Observatório Alviverde

01/06/2021

AINDA REFLEXÕES SOBRE A DERROTA PARA O FLA!

Meus amigos.

Encontro-me fora de casa em viagem para o interior de Sampa após pagar uma passagem aérea (só de ida) BH/Campinas pela bagatela de R$ 1.700 reais. 

Culpa, em 1º lugar do Lula e da súcia petista sempre coniventes com as companhias aéreas ajudando a promulgar as leis leoninas que só favorecem as companhias...

Culpa, também, do próprio Bolsonaro que teve tudo em mãos para acabar com a farra das companhias aéreas, mas para a nossa surpresa acabou, na revisão das leis, autorizando até a cobrança de bagagem. 

Já em meu destino, só hoje (estou em zona rural) e após várias tentativas, pude resolver meu problema de utilização da Internet. 

Peço-lhes desculpa por não ter postado nada acerca do jogo contra o Fla. Foi por esse motivo!

Meu resumo sobre o Fla X Palmeiras é este: time teve um bom primeiro tempo embora o adversário tenha sido superior a computar-se o 2º tempo e o tempo integral de jogo.

O Palmeiras, do ponto de vista tático o time foi monotático e apresentou o mesmo defeito de outros jogos, aquele de só conseguir jogar bem com espaço para contra ataques. Se o adversário o impossibilita de exercer o jogo assim, aí o time perde a fluidez e a agressividade pois não tem sido bom no toque de bola.

Outra coisa, a tática dos três zagueiros evidenciou (como sempre dissemos) a enorme importância dos laterais, sobretudo de Marcos Rocha, tanto na marcação das jogadas agudas de bola ao chão do adversário como e, principalmente, pelo apoio formidável que dá ao ataque. 

Não foi à toa que Rocha foi campeão tantas vezes no Atlético Mineiro, tanto e quanto no próprio Palmeiras já que depois do lateral direito do Curica, ele está, tranquilamente, entre os melhores do país.

Gabriel Menino que tantos exigiam fosse o titular e o colocavam em plano superior a Rocha, provou que tem de viver muitos carnavais para chegar ao nível de Rocha. O que teria ocorrido com esse rapaz que parece ter desaprendido após ter servido à Seleção?

Da mesma forma estamos todos a lamentar a queda assustadora do futebol de Viña que voltou muito mal dos três jogos de punição que recebeu recentemente e está tão longe daquele lateral precioso e de imensa regularidade, tanto pra defender quanto para atacar.

Do meio de campo pra frente estamos vivendo, essencialmente, da garra e do espírito de luta de Rôni é o único que consegue dar trabalho aos adversários.

Rafael Veiga não tem rendido a altura das necessidades do time e anda muito longe daquele jogador espetacular das primeiras rodadas, tanto e quanto, guardadas as devidas proporções, Patrick de Paula.

É preciso ressaltar sempre que o time está carente de um centroavante de maior mobilidade posto que Adriano só atua de um mesmo modo e, em razão da veteranice, tem pouca mobilidade, sendo, perfeitamente, previsível.

Para encerrar eu digo com indignação que passou da hora da torcida fazer justiça e olhar para Felipe Melo como o principal jogador do time e líder do elenco, sobretudo o técnico Abel Ferreira.

Pela boa que havia jogado no 1º tempo contra o Fla (era o melhor em campo) jamais poderia ser substituído no intervalo do jogo.

Não, por favor, não venham com a cantilena segundo a qual Danilo (grande revelação) é melhor que ele, pois AINDA não é e nem se sabe se será.

É óbvio que em uma ou outra bola, em uma ou outra jogada, Melo irá errar, mas é forçoso reconhecer a sua genialidade, a sua condição de jogador mais experiente e sua completa liderança sobre o time.

Deixo para você que concorda ou discorda das teses deste velho escriba que se alinhe com elas ou as conteste. Afinal, da discussão nasce a luz! 

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 1 de junho de 2021 às 10:45 , Anonymous Allysson disse...

    Alcides, perfeita a sua crítica ao encantador de asnos,vulgo nove dedos. Sobre futebol, o segundo tempo foi ridículo e o placar foi até generoso com o Palestra. Português tá de malas prontas. Não confia mais na diretoria amadora e omissa.

     
  • Às 1 de junho de 2021 às 19:19 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Grande Alcides,
    Pensei que não haveria mais suas grandes postagens.
    Um palestrino de sua cepa, opa desculpe, hehehe, não pode abandonar nosso Verdão.
    Penso igual acima e o culpado é o Galiotti, quer deixar as contas pagas para a Leila Presidente.
    Se a diretoria do Bayern de Munich agisse como o presidente do Palmeiras teriam um ótimo superávit mas não seria o multicampeão como é.

     
  • Às 1 de junho de 2021 às 21:12 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido e amigos do OAV

    Eu mesma nao vi o jogo, pois estava em trânsito no Nordeste. E montar uma UTI cardiológica completa por aki é coisa cara, koisa para Coronel. De todo modo, nao fikei muito triste, já que o SCCP de Sylvinho apanhou de um time muito mais fraco(hehehe)

    b. início titubeante no campeonato mais importante do anno. Mas como dizia Tamandaré: muita água há de passar pela ponte , ainda

    c. gostei do adversário: U Catolica nao nos deve trazer adversidades. Mas se passarmos, o SPFW virá na sequencial sequencia. E estou meio cismada com as moças, devido a nosso fraco futebol nas finais

    d. Alcides, querido amigo: bem vindo ao clube dos viajantes brasileiros, que pagam caro e sao mal atendidos. A Azul mudou o voo Esterístico das 14 para as 19 horas, alegando nada. E a pobre senhora teve que ir se queixar ao Bispo, já que nosso Judiciário está sempre fechado(ou descansando de tantas obras monumentais que perpetra pela Republika bananeira). O Arcebispo de Salvador recomendou falar com Santantoninho...

    e. estou cismada também com o luso. Acho R. Gaúcho mais tecnico, embora com um estilo pessoal que nada tem a ver com o Palmeiras...e Felipao, entao, nem se falla.
    É comparar um Caravan com um 787...

    f. e nossa Diretoria é lastimável, omissa e sem força física ou mental, como bem fallou o Allyson

     
  • Às 2 de junho de 2021 às 09:27 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Ficou nítido que Abel precisa rever esse esquema tático. É preciso criar mais.

    Não existe variação de jogadas e como o Palmeiras vem jogando já está bem manjado.

    Adversários marcam os laterais, encostam no meia e pronto, dá-lhe chutão pra frente de nosso goleiro para o Roni. Muito pouco para um time com o nosso elenco.

    Vamos aguardar que com a chegada de Dudu, Deyverson e Borja o time ganhe mais qualidade para Abel melhorar a forma como o Palmeiras vem jogando.

    É esperar para ver...



     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial