Observatório Alviverde

20/05/2021

PALMEIRAS 0X0 BAMBIS: DECISÃO DO PAULISTÃO/21 FICOU PARA DOMINGO NA CASA DO ADVERSÁRIO!

 PRIMEIRO TEMPO: PALMEIRAS  0 X 0 BAMBIS!

Foi um  1º tempo em que os times se fecharam e só subiram na boa. O 0x0, per sim explica a pobreza técnica do espetáculo.

O Palmeiras, sem um meia diferenciado, (Raphael Veiga só consegue ser esse jogador esporadicamente) não conseguiu render e nem criar ofensivamente diante da muito bem postada defesa sãopaulina.

Na verdade não levou perigo à meta adversária do SPFC a não ser no finalzinho desta etapa, quando Rôny habilitou Luiz Gustavo que chutou para a defesa de Volpi.

Pode-se dizer, também, da mesma forma que o São Paulo não chegou, embora tenha mostrado bom toque de bola ofensivo e algumas boas trocas de passe.

Foi, em suma, um jogo de prevalência total das duas defesas sobre os dois ataques o que, repito, justifica o placar em um jogo daqueles que se chama de "jogo de xadrez".

QUE O PALMEIRAS MELHORE OFENSIVAMENTE!
(comentário acima feito no intervalo do jogo)

O SEGUNDO TEMPO!

Concordo que Abel tenha mantido o mesmo time para o início do segundo tempo. 

Não concordo, porém, com a insistência da manutenção da onzena por tanto tempo. 

A partir do momento em que ele viu e todo mundo viu que com Veiga (irreconhecível), Patrick (cansado) e Luís Adriano pouco rendiam ele tinha de tê-los substituído.

Veiga e Patrick só saíram quase aos 30 do 2º tempo dando lugar para Scarpa e Danilo Barbosa quando o time melhorou ofensivamente. 

Em compensação o pouco produtivo Adriano continuou até os 43 do 2º tempo, quando foi substituído inutilmente por Wesley que nada poderia acrescentar ao time nos cinco ou seis minutos em que participou do jogo.

Então, há de se reconhecer que pesaram bastante as ausências dos melhores apoiadores defensivos de que o time dispõe, Rocha e Viña, tanto e quanto a demora em substituir Veiga, Adriano e principalmente Patrick de Paula que de tanto que correu, se esforçou e deu tudo de si, acabou precocemente cansado.

Não gostei do resultado em si que dificultará bastante a tarefa palmeirense no próximo domingo, considerando-se que a decisão terá como palco o Estádio do Morumbi onde os bambis estão acostumados a jogar e em razão disso podem ser colocados como os favoritos naturais à vitória.

O Palmeiras, por força dessa diretoria amadora, outra vez, mais uma vez não teve força de bastidor para ao menos protestar contra a escalação de Flávio Rodrigues de Souza que já houvera "dado o serviço" no confronto contra o Curica.

Ontem ele repetiu novamente (até em escala maior) os favorecimentos com que houvera brindado o Corinthians, agora em favor do SPFC.

Outra vez, mais uma vez, usou dos mesmos expedientes e prejudicou terrivelmente o Palmeiras nos chamados lances menores que, muitas vezes, acabam decidindo uma partida.

Deu um cartão amarelo injustificável a Rôny, inverteu dezenas de faltas e laterais em prol dos Bambis. 

Permitiu que os tricolores fizessem uso constante da tática de matar a jogada e impedir que o Palmeiras pudesse usar o que tem de melhor, a velocidade! Só aplicou cartão para Miranda quase aos 40 minutos depois desse jogador, do jeitinho dele, ter cometido faltas e cometido o antijogo tantas vezes e por tanto temo.

Num desses lances em que o Palmeiras ia em direção ao gol ele parou o jogo para atendimento de uma farsa de um jogador sãopaulino e prejudicou terrivelmente o time alviverde que tinha condições de chegar ao gol num contrataque.

Cá entre nós, estou muito preocupado que o árbitro de domingo venha a ser Luís Flávio de Oliveira com o qual, no apito, considero muito pouco provável que o Palmeiras chegue ao título.

Será, caso ele seja escalado, que a diretoria do Palmeiras continuará calada e silente, sem manifestar-se contra a indicação de um árbitro que sempre erra contra o Verdão quando apita os jogos do clube?

Para encerrar vou escolher o melhor palmeirense em campo no Palmeiras x Bambis de ontem, que não pode ser outro senão o veterano Felipe Melo, não só pelo que rendeu, não apenas por liquidar com Benitez, grande armador e maior arma do adversário, mas por constituir-se no grande líder palmeirense em campo.

Em relação ao jogo decisivo abriremos espaço amanhã, mas quem queira abordar o tema agora pode  fazê-lo livremente!

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 20 de maio de 2021 às 22:48 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester viu 1/2(METADE) do 1o tampo e diz: nao gostei de nossa postura

    Faltou elan offensivo

    Se um time ker ser Campeao NAO PODE cobrar um escanteio em direcçao á propria intermediária. Precisa agressividade.

    Estamos parecendo o carecone, homem sem a MÍNIMA agressividade

     
  • Às 20 de maio de 2021 às 22:49 , Blogger ester abea disse...

    Com a pallavra os entendidos como Alcides, meu querido ammigo Ney, e todos

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 11:06 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester previu, vaticinou:

    O juizinho , em trajes menores, prejudicou a SEP em lances menores, que parecem pormenores mas sao pormaiores. Uma falta invertida, um contra atake parado, um cartao assustador para assustar com susto, e tudo-o-mais, que nao sao decisivos, mas solapam qualquer clube. Trata-se de , como dizia o intelligente Clausewitz, trabalho de sapa.
    Clausewitz era general sem brilho no exercito prussiano, mas se exercitava commo ninguém nao com exercícios físicos(o homem nao tinha potência muscular), mas escrevendo sobre a guerra.
    E futebol nada mais é que uma guerra elevada a trilionesima potencia

    E Clausewitz entendia que junto com as batalhas a política devia accontecer.
    Pois bem: hontem foi uma batalha semgraça. Talqual Angostura ou Lomas Valentinas, que assisti comprando ingresso de cambista paraguayo.
    Mas a SEP falhou, fracassou na política. Foi um fiasco político.
    Com um juizinho dakele, nao se conversa. Veta-se. Talqual o SPFW sempre fez.

    Confiar appenas no time é de uma burrice assustadora. Digna de um egresso das famosas Universidades do cocô, que pululam pelo Brasil.

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 11:22 , Anonymous Ptrue disse...

    Fora portuga. Becacecce já.

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 14:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Analisando, posso dizer que Veiga e Patrick de Paula não entraram na relva. O Palmeiras ficou, uma vez mais, carente de meio campo, sendo que tentaram-se apenas as ligações diretas, com Luiz Adriano recebendo pelas costas e sofrendo várias faltas, com a conivência da arbitragem cativa e “conversada”, mais uma vez, muito fraca e parcial.
    Danilo (da base), por certo, deveria ter entrado no jogo, ainda no intervalo.
    O mesmo digo em relação à Scarpa, que tem uma excelente bola parada e bons arremates de longa e média distâncias, e está em grande fase.
    Dessa vez, o arrojo de Abel Ferreira deu lugar à cautela, para não falar outra coisa, diríamos, muita máscara ?
    Perceberam ele querendo mostrar categoria quando a bola saia de campo ??
    O Palmeiras, e também Abel Ferreira, precisam aprender com os inúmeros erros, perdeu a Recopa pois tomou um gol no último minuto do Defensa, também perdeu a invencibilidade na Libertadores com um gol, nos descontos, contra igual time argentino.
    Gabriel Sara acertou um chute na trave, e quase mantém a escrita, no final da partida!!
    Português é consabidamente teimoso, mas teimosia no Futebol, é o caminho mais fácil para a derrota.
    O Palmeiras jogou com cinco jogadores na primeira linha, vez que os laterais apoiaram quase nada.
    Se insistirmos com essa formação no Morumbi, a chance de decisão em pênaltis é real e quase absoluta.
    E o nosso histórico, desde 1914, é péssimo.
    As meninas estão sentindo a pressão e a maratona de jogos , basta correr que elas entregam, adoram se entregar, de qualquer jeito.
    Mas, para isso, é preciso ousadia.
    Virou uma mantra, mas o mundo sabe que o Palmeiras precisa urgentemente de um lateral direito, um centroavante e um armador, de verdade e de origem.
    Será que GALIOTTE NÃO VIU QUE ESSE ARBITRO JÁ TINHA PREJUDICADO o DECACAMPEÃO CONTRA OS GAMBÁS, E PERMITIU QUE ESSE INCOMPETENTE MAL INTENCIONADO APITASSE DE NOVO ???
    O QUE FAZ ESSE PRESIDENTE, ALÉM DE PRESTAR CONTAS PARA A LEILA ??
    Onde está o seu propalado profissionalismo, se é incapaz de sair até à vizinha FPF e protestar e EXIGIR ARBITRAGENS IDÔNEAS ??
    Wesley, tanto quando Gabriel Menino, esqueceram de jogar futebol.
    Wesley tem sido péssimo nos últimos jogos. Será que seu futebol é essa porcaria que vemos hoje ?
    Rafael Veiga, nada obstante alguns belos gols, esporádicas grandes jogadas, e a precisão magistral nas penalidades (O único), continua um VAGALUME, sem nenhuma sequência.
    Mayke é muito fraco, a ponto de eu pedir e suplicar (sim, sou uma metamorfose ambulante mesmo): Volta, Marcos Rocha!

    Vina também poderia ter entrado no 2º tempo.
    Victor Luis, apesar de marcar bem, raramente faz a diferença no ataque. E ontem não fez.
    Vejo o Palmeiras um time excessivamente retranqueiro.
    Se não tiver contra ataque, perde ou empata, não treinamos jogadas de tabela com a bola, sendo que nosso único treinamento é a manjada ligação direta, à espera de uma falha de um zagueiro adversário.
    Isso não acontecendo, da forma como ocorreu ontem, pois os viados, também covardemente, evitaram nosso jogo reativo, não conseguimos vencer.
    Só teremos chances se no domingo os cervídeos partirem para cima, dando-nos o contra ataque.
    Como eles gostam de dar, e ontem ficaram privados disso, penso que no domingo tirarão a diferença, jogando-se todos em cima de nós.
    E, assim, seremos CAMPEÕES.

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 15:22 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Após os jogos de Finalíssima Final, sinto falta dos comentários dos meus queridos amigos Ney e Verde Insuperável

    Esta Finalissima Final até agora esteve razoável a sofrível em campo e foi um fiasco em termos políticos. O carecone nao é Presidente para um clube como o nosso

    Nao tenho medo do jogo de domingo. O Palmeiras ganhou INÚMEROS títulos no Morumbi. E a ausência de público deixa tudo parelho.
    Veja bem: na decisao contra o FlaVAR tinha publico. Mas só de vermelho-e-preto. Faz differença. Mais uma falha política grotesca do carecone. Fizessem isso com Vicente Mateus ou Calçada do Vasco e o pau comia.

    Voltando a vaca fria: após certas batalhas semgraça, a turma de Caxias, Tamandaré e cia se recuperaram espetacularmente. Eu estava lá, na nossa torcida, que sempre ficava atras dos canhoes(seria o equivalente ao atrás do gol), local de ingresaos baratinhos.
    Mas no Rio o grande D. Pedro II movia os cordelhinhos políticos, para garantir as victorias. Lembro que em Itororó foi assim. Ganhamos bonito, 4 a 1, 4 golaços de Caxias...

    SE o carecone imitar o nosso glorioso imperador e vetar juizinhos nefastos, domingo é 4 a 0. 4 gols de Alan Empereur, em homenagem ao Imperador

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 18:16 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, postei um comentário faz mais de 3 horas, e ainda não foi publicado. São 18:17 agora. Algum problema?

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 18:27 , Blogger ester abea disse...

    agora que o bom tecnico R. Gaucho recusou peremptoriamente o convite do SCCP, Tia Ester quer dar risada.

    Celso Roth
    Bonamigo
    Eduardo Batista
    Nelsinho
    Pintado

    Todos esses devem estar de botuca, loucos para receber um chamado da Fazendinha...

    Que os amados vovô e titios me perdoem, lá no Ceu. Mas eu queria ver um desses grandes estrategistas dirigindo o SCCP do banco...isso me faria gargalhar

     
  • Às 21 de maio de 2021 às 21:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, mais uma vez peço explicação. Cadê meu comentário? São 21:54 agora. Ou vc vai me ignorar?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial