Observatório Alviverde

04/05/2021

VITÓRIA SIMPLES SOBRE O DEFENSA GARANTE O PALMEIRAS NAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES/21!

O Palmeiras já está em Buenos Ayres para enfrentar o Defensa Y Justícia pela Libertadores da América.

É um adversário contra o qual o Palmeiras jogou apenas duas vezes em toda a história e mesmo assim só recentemente pela Recopa em confrontos que apresentaram um aspecto interessante: 

O Palmeiras ganhou o 1º jogo na Argentina por 1 x 2.  O Defensa, pelo mesmo placar, venceu o 2º confronto no Brasil, levando a Recopa a ser decidida nos pênaltis após sofrida prorrogação. Ganharam os gringos!

O jogo desta noite no Estádio Norberto Tomaghello na grande Buenos Aires vai valer pela fase de Grupos da Libertadores deste ano, com o poder de encaminhar a classificação de ambos os times.

Registre-se que o Defensa Y Justícia empatou (1x1) na estreia em Sangolqui, Venezuela, contra o Independiente e em sua própria casa goleou (3 x 0) o fraquíssimo Universitário do Peru.

O Palmeiras derrotou com grandes dificuldades do Universitário em Lima, Peru (2 x 3) e goleou o Independiente no Allianz (5 x 0) sem tantas dificuldades.

Na tábua de classificação em vigência, o Palmeiras é o líder invicto do grupo A da Libertadores com 6 pontos ganhos em 2 vitórias, sem empate ou derrota, 8 gols marcados, 2 sofridos, saldo de 6 e 100% de aproveitamento!

O Defensa é o segundo do Grupo A, invicto (ainda) com 4 pontos ganhos decorrentes de 1 vitória, 1 empate, zero derrotas, com 4 gols marcados, 1 gol sofrido, saldo de 6 e um percentual de 66,6% de aproveitamento.

Segundo o jornal argentino Olé a situação médico-clínica do adversário do Palmeiras para o importante confronto desta noite não é nada boa. Além de nove jogadores que já tinham Covid outros três, muito importantes, contraírame a doença nos últimos dias (Pizinni e Tomicic estes juniores recém promovidos e Frias), mais o preparador físico Professor Bressan. 

Aqui a lista completa dos portadores de Covid do Defensa Y Justícia, segundo a publicação do importante periódico argentino:

La lista completa de contagiados por Covid-19:

Miguel Merentiel,  Eugenio Isnaldo,  Enzo Fernández,  Lautaro Escalante,  Tomás Martínez,  Carlos Rotondi,  Nicolás González,  Braian Romero,  Fernando Meza,  Franco Paredes,  Francisco Pizzini,  Adonis Frías,  Juan Pablo Tomicich y Martín Bressan.

Em relação ao Palmeiras para esta noite muito se especula mas ninguém sabe ainda que time Abel colocará em campo e, menos ainda, arrisca nenhum palpite quanto a tática a ser adotada, se a tradicional ou a dos três zagueiros.

Sabe-se que Viñas, suspenso, não vai jogar, mas, em compensação, Wesley treinou sem nada sentir, viajou com a delegação e pode ser aproveitado no decorrer do confronto.

Este o mais provável time palmeirense para enfrentar o Defensa, em jogo marcado para as 21,30H, hora de Brasília.

Weverton; Luan, Gustavo Goméz e Renan; Marcos Rocha e Victor Luís; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

TRANSMISSÃO:                                                                                                                                     Em Tv aberta pelo SBT com Téo José, mas se pode ver também pelo site oficial do SBT                   Na TV por assinatura, via Fox Sports.

Você acredita que, em razão dos desfalques do adversário, o Palmeiras irá ganhar fácil?

Em relação à tática a ser usada você prefere a de três zagueiros?

O time anunciado, para você, é o melhor possível ou você faria alguma alteração?

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 4 de maio de 2021 às 13:00 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Uma retificação: Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle, mais conhecido como Independiente del Valle ou simplesmente Independiente, é um clube de futebol equatoriano com sede na cidade de Sangolquí, na região metropolitana de Quito.
    Entretanto, o jogo contra o Defensa se realizou no Casa Blanca, estádio da LDU, localizado em Quito.

     
  • Às 4 de maio de 2021 às 16:54 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    jogo difícil.

    CONTUDO

    as nossas atenções de modo repentino e de repente se voltaram para o Paulistão

    temos sempre que usar de Filosófica Filosofia:
    "enquanto eu corria, assim eu ia", diziam os novos baianos

    Vilfredo Pareto, Adam Smith original, Keynes e tantos outros Filósofos Economicos fikaram embasbacados com tanta perfeição de pensamento. Só poderia ser o pensamento baiano, motivo de orgulho para todos os nortistas em particular. E para todos os brasileiros!!! Podemos não ter Oscar e jamais ter passado nem perto de um Nobel, exceto o Nobel Alviverde, criado e ofertado por Tia Ester.
    Mas temos a Filosofia dos Novos Baianos, que é multiuso: serve para a Filosofia Política, Sociológica, Economica e até mesmo Flufenâmica!!!

    Digo o seguinte: se corrermos, iremos. Ganharemos esta noite, o Tri da Liberta, a 4a Copa do Brasil, e até o periclitante Paulistao.
    " enquanto eu corria assim eu ia" deve ser nosso mote, nosso Leitmotiv para os Campeonatos. Coisa de gênio!!!

     
  • Às 4 de maio de 2021 às 18:38 , Anonymous Luizinho disse...

    E o Kiko? Importante é que metemos 5x0.

     
  • Às 4 de maio de 2021 às 20:45 , Blogger ester abea disse...

    ah, amigos

    pobre dakele que nao reconhece a genial genialidade.

    Conan Doyle, o genial criador de Sherlock Holmes dizia todo dia: a mediocridade se contenta com os (mediocres) limites de sua limitada mediocridade. Mas o capaz reconhece o gênio imediatamente.

    COMO nao perceber que a genial Filosofia dos novos baianos se aplika totalmente á fase da SEP????

    "enquanto eu corria assim eu ia""

    Frase aplaudida por Goethe, Sthandal, Xeiquespire, Camoes, Antero do Quintal, Gonçalves Ledo, Noite Ilustrada, etc. tamanha a filosofia ali contida, o lirismo épico, a capacidade de concisa concisao. TUDO a ver com o Palmeiras

    SE o Palmeiras correr ele irá, talqual o brilhante baiano que enquanto corria, assim ia.
    SE for atacado de preguicite, nao chegará a lugar nenhum.

    Já o Kiko era homem medíocre, que nada entendia de poesia, filosofia, lirismo, Histórias Épicas. E por isso mesmo tentava denegrir a SEP, talqual a imprensa marrom hoje o faz

    E digo mais: se usarmos a genial filosofia dos novos baianos, e corrermos(enquanto vamos) o placar mínimo desta noite é 7 ou 8 a 0 para nós.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial