Observatório Alviverde

06/02/2021

VERON ESTÁ FORA MAS WESLEY PODE ESTAR DENTRO!

 

A comissão técnica do Palmeiras sabia da dificuldade de recuperar Veron e Wesley, mas, ainda assim levou os dois jogadores para o Q'atar. Foi uma excelente medida, digna de times bem administrados e organizados

Indo, objetivamente, à questão, o fato é que Veron já está -definitivamente- fora do Mundial, por uma lesão muscular da coxa esquerda, mas Wesley, voltando de cirurgia, parece ter chances de jogar, haja vista a sua participação normal nos últimos treinamentos com o grupo palmeirense.

Resta saber qual será a relação final dos 23 atletas que o Palmeiras terá registrados junto à Fifa, porquanto o clube tem o direito líquido e certo de realizar trocas até à véspera da semifinal, coincidentemente, hoje.

Se Wesley, de fato, irá jogar, (considero difícil pela falta de ritmo de jogo) ficaremos sabendo hoje, quando decorre o prazo para as substituições de inscritos e os clubes terão de mostrar as cartas que têm em mãos, isto é, os jogadores com os quais deverão contar para as decisões do Mundial.

Ontem, sexta-feira, as notícias que chegavam de Doha falavam, apenas, de uma mudança no Verdão: o jovem lateral esquerdo Daniel Esteves ocuparia a vaga deixada por Veron, mas quem garante que não seja Wesley?

Aguardemos, pois, a decisão embora eu torça muitíssimo para que Wesley esteja apto e atue, como de costume, de forma contundente e avassaladora, caso venha a ser escalado. Entendo que o Palmeiras, neste Mundial, precisa, muito mais, de atacantes do que de defensores.

Considerando-se que o Verdão viajou com 28 jogadores e a lista da Fifa só permita a inscrição de 23, você sugere, de acordo com o regulamento, outras trocas de nomes ?

Ou, do jeito que está, o Palmeiras com Wesley ou sem Wesley, já tem todas as condições de ir para a final? 

Atenção: As notícias que chegam agora (sábado, 8 da manhã) do Q'atar dão conta de que o Palmeiras já inscreveu Daniel Esteves na vaga deixada por Veron! 

Em seu entendimento foi melhor para o Verdão inscrever um jogador inteiro, sem dúvidas ou condicionantes de ordem física?

COMENTE COMENTE COMENTE 

10 Comentários:

  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 11:47 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. Tia Ester se recusa a palpitar sobre escalaçoes. Mas em anos, séculos acompanhando futebol e guerras(futebol É uma guerra, é luta renhida) diz que:

    a.1 um jogador voltando de contusao, e ainda mais de cirurgia, nao tem ritmo de jogo, por mais que treine. Infelizmente funciona assim. O

    a.2 o ritmo, ritimado e ritimista de jogo só acontece jogando. E leva 1, 2 , 5 jogos.
    O jogo é jogado e o lambari é pescado, ora bolas

    b. akeles que nao acreditam que futebol é luta renhida deveriam ler o poeta. Este dizia, dizendo:
    "a vida é luta renhida...que aos fracos abate" . Nao me lembro do resto, mas no final do poético poema, o poeta dizia que: só aos fortes pode exaltar.
    E o poeta nao conhecia O MACHAO. Mas já na época vislumbrava a importância da força.

    c. para o Palmeiras, será necessária força física, mental, moral e por que nao dizer, espiritual. Vai ser fácil entrar na da imprensa marrom que tudo fará para tentar nos tirar a concentraçao. Se ganharmos, falará mal. Se perdermos, ironizará, fará gozaçoes. Exceto a Globo, que enquanto interessar puxará nosso saco descaradamente.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 11:59 , Blogger ester abea disse...

    PEQUENO DICIONÁRIO PARA VOCÊ, ALUNO DAS GORADAS ANHANGUERA QUE USA MULTIPLOS NICKS MAS NAO ENGANA NINGUÉM entender minimamente o que Tia Ester escreve

    o poetico poeta: poeta é quem faz poesia, seu burro. No caso do poema citado, trata-se de Gonçalves Dias, moço que se deslumbrava pela natural Natureza do Brasil(que é a única coisa, além do futebol, que podemos nos orgulhar). Mas como és um burro juramentado, nunca leste qualquer poético poeta. Achas perda de tempo. Mas tempo para ir buscar o teu auxilio emergencial na CEF sempre achas, mané

    perda- fala-se perda de tempo e nao "perca de tempo" como o pessoal da Anhanguera te ensinou. O que te ensinaram é uma agressao ao pátrio idioma, imbecil. Mas continuarás falando "perca de tempo", pois és um burro

    vislumbrava- via no futuro, tinha noçao. É diferente de DESLUMBRAVA, ignorante.

    natureza natural- o mesmo que meio ambiente. Mas como és um burro, preferes o ambiente inteiro. Mea culpa por tentar ensinar um imbecil como você

    Mea culpa- nao é meia culpa, ó idiota. Sei que preferes culpa inteira. Isso por que és burro, um imbecil completo.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 12:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esteves não foi apresentado à bola. Ele é ruim, mas ruim, mas ruim, mas ruim... Seria temerário escalar o jogador contra um Sampaio Correia. Abel tem umas decisões que me fazem pensar se ele não tem sorte demais ! Às vezes, fica a clara impressão de que o negócio é sorte, porque a visão é muito turva! Já não chega Lucas Lima ??? A gente tem ganho partidas (e ganhou a Liberta) jogando com dez!!! Me poupe, Abel! Esteves???? Esteves errou e lascou o Palmeiras contra São Paulo e Botafogo!!! E estará num grupo no Mundial???? Me poupe!!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 12:47 , Anonymous Eduardo disse...

    Sou leitor há anos deste blog, mas dificilmente eu comento. Tempos atrás as publicações de vários colaboradores eram uma aula de futebol, cada um analisando o palmeiras ao seu modo. Mas não tinha abobrinhas. Assuntos nada haver com futebol. Hoje em dia quase não tem nada para ler. O pessoal foi indo embora, e ficaram a maioria chatos de galocha e repetitivos. Vamos voltar aos velhos tempos gente...que fase !

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 12:51 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável querido

    Devo-te royalties pelo uso das expressoes "imbecil juramentado" e "homúnculo" que brilhantemente inventaste.

    Vou mandar o $$$ para tua conta. Eu sou do tempo da transferencia, que levava 3 dias para entrar. Era a compensadora compensaçao, que compensava só para os Bancos. Mas agora tem o tal picse, né? Na verdade sou do tempo em que Banco só o fraquissimo Banco do Brasil e a CEF, que é tao ruim quanto.

    Quanto ao Palmeiras: há uma tradicional tradiçao de ter perebas. Já foi muito pior: na década de 1980 tinha 8 ou 9 no time: Benazzi, Denys, Martorelli. Ah, nao quero nem lembrar. Hoje se acha 1 ou 2 no grupo todo, melhoramos.
    Vamos torcer para que o tal Esteves fique apenas como gandula nos treinos...

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 13:03 , Blogger ester abea disse...

    Eduardo querido

    Primeiro, manda um abraço para a Monica

    Sei que sou chata. Tenho 102 anos e é normal que uma titia vire uma chata. Mea culpa, parcialmente. Mas discordo de modo veementemente discordante que o blog nao tem mais bons comentaristas de futebol.
    Veja por exemplo o meu querido amigo Ney. Ele fika nervoso durante os jogos e corneta bastante. Mas depois nos fornece uma visao tática do que aconteceu, brilhante. Completa, como se vista do olho de um passarinho que resolveu voar sobre o estádio.

    Meu amigo Verde Insuperável é um moço brabo, mas muito culto e um grande palmeirense. Também entende muito de SEP

    É claro, óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que muitos comentaristas sensacionais se foram, se mandaram, escafederam-se.
    Há um consensual consenso que isso se deveu a um sampaulino, bicha louka, que aki escreve com varios nicks. E desvia o assunto para suas preferências sexuais transviadas, falando bem de politicos e admirando a (suposta) beleza de Mandeta e do nosso luso. Esse estúpido, moço que vive de óbulos(auxilio emergencial) espantou muitos bons comentaristas daki.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 13:18 , Blogger ester abea disse...

    Eduardo querido

    e faltou UM MONTAO de bons comentaristas que ainda ficaram

    Tem o Schneider, o Dinardi, o Irineu e o Justo, por exemplo. O Marcelo escreve de vez em quando. Claro que tem mais, mas vc e os amigos daki perdoam a traidora memoria da idosa Tia Ester

    O Justo, por exemplo. Vc se lembra do Beto Fuscao, um zagueiro que veio do Gremio?
    Talqual Beto, Justo começou patinando. Escorregava na hora errada. Mas depois, devagar, se firmou. Hj o Justo é um ótimo comentarista, dakeles que vale a pena por os óculos de perto para ler

    Se você peneirar bem, vai ver que AINDA encontra coisa boa entre os comentaristas. Há bons palmeirenses.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 21:49 , Anonymous Vicente disse...

    Infelizmente, meu caro, esse espaço perdeu a credibilidade. Neygay, velha morfética e um tal de insuportável, acabaram com o blog. Por falta de aviso, não foi. Viu, Alcides?

     
  • Às 6 de fevereiro de 2021 às 23:14 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a 1 (HUM) dia de um jogo decisivo para o Palmeiras, há IDIOTAS que vem aki postar besteirol. Tudo burro, sem graça e de baixa qualidade intelectual. E o pior é que se trata de HUM (1) único mané, sampaulino, viado, e estudante das goradas Anhanguera. Um falhado, que vive de auxilio emergencial, nunca teve emprego decente e por isso tem tempo para evacuar suas abobrinhas imundas neste local. Seria um modelo ótimo para Dostoievsky que escreveu O IDIOTA.

    Mas vamos falar do Palmeiras, que é o que importa.

    Tia Ester tensa, ansiosa, nervosa. Quando se está assim, a psicológica Psicologia recomenda saber, listar, mostrar o que causa a ansiosa ansiedade. E eu listo:

    1) nao conhecer mais detalhes sobre o jogo. Que horas será? sei que a Globo, puxa-saco imunda, passará

    2) nada saber sobre o futebol tigrístico. Como é? Quem sao os melhores jogadores? Quais os perigos?

    3) saber que se perdermos, será um prato cheio para a imprensa marrom. E isso por anos a fio. Isso me dá frio na barriga

    4) o facto de nada ter visto aki sobre o jogo, postado pelos ótimos comentaristas me faz aumentar a ansiosa ansiedade.

    5) espero que o portuga tenha estudado , no mínimo, os últimos 17 jogos do Tigres e saiba em detalhes como eles jogam. Mas nao sei se o moço chega a esses detalhisticos detalhes que, longe de serem detalhes, sao fundamentais

    6) espero também que os Palmeirenses daki me ajudem a diminuir, amansar, atenuar a ansiosa ansiedade. Mas os Palmeirenses, e nao esse moço com profundos e graves problemas mentais, que o colocam como o idiota do OAV

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 21:35 , Blogger Libertad disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial