Observatório Alviverde

11/05/2021

PALMEIRAS SE CLASSIFICA COM LOUVOR PARA AS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES/21

 FIM DO PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras neste 1º tempo mostrou o dedo do técnico e isso é  de obrigação que se destaque e saliente. 

Afinal de contas o time se apresentou na altitude e todos sabem o efeito devastador dessa situação climática sobre um time inadaptado quando atua nessas condições.

Na verdade Abel Ferreira soube tirar proveito dessa situação aparentemente contrária e armou o Palmeiras para defender em bloco e contra-atacar.

O esquema, verdade seja dita,  funcionou do início ao fim com a ocorrência de tudo o que se esperava.

É verdade que os dois time chutaram muito pouco ao gol, com a nítida predominância das duas defesas sobre os ataques, mas o Palmeiras esteve um pouco mais perto do gol, que aconteceu na primeira bola (quase) limpa de que o ataque palmeirense desfrutou e no qual ocorreu pênalti em Luiz Adriano.

O goleiro do Independiente partiu pra cima dele de maneira atabalhoada e cometeu pênalti.

Raphael Veiga bateu com a categoria e a frieza de sempre e estabeleceu Palmeiras 1 x 0.

Num primeiro tempo em que ninguém do time do Palmeiras jogou mal, eu digo, sem medo de errar, que o melhor entre todos os palmeirenses foi Marcos Rocha.

Mais de noventa por cento das jogadas do Independiente ocorreram no setor dele, em cima dele e ele conseguiu, ao menos até agora, no fim do primeiro tempo, se impor em TODOS os lances.

Pode-se dizer, também que Luan, Gomez, Vitor Luiz estiveram muito bem e um pouco mais que eles, Felipe Melo. 

Do meio de campo para a frente todos se destacaram de maneira mais limitada mas o melhor entre todos foi Raphael Veiga.

Creio que somente um desastre pode tirar a vitória do Palmeiras no tempo final, já que o Verdão tem muito mais time, melhores valores individuais, tanto e quanto terá ao seu favor a partir de agora, o desespero do time equatoriano. (Este comentário foi escrito ao final do primeiro tempo).

O SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Palmeiras esteve sempre muito pressionado pelo Independiente.

Há que se ressaltar, porém, que a defesa do Palmeiras levou a melhor em mais de noventa por cento dos lances e, a rigor, passou apertada mesmo em dois arremates de média distância, um por cima e outro defendido espetacularmente por Weverton, além de uma cobrança de falta muitíssimo perigosa.

Como optou frontalmente pelo trabalho defensivo visando a manter o placar, o Palmeiras, de sua parte, também ameaçou muito pouco o gol do Independiente e em razão disso o placar terminou magro.

Mantenho Marcos Rocha como o melhor em campo, tanto e quanto Felipe Melo, Luan, Gomez e Vitor Luiz como excelentes. 

Aliás, Vitor Luiz, tido por muitos como "grosso" foi um dos melhores do esquema defensivo de Abel e conquanto seja tecnicamente inferior a Viña parece, ao menos até agora, lhe ter tomado a posição.

Critico (construtivamente) Abel Ferreira, fazendo restrições a sua demora em efetuar as substituições!

Da mesma forma, não concordo com o fato de o Palmeiras, cujo time -tecnicamente- é muito superior ao Independiente, jogar num esquema de apenas um atacante, rendendo-se e submetendo-se a outro time que, do ponto de vista técnico, é muito mais fraco.

De qualquer forma, como o resultado chegou, temos de nos render ao treinador e a sua filosofia!

Que venham agora as emoções do Campeonato Paulista depois de amanhã em Bragança contra o Red Bull!

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 12 de maio de 2021 às 09:04 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vitória indiscutível no jogo, que é o mais complicado do grupo, na altitude, com os jogadores claramente se desgastando em campo.
    Tiramos a virgindade dos equatorianos, pois foi a primeira vez que o Independiente del Valle perde em casa em Libertadores. E isso foi tarefa de um campeão. Só podia ser o PALMEIRAS, time brasileiro mais historicamente mais forte da competição. Abel é muito inteligente. Postou o time para não cansar. Jogando por uma bola longa. Quase impossível ganhar na altitude, de um habilidoso Del Valle, com um jogo intensificado. Estaríamos com a língua de fora já no início do segundo tempo. Estou vendo o Palmeiras melhor que o do ano passado. Mais homogêneo. Só precisamos melhorar os passes. E pensar em uma vaga para Scarpa, aumentando a qualidade técnica do time. Se vier Dudu, aí seria o máximo, pois teríamos um grande jogador para alternar com Rony, Luiz Adriano e Wesley.

    Além disso, batemos o recorde histórico de invencibilidade, fora de casa, na Libertadores (9 vitórias e 3 empates seguidos), nos firmando na liderança da competição pelo quarto ano consecutivo (2018 - 2019 - 2020 - 2021). Impossível criticar esse Palmeiras dedicado e com pinta de tricampeão!!!

    Simplesmente HEGEMÔNICO.

     
  • Às 12 de maio de 2021 às 11:08 , Blogger ester abea disse...

    Uma classificadora classificaçao que nos classifica a ser o primeiro classificado entre todos os classificados da Libertadores. Numa classificaçao deste jaez, devemos aplaudir a capacidade do time, comissao tecnica e mesmo da torcida que os deixou trabalhar sem exigentes exigências.

    Por obvio que Tia Ester só viu o gol. Mas um penalty bem cobrado pelo Veiga, que se firma de modo cada vez mais firme.

    Quanto ao comentário de meu amigo Verde Insuperável: demonstra com clareza e nitidez a nossa HEGEMONIA na Libertadores. O time que mais participou e mais ganhou. Recordes históricos, cf. elencado. Nesse torneio, se há um mínimo de honestidade, vamos de recorde atrás de recorde, um atras do outro, enfileiradinhos talqual barreira. E se nao houvesse um ladrao histórico chamado Ubaldo Aquino, teríamos no mínimo 3 Campeonatos. E se a argentinada de 1968 tivesse tido a mínima dignidade seriam 4 Campeonatos.

    De todo modo parabéns a meu amigo Verde Insuperável(e a nosso time). Se continuar assim, acho que meu querido amigo receberá o Nobel Esterístico, akele dado SÓ a quem fala bem da SEP e idealizado/promovido pela idosa Tia Ester.
    O Premio é dado na sombra da estátua de Ademir da Guia, na sequencia o vencedor dá a volta olimpica no Allianz e todos vao ao Banquete em alguma cantina. Detalhe: cada convidado que pague sua parte, e o vinho é por conta de cada um. Tia Ester nao tem o poderio do Governo da Suécia e nao consegue fazer um banquete na Prefeitura de Estocolmo, lindo lugar.
    Ah, e nao há o recebimento de 1 milhao de Coroas Suecas, mas sim o recebimento de uma camisa autografada por Ademir, que obviamente vale muito mais. O $$$ é gasto, mas a camisa autografada pelo Divino Craque fika para sempre.

     
  • Às 13 de maio de 2021 às 10:01 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Me permito, permito-me, como diria Machado de Assis, um ou 2 pitacos pequeninos

    a. Dudu está voltando, segundo o ótimo Palmeiras online. Dudu é craque, palmeirense e tem tudo para completar o nosso ataque, sendo optativa opçao opcional também para a meia cancha. Notícia fantástica

    b.Vamos ver o time de 6a feira contra o perigoso Bragantino. O Bragantino (time nojento e com sabor de linguiça gordurosa) nao é Bragantino, mas sim Red Bull. Esta sim, num marketing inteligente aluga times e os transforma em bons esquadroes. Jogo difícil, mas acho que passamos. Na sequencial sequencia teremos(sequencialmente) o Derby. Isso caso o SPFW ganhe da Ferroviária, o 2o time da idosa Tia Ester

    c. por fallar em SPFW: cumprindo sua sina de vexatórios vexames, as moças empataram com o poderoso Rentistas. Há explicaçoes: o Rentistas tem grana, vive de rendas de sua enorme torcida(6 ou 7 pessoas) e as aplica a juros altos. Outra explicaçao é que as moças do SPFW amarelam, tremem de medo ao verem homens fortes. E a explicaçao mais evidente é que há uma sina de vexames eternos do SPFW, time que acumula eliminaçoes e derrotas para os fracotes, pois eles (elas) mesmas sao a 5a força do Estado.
    E QUANDO O SPFW CHORA, TIA ESTER RI DE GARGALHADAS

     
  • Às 13 de maio de 2021 às 11:04 , Blogger Ronan Sato disse...

    Bom dia, sr. Alcides. Meu nome é Ronan e escrevo em nome do portal de resultados esportivos FlashScore. Entrei em contato com o sr. em janeiro deste ano para tratar de uma possível parceria de troca de links, mas, naquela época, as conversas não evoluíram. O sr. teria interesse em retomá-las? Em caso afirmativo, nosso email é support@flashscore.com.br. Abraços.

     
  • Às 13 de maio de 2021 às 17:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde Alcides.
    Aqui é o Chico Palestrino e estou junto com o nosso amigo Marco, estamos querendo falar com vc, qual o seu número ? Mudou ?
    O meu continua o mesmo.

     
  • Às 13 de maio de 2021 às 17:41 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos


    Boa notícia. Nesta Libertadores, ao invés do Maracana, a final será no Centenário, em Montevideu.
    Tia Ester, ao contrário de seu amigo Verde Insuperavel, nada viu de belo na capital uruguaya. E o estádio nao me pareceu muito differente.

    CONTUDO

    Há de se reconhecer que, para quem fez a Finalissima Final pensando no FlaVAR, Montevideu é um avanço, talqual o desodorante.
    A menos que o Rentistas, que hontem humilhou o SPFW chegue á final, teremos algo mais justo que jogar para o FlaVAR.
    Mesmo assim, é obvio que pela distância para a bela Buenos Aires, o local favorece os clubes argentinos. Mas, meno male...

     
  • Às 13 de maio de 2021 às 17:55 , Blogger ester abea disse...

    parte da imprensa marrom affirma que "a SEP aprendeu a jogar a Libertadores""


    Besteira!

    Idéia de jerico, de quem estudou nas Anhanguera ou acha que futebol começou no Anno Domni 2000

    O Palmeiras SEMPRE soube jogar brilhantemente a Libertadores, tanto que é recordista em tudo

    Só nao foi mais vezes campeao por que foi ASSALTADO pela juizada imunda que ajuda para os que lhes favorecerem mais. 1968 e 2000 A.D. foram bons exemplos.
    Essa juizada lembra o imundo e imenso Desembargador nojento, personagem de Eça de Queiroz. O homem só se preocupava com suas monumentais indigestoes e gases provocadas por sua immensa gula, pois segundo o genial Eça "era rico e nao precisava de $$$ ou se corromper, mas soltaria Barrabás se lhe dessem uns peixes frescos"

    Soltaram Barrabás. Infelizmente essa nojenta estoria nao aconteceu só na cabeça do genial Eça.

     
  • Às 13 de maio de 2021 às 17:57 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O f.d.p não era o gordo seboso, sim esse careca chupa ovo que de bobo não tem nada.

    Ele agita contratação para enganar bobos, depois arruma qualquer desculpa e cai fora, se livramos dos salários de Guerra, Deyverson, Ramires e Borja, Vendemos Juninho, Vitor Hugo, Dudu, Hyoran, Tiago Trombada, Bruno Henrique, Arthur, Diego Barbosa, recebemos 250 milhões de premiação pelas conquistas, cadê as contratações?????
    não temos um centroavante nato.

    devemos 150 milhões para crefisa, e mais 450 milhões não sei do que, é o clube que ais arrecada e só contrata perna de pau.., agora pode ter certeza vão dar fim nos meninos, vão enfiar no c...

    Cadê o dinheiro cabeça de ovo, cadê as contratações, explica ai...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial