Observatório Alviverde

18/01/2021

HOJE TEM PALMEIRAS X CORINTIANS O MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL!

Não, não pensem que exagero no destaque, pois não existe no planeta (jamais existiu) nenhum clássico comparável ao "derby" paulistano!

Sou convicto de que o nosso derby supera em muito Real Madrid x Barcelona, Juventus de Turim x Milan, Roma ou Inter de Milão, tanto e quanto qualquer confronto inglês seja Manchester United x Liverpool ou Arsenal, Chelsea, ou o Manchester City!

Da mesma forma, também supera qualquer clássico alemão seja Bayer de Munique x Borussia Dortmund ou qualquer outro, tanto e quanto o maior clássico argentino Boca x River,

Seria então o nosso "derby" comparável ao Benfica x Porto ou Sporting em Portugal, ou ao Panathinaikos x Olympiacos na Grécia?

Fique claro que não, não dá para comparar, e, registre-se que, com o declínio do Vasco em relação ao maior rival, o Flamengo, o derby fica em primeiro lugar, embora reconhecendo e pagando placê ao Grenal e a nenhum outro, menos ainda ao Fla X Curica, tradicionalmente um jogo de compadres.

Discussões à parte, o fato é que, esta noite, reedita-se o maior jogo do planeta, cuja característica principal, além da rivalidade em si (a maior do futebol mundial) é aquela do equilíbrio na soma dos resultados. 

Sem entrar no mérito das discussões retiro da Internet alguns números atuais e os transfiro para a análise de vocês meus amigos e companheiros bloguistas:

O DERBY EM CAMPEONATOS BRASILEIROS:

18 vitórias do Palmeiras, 17 do Corinthians, e 19 empates. 
O Verdão foi mais vezes às redes e tem 12 gols a mais do que o adversário: 66 a 54.
PS - a mídia dos Jucas, PVCs, Mauros et caterva, criminosa e "safadamente" omite da estatística os jogos dos primeiros Campeonatos Brasileiros nominados, então, como Taça de Prata, Robertão e Taça de Ouro, competições essas em que o Palmeiras brilhou e levantou vários títulos.                   Como Curica, Bambis e Fla não tiveram boas performances nesses campeonatos, eles, hoje, (des) classificam mentirosamente, essas competições de ensaios para um suposto "primeiro campeonato brasileiro" vencido pelo Atlético em 1971, quando as competições que apuravam, sim, o campeão brasileiro apenas tinham nomes diferentes. É mesma safadeza que tenta desmerecer e impedir que Palmeiras e Fluminense sejam reconhecidos como os dois primeiros Campeões Mundiais "inter clubes" que, efetivamente o foram em duas epopeias extraordinárias de uma época que eu vivi!
 
JOGOS DISPUTADOS NA NÉO ARENA:
Nas 13 vezes em que os times se encontraram lá o Curica tem 6 vitórias, o Palmeiras 4 e foram registrados 3 empates. Os alvinegros balançaram as redes 13 vezes, contra 12 dos alviverdes. 
 
JOGOS DISPUTADOS NO ALLIANZ:
Total de 8 derbys , com 4 vitórias do Curica, 2 do Verdão e 2 empates. 
Foram 9 gols corintianos e 6 do Palmeiras.
 
Deixo agora a mais provável escalação do verdão para que você possa fazer  suas análises e projeções:

O Palmeiras além de Gustavo Gomes não terá Gabriel Veron lesionado na perna esquerda, tanto e quanto não terá Marcos Rocha, suspenso, e com substituto já escolhido, Mayke.
 
Scarpa tem volta garantida e ocupará o lugar de Breno Lopes que esteve muito mal contra o Grêmio. 
 
Não se tem notícia confirmada de que Felipe Melo, treinando com bola há mais de uma semana, ficará no banco e se será aproveitado ainda que seja por alguns minutos.
 
O time mais provável do Palmeiras para esta noite deve ser este;
Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano. 
 
Palmeiras x Corinthians iniciam o jogo às 19h (horário de Brasília) desta 2ª-feira (18), com transmissão televisiva ao vivo e em cores do Premiere FC. 

O que você espera do clássico de hoje?
 
Em casa fica mais fácil ou mais difícil?
 
Você acha positivo o Palmeiras entrar em campo com força máxima e colocar em risco a condição física de alguns titulares, considerando-se as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores?
 
COMENTE COMENTE COMENTE  

28 Comentários:

  • Às 18 de janeiro de 2021 às 06:41 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Matematicamente é possível vencer o brasileiro. Futebolisticamente é impossível.
    Hoje, e só hoje, o Palmeiras deveria fazer um esforço hercúleo para vencer o seu arqui-rival. Depois, leve esse campeonato em standby. Concentra forças na Libertadores e principalmente COPA DO BRASIL.
    Esse campeonato é a minha "menina dos olhos"
    Se perder a Libertadores, claro que ficarei chateado mas não perderei meu sono por isso, agora se perder a Copa do Brasil, ficarei extremamente decepcionado.
    Quero o Palmeiras com mais títulos nacionais. Ganhar o que puder, nem que fosse um Torneio Maria Quitéria mais vitaminado, chancelado com o logo da honestíssima CBF.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 09:09 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    assino em baixo do que meu candidato a sobrinho Justo falou...

    quero mais um Título de proporções nacionais

    a Cdb seria nosso 15o Título desse jaez

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 09:11 , Blogger ester abea disse...

    é claro, óbvio e mesmo flufenâmico que todos nós queremos ganhar tudo

    mas um Título Nacional entra para a gloriosa História da SEP. Serémos os únicos com 15 Títulos

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 09:17 , Blogger ester abea disse...

    Daki a pouko vêm um bloguista tipo Rasputin, Vesguinho, Aleijão e outros, na vdd todos a mesma pessoa, reclamar do termo "jaez"

    é que nas Faculdades Anhanguera nenhum professor nunca sequer falou esse termo . Não falou por desconhecimento, ignorância, falta de cultura, incompreensão

    Mas há o pai dos burros para esclarecer de modo esclarecedor. Basta abrir

    E não me interessa a opinião desse bloguista.
    O que kéro mesmo é ter mais Títulos de Campeão

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 09:20 , Blogger ester abea disse...

    pior ainda é que os burrinhos não percebem que um escritor que viveu até 1924 como o grande Joseph Conrad não teve zapzap. Sequer sonhou com zapzap.

    Mas levam a irônica ironia de Tia Ester a sério.

    Não me importa Joseph Conrad.
    Kéro mais Títulos de Campeão!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 10:12 , Blogger ester abea disse...

    o pior é ke esses oriundos das Anhanguera, vivendo de auxilio emergencial prestam um concurso para órgaos chinfrins como a Anvisa.

    E após entrarem vêm justificar a aprovação da vaccina com a seguinte immortal frase:

    " aprovamos a vaccina pois não há tratamento para Covid"

    Gênio!!!!

    e nós pagamos para essa gente, é mole?

    Mas hoje, em casa 2 a 1 Verdão. Gols de Veiga e Willian. Aposto um livro de Joseph Conrad

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 10:48 , Blogger Libertad disse...

    Entre Brasileiro, Libertadores e copa do Brasil, gosto muito mais de ganhar o brasileiro, libertadores, torneio Paraguaio, na minha opinião apenas uma porta para o mundial, mas na atual circunstancias é melhor nem ir lá passar vergonha, copa do Brasil jamais terá a mesma ênfase de um brasileiro.

    Como sempre o amadorismo, o cabacismo impera em nossa diretoria, num calendário desumano não priorizaram nada, se tivessem um pouquinho de conhecimento tinham priorizado o brasileiro que dos três pelas circunstancias era o mais fácil de ganhar.
    Estamos nas finais das copas, agora arrebentando e sugando o elenco num campeonato que já estamos fora, QUER SABER CORREMOS O RISCO DE NÃO GANHAR NADA, diretoria fraca, não sabe o que quer, se tivesse realmente proposito do brasileiro, porque não colocou força máxima contra o gaymio, hoje vai com tudo contra os gambas, só porque é os gambas??? Se realmente a prioridade é as copas, já devia estar vindo com o sub vinte no brasileiro a 10 rodadas atrás.
    Idiotas arrebentam o resto do time hoje, ai coloca um misto contra o flamerda, e leva um baile do Santos na liberadores.

    Hoje assim como contra gaymio é jogo para sub 20, se ganhar, muito bom se perder é o sub 20, e os titulares estão descansando..

    Acorda idiotas..., vão arrebentar o time e não ganhar nada..

    Se entrar com os titulares hoje a obrigação é ganhar, com o sub 20 estamos pouco se lixando...

    Nei

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 11:22 , Blogger Libertad disse...

    Alguém da noticias do Patrique de Paula esta contundido, o que esta acontecendo, não se tem noticias desse boleiro...

    Nei

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 12:00 , Anonymous Josi disse...

    Nossinhora, um show de palavreado chulo e rasteiro. Não mudou nada né Nei.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 13:34 , Anonymous Descabaçando disse...

    Josi josi, dá um jeito nisso aí. Mal resolvida, deve ser duro ser feia. Apela pra meia calça, sem calcinha e uma bolsinha vermelha. A esquina te chama, o cliente chegou, passa um batom e um blush, o cliente vai te jantar todinha, rasgando o que resta das pregas. Entra e sai, nem sente mais nada, tamanho o rombo, buraco sem fim. Já da pra fazer fisting. Anal ou oral, entra até o talo.
    Vai dormir que a noite promete!!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 13:40 , Blogger ester abea disse...

    ...Josi, Verdinha, Rasputin, Aleijão e M. dos magos falso, todos o mesmo indivíduo, enchem qualquer cristão. E tem um velho que é bicha, bicha louka. Me esqueci do nome...

    Tia Ester trará o ácido flufenâmico, akele que limpa as ratazanas inúteis

    Isso se o Alcides não usar a famosa Cloroquina Verde antes

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 13:40 , Blogger ester abea disse...

    e está valendo a aposta...2 a 1 ´para a gente

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 13:48 , Anonymous Clorofila disse...


    Josi Não tem jeito mesmo esse cara
    Ele exigiu técnico novo e já tá rebentando com ele. Ninguém presta pra ele. Se o Palmeiras ganhar qualquer uma das três decisões aí ele volta e pergunta assim. Eu não disse? Eu não falei? E aí eu respondo. Disse sim que não ia ganhar nada. Falou sim que ia se f...r!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Discordo de Justo, Ester e Nei, pela ordem. Nada é mais importante do que ganhar a Libertadores. Ganhar o torneio sudamericano coloca o Palmeiras no Panteão da América. Inigualável esse conquista. Pode até ficar 5 anos sem qualquer outro troféu, que a Libertadores me bastará. A prova disso é que os maiores times do continente querem esse laurel extraordinário. Em segundo lugar, óbvio, o Brasileirão. Também de enorme expressão, no qual somos Deca. Já a copa do Brasil vale pelos cifrões. Nada mais.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:14 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Esse é o ponto, Verde. A Copa do Brasil vale pelos cifrões, porém é mais um título nacional. Com a 4° conquista, nos isolamos em comparação aos rivais do estado. Nacionalmente, ficaremos em 3° em número de conquistas, deixando gambás e boticário para trás. Isso pra mim basta, também. Eu disse porém no começo e digo de novo, mais porém ainda, uma conquista de COPA do Brasil nos dá o direito de disputar a Supercopa do Brasil, junto ao campeão brasileiro. Única taça nacional que nos falta na galeria, a Supercopa do Brasil.
    Ia soar como música nos meus ouvidos ver o Palmeiras ter absolutamente todas as conquistas nacionais que existe ou existiu no Brasil desde 1959.
    Brasileiro
    Taça Brasil
    Robertão
    Copa dos Campeões
    Copa do Brasil
    Supercopa do Brasil.
    Seria lindo. Seria mágico.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O PALMEIRAS não é um time regional. E nem nacional. O PALMEIRAS é um dos maiores times do planeta Terra, quiçá, da Via Láctea. Copa do Brasil é para provincianos como cruzeiro, grêmio ou curica. Um torneio que teve como campeões, respeitosamente, Criciúma, Santo André, Juventude e Paulista de Jundiaí, NÃO PODE SER COMPARADO A UMA LIBERTADORES OU ATÉ BRASILEIRÃO.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Seria mágico ultrapassar os viados, os sardinhas, e os gaymios, em títulos de Libertadores !!!!;

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa é minha mágica. Mas respeito muito sua opinião, caro Justo.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:23 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ninguém está comparando nada. Eu quero que o Palmeiras ganhe a Copa do Brasil, que ganhamos em 2015 e que representou a nossa retomada nas conquistas no futebol. Sem ela, talvez não conquistaríamos os outros dois Brasileiros e hoje estaríamos empatados junto a gambás e boticário em taças nacionais. Pense nisso. A questão não é comparação. A questão é conquista mesmo, titulo, o nome do clube na história

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:24 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Também respeito, Verde.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:41 , Blogger ester abea disse...

    FINALMENTE!!!!
    ARRE!!!!!
    VIVAAAAA!!!!

    Uma conversa sobre o Palmeiras, não sobre escatológica escatologia no OAV

    E Tia Ester tem 2(DOIS) pitacos:

    a. akeles que nunca(nunquinha) estudaram nas Anhanguera não vestem a carapuça

    b. entendo os palmeiristicamentes brilhantes pontos-de-vista de meu amigo Verde Insuperável e do Justo. Meu veredictistico verecto é que ambos tem a mais completa,absoluta e flufenâmica razao.

    O Palmeiras pode e deve ganhar tudo, como correctamente afirma meu amigo Verde Insuperável.
    Mas um Título Nacional, mesmo de menor expressão como a CdB, nos isolaria, de modo isolado, na frente de TODOS com 15 Títulos. A lista que o Justo fez me deu água na boca!

    Quanto ao torneyo paraguayo, embora nada mais severo tenha acontecido, ainda tenho um temor atemorizado pelas arbitragens, geralmente sujas e vidas por ordens sei lá de kem.
    Mas que ganha-la seria magnífico, seria

    Um abraço ao Verde Insuperável, querido amigo, e ao Justo, candidato a sobrinho da idosa Tia Ester. Salvaram o escatológico OAV de hoje.

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:43 , Blogger ester abea disse...

    e ainda aposto o livro do Joseph Conrad: 2 a 1 para nós

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 16:47 , Blogger ester abea disse...

    Erro, falha, equivoco Esterístico:

    verecto nao, veredicto

    mas os inteligentes do OAV entenderam

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 17:46 , Anonymous Moisés da Fiel disse...

    Vão trabalhar porcaiada vagabunda kkkkkkkk

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 19:47 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Gambá sabe fazer isto?

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 19:51 , Blogger Libertad disse...

    Eu que sou crítico do Willian, quero dizer que hoje está fazendo uma ótima partida, fazendo Boa dupla com L. Adriano.
    Todo time joga bem.

    Nei

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 19:55 , Blogger Alexandre Palma disse...

    Perfeito Nei!!!

    William Monstro hoje!!!

     
  • Às 18 de janeiro de 2021 às 20:34 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Timaço.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial