Observatório Alviverde

16/04/2021

SCARPA FOI O DETALHE QUE LEVOU O SÃO PAULO À VITÓRIA SOBRE O PALMEIRAS B !

Estou falando sobre Palmeiras x SPFC agora, no intervalo do jogo.

Quero, de cara, dizer que estou satisfeito.  O misto do Palmeiras provou algo sobre o qual eu ainda tinha uma certa dúvida: é tão bom quanto o time principal do São Paulo.  

Na comparação entre os quadros principais, o Palmeiras é -disparadamente- muito melhor .

Ser melhor não significa necessariamente que, em razão disso, o Palmeiras vai ganhar todos os jogos desse adversário até porque muita coisa existe que não só influencia e  como determina o resultado do jogo. As arbitragens, principalmente!

No jogo de hoje o São Paulo que tem mais volume de jogo mas não joga bem pode ganhar no 2º tempo? 

Claro que pode, até porque tem atacantes mais lúcidos e mais objetivos do que este Palmeiras B que não representa o que o Verdão tem de melhor.

O Palmeiras, com Luiz Adriano atuando como um pivô recuado com o objetivo de distribuir o jogo ofensivo, cria muito pouco no ataque e impede o time de criar. 

Poderia ter jogado assim se fizesse o trabalho nas imediações da área, não ao nível do meio de campo conforme ocorreu em 90% das vezes.

A postura equivocada de Adriano só confirma a minha tese segundo a qual temos perdido tudo ultimamente por falta de jogadores de ataque, da mesma forma como naufragamos no Mundial.

Neste primeiro tempo parece que acontece tudo de novo porque, com o ataque inteiro recuado para marcar, o Palmeiras teve  grandes dificuldades em campo, foi dominado territorialmente e chutou muito pouco a gol.

O 2º tempo. 

Meus amigos, é óbvio que detestei perder para os bambis, mas nas circunstâncias em que aconteceu não me entristece tanto mas muito me preocupa.

Depois de duas decisões em que perdemos por não ter atacantes à altura das necessidades do time (colocaram tudo na conta de Luan, Marcos Rocha e outros) chega esse inoportuníssimo clássico contra os bambis, que só foi marcado porque os cartolinhas palmeirenses não tiveram força para peitar o corintiano fanático que preside a FPF e baixaram a crista mesmo diante de tão grande desrespeito.

Como se tudo não bastasse Viram quem foi o árbitro? Simplesmente Raphael Klaus aquele que sabe amarrar o Palmeiras nos clássicos e que, ontem, foi o melhor dos sãopaulinos.

Aí vocês se zangam comigo e dizem que eu só sei criticar os árbitros e as arbitragens, tanto e quanto irão dizer que ele esteve muito bem e não foi por causa dele que o Palmeiras perdeu.

E eu respondo. Ledo engano o vosso.  Para um árbitro interferir num resultado  ele não precisa marcar pênaltis, expulsar atletas ou validar gols irregulares... Basta fazer o que Klaus fez, amarrando seguidamente o time do Palmeiras marcando faltas pro ou contra para tirar a velocidade ou impedir os ataques e contra-ataques do Verdão.

O time do São Paulo (notem) é um time preparado para matar os ataques adversários o tempo todo para o que faz uso do infame recurso do rodízio de faltas, mas isso a mídia paulistana não vai, sequer, mencionar.

Willian sofreu um caminhão de faltas o jogo inteiro e só depois dos 30 do segundo tempo  Klaus, péssimo árbitro se o jogo é do Palmeiras, resolveu fazer aquela pantomima de advertir a defesa Bambi aplicar cartão amarelo a Rodrigo Nestor.

E o ridículo acréscimo de 4 minutos de um jogo interrompido quase que o tempo todo pelas faltas e que teve dez alterações? E os jogadores do São Paulo que simulavam contusões e ficavam deitados tanto tempo esperando o "atendimento"? 

Era jogo para um acréscimo entre 8 e 10 minutos, reduzidos, porém,  para míseros 4 minutos por um árbitro que inverteu faltas e criou outras o tempo todo sempre em benefício do SPFC!

Culpa de quem? Da diretoria que é muito certinha, sem disposição para a briga e aceita passivamente as imposições da cartolagem da FPF no que respeita aos árbitros e eles fazem tudo o que fazem.

Quero falar agora de Abel Ferreira que surpreendeu-me negativamente em relação ao esquema que ele chama de três zagueiros. Três zagueiros uma ova, retranca mesmo! Ele colocou em campo um time para empatar, mas o preciosismo de Scarpa (não seria melhor chamarmos de irresponsabilidade?) não permitiu. Será que a torcida irá cobrá-lo com a mesma força e intensidade com que cobra Luan?

A verdade nua e crua, rasgando o véu da fantasia, é que o português -repito- colocou em campo um time fechado, retrancado, sem criatividade no meio de campo e com um ataque que jogou o tempo todo com um homem só, Luis Adriano, mas sempre de costas para os beques, supostamente para servir os meias e os laterais na passagem e estes cruzarem em direção a área.

Sabem quantas vezes Luís Adriano habilitou os laterais ou os meias abertos pelos flancos?  Umas quatro ou cinco. Sabem quantas vezes ele correu para área a tempo de brigar pela bola em um possível cruzamento? Nenhuma. 

Vocês queriam que um time armado para jogar atrás e que voltou do intervalo sem nenhuma alteração pudesse vencer o clássico? 

Não quero me alongar na análise de um jogo do time B, mas, não sei se vocês repararam que o time só melhorou ofensivamente a partir da saída de Adriano e da entrada de Wesley. As demais substituições foram inócuas e sem o menor valor. Trocou-se seis por meia dúzia.

A conclusão a que chego é que Wesley e Veron (este último noves fora as contusões e a falta de confiança) são, hoje, os dois únicos homens de área à altura de nossas responsabilidades e grandeza.

Já faz tempo que não temos homens de área e todas as mazelas de um time de pouca capacidade para fazer gols mas que sofre muitos gols, são sempre transferidas aos homens de defesa.

Por falar em defesa, o Palmeiras, hoje, estreou outro defensor, Danilo Barbosa que veio não sei pra que e nem a título de que, porquanto cada jogo nos mostra de maneira muito clara e visível que o problema maior do time do Palmeiras é sua reduzida capacidade de fazer gols.

Quanto ao técnico está por merecer críticas, reconheço, mas esta não é a hora de sequer pensar em demiti-lo, mesmo que Renato Gaúcho esteja dando sopa após ter deixado o Grêmio.

O problema maior do Palmeiras reside na contratação de dois ou três reforços, até porque as categorias de base, diferentemente do que pensa a maioria, nem sempre tem prontos e a tempo e hora, jogadores capacitados para assumir um lugar no time principal (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 16 de abril de 2021 às 22:58 , Blogger Libertad disse...

    Esse Palmeiras só me desgasta, vou me ocupar com alguma coisa menos sofrível, não tenho mais fôlego para tantas decepções.
    Cansei de tanto amadorismo, vou me desligar um pouco.
    Acabei de passar pela covid, foi complicado, graças a Deus estou me recuperando, vou me dar mais valor, esse Palmeiras tem me dado mais cansaço que alegria.
    Boa sorte a todos.

    Nei

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 00:03 , Blogger Alysson disse...

    Já sabem como isso vai acabar né......daqui pra frente vai entrar uma crise daquelas, não sei não se esse português vai durar até no final do próximo mês

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 12:16 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Dizem as más línguas que Lucas Lima desperta interesse de um time dos Estados Unidos da América.
    Grande país. Já estive lá por duas vezes e fui bem tratado, ao contrário dos bermudões, dengosas e mal educados que quando vão pra lá acham que o país é a extensão de suas casas desse paisinho de 8°categoria.
    Estou divagando, onde eu estava....ah tá Lucas Lima. Galiotte, vende, de graça. 1 real já está ótimo.

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 13:12 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos e principalmente amigo Ney Verde

    a. primeiro o mais importante: Ney querido. Desejo a sua mais rápida, total, completa e mesmo flufenâmica recuperaçao

    CONTUDO

    a.1 vc é um dos amigos e comentaristas mais abalizados deste local. Até entendo sua chateaçao com a SEP. É a mesma de todos nós.
    Mas nao deixe de comentar!!!

    b. sobre ontem, era algo previsto. E COMPLETAMENTE devido a falta de força MAIS UMA VEZ demonstrada pelo careca

    Gracian, o grande filósofo espanhol, dizia sempre:

    "si no tiene cujones no consegue nin gerir la Puente Preta(con todo respecho), quanto más un club de la envergadura del MAJOR CAMPEÓN DEL BRASSIL. Cujones san siempre necessarios"

    Acho que Gracian estava certo, certíssimo

    Nem vou considerar a koisa do ponto de vista futebolístico. Segundo nosso grande(e sempre confiável) Alcides, por ser o Time B da SEP contra o Time A do SPFW até fomos bem
    Prefiro pensar o que sempre pensei: igual a Libertadores, essa fase nao vale NADA
    E os clássicos colocados entre decisoes sao um ACINTE ao MAIOR CAMPEÓN DEL BRASSIL, como dizia Gracian, lá por 1608

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 13:25 , Blogger ester abea disse...

    E digo mais:

    acho que como time, reforçado por Dudu e um 10, 10 (DEZ, DEZ) até temos condiçoes de fazer um belo Brasileiro e Libertadores

    Mas com essa falta de força nos bastidores, haverá dificuldades, prevejo

    E nao é só a idosa Tia Ester que vaticina.

    Gracian em 1608 já dizia:

    "Sin fuerza en los bastidores no gana nin pelotita de gude. Y la Liberta es una Copa en que no se puede hacer tonterias, porque los sin-verguenzas puedem ganarla"



     
  • Às 17 de abril de 2021 às 14:37 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Goleirinho fracote, e ainda por cima renovaram o contrato desse mané até 2024. Fora galinhote !!!

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 17:25 , Blogger ester abea disse...

    Justo querido

    esse goleiro nunca me passou muita confiável confiança

    sou mais o Jaílson, mas acho que nao renovaram com o moço

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 17:38 , Blogger ester abea disse...

    E digo mais:

    Eisenhower, o presidente americano dizia todo dia:

    "se conhecermos a histórica História e a filosófica Filosofia nossos erros serao eliminados talqual o SPFW".

    (o homem, talqual o careca, era pessimo presidente. Mas tinha frases correctas)

    É impressionante como a imprensinha marrom nao fala que o SPFW nao ganha NADA há anos, seculo-seculorum. Hoje falam que nao existe mais tabu de só perderem de nós. Também, Time A deles x time de casados nosso, fika fácil

    Mas isto também fika explicado pela praga que Tia Ester rogou contra as moças...brincadeira, Tia Ester nao deseja o mal nem a esses manés

    A Filosofia já previa a decadência do SPFW:

    "time sin cujones fica años sin gañar nada. Las niñas de San Pablo Fashion Week ficarán mas de 50 años sin vencir, porquanto no tienen cujones" (Baltasar Gracian)

    e

    "La prensa sucia és hincha de San Pablo, FlaVAR y gamba. No le gustan Palmeiras: tienen inveja que Palmeiras es el MAJOR CAMPEÓN. La prensa es estupida, en especial la Globo. Por esto no assisto BBB e quiero que Bolsonaro gañe de nuevo" (Gracian, 1608)

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 17:49 , Blogger ester abea disse...

    E ainda pior

    afirmaçoes do medonho, parcial, nojento e nauseante GE (da Globo) dando opinioes absurdas:

    1) o facto do Gremio ter sido eliminado pelo "poderoso" Indepiendente del Suco nao é vergonha nenhuma. É natural, dado ao poderio gigantesco do time do suco

    2) mas o Palmeiras nao ganhar a Recopa: isto sim é vergonha

    P.S a matéria é ilustrada com uma foto do DyJ comemorando com confetes, atrás escrito: COMEBOL, Canpeón (até isso em Espanhol)


    Comentário Esterístico: sao afirmaçoes tao Globisticas, tao parciais, tao nojentas que mostram O QUE É a emissora de quem falam miserias sobre o $$$ do Criança Esperança. Falam, Se é verdade, se é mentira certo muito verdadeiro como diz o grande Jorge Ben.

    O grande Gracian nao gostava da Globo:

    "no assisto la venus de plata. No san imparciales e inventan las noticias para ayudar FlaVAR. No assino BBB e no gosto de Fiuk. Por mi, paredon para a Globo y Fiuk"
    já dizia o grande espanhol em 1608. Espanhol, para mi, somente Gracian o Filósofo

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 19:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Poucas vezes discordei do Blogueiro Mayor, mas nessa postagem, tenho muitas discordâncias. Klaus não teve nenhuma interferência no resultado. O Palmeiras é que foi medíocre, medroso, covarde, e, SIM, temos um professor Pardal, esse portuguesinho inexperiente, que nunca treinou um time que gosta e pode ganhar, e parece querer colocar o Palmeiras nesse mesmo rol. Ganhou dois títulos e pensa ter salvo conduto para fazer experiências absurdas e imbecis. Os bambis jogaram 4 vezes em uma semana, e nós 3 vezes. Eles deveriam estar mais cansados. Portuga entrou no papo dos vadios do elenco. Tem jogador de estimação. Seu futuro, a continuar assim, é pegar a caravela, e se escafoder rapidamente.Se contenta com pouco. Acostumado treinar times que não ganham de ninguém !!! Após o jogo ele disse ter sido o Palmeiras competitivo !! Não viu a cor da bola. Inacreditável. Um negacionista do futebol. Retranqueiro. Pior que Felipão, nosso maior treinador. Ele que fique esperto, a pressão começou!Vai ter que jogar muito bem no Peru...senão...recolha os bacalhaus e as sardinhas, faça a mala, e suma ! Assistam a entrevista dele de ontem após o jogo. Viu o que ninguém viu. Ridículo. Falou que o time foi bem! Depois da final da Libertadores, Copa do Brasil a parte, só passamos vergonha. Luiz Adriano é um merda cozido (grande Nei), e digno de uma escola anhanguera de futebol (querida Ester). Ou melhora esse time, respeitando o Palmeiras, sendo sempre impositivo, ou seremos a piada do ano. Já não basta 2 fracassos, Portuga ?????

     
  • Às 17 de abril de 2021 às 19:29 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Poucas vezes discordei do Blogueiro Mayor, mas nessa postagem, tenho muitas discordâncias. Klaus não teve nenhuma interferência no resultado. O Palmeiras é que foi medíocre, medroso, covarde, e, SIM, temos um professor Pardal, esse portuguesinho inexperiente, que nunca treinou um time que gosta e pode ganhar, e parece querer colocar o Palmeiras nesse mesmo rol. Ganhou dois títulos e pensa ter salvo conduto para fazer experiências absurdas e imbecis. Os bambis jogaram 4 vezes em uma semana, e nós 3 vezes. Eles deveriam estar mais cansados. Portuga entrou no papo dos vadios do elenco. Tem jogador de estimação. Seu futuro, a continuar assim, é pegar a caravela, e se escafoder rapidamente.Se contenta com pouco. Acostumado treinar times que não ganham de ninguém !!! Após o jogo ele disse ter sido o Palmeiras competitivo !! Não viu a cor da bola. Inacreditável. Um negacionista do futebol. Retranqueiro. Pior que Felipão, nosso maior treinador. Ele que fique esperto, a pressão começou!Vai ter que jogar muito bem no Peru...senão...recolha os bacalhaus e as sardinhas, faça a mala, e suma ! Assistam a entrevista dele de ontem após o jogo. Viu o que ninguém viu. Ridículo. Falou que o time foi bem! Depois da final da Libertadores, Copa do Brasil a parte, só passamos vergonha. Luiz Adriano é um merda cozido (grande Nei), e digno de uma escola anhanguera de futebol (querida Ester). Ou melhora esse time, respeitando o Palmeiras, sendo sempre impositivo, ou seremos a piada do ano. Já não bastam 2 fracassos, Portuga ?????

     
  • Às 18 de abril de 2021 às 13:03 , Anonymous Josiane disse...

    É vc mesmo que fez esse postagem? Se foi, já mudou de ideia? Antes vc vivia puxando o saco do cara, agora tá pedindo pra mandar embora? Incoerência ou desconhece futebol? Amendoins como vc, é o quê a SEPenos necessita.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial