Observatório Alviverde

25/04/2021

PALMEIRAS PERDE PARA O MIRASSOL E FICA MAIS LONGE DAS FINAIS DO PAULISTA/21

COMENTÁRIO DO INTERVALO DO JOGO: 

Com um grupo de jovens jogadores que pode ser considerado o time C, o Palmeiras perdeu o primeiro tempo para o Mirassol por 0 x 1.

Mas poderia ter vencido até por 2 x 0, a considerar-se a falha clamorosa da defesa no gol sofrido, as chances desperdiçadas por seu ataque e e a grande performance do goleiro Muralha que empreendeu, ao menos, duas defesas milagrosas.

Independentemente do resultado adverso não vou criticar o técnico Abel Ferreira como fez o pessoal da Globo, porquanto sempre fui favorável ao aproveitamento dos garotos e quem quer bônus, tem de tolerar os ônus. 

A única coisa que pergunto é isto:

"Por que o Noriega antigo e autêntico fazedor de média criticou tanto Abel Ferreira, como nunca o vi criticar ninguém no esporte?"

"Teria sido por espírito de classe haja vista as fortes críticas do português aos profissionais da mídia, useiros e vezeiros em desvalorizar tudo o que diz respeito ao Palmeiras?

Vejo que o Palmeiras volta para o 2º tempo com Gabriel Silva no lugar de Bicalho e Gabriel Menino no lugar de Zé Rafael. Não me surpreendem as substituições mas a hora em que estão sendo processadas.

Interessante é que em outras vezes, mesmo com o time jogando mal, Abel não empreendeu alterações na volta para o 2º tempo e hoje que a garotada portou-se bem, mexeu no time justamente no intervalo.

Inferiorizado no marcador e considerando que precisaria virar o jogo, Abel errou rotundamente ao não retirar de campo o apenas esforçado centroavante Rafael Elias que deveria tentar se salvar na profissão buscando outra posição. Como centroavante, honestamente, não dá!

Errou novamente Abel Ferreira ao mantê-lo em campo, Abel esse que já houvera errado ao anunciar antes do jogo a escalação do improdutivo Rafael Elias no time principal. 

COMENTÁRIO ESCRITO AO FINAL DO JOGO:

Diferentemente do que disse o Noriega o Palmeiras apresentou melhoras no segundo tempo, faltando-lhe apenas um centroavante de maior qualidade que tivesse o cheiro de gol.

Como eu esperava a continuidade de Rafael Elias no comando do ataque, do início ao final do jogo, dificultou tudo para o Palmeiras, embora tenha sido na etapa complementar que o Palmeiras (contrariando o discurso de Nori) chegou mais, criou mais e só não virou o jogo pela esplêndida atuação do goleiro Muralha, disparadamente, o craque do jogo.

As críticas que faço a Abel (fique claro que não estou pedindo a cabeça do treinador) são várias. 

A primeira refere-se à teimosa manutenção de Rafael Elias que já provou não ter técnica e nível profissional suficiente para comandar o ataque de qualquer time do Palmeiras, ao menos até agora! Se ele melhorar serei o primeiro a reconhecer! 

A segunda diz respeito às dúvidas e à incerteza que demonstra em relação ao esquema tático do time. Hoje esperava-se o sistema de três zagueiros que, à última hora, foi colocado de lado.

A terceira, pontual, fala da bobagem que ele fez ao tirar Zé Rafael jogador experiente com capacidade de chegada, bom arremate à distância e que faria uma ótima dupla com Gabriel Menino, considerando-se que seu time perdia por 0 x 1.

Finalmente dois reparos: o primeiro em relação ao zagueiro Henri que tem sentido muito o peso da camisa palmeirense e que falhou nos dois gols do Mirassol. Demorou muito a ser substituído. 

O segundo reparo foi o de Abel ter permitido que Gabriel Menino voltasse a bater um pênalti, ele que tem se revelado muito fraco e falho na cobrança dos chamados "tiros de rigor"!  

De qualquer forma quero lhes dizer que ainda "não joguei a toalha" e espero que o Palmeiras venha a se classificar ainda que com a derrota deste domingo.

O Palmeiras volta a jogar pelo Paulista 5ª feira no Allianz contra a Inter de Limeira e cumprirá seu jogo número 9. Se perder estará, praticamente, com um pé fora da classificação.

Neste momento, Bragantino e Novorizontino (Concorrentes diretos do Palmeiras pela classificação) estão, respectivamente, com 21 e 17 pontos, enquanto o Palmeiras tem 12.

O Novorizontino jogará amanhã em Sorocaba contra o ameaçado São Bento e o Palmeiras terá de torcedor pela derrota do aurinegro. 

Os jogos da fase de classificação e cada um dos três clubes, para que vc faça as suas contas:

PALMEIRAS  

Ainda faz 4 jogos e pode chegar a 24 pontos.                                   Enfrenta a Inter no Allianz. Sto André no Canindé. Santos no Allianz e Ponte no Moisés Lucarelli.

BRAGANTIN0 

Ainda faz 2 jogos, pode chegar a 27 pontos                                   Joga contra o Santos em Bragança e o Botafogo em Ribeirão Preto.

NOVORIZONTINO 

Ainda faz 4 jogos e pode chegar a 29 pontos.                                                                                      Pega: S. Bento em Sorocaba, Guarani no Brinco, Botafogo em Novo Horizonte e  Curica em Sampa.

Sem querer ser pessimista, mas realista, considero extremamente difícil que o Palmeiras se classifique, até porque os clubes com os quais concorre já, a esta altura, não dependem senão de si para chegarem as finais do Paulista/21. 

Melhorariam as chances do Palmeiras se o Novorizontino perdesse para o São Bento amanhã em Sorocaba e se o Braga também perdesse para o Santos sábado que vem em Bragança.

COMENTE COMENTE COMENTE

 


 

8 Comentários:

  • Às 25 de abril de 2021 às 21:00 , Anonymous Abner Leandro disse...

    Perder pra Eduardo Batista pode pegar a caravela e zarpar de volta para Lisboa..!

     
  • Às 26 de abril de 2021 às 11:24 , Blogger ester abea disse...

    Abner, querido

    Portugal, de vez em quando, coloca na face da terra alguém sagaz.
    Esse é o caso do grande Eça de Queiroz. Julio Diniz também o era, mas Julio Diniz foi o apodo de um moço que era Médico e Professor de Medicina em Coimbra. Esqueceu-me o nome. Mas o homem era bom.

    Melhor ter esses que homens fortes, arretados, nortistas dos baos como Deodoro, Floriano e meia duzia de 3 ou 4 que acabaram com a pátria bananeira...

    Baptista ainda é, com todo respeito, um tecnico horroroso. Mas, querido, pensemos. Pensar nao custa nada, como dizia o Tio Patinhas: era nosso time C. E ainda assim demos grande trabalho ao time de amarelinho...

    Acho que saimos, hontem do paulista Paulistao. E daí????
    Temos a CdB, o Brasileirao e a Liberta para jogar
    Claro que quando sairmos a imprensa marrom falará, escrevinhará que o Paulista é o máximo do máximo. Inveja, ciume, despeito.
    O SPFW chegou a sua amada Liberta na bacia das almas, e o SCCP nem isso. Só tem o Paulistao por jogar, e olhe lá

    Fizemos o certo: desprezamos um torneio em que TUDO é feito, montado, ajustado contra a SEP. Colocamos hontem o time C. Otis!

     
  • Às 26 de abril de 2021 às 13:02 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não tenha dúvidas, Abner, o Palmeiras foi terrível, um amontoado sem nenhuma orientação. Esse português está fazendo do Palmeiras seu local de ESTÁGIO, pois ele ainda não é treinador.
    Um noviço.
    Tal como era Eduardo Batista quando o sinistro Mattos o colocou de treineiro.
    Não ganharemos nada esse ano.
    Pela primeira vez concordei com a coragem de Noriega e Ricardinho, que deixaram bem claro que o problema do Time é a MÁ DISTRIBUIÇÃO TÁTICA em campo.
    Noriega é um gentleman. E Ricardinho também.
    PARA ELES FALAREM ISSO É PORQUE, E EU CONCORDO, ABEL NÃO SABE NADA DE NADA, PARA REGER UM PALMEIRAS.
    A confirmar toda essa inépcia, de um trinador que sequer consegue melhorar o Time durante os jogos, escalando e substituindo MAL, Abel não durará mais um mês. E deixará, como ele mesmo disse, de ser o PROBLEMA.

     
  • Às 26 de abril de 2021 às 13:25 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, querido amigo

    Conversemos um poukinho sobre a solucionática

    Nao vi o jogo e me abstenho de dar pitacos sobre esquema, qualidade dos jogadores, etc.

    Maaaaas. Entendo que quando tivermos um 10,10 (DEZ, DEZ), 72%(SETENTA E DOIS PORCENTO) de nossos problematicos problemas sumirao, talqual passe de mágica. Ou feito decisao do STF, akele órgão supremacista que "administra" a republica bananeira via canetadas...Por isso, supremo pra mim, nem de frango...

    E ainda vejo assim, querido:

    Palmeiras: time C
    Mirassol: titulares

    O pior é que concordo
    Tem que ironizar a FPF!!!

     
  • Às 26 de abril de 2021 às 13:37 , Anonymous Ayrton / escudeira alviverde disse...

    Campanha fora Abel já começou aqui na escudeira da Aclimação.

     
  • Às 26 de abril de 2021 às 13:45 , Anonymous Justo e Franco disse...

    A coisa desandou de vez. Ansioso pra ver o facincane detonar esses vagabundos. Principalmente o menino máscara, vulgo Grabriel.

     
  • Às 27 de abril de 2021 às 00:33 , Blogger Unknown disse...

    Luxa nós deu o Paulista sem ter reforço. Classificou o time na Libertadores com folga. E o próprio Abel disse que só deu continuidade. Sem palavras.

     
  • Às 27 de abril de 2021 às 11:40 , Anonymous Primo do Aleijadinho disse...

    Sou palestrino, mas o Abel Ferreira deveria seguir exemplo do Ariel Holan, que, diante da quebra das promessas da Diretoria santista, "deu no pé". Enquanto isso no palestra, a falta de 'engrenagens" que se encaixem perfeitamente (lateral direita, um zagueiro, um meia, e, um centroavante), vão "quebrando os dentes" das outras engrenagens, e, assim, creio que vai tudo pro espaço... Esse tal Anderson Barros (gerente futebol do Palmeiras), faz o que??? Sofreu algum acidente e tá totalmente gessado, se recuperando, ou o que????? Não tem dinheiro?? Vende algumas "lombrigas" aí que ganham muito, não jogam nada e boa. Caramba, meu.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial