Observatório Alviverde

20/04/2021

TORCIDA DO PALMEIRAS CLAMA POR CONTRATAÇÕES E DISPENSAS

A torcida do Palmeiras clama e implora pela venda de vários jogadores, a fim de que o time possa ser enxuto, melhorar e ter a competitividade necessária nos campeonatos que disputa.

São inúmeros os jogadores que a torcida não quer ver nem de binóculos no elenco palmeirense de acordo com as pesquisas que faço na Internet. São cerca de doze os rejeitados. Ei-los:

Dos considerados reservas, Scarpa, Lucas Lima, Mayke, Luan, Willian e Luís Adriano.

Entre os titulares, Felipe Melo, Luan, Zé Rafael, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Luís Adriano.

As derrotas da Sul-Americana e da Recopa aborreceram demais a torcida alviverde que clama por profundas modificações no elenco e, consequentemente, no time principal!

Você também dispensaria todos esses jogadores?

Ou manteria muitos deles e reforçaria o time só pontualmente em algumas posições?

Você manteria o atual diretor de futebol Anderson Barros ou o substituiria?

Enfim, que mudança e alterações você faria no elenco do Verdão, considerando que a Libertadores chegou e o Brasileiro já bate às portas dos clubes.

Você considera fora de hora (intempestivas) as alterações propostas pela "galera"?

Ou considera que só reformando o elenco o Palmeiras poderá cumprir a campanha que tanto esperamos?

COMENTE COMENTE COMENTE

Críticas a Anderson de Barros

18 Comentários:

  • Às 20 de abril de 2021 às 10:59 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, querido amigo, e demais amigos


    Concordo que 2 títulos perdidos aborreceram demais a todos. Tia Ester teve pesadelos com o DyJ

    CONTUDO

    Há de se ter serenidade, inteligência

    NAO foram só os jogadores

    Faltou BASTIDORES

    SE o careca tivesse mandado o time jogar as finais LONGE uma da outra, e VETADO SUMARIAMENTE o tal de Vualden, tudo seria diferente...

    SE é para fazer a limpa, que comece com o careca...e pode mandar a bela e elegante Tia Leila junto

     
  • Às 20 de abril de 2021 às 12:45 , Blogger MestredosMagos disse...

    EM TERRA DE FAKENEWS, ATÉ BOLSONARO VIRA PRESIDENTE.

    Digo isso com a certeza absoluta, que outras torcidas se infiltram em nossos sites e blogs palestrinos e pedem saída de jogadores importantes. Enchem de mentiras e notícias falsas pra nos ferrar, principalmente imprensa.

    O que precisa é contratar logo jogador pra ser titular. Lí que o Palmeiras está querendo contratar em definitivo o Alan Empereur, que é um bom reserva, nada mais.

    Quanto vai custar? Até porque o preço é em euros.

    Estão falando em gastar 25 milhões de reais num atacante do poderoso futebol americano e deixaram de contratar o melhor atacante do River Plate pelo mesmo valor.

    Péra lá. Tem coisa estranha.

    O clube não se movimenta pra repassar por exemplo o Lucas Lima, Maike, que ganham uma fortuna.

    O cabeça de ovo de fato não passa de um torcedor, todo mundo sabe.

    Mas tem coisas em que a comissão come solta e por isso simplesmente não acontecem.

    Palmeiras perdeu o Rafinha pro Grêmio. Cagadaça. Era salário só (modo de dizer).

    O certo é que só com esse elenco não dá.

    Vai passar vexame e logo poderemos estar correndo de "Estevans Soares" da vida de novo.

    Cadê os olheiros? Os analistas de desempenho do futebol sumalericano?

    Saudações.

     
  • Às 20 de abril de 2021 às 14:38 , Blogger ester abea disse...

    Com relaçao aos jogadores:

    faço 2 ou 3 exceçoes aos "PROCURADOS PELA TORCIDA""

    Willian- nao é craque. é um ótimo reserva. Mas nunca, nunquinha, se comporta com desinteresse

    Scarpa- é jogador que tem boas condiçoes tecnicas

    Jailson- mesmo com alguma idade, ja mostrou que pode ser um bom goleiro reserva

    Rafael Veiga- depois de um começo ruim, firmou-se. É bom tecnicamente

    Já L. Adriano e Ze Rafael nao sao adequados á SEP. O último ganhou o coraçao do luso ao jogar contundido. Mas nao é para o Palmeiras

    O grande Gracian falou, em 1608

    "no podemos tener un team solamente de cracks. Esto no ecsiste. Ni la gran Academia era asi.
    Pero Adriano y Ze tienen condiciones para jugar en clubs si gran importancia como Bota fuego, Atletico de las Minas, Crucero, Vasco de Rio, Fuminiense, Ceara, Los Esportistas de Pernambuco o mismo los Victoriosos que no gañan, de Bahia. Para clubs de alta calidad, como lo MAJOR CAMPEON DE BRASSIL, no sierven. San por demas debiles futebolisticamiente"

     
  • Às 20 de abril de 2021 às 17:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    As respostas aos questionamentos de Alcides, somente poderão ser dadas em torno das 23 horas do dia 21/04/2021, quarta feira, também conhecida como AMANHÃ. Isto porque, efetivamente, o ano de 2021 se inicia FUTEBOLISTICAMENTE nessa data, vez que não há de se considerar esse modorrento campeonato paulista como algo passível de estabelecer algo importante. Mas já posso adiantar algumas minha opiniões/deliberações, tão assentadas como concreto: Lucas Lima, Luan, Marcos Rocha e Zé Rafael são jogadores totalmente rejeitados, e devem seguir o caminho da rua, à míngua de condições de continuarem na Academia. Luiz Adriano, Willian e Mayke estão com a cabeça dentro da corda, bastando mais uma partida ruim, para serem lançados do cadafalso ! Quanto a Felipe Mello e Rafael Veiga, ainda têm muita lenha para queimar, haja vista a última grande atuação do segundo. Penso que Felipe Mello deveria voltar à zaga, vez que trata-se de um grande passador, já com menos fôlego, aproveitando a ótima idéia do (sempre) respeitado Vanderlei Luxemburgo. Com isso, Danilo Barbosa, muito bom jogador, e que estreou muito bem na última contenda, poderia ASSUMIR sua posição de origem e na qual desenvolve o seu melhor: A volância. Eu manteria o "presuntinho", mesmo porque absurdo culpar aquele que precisa do cofre, em detrimento daquele que tem a CHAVE do cofre. Se a chave não entra na fechadura, e os segredos lhe são desconhecidos, que culpa tem o Diretor ?????? Tenho convicção que precisamos aliviar as críticas contra Abel, que tem um superavit imenso, e tem cultura, educação, lhaneza, caráter, para, co mo disse, deixar de ser o problema imediatamente. Só por essa frase, se vê o quanto é diferenciado. No mais, me reservo o direito de me pronunciar após a partida, dando definitivamente nome aos bois, que deverão ser imolados.

     
  • Às 20 de abril de 2021 às 17:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    MEU TIME PARA AMANHÃ:
    Weverton; Marcos Rocha, Felipe Mello, Gustavo Gomez e Vina; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Luiz Adriano e Rony.

     
  • Às 20 de abril de 2021 às 17:50 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    ATENÇÃO TODOS

    Volto a repetir que este blog não é um blog político e, desta forma, por mais conteúdo que tenha não serão publicados os comentários que contenham cunho político, sobretudo aqueles que contenham assuntos pessoais. Aceitarei com parcimônia os assuntos políticos quando o tema proposto permitir. Agradeço a todos pela compreensão. (AD)

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 05:17 , Blogger Irineu Curtulo disse...

    O time apresentado pelo VI é bom. Ajustaria a ele apenas um terceiro zagueiro.

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 08:42 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Palmeiras pode mudar de patamar, até entrar na Superliga europeia, mas as lesões nos jogadores vão continuar. Nosso DM sempre foi pavoroso, incompetente, coisa de outro mundo. Perto dos cervideos e maloqueiros, somos o pior. Entrou no estaleiro, nunca se sabe quando vai terminar. Além de todas essas consabidas deficiências, eles escondem as situações, nunca se sabe o que de fato acomete o jogador. Mais uma prova da mediocridade profissional, talvez tenham medo de ser flagrados fazendo procedimentos que escancarem a realidade. O caso de Valdivia e Lucas Bsrrios, por exemplo, foram históricos. Bastaram sair daqui que voltaram a jogar. Agora temos Breno Lopes, Kuscevic Lucas Lima, vai e volta Gabriel Menino, e, principalmente, Gabriel Verón, este mais misterioso que o Segredo de Fátima, ficando em assuntos lusitanos. Pergunto, Galiotte: O que tem Gabriel Veron ??? Exigimos uma resposta ! Ou então será sua toda a responsabilidade. Ele é um patrimônio do clube e da torcida, e constitui obrigação da Diretoria revelar o que se passa. Em sendo assim, concluo que há dois mistérios no Palmeiras: A gestão pródiga de Alexandre Mattos, e a recorrente incapacidade do Corpo Médico. Aguardo convincentes explicações aos Palmeirenses.

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 09:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esse seria o melhor time para hoje:
    Weverton,   Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomes  e Victor Luiz. Danilo Barbosa, Patrick Paula e Danilo.  Rony, Luiz Adriano e Wesley.
    E, com Vina, seria o melhor para o ano, novas contratações à parte.

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 10:59 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Curtulo, mudei o Time para hoje. Tinha me esquecido da suspensão de Vina, e pensei que Menino não pudesse jogar. Refleti que Danilo pode vir a ser melhor do que Veiga. Enfim, sou mais esse:
    Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomes e Victor Luiz. Danilo Barbosa, Patrick Paula e Danilo. Rony, Luiz Adriano e Wesley.
    Para o ano, não havendo mais contratações, estou em dúvida entre o irregular Vina e uma adaptação (que já deu certo) de Scarpa na LE. Seus cruzamentos na linha de fundo e seus chutes de meia distância são excelentes.

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 11:09 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Algumas CONSIDERAÇÕES:

    Gabigol é mascarado, mas joga muito. Ele e o Arrascaeta.
    A defesa do Flamengo, é horrível.
    O Santos já era...Provou, ontem, que mereceu perder a final da Libertadores (pelo menos até às 23 horas de hoje).
    São Paulo está ficando forte com o Crespo...Já estou me incomodando com os viados.
    Palmeiras dificilmente se classifica no Paulista. Culpa do Galiotte, que deixou marcar clássicos antes e depois de decisões...e deu férias em hora errada.
    Primeiro se ganham os títulos, depois, férias no Paulista. Joga com reservas. Simples.
    Agora sem títulos, o Paulistão ficou importante...Diretoria ridícula.
    Queriam dar uma fortuna pelo Borré e não conseguem comprar o Tati Castelhano por muito menos. E nem o Ademir, por só 4 milhões !!!! Que seria dinheiro de pinga para o Palmeiras. A não ser que o Mattos gastou e empenhou tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E a auditoria encima desse mineiro sinistro ????
    Será que, nós palestrinos, somos todos tontos ????
    EU NÃO SOU !
    Por onde anda a Leila ?
    Estranho. Sumiu das mídias.
    Ou só aparece na boa ?
    Fora Galiotte. Fora Diretoria inepta e omissa.
    Volta Paulo Nobre. Saudades de doer.

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 11:37 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a. hoje é um jogo decisivo. Nao que valha muita coisa. O Paulistao e a Liberta tem a 1a(PRIMEIRA) phase mais ou menos igual: nada valem
    Mas para Tia Ester será a revanche dakele 1 x 2 no Pacaembu, contra o mesmissimo Universitario da Universidade

    Espero que o Universitário atual tenha o nível das Universidades Anhanguera. Assim, poderemos golear e ganhar pontos que só servem para decidir as proximas phases em kasa

    a.1 e komo falou meu amigo Verde Insuperável: será um jogo para observaçao: observar de modo observador como estao moços na corda bamba, talqual L. Adriano e outros. Servem ou sao pés de rato, como diz Ney, outro amigo querido.

    b. tem a mais absoluta e flufenâmica razao meu amigo Verde Insuperável ao estranhar a qualidade do Estaleiro Alviverde. Veron, L. Barros e Valdivia sao casos clássicos, que mereceriam um estudo no "Annals of Sports Medicine"
    Apenas ressalvo que hoje em dia, um DM nao é só um DM. Tem fisioterapeutas, fisiologistas e talvez até fisiculturistas...
    Nao. De facto na SEP o estaleiro é dakeles parecidos com certos mecânicos que conheço...entrou, leva séculos para sair

    c. nada encontrei nos livros de Gracian quanto ao Estaleiro. Acho que o espanhol nao entendia do assunto. Entao vou me abster de colocar os sempre sábios comentários do filosofo filosófico

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 11:58 , Blogger ester abea disse...

    Por um autentico miraccolo a imprensa (GEN) estampa em manchete:

    Palmeiras com 83% de aproveitamento contra clubes peruanos do Perú

    é difícil, dificilimo, tem grande e dificultosa dificuldade

    Mas de vez em quando, como por acaso, eis que de repente a imprensa falla sobre o
    MAIOR CAMPEAO DO BRASIL
    atual Campeao da America, do Paulistao e da CdB

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 12:44 , Anonymous J. Macedo disse...

    Calma calma calma.
    Tudo bem que Verón e suas idas e vindas com lesões realmente são um mistério, mas enxovalhar o Depto. Médico do Palmeiras?
    Não, não e não.
    O Depto Médico do Palmeiras hoje está a anos-luz a frente do açougue que suportamos entre o biênio 2010-2012.
    Aquilo não era Depto Médico. Era um açougue. Valdivia que o diga, mas o próprio confessou que bebia tantas e todas no período de tratamento. Açougue misturado com displicência, aí tem.
    A pergunta de 1 milhão de reais que não quer calar: por que Lucas Lima, reserva e teoricamente descansado, está machucado?
    Chinelo? Corpo mole? Sondagem de clube dos EUA? Ou o será que o Depto Físico não é o culpado, ao invés de culparmos apenas e tão somente o Depto Médico?
    Perguntas que não querem calar.

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 14:24 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos


    e eis que acho, na pagina 128 do Oraculo Manual, a opiniao filosófica do grande filósofo Gracian sobre a Liberta

    "Liberta es un peligro peligroso. No por que los otros clubs sean tan fuertes asi.
    San Pablo és amarelón y FlaVAR tiene una dependencia de su mejor jugador: el VAR. Y el VAR puede hacer falta en la huera H.

    Pero, todavia, CONTUDO:

    Me assusta la COMEBOL. Esta si es assustadora!
    COMEBOL puede, tranquillamente, poner juices sucios para QUALQUIER juego e asi determinar los resultados. ESO es o que me preocupa, de modo preocupante y mi causa preocupación. Debo decir tambien que Carecone mi preocupa, y mucho. El hombre no tiene fuerza in COMEBOL. Ni en CBF. Ni en FPF. Asi como Luan y la falta de uno 10, 10(DIEZ, DIEZ) mi preocupan."

    Vejam assim, queridos

    Baltasar Gracian, o frade que vivia na corte espanhola(local sujissimo e assustador, cheio de políticas imundas) já considerava, achava, pensava que a tal COMEBOL é perigosa. E isso lá por 1600(Seculo XVII)

    É fácil observar, deduzir que:

    1) O home era bom de verdade. Sabia das coisas com 400 anos de antecedência

    2) a tal COMEBOL nunca foi grande coisa. Nem no Século XVII

    3) o Carecone nunca foi lá grande coisa

    4) a falta de um 10, 10 (DEZ, DEZ) preocupa ha 400(QUATROCENTOS) anos

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 14:27 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Cadê os reforços? Presuntinho e gayliote dormem um dono eterno. Ainda bem que no fim do ano o careca inapto vaza. Leila/Serdan terão muito trabalho pela frente. Avanti Palmeiras!!!

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 15:27 , Anonymous Noinha disse...

    Todo o apoio ao nosso treinador, diretoria banana e omissa, se somos campeões da libertadores e copa do Brasil se deve muito ao trabalho do Abel e não de vocês!

     
  • Às 21 de abril de 2021 às 15:46 , Blogger ester abea disse...

    J Macedo, querido

    Tens a mais total, completa e flufenâmica razao

    Como consta na minha resposta ao Verde Insuperável, os DM atuais sao feitos de fisioterapeutas, fisiologistas, fisiculturistas, etc.
    Os médicos sao só parte da ekipe

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial