Observatório Alviverde

03/04/2021

ALÉM DE VALENTIN TATY, ABEL FERREIRA PEDE AO PRESIDENTE DO PALMEIRAS MAIS DOIS ATACANTES

 Enquanto a diretoria do Palmeiras já admite, explicitamente, a contratação do argentino radicado nos Estados Unidos, o centro-avante Valentin Taty, de 22 anos, o técnico Abel Ferreira adverte o presidente que só o esse jogador não basta e que o Palmeiras necessita premente e urgentemente de mais dois atacantes.

Apesar de o lusitano não ter anunciado para que posições necessita dos reforços (possivelmente um centro avante diferente de Luis Adriano e um armador assistente e finalizador), vocês nem calculam a alegria e o entusiasmo que tomam conta de minh'alma verde e branca quando tomo conhecimento das pertinentes reivindicações do treinador.

Elas vão ao encontro de uma postagem publicada recentemente neste espaço, da lavra deste velho escriba incorrigivelmente palestrino.

Lembro-me de ter discorrido sobre histórica e maníaca insistência do Palmeiras por contratar beques e volantes de contenção, exceção feita às décadas de 60 e 90 e a alguns poucos lapsos de lustros em que o Verdão optou por atacantes de alta eficácia e reconhecidas técnica e eficiência.

Respaldado pelos títulos, Abel Ferreira solta forte a sua voz de comando para transmitir ao presidente um recado pertinente, importantíssimo e indesmentível: "sem atacantes qualificados é impossível construir times vitoriosos".

E se eu, tu, ele, nós, vós e eles, enfim e em resumo, todos nós pararmos para pensar,  concluiremos que a vantagem técnica que o Fla tem apresentado em relação ao Palmeiras, é aquela de ter atacantes de melhor qualidade e, via de consequência, mais facilidades para encontrar o caminho dos gols, e, consequentemente, das vitórias.

Com um ataque mais efetivo o Verdão teria condições de se equiparar e até de superar o time preferido da imprensa brasileira.

Concordando ou discordando

COMENTE COMENTE COMENTE


 


6 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2021 às 18:36 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    por mais que o luso tenha merecido crédito conosco, Tia Ester já viu N (ene) vezes o Palmeiras ir atrás de perebas "indicados" por x, y ou z (xis, ipsilon ou zê).

    Na década de 1970 e início da de 1980, uma das piores da Historia Gloriosa do Verdao, isso era rotineira rotina. Chegava José Manoel, o conhecido treinador Zé Mané. E pedia uma lista imensa de indicaçoes, 99%(NOVENTA E NOVE POR CENTO) das quais terminava no Irajá. Depois da demissao do brilhante treineiro, seu substituto Joao das Couves tinha sua propria lista, que sempre terminava com os burros n'agua.

    Isso até a década de 1990, onde a Parmalat chegou e limpou o cocô do Parque Antarctica. Tecnico, jogadores e tudo o mais eram ajustados por quem entendia. Resultado: Evair, Edmundo, Zinho, Alex, Cafu etc. E o Epico Paulistao de 1993, complementado pelos Brasileiroes 93-4, e outros Títulos como o Rio-Sao Paulo.
    O Palmeiras acabava com os adversários.

    Hoje, com a gestao do fraco careca, a SEP regride, volta no tempo. Virou de novo um time em que se fala em planejamento, mas se contrata quem for indicado.
    Já vi esse filme antes, e tal como Rambo, nao me agradou nem um pouko.

     
  • Às 3 de abril de 2021 às 19:12 , Blogger ester abea disse...

    off topic, mas devido a tudo que acontece no futebol, entendo como relevante:


    apenas 10 obitos por Covid no Reino Unido, já avançado na vacinaçao (G1)

    Ministro nao-sei-quem libera atividades religiosas com aglomeraçoes na Pascoa(G1)

    Tia Ester é moça religiosa, temente a Deus, e que crê. Mas sabe que o Pai, bom e misericordioso, prefere que cada qual faça sua oraçao pessoal e NAO TRANSMITA Covid,
    a ter milhares rezando e com risco.

    E as 2 manchetes acima dizem bem a diferença entre um país desenvolvido e um eterno sub.
    Enquanto o UK vacina, nós permitimos a aglomeraçao, mesmo sem vaccinas. E Lulla, Doria e Bolsonaro, nao contando o STF, usam a Covid como modo de cutucar-se mutuamente.
    Á pobre Tia Ester só resta uma koisa- suspirar com seu tricot e dizer:
    Santamagdadooeste!
    Santamargaridamaria!
    Santantonio do Leite!

    Velei-nos!!!

    E o Palmeiras com isso????

    O Palmeiras nao pode jogar em S. Paulo EXACTAMENTE por ideias como as do STF e dos políticos que preferem discutir vaccina a dá-las ao povo. Ora pipocas.

     
  • Às 3 de abril de 2021 às 20:05 , Anonymous J. Macedo disse...

    Alcides deve estar adorando cortar os comentários maledicentes.
    A propósito Alcides, quantoa comentários o sr está cortando nessa nova fase.
    Abraços.

     
  • Às 3 de abril de 2021 às 21:10 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    J. Macedo.
    Satisfazendo a sua curiosidade informo que ainda não deletei nenhum comentário negativo. Se precisar...

     
  • Às 4 de abril de 2021 às 19:51 , Anonymous Marcelo José disse...

    Sobre Nacho Fernandez
    O torcedor do Atlético Mineiro vive uma verdadeira lua-de-mel com um jogador específico: o recém-chegado Ignacio Fernandez, o Nacho Fernandez, tem superado as expectativas e se mostrado um jogador fundamental para os objetivos que o time de Belo Horizonte quer conquistar na temporada.
    Foram três jogos e seis gols fazendo ou dando assistência.
    Era um jogador desses que o Palmeiras precisa.
    Abs.

     
  • Às 4 de abril de 2021 às 20:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Estão dizendo que Rony está recebendo proposta do Ajax, da Holanda. Será? Rony foi decisivo para o Palmeiras ano passado. Melhor da Libertadores, junto do Gomez e Weverton, dando inclusive o passe para o gol. E foi dele o passe para iniciar o contra ataque que matou o Grêmio. Além do passe na final da Libertadores. Ele se pagou. Inclusive foi escalado na seleção da Libertadores pelos jornalistas. Se vender, tem que ser por muita grana.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial