Observatório Alviverde

13/04/2021

O PALMEIRAS EM TRÊS TÓPICOS!

Três assuntos para os comentários de vocês:

 1) A Tabela da Libertadores:

  • 21/04 (qua), 21h00 – Universitario x Palmeiras
  • 27/04 (ter), 21h30 – Palmeiras x G2
  • 04/05 (ter), 21h30 – Defensa y Justicia x Palmeiras
  • 11/05 (ter), 21h30 – G2 x Palmeiras
  • 18/05 (ter), 19h15 – Palmeiras x Defensa y Justicia
  • 27/05 (qui), 19h00 – Palmeiras x Universitario

 É favorável ao Palmeiras?

Você prefere que o Grêmio de Portalupe ou o que Independiente do Equador se classifique?

 2) Dudu pode estar retornando ao Verdão.

O armador não foi registrado pelo Al-Duhail certamente para tentar diminuir o preço  que tem de pagar ao Palmeiras pela aquisição do jogador, isto é, 6 milhões de Euro(s) ou 40 milhões de reais.

Diretoria do Palmeiras anunciou que não faz nenhuma concessão e nem muda o acordo pré-estabelecido garantindo que se os árabes não pagarem o preço acordado, reintegram o atleta ao elenco.

Você gostaria do retorno de Dudu? 

Com tantos jogadores mais novos revelados justamente na posição de Dudu, você, ainda assim, o quer de volta? Acredita que dará certo?

 3) Luis Adriano treinou normalmente ontem à tarde e está à disposição de Abel Ferreira para a decisão da Recopa amanhã em Brasília contra o Defensa y Justicia.

Você escalaria Luís Adriano ou acredita que o Palmeiras tenha melhores alternativas  ofensivas ainda que arcando com o ônus da improvisação?

COMENTE COMENTE COMENTE 

15 Comentários:

  • Às 13 de abril de 2021 às 07:27 , Anonymous Justo e Franco disse...

    1) Tabela boa e grupo bom também. A única pedreira mesmo será o Grêmio, se classificar.

    2) Dudu? Pra ontem. Ahhh se o Palmeiras tivesse o Dudu no time e um matador categorizado, tipo Diego Costa. Não ia dar nem pro cheiro.

    3) Sim, Luis Adriano titular, fazer o que. Como diz o ditado: "quem não tem cão, caça com gato."

    Off topic: ainda não assimilei a perda do que seria o 16°título nacional nosso. Do jeito que foi perdido? Não mesmo.
    Sem bastidores. O Flamengo escolheu o estádio escolheu o árbitro, até o narrador da Globo, flamenguista roxo, apareceu. Mais: tinha até torcida no estádio, todos molambentos.
    Sem contratações. Abel Ferreira, que tem culpa no cartório na escolha e insistência de Luan, pediu encarecidamente um fazedor de gols categorizado, e a diretoria deu de ombros. Mais: sabedores das deficiências do time, não moveu uma palha para contratar, agora espera na roleta da sorte a volta de Dudu. Realmente, não assimilei a perda da Supercopa. Só a conquista do Brasileiro ou da COPA DO BRASIL desta temporada aplacará o meu sentimento.
    Galiote e caterva, se vocês não sabem o Palmeiras mantém desde 1973 a hegemonia de títulos nacionais viu. Quase 50 anos que ninguém ousa nos passar e voces estão deixando PERIGOSAMENTE os molambos encostarem. Está 15 a 13, mas já que os porcos da mídia querer incluir o título de 1987, aí fica 15 x 14. Não importa. Quero a conquista da COPA DO BRASIL ou do Brasileiro. Não aceitarei só a Recopa como titulo desta temporada 2021. Inaceitável isso.

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 08:13 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    me incomoda muito a presença de jogadores caros e sem utilização (Lucas Lima), jogadores que o custo x benefício não justifica (Scarpa), jogadores abaixo da média de titularidade como Marco Rocha, Luan e Zé Rafael e jogadores que estão em franco declínio de suas carreiras como F. Melo e Luiz Adriano, mas Dudu apesar do custo compensa e muito por razão de estar em plena forma física e no seu melhor momento profissional.
    Porém futebol é dinâmico e isto pode mudar!
    att.
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 08:35 , Blogger De Rossi disse...

    Bom dia! Respondendo vamos por tópicos.

    1) Penso que sim a tabela é tranquila , como disse um colega aqui os adversários é quem deve temer o atual campeão. É só o Verdão fazer o dever de casa ou seja ganhar em casa e empatar fora que se classifica tranquilo com 12 pontos em 1º do grupo. E que venha o Grêmio, para eliminarmos logo de cara um grande adversário.

    2)Tendo em vista a atuação no cenário quase que desértico no mercado da bola que a SEP se encontra, graças a esse diretor roda presa que arrumamos. Sou a favor da volta dele ao elenco, claro que a princípio ele voltaria no banco até provar nos treinamentos que pode ser titular e todos aqui conhecem a qualidade e o potencial do Dudu, então isso será uma questão de tempo só que hoje em dia ele têm que entender que o time não vai mais jogar exclusivamente para ele e que existe uma coletividade, seria muito bom se ele for re-integrado. Seria uma contratação de peso mesmo ela já sendo nosso , dá para entender um negócio desses? Rsrs.

    3) Sim põe o Luiz Adriano para jogar , já deu o que falar nessa última semana, precisa mostrar serviço. Ainda é ele o especialista na arte de colocar a bola pra dentro das redes do Verdão , só penso que até nisso ele anda devendo um pouco acho a média de gols dele baixa acho que ele precisa se doar mais quando está em campo ele me passa a impressão de não estar lá muito comprometido não.

    Meu time para enfrentar o Defensa y Justicia seria:

    Weverton
    Gabriel Menino
    Kuscevic/D.Barbosa/Empereur/Renan - o Luan
    Gustavo Gomez
    Vinã
    Danilo
    Patrick de Paula
    R.Veiga
    Rony
    Wesley
    Luiz Adriano

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 08:38 , Blogger Marcelo Dinardi disse...

    Prezados Palmeirenses
    me incomoda muito a presença de jogadores caros e sem utilização (Lucas Lima), jogadores que o custo x benefício não justifica (Scarpa), jogadores abaixo da média de titularidade como Marco Rocha, Luan e Zé Rafael e jogadores que estão em franco declínio de suas carreiras como F. Melo e Luiz Adriano e Willian, mas Dudu apesar do custo compensa e muito por razão de estar em plena forma física e no seu melhor momento profissional.
    Porém futebol é dinâmico e isto pode mudar!
    att.
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 11:20 , Blogger Libertad disse...

    Marcelo Dinardi, vc tem toda razão, chega dessa turma, passou da hora dos descartes.

    M. Rocha, Maike, Luan, Vitor Luiz, L. Lima, Zé Rafael, William, F. Mello, principalmente esse ultimo, do contrario vão colocar ele no gol para continuar no time, esses tem que serem banidos do Palmeiras..., chega...! Altos salários, vida ganha, sem comprometimentos.

    Dudu, sou mais favorável que seja vendido, o palmeiras não precisa mais dele, é outro que doravante o custo beneficio é desfavorável, na sua posição temos excelentes jogadores.

    Manda essa cambada para rua, contrata um bom zagueiro direito, bom lateral direito, um centroavante de oficio, ou trás o Borja de volta. completa o elenco com a base.

    Escala os meninos: Menino, Renan, Patrique, Danilo, Weslei e Veron, junto com Weverton, Gomes, Viña, Veiga, Rony, L. Adriano, monta o time com esses, não inventa com medalhões bundudos em fim de carreira....

    Acorda Português, e vc torcedor observe profundamente, para de passar pano, porque é ressudo, blá, blá, blá, a fila anda..., na granja galinha que só come ração, para de por ovos tem que ir para o abate.

    Nei

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 11:54 , Anonymous Anônimo disse...

    amigos queridos

    Minhas respostas sao iguaizinhas ás do Justo

    O 16o Título que nao veio ainda nao desceu...fikou entalado. O roubo foi demais, excessivo

    Mas também, num país que tem um Prostíbulo em frente ao lugar de maior importância Histórica, onde se proclamou a independente Independência, vamos esperar O QUÊ?????

    Tia Ester Abea, ipiranguista que detesta a transformaçao do país numa filial do BBB

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 11:58 , Anonymous Justo e Franco disse...

    14 ??? Amigo, desde os primórdios, futebol se joga com 11.

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 12:03 , Blogger ester abea disse...

    permita-me completar:

    a horrorosa decisao, que em tudo lembrou a Final de Infêmia de 2018, já teve precedentes, antecedentes:

    em 1980 ou 1981, CRF x CAM(os mendigos da bola) foi assim: antes do fim do 1o tempo, 4 jogadores do CAM já tinham sido expulsos por nada. Mas o juizao, gênio do apito, foi avisado que mais uma expulsao automaticamente terminaria com a festa flamenguista, digo o jogo. E como brilhante juizao que sempre foi, se conteve, acalmou-se, colocou uma ratoeira no cartao vermelho.
    Resultado: tudo que a Globo queria. CRF classificado, por óbvio.

    Como recompensa, o juizao da noite, moço simpático e educado, recebeu emprego na Globo. Que tipo de emprego? avaliador da juizada, claro...

    Eu vi(parcialmente, pois me retirei com emese incoercível)

    Ester Abea, titia

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 12:49 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Não fui eu que respondi ao Denardi as 11:58.
    Alcides, você já conhece o meu estilo de escrita. Eu não responderia o Denardi de forma tão rasteira.

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 12:49 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...


    Do editor para o Anônimo. Da próxima vez, por favor, publique com um nick. Só mantive o seu comentário pelo bom conteúdo apresentado. (AD)

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 12:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Onde eu escrevi Denardi, leia-se De Rossi.

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 13:21 , Blogger De Rossi disse...

    Desculpa não fui claro , quis dizer que qualquer um desses serve para o lugar do Luan.

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 15:14 , Anonymous Justo e Franco disse...

    De Rossi, algum estelionatário da web usa o meu nome e de vários aqui. Eu entendi perfeitamente seu comentário.

     
  • Às 13 de abril de 2021 às 18:07 , Blogger ester abea disse...

    Meu querido Alcides

    Meu nique é razoavelmente conhecido há 103 anos: Ester Abea, Titia, PhD, Palmeirense desde 1914...sou um pouco anônima, reconheço...

    Sou uma moça de sorte

    Tive a sorte de ver o Regente Feijó, ambos os Dom Pedro (pai e filho), TODAS as Batalhas da Guerra do Paraguay, exceto uma em que Barroso tinha rompido os ligamentos e só tinha entrada com os cambistas paraguayos.
    Vi a Revolta da Vaccina, bem parecida com a pataquada actual. Também vi Osvaldo Cruz, o grande.
    Só faltou ter visto a Republica republicana, mas na data da proclamaçao eu estava em S. Paulo e esta foi no Rio. Também nao vi a Conjuraçao Mineira, pois todos os Hoteis de Ouro Preto estavam lotados...nao consegui vaga nem em Belo Horizonte. Mas o resultado já era esperado, talqual o do jogo de domingo

    Por fallar em domingo, para mim é pagina virada, talqual a Conjuraçao Mineira. Esta, mesmo heróica, foi suplantada pela Independência

    Aguardo a Recopa e aplaudo o luso. Mesmo com um presidente sem força, o moço foi longe. Ganhando 4a feira serao 4 Campeonatos importantes em 6 disputados.

    Mas pergunto, de modo inquisitivo: O CRITÉRIO DE GOLS FORA TEM VALOR NO DESEMPATE???
    Fizemos 2 goles fora, lá na simpática Buenos Aires.

    Onde estao vocês, Ney, Denardi, De Rossi, Justo, Adam, Verde Insuperável e tantos outros Palmeirenses de alto gabarito para dirimir de modo dirimido a duvidosa dúvida da Tia Ester????

    E você, amigo Alcides, talvez saiba esse pormenor que pode ser decisivo. Se gol fora valer como critério, mesmo 0 a 1 nos daria o Título


     
  • Às 13 de abril de 2021 às 19:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Não Ester. Gol fora de casa não vale absolutamente nada mais do que naturalmente já vale. Um abraço (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial