Observatório Alviverde

13/06/2021

O PORTUGUÊS ENTERRA O PALMEIRAS OUTRA VEZ!

Quero ser bem breve na análise e deixar bem claro que ainda não estou reivindicando a saída de Abel Ferreira do Palmeiras, mas a ele continuar da forma como está agindo, muito em breve perderá o meu apoio.

Que o time às vezes jogue mal, porém com elã, disposição e força-de-vontade, dá pra que se entenda, compreenda e para que se releve. 

O que não dá para relevar é que o time atue tão mal do ponto de vista tático, que seja subserviente a um time muito mais fraco e que, ainda que jogando em casa e com a vantagem obtida logo de início desista de propor o jogo e fique, exclusivamente, na espera.

Até entendo que o Palmeiras aumentasse a imposição desse tipo de conduta tática, haja vista que o time está acostumado a ganhar a maioria dos jogos em contra-ataques. 

O que não dá para entender é que o time só atue dessa forma mono-tática sem diversificar seu modo de jogar e deixando que o adversário proponha o jogo e a própria forma do jogo a ser jogado. 

Quem age assim e oferece campo ao adversário e comete um suicício técnotático facilitando a vida do adversário. Assim foi o Palmeiras ontem à noite, com a agravante de ter jogado covardemente em seus próprios pagos!

De qualquer forma (repito que não peço a cabeça de Abel, mas apenas que ele mude de atitudes) o empate com sabor de derrota do "derby" de ontem serve para esclarecer aquilo que já dissemos tantas vezes e que vamos expor novamente.

1) O Palmeiras carece da definição e manutenção de seu time titular para acabar com a desconfiança de muitos atletas, mormente os mais jovens, que se sentem inseguros.

2) Abel precisa escolher o melhor esquema possível para os atletas de que dispõe. Como se sabe, o esquema depende das peças que se tem em mãos, e não o contrário.

3) Diretoria precisa participar mais das decisões e manter-se atenta aos bastidores que pela própria omissão dela própria, não respeitam o Verdão.

4) Que já passou da hora do Palmeiras tirar do circuito e negociar alguns jogadores que já provaram por a+b mão terem condições de vestir a camisa mais vencedora do futebol brasileiro: Lucas Lima, Vitor Luís e Adriano estão entre eles. É importante que não joguem mais que o número legal previsto pelo regulamento do Brasileiro, para que possam se transferir para outros clubes

Daqui em diante deixou para vcs que nos acompanham, a condição de apontar outros erros que continuam atrapalhando o caminho do Verdão e que estão fora de nossa análise, nos mais recentes campeonatos e torneios que o time vem disputando.

Pra terminar: você entende, como eu, que Abel Ferreira deve continuar?

Ou acha que o Palmeiras deveria mudar de treinador enquanto é tempo?

COMENTE COMENTE COMENTE 

36 Comentários:

  • Às 13 de junho de 2021 às 12:38 , Anonymous Sei de Tudo disse...

    Abel, não o Braga e nem o Neto, mas o Pereira, que não é o pé de fruta e sim o sobrenome do lusitano treinador, está de saco, não o plástico de 50 litros e sim cheio não do Palmeiras e sim da direção, não o veicular e sim da Sociedade Esportiva.
    Igualmente a torcida, não aquele salgadinho, e sim a Alviverde também está ou começando a estar de saco, não o que temos entre as pernas e sim o cheio do treinador lusitano.
    Sei de Tudo sabe, além de tudo, que quando o caldo, não o de galinha Knorr, mas aquele que começa a entornar, as coisas não terminam bem.
    Quem será, não aquela música do Gian e Giovani, mas sim o próximo treinador da era, não uma vez, mas sim Galiotte???

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 12:44 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    O Instituto Esteristico de Altos Estudos Palmeirenses lançou mais algumas notas tecnicas sobre o Brasileirao, Abel, e outros assuntos estratégicos que interessam á SEP

    Rapidamente, as conclusoes:

    a. a SEP jogará agora contra Juventude(F), America MG (C) , Bragantino e Bahia(F).
    Adversários, tirante o Bragantino que é o forte Red Bull, sem tanta tradicional tradiçao. Esses jogos decidirao boa parte das chances da SEP no Brasileirao. E também decidem se Abel fica ou vai.
    a.1 sao 12 pontos possíveis.
    Mais que 7 (mais que 3 V ou 2 V e 2 E) significam manter as chances no B21 e manutençao do luso
    Menos que 7 significam uma passagem de classe economica para Penafiel, via Lisboa, bem como nossos penhorados agradecimentos. Isso também acontece em caso de substituiçoes burrinhas ou se o time mostrar falta de garra no jogo, que é inadmissível na Gloriosa Sociedade Esportiva.
    No segundo caso (falta de vontade) o Estudo recomenda Demissao Sumária e Imediata de 6 ou 7 atletas

    b. o problema do luso nao é o luso.
    O problema sao seus patroes, gente correcta, mas que NADA entende de futebol

    c. o Estudo confirma que "futebol é momento". E o momento de L. Adriano é péssimo, com 5 penaltys perdidos nos últimos 5 cobrados.
    A conclusao do estudo é clara: ou se manda L. Adriano para a rua, ou é melhor re-convocar akelas belas cheerleaders que ficavam dançando atrás do gol, e pedir para as moças chutarem TODOS os penaltys para a SEP. A previsao é que a cada 5 penaltys chutados as moças convertam ao menos 2, score MUITO SUPERIOR ao do L.Adriano

    c. quanto aos patroes do luso, o Estudo recomenda firmemente o seguinte:
    a Tia Leila, linda, elegante e gentil deve eskecer o futebol e seu sonho de ser presidente da SEP. Deve dedicar-se ao maridao, a desfiles de moda, e a assistir o time pela TV, se quiser algo mais atlético(que nao combina com seu delicado perfil)
    Já o carecone deve voltar, de modo imediato, aos negocios e nem pensar em bola. O moço é correcto, mas NUNCA(nunquinha) entendeu que futebol é uma gritaria FORA das 4 linhas, nos bastidores, onde as partidas sao (em parte ou ás vezes totalmente) decididas

    O estudo tecnico tem mais ou menos 14 mil páginas e foi publicado em todas as línguas, incluindo russo, lituano, ídiche, romanche, noruegues e islandes, mas excetuando-se o Espanhol, por entender que essa língua já é por demais utilizada na tal COMEBOL do Paraguay, e estes(COMEBOL, Paraguay e língua Espanhola) carecem de importância.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 12:54 , Anonymous Raphael Mariano disse...

    Acabei de assistir uma live com o Serdan. Falou de tudo. Desde compra de ingressos até futebol. Muito bom. Lucidez em tempos de galiotte.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 13:41 , Blogger ester abea disse...

    e que satisfaçao ao ler o meu querido sobrinho Sei de tudo

    Falta ainda o retorno do amigo Ney....agora que a área foi limpa, purificada, desinfetada talqual quando L. Chevrolet Pereira a limpava de grandes nomes como Rivelino ou P. Rocha, nao há motivos para o Ney nao voltar...

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 13:48 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Mesmo sendo contra racismo, eu NÃO sou a favor de protestos no futebol, salvo em casos extremos, de modo esporádico e/ou por causas realmente relevantes. NÃO É SÓ FUTEBOL, eu sei; NEM DEVE SER SOMENTE FUTEBOL. Mas o futebol é pra UNIR, CONVIVER de modo pacífico e prazeiroso, e não dividir. E a luta contra o racismo, não seria algo 'realmente relevante' ?! Sem dúvidas ! Especialmente NO FUTEBOL. Mas há outas formas mais eficazes, de se promover a IGUALDADE de etnias do q com a 'banalização de protestos' nos campos. Muitas reportagens - pelo conteúdo e pela frequência - sobre LGBT, p.ex, mais atrapalham em tais objetivos do q ajudam; idem s/qualquer outra boa causa. Dentre tais formas melhores, mostrar q NEGROS, índios, etc, tb tem sentimentos, são capazes de feitos incríveis e de ter dignidade c/sua cultura é muito mais relevante do q banalizar protestos, a de achar culpados, a de apontar discriminações a toda hora e a de buscar indenizações.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 14:29 , Blogger Aleijadinho, 28cm de pênis disse...

    Tá com saudade da piroca do neygay, tia?

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 14:52 , Anonymous Caçador de canalhas disse...

    Eeeeee Alcides, só foi tirar a moderação que os canalhas reaparecem.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 14:53 , Anonymous Porrada nos vermes vermelhos disse...

    Roger, vocalista do Ultraje à Rigor, escreveu em seu Twitter hoje... "Eu não entendo uma coisa. Bolsonaro é o responsável por 470 mil mortes no Brasil. Quem é o responsável pelas mortes na Índia, China, Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, Chile, Argentina, Rússia, etc... Tem genocida lá ou somente aqui ? Lá quem mata é o vírus e aqui é o Bolsonaro. É isso ?" Aqui quem mata é a mídia militante e os idiotas que querem Lula de volta!"

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 14:55 , Anonymous Professora vagaba disse...

    Posso cheirar seu cuzinho?

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 14:59 , Anonymous Caçador de canalhas disse...

    Se opor ao presidente Bolsonaro é como gostar de Ladrões de dinheiro público ou bandidos em geral , agora, o país está nessa merda devido ao STF esquerdista , ser contra os anseios do povo brasileiro e quer tirar um presidente mais popular que o Brasil já teve, como exemplo, temos a Rosa Weber , apoiando os genocidas autênticos e assassinos do povo, que são a maioria dos governadores do Brasil

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 15:22 , Blogger ester abea disse...

    quando o gato nao está perto...

    ...os ratos, ratazanas fazem a festa

    tem razao o ditado cunhado pelo genial Monteusquieu , referendado por Alvaro de Azevedo e comprovado aki no OAV.
    Haja falta do que fazer das ratazanas...mas há sempre o ácido Flufenâmico que as elimina e poe para correr, talqual o Dudu original punha pra correr craques como Gerson, Clodoaldo e Jairzinho.

    O facto foi comprovado em minha tese de phD (1922) lá na Harvard, e meu Título é suma cum laude.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 16:24 , Blogger ester abea disse...

    SEU BURRO!!!


    Na Anhanguera nao te ensinaram, mas cunhado POR Mostesquieu é diferente do cunhado DO Montesquieu.
    Significa apenas que o grande Filósofo inventou o ditado

    Olha que se tua burrice continuar assim eu trago o Ácido Flufenâmico, e irás para o esgoto

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 16:53 , Blogger ester abea disse...

    E mais, IGNORANTE

    "suma cum laude" NAO é o sumo de uma fruta chamada cum laude

    significa apenas "com a máxima distinçao"

    Que difícil, Tia Ester nao tem a menor vontade de ensinar burrinhos

    Tenho vontade de lembrar a História Gloriosa da SEP, 1a e 2a Academia, Valdemar Fiúme, Oberdan, etc.
    \

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Serdan é piada. Maioria esmagadora dos Palmeirenses o detestam. Torcida organizada só serve para assustar jogador. Dar pressão. Não deixem nada mais nas patas, digo, mãos deles. Faltam-lhes cérebro. E vergonha na cara.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se cace você mesmo, seo caçador. Então, detestar o Bolsonaro, é gostar de ladrão ou ser petista ? Larga de ser gado e subserviente, seo Palhaço. Pense com sua cabeça, vagabundo.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Adoração, Só a Deus !!! Não cometa um pecado.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    QUERO O PORTUGA, FORA !!! MEDROSO. FRACO. INEXPERIENTE. UM APRENDIZ. GOSTO DELE. UM BOM PAPO EM UMA MESA REGADA A VINHOS E ENCHIDOS. ALHEIRAS, TREMOÇOS. PUNHETAS. Mas longe do futebol.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:28 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Abel. Perpétuo agradecimento. Passe bem.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ei, Cebola. Vamos ver se o seu molho é bom mesmo!!!!

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ouvir o escroto do Teo José, com seus gritos e chiliques, ao insultar meus ouvidos narrando o jogo do Brasil, me faz ter vontade de ser um estripador, em busca de sua próxima vítima. Ele.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:36 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tenho absoluto ASCO desse merda.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:37 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sim, sou eu mesmo. Verde Insuperável. Com o saco (muito) cheio.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:44 , Anonymous Caçador de gordos boçais disse...

    Vai trabalhar vagabundo. Téo José tá cagando e andando pra vc, otário.

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 18:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Duvido que seu pintao mede tudo isso. Só acredito vendo!!!

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 19:25 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Traria o Valentim novamente. Conhece o clube, é competente e um tremendo gostoso. Dizem que está solteiro no momento...Será que ele já dispensou aquela bruxa cuiabana?

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 19:38 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Brasil 2x0 Venezuela, no SBT agora. Torcendo muito pela conquista. Canhotos esmoleiros piram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 19:49 , Anonymous Marcelo José disse...

    O POVO TRABALHADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, MERECE TER UM GOVERNADOR; TRABALHADOR; INTELIGENTE; EDUCADO; ELEGANTE; BONITO E CHARMOSO. UM LUTADOR INCANSÁVEL PELA VIDA DAS PESSOAS. OBRIGADO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA POR TER SALVO MUITAS VIDAS. PASSEI A ADMIRÁ-LO.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/06/13/governo-sp-pandemia-domingo-13-06.htm?cmpid=copiaecola

     
  • Às 13 de junho de 2021 às 21:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não postei às 19:25.

     
  • Às 14 de junho de 2021 às 08:52 , Blogger Raphael disse...

    Bom dia a todos!

    O comentário do dia 13 de junho de 2021 12:54 não é meu. Tem um lazarento que fica fazendo isso em meu nome e no de outros também. Pra começar não acompanho politica, nem sei que é esse tal de Serdan e nem quero saber. O que me interessa é o futebol.

    Deixei de postar faz um tempo. Mas vamos aos fatos. O Luso tá insatisfeito. Provavelmente prometeram alguma coisa e não cumpriram. E ele também está fazendo umas cagadas. Mas tem crédito. E não caiam ideia de colocar o Cebola que esse não aguenta 3 derrotas. Palmeiras não é time para técnico inexperiente.

    Outra coisa, tem jogador que precisa ir embora, não vou falar nomes por que tem gente aqui que não vai gostar. Mas só digo uma coisa o primeiro que deveria sair é aquele que o time ganhou 2 campeonatos enquanto estava fora do time.

    É necessário oxigenar o ambiente, já que não vai haver investimento, abra espaço na folha de pagamento. Tem muita gente ganhando muito bem sem entregar nada.

    O Palmeiras é um time que só joga na base da pressão, é difícil administrar quando está tudo bem(por que essa diretoria não sabe manter vários ciclos vitoriosos ), quando ganha títulos. Só se mexe quando vem a fase ruim. Ela está chegando e estão fritando mais um técnico(filme repetido).

    O Abel não vai ficar muito tempo, ou ele pede a conta e vai embora ou vão dar um jeito de mandar ele embora(acho que não foi ainda por causa da multa) e arranjar outro técnico por mais uns 4, 5 meses que é o período que o time joga depois da troca de técnico. Aí entra a Leila e o Mattos e montam o time conforme eles querem.

    Colocar a culpa no técnico é muito fácil, apesar dele ter um grande parte de culpa. Ainda não engoli como perdeu as finais nos pênaltis. Com certeza ele não preparou os jogadores mentalmente para as decisões. Perder aproximadamente 50% de penalidades nestas disputas não é normal. Já passou da hora de descobrir e consertar o erro.

    Enfim, depois da temporada passada, já imaginaria que o Palmeiras não ganharia nada este ano(a história recente não deixa dúvidas). Sinceramente não sei o que deve ser feito, perder ou ganhar faz parte, mas jogar um futebol medíocre não dá pra aceitar. Se for jogar somente no contra-ataque, sem problemas, mas que seja realmente bom nisso. Teve a chance precisa matar o jogo, não pode desperdiçar, mas aí acho que é pedir demais como torcedor, aí é corneta, turma do amendoim e por aí vai...













     
  • Às 14 de junho de 2021 às 10:41 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. condordo com o nosso Raphael

    b. sem moderaçao os pobres de espírito com problemas mentais, de carácter e as ratazanas invadem o OAV
    A viadagem sampaulina também corre solta

    c. mas nao podemos exigir do nosso querido Alcides moderaçao 48 hs por dia. O moço tem familia, esposa e outros interesses a cuidar. Nao pode viver em funçao de alguns MAUS-CARACTERES que aparecem por aki, por mais que faça o OAV por amor
    c.1 isso poderá, infelizmente, fazer o Alcides se cansar de tanta burrice, tanta pataquada, tantos manés, tanta viadagem sampaulina, tantas ratazanas invadindo o OAV.
    E tomar providencias mais severas.
    Por mais que o Alcides seja um espírito superior, nao dá para exigir delle avaliaçao de baboseiras 24 hs por dia, 7 dias por semana, o famoso 24/7.

    d. a guisa de sugestiva sugestao: por um preço razoavelmente baixo é possível contratar um moço ou moça que modere os comentários. Ou anotar os IPs dos viados e proibi-los de se manifestar aki. Podem se manifestar, tem carta branca do STF para isso, mas nos locais adequados como a parada gay virtual, o clube SPFW ou as redaçoes da imprensa marrom. Se falarem immundicies aki: ra-re-ri-ro- RUA

     
  • Às 15 de junho de 2021 às 18:19 , Blogger ester abea disse...

    o poeta dizia todo dia : o portugues é pae(sic) de ammplos mares

    Mas o NOSSO luso, embora identificado com a SEP, é pae de uma só tactica. E nao treina penaltys de modo adequado.
    Com isso tivemos 4 (QUATRO) torneyos perdidos. A tal Supercopa nao conta, pois foi de um roubo gritante. Entao, reduzamos para 3 (TRES).

    Claro que chegar á final do Paulistao foi uma façanha...mas ninguém tolerou O MODO que a SEP jogou.
    E os penaltys contra o DyJ entram para a lista de coisas tenebrosas da SEP, ao nível de um Bizu, de um Jaime Boni ou mesmo akele presidente que fugiu com $$$$. Já a eliminaçao contra os Alagoanos foi um vexame, que na URSS renderia uma estada vitalícia e sem perdao na Sibéria a todos os envolvidos...mas nossos moços tem uma estada no Spa, com talquinho no bumbum, massagens e banheira quentinha, enquanto o presidente toma chá com seu colega da FPF no Terraço Italia
    Absurdo!

    Mas a culpa é, na maior parte, do carecone. Um dos PIORES presidentes da Gloriosa Historia da SEP. Moço sem tutano! nao sabe que futebol é grito nos zouvidos cheios de couve da juizada venal. Isso é básico, Football 1.0. Mas o moço nao aprendeu nem o básico.

     
  • Às 18 de junho de 2021 às 12:53 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Lucas Lima, Luís Adriano, Ramirez ano passado...quem será o próximo descompromissado que envergonhará o clube?
    Digo próximo por que pelo futebol, desempenho e resultado, tem um bando de jogador que não está nem aí com o clube.
    Lucas Lima, Luís Adriano e Ramirez deram as caras aos tapas. Tem outros que se encontram na penumbra, mas uma hora será descoberto.
    3 já foram
    Qual será o próximo ou os próximos.
    Aos poucos, vamos descobrindo os que não estão compromissados com o clube, mas no fundo sabíamos quem os são.
    Tatuajinha ok, cabelinho ok, baladinha ok, tik tok ok, futebol x.
    Vagabundos.

     
  • Às 20 de junho de 2021 às 12:48 , Anonymous Marcelo José disse...

    Bom dia
    Oh Alcides e a nossa leitura diária?
    Abraço

     
  • Às 23 de junho de 2021 às 21:45 , Anonymous Justo e Franco disse...

    E aí, Cidinho, tá vivo?

     
  • Às 25 de junho de 2021 às 08:23 , Blogger De Rossi disse...

    Oi Alcides, bom dia!
    Tudo bem sou leitor do blog e gostaria de saber se está tudo bem com você? Por que faz um tempo que você não pública nada? Grato e Avanti Palestra!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial