ele pedir dentro do orçamento MILIONÁRIO e vamos pra dentro. Chega de mesmice e mediocridade. Quero ver se o kojak vai ter leitora fazer isso. Vai nada, é um peidão igual a esse monte de peidões que temos no time. O cabelo seboso nem vou dizer, BICUDA na bunda dele. Desculpa o palavrório, mas é intolerável o que fazem com o clube.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 21:27 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Leitora não, peito. Eu fico tão irritado que o corretor ortográfico tisico me engana também esse corretor ortográfico do caralho.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 21:52 , Blogger Libertad disse...

    O pior de tudo é iniciar 2020, com esses três patetas;
    Cabeça de ovo.
    Gordo Pançudo.
    Mano Retranca Menezes.

    Nei

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 21:56 , Blogger FELPPE disse...

    É campeão, só os urubus não ganharem mais e nós empatarmos os restos do jogos, vamos para a Paulista.

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 22:23 , Anonymous Juliano disse...

    Tiago Santo o melhor em campo.
    Pode isso Arnaldo?

     
  • Às 9 de novembro de 2019 às 22:34 , Anonymous  disse...

    Estou sentindo falta da loquacidade dos comentários do insuperável.
    Insuperável bravo nos comentários é um bálsamo pra esse blog.

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 07:18 , Anonymous Martelo de Nietzsche disse...

    De 2017 pra cá
    10 jogos contra marmiteiros
    1 vitória
    6 derrotas
    6
    2019, 3 jogos contra os gambás
    nenhuma vitória
    Eu era duma época que os confrontos do trio de ferro se resumiam assim:

    São Paulo vence o Palmeiras, que vence o Corinthians
    que vence o São Paulo, que vence o Palmeiras, que vence o Corinthians, que vence o São Paulo
    De uns anos para cá isso mudou.

    Palmeiras vence o São Paulo, que de vez em quando vence o Corinthians, que vence o Palmeiras

    Inadmissível nos últimos 10 jogos
    apenas 1 vitória
    Antes nós borrávamos as cuecas quando enfrentrávamos os bambis
    perdemos o medo dos bambis
    agora temos síndrome do pânico
    quando o adversário são os gambás
    Que coisa não

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 10:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Martelo!
    Mas Tiago Santos é o melhor em campo!

    Por esses idiotas não saberem ver futebol, e dar opiniões imbecis,que se encontramos nessa draga.

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 10:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos e Justo

    a. Justo , querido: para mim os fracotes, os fracassados sao os moços que nao deram liga. Um bando de come-e-dorme que nada quer com o batente. Querem ficar no Spa, jogando 1 vez por mês e recebendo uma grana que a maioria da populaçao mundial nao verá nem no cinema...bando de preguiçosos e ingratos com a SEP.

    b. esse time nao deu liga

    c. se tivessemos ganhado hontem, ainda haveria esperança verde. Mas os manés nem penalty sabem chutar...

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 10:46 , Blogger ester abea disse...

    daki por diante o STF, que tanto se mete no dia-a-dia tupiniquim vai transformar Luta Livre no esporte nacional


    o Palmeiras vai ter que rever seus conceitos...


    (sobre o presidiário: está fora da cadeia, mas ainda responde um montao de processos. Cedo ou tarde retornará)

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 12:07 , Blogger De Rossi disse...

    #foramano
    #foramattos

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 17:29 , Anonymous Juliano disse...

    Ao anonimo idiota, que sabemos quem é.
    O Tiago Santos foi um dos melhores, ou não foi?
    Vc pode não gostar dele, mas no jogo de ontem ele foi bem.
    Crítico cozido e idiota.

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 17:56 , Anonymous Verde disse...

    vishhh, esse texto foi para o justo, nei, insuperavel e claudio que só sabem xingar e ofender, não é Alcides?

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 19:05 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    O analfabeto, vagabundo, filho de PUTA aí que se auto nomina Verde, não deve conhecer este blog.

    Me citar como crítico deste time do Palmeiras é ser muito RETARDADO!

    Eu sou um dos (talvez o ÚNICO) que mais VALORIZA e muito esta equipe, VICE LÍDER do Campeinato Nacional mais equilibrado DO MUNDO.

    Sou um dos que mais se revolta com estas críticas excessivas e absurdas que abundam por aqui.

    Este RETARDADO não tem o hábito de frequentar este blog. Só pode ser isso!

    Mas este FILHO DA PUTA, por certo, acha bonito falar mal do Nei, do Insuperável e da Abea.

    Talvez por isso tenha incluído meu nome na lista. Porém, esqueceu que estes 3 por mim citados são os MELHORES comentaristas deste blog e Eu não faço parte deste grupo maravilhoso. Meu nível de "palmeirismo" ainda não é compatível com o ALTÍSSIMO NÍVEL de Ester, Nei e Insuperável.

    Este tal "Verde" é um cretino. Um VAGABUNDO!

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 19:15 , Anonymous Juliano disse...

    Felipão
    Com todo o respeito.
    Como pode dispensar o Arthur e ficar com Felipe Pires e Carlos Eduardo.

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 19:35 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Seguindo minha linha de raciocínio (que o tal Verde RETARDADO não conhece), lanço minhas rashtags:

    #foraMano
    #foraMattos
    #foraGallioti

    E que venham
    Gilson Kleina (ou Eduardo Batista)
    Salvador Hugo Palaia (ou Toninho Descartes)
    Mustafá Contursi (ou o moço da BLACK STAR, que agora anda até de COQUE).

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 19:40 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Caríssimo VERDE INSUPERÁVEL, meus "insultos" são para o tal "Verde" que INJUSTAMENTE né provocou. Não confunda, ok.

    Você, Nei e Abea são os PILARES deste blog e têm meu respeito.

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 22:36 , Blogger ester abea disse...

    querido "primo" Claudio MG

    Obrigada pelos termos altamente elogiosos. Vindos de um palmeirense e ser humano de altíssimo nível como vc, são uma alegria mesmo sabendo que 2019 já foi...

    Gostei muito da tua lembrança de palmeirense vivido:
    ( abre aspas)
    E que venham
    Gilson Kleina (ou Eduardo Batista)
    Salvador Hugo Palaia (ou Toninho Descartes)
    Mustafá Contursi

    é engraçado, se não fosse triste termos esses indivíduos na SEP...de todo modo, para quem viu esses caras e mais Benazzi, Tony Gato, Martorelli, Denys, Joao Marcos, Esquerdinha, Sotter, Reinaldo Trapalhao, Carlos Alberto Borges e tantas perebas no Palmeiras, o time e diretoria atuais seriam um balsamo...
    ...eu vi, você e outros moços palmeirenses de longa data também viram. E todo palmeirense de coraçao se entristecia com esses caras

    Na época(triste) a imprensa marrom que detesta o Palmeiras dizia que Carlos Alberto Borges, moço anêmico e sem força, tinha muita técnica e que logo iria desabrochar. Infelizmente nao foi assim.
    Diziam também que Paulo Bonamigo fazia o Palmeiras "voar baixo", cf manchete do extinto Jornal da Tarde. Gozaçoes, ironias.
    E Hugo Palaia, diretor horroroso, era chamado diariamente de incompetente nas 20 notícias de Antonio Guzman da Folha da Tarde. Guzman era corinthiano que respeitava o Palmeiras.
    Você, Verde Insuperável, Ney e eu mesma tivemos a chance de ver o Palmeiras ser ironizado pela imprensa imunda, que sempre quis que estivessemos por baixo, com Luis Sérgio no gol, Mario Soto na zaga, Vitor Hugo de volante e Bizu no ataque. A imprensa imunda adorava isso, e por gozaçao sempre dizia que o time iria se acertar, que o tecnico era sensacional e que nossa diretoria era brilhante.

    Ah, como é bom ter palmeirenses de alto nível comentando, que sabem que futebol começou muito antes do ano 2000...

     
  • Às 10 de novembro de 2019 às 22:45 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Meus amigos

    Não estou escrevendo para ninguém em especial, mas por tudo aquilo que eu leio e vejo na Internet. Lamento que muitos não entendem o meu recado.

    Vamos deixar para a hora certa a discussão dos temas que digam respeito à reforma do elenco. Aí sim, cada um poderá aumentar o tom das críticas sem prejuízos ao time.

    Agora, se for possível melhorar o nível dos comentários e não ofender pessoalmente as pessoas por problemas profissionais, creio que será bom para todos nós.

    Para encerrar.

    Como pode um time que é o segundo colocado do Brasileiro ser colocado por alguns na condição de "pior do Brasil"?

    Infelizmente a mídia tem uma capacidade tal de proselitismo que muitos acreditam no que bostejam os Jucas, os Sormanis, os Arnaldos, os Mauros César, os Flavinhos, os Bodões e tantas outras excrescências midiáticas.

    Desses citados e outros, os jornalistas que viveram os áureos tempos de nossas academias, times infinitamente superiores a quaisquer outros destes tempos, fazem questão absoluta de colocar no ostraciscmo os grandes nomes e as grandes conquistas palmeirenses.

    Eles falam na TV que o time do Palmeiras não presta e a torcida palmeirense os repete e apoia. É o fim da picada!

    O Palmeiras era líder disparado do Brasileiro com Felipão mas um infeliz (imagina-se quem é) não se sabe porquê, inventou imbecilmente oficializar um jogo treino contra o Guarani em Campinas sem a menor necessidade. Alguém tem dúvidas que a oficialização do jogo deveu-se ao fato de poder cobrar ingressos? Critiquei à época mas ninguém deu bola! Deu no que deu.

    Resultado: Perdemos um campeonato praticamente ganho. O Palmeiras, agora, além de precisar vencer todos os jogos (extremamente difícil) vai ter de torcer por improváveis derrotas do Fla para o Vasco, para o Grêmio, para o Santos e para o próprio Verdão.

    Repito o que sempre disse: não jogo pontos e nem faço críticas indiretas a ninguém. Se eu tiver que fazer algum reparo a alguém, o faço nominalmente. Abs (AD)


     
  • Às 11 de novembro de 2019 às 07:24 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia,

    de cabeça mais fria, digo que agora o campeonato acabou. Agora é manter a pegada e garantir uma vaga para libertadores, simples assim.

    Perdemos(apesar de empatar o jogo). Como pode bater um pênalti daquele jeito ?
    Não acredito que um jogador como Scarpa bata tão mal, eu não consigo aceitar. E o que falar de nossos atacantes(todos medianos e "bixados"). Jamais um atacante profissional pode perder gols em um clássico como perderam deyverson e borja(é minusculo mesmo). luis adriano é brigador, mas do que adianta? faz seus golzinhos, mas quando mais se precisa nunca está lá.Nem vou perder tempo em falar do restante. Se for pra ter jogador assim, traz de novo o Valdivia, bixado por bixado pelo menos fica com um que resolve quando joga.
    Sei que não é hora de falar nisso e entendi seu recado Alcides, porém, vendo o perfil destes jogadores, muito poucos tem "sangue nos zóio" para jogar aqui. Alguns deles o problema é a bola mesmo(muito redonda), porém, outros tem técnica, mas não aguentam pressão, podem reparar, todo jogo grande a bola queima nos pé. É certeza que muito desses quando saírem daqui vão jogar muito bem em times de menor expressão, porém, pra jogar em time grande tem que ter algo mais, tem que ter personalidade, vontade de vencer, garra, atitude e jogar futebol sem pensar no seus enormes salários, e sim por que gosta do esporte e deseja vencer. Vejo isso, em muitos poucos jogadores no Palmeiras.

    Este time é a cara do nosso presidente. Ele quer ganhar(todos querem), mas parece que se contenta se o Palmeiras apenas for bem nas competições.

    Quanto ao técnico, para mim tanto faz quem seja. O Felipão não devia ter saído. Já que o Mano está aí pra mim é indiferente. O problema não é técnico e sim jogador omisso, sem garra, sem vontade de vencer, sem vontade de lutar, sem gana e muitos deles ruim de bola(nestas horas me pergunto por que não virei jogador).
    Precisamos de jogadores com espírito vencedor, que desejam algo a mais e que tenham estrela.

    Bem é isso, é terminar o ano com dignidade e todos esperamos que desta vez o planejamento esteja sendo feito de forma correta, pois, não há mais espaços para erros. Agora é acertar cirurgicamente nas contratações e montar um time mais competitivo.

     
  • Às 11 de novembro de 2019 às 17:44 , Anonymous Josi disse...

    Calma Claudinha, não precisa ficar nervosa uiiii kkkkkk

     
  • Às 11 de novembro de 2019 às 21:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    por pura chateaçao do ano ter ido pro beleleu, Tia Ester volta com a horripilante, assustadora e tenebrosa série PEREBAS QUE JOGARAM NO PALMEIRAS

    Mario Soto- nao sei onde o Palmeiras ia achar um cara como Mario Soto. Era um zagueiro chileno ruim, mas bota ruim mesmo. Parece que pensaram ser um novo Figueiroa. Mas era ...Mario Soto mesmo. Deu calafrios enquanto jogou.

    Martorelli- goalkeeper "revelado" pela base. Era gordo, balofo. Por isso dificilmente chegava a tempo numa bola. Bastava chutar nos 3 paus e já viu. Certa época foi convidado pelo Ligue-Pizza para estampar seu uniforme. Mas o incompetente Hugo Palaia nao permitiu que o gordao poluísse o nosso uniforme. Aí Martorelli se vingou, falhando das formas mais absurdas e tomando frangos antológicos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial