Observatório Alviverde

24/03/2021

SÃO BENTO 1X1 MISTO DO PALMEIRAS . COM UM CENTRO-AVANTE DE QUALIDADE VERSÃO PODERIA TER VENCIDO MESMO COM DEZ!

COMENTÁRIO FEITO NO INTERVALO DO JOGO:

Para iniciar a postagem final quero ressaltar que um jogo fácil transformou-se em um jogo difícil e problemático pela falta de atitude do time do Palmeiras, nos primórdios do jogo. 

O time entrou em campo "com o rei na barriga" como se fosse a oitava maravilha do futebol e, embora estivesse enfrentando uma equipe tècnicamente muito mais fraca, por pouco não sucumbiu.

Gabriel Menino foi a síntese de tudo o que dissemos da equipe, aparentando atuar com orgulho e empáfia, dois dos grandes inimigos dos jogadores de futebol.

Ele só veio a melhorar e voltar a ser o jogador que conhecemos quando passou a jogar com empenho a partir do momento em que o Palmeiras passou a atuar com apenas dez homens, após a justíssima expulsão de Weverton. Menos mal que ele tenha tido essa consciência!

Com um homem a menos desde os 22 minutos e a agravante de ser o goleiro , o Palmeiras fez duas alterações na volta para o 2ºtempo: Vitor Luís no lugar de Viña e  Luan no lugar de Renan.

Ao mesmo tempo em que poupa Viña, o Palmeiras reforça o miolo da defesa com o titular, Luan, e mostra claramente que vai jogar em contra-ataques procurando explorar a bola comprida e as jogadas de velocidade.

Em meu entendimento, a figura principal do Palmeiras tende a ser Rôny.

Vejamos, agora, como será o segundo tempo... 

COMENTÁRIO ABAIXO PRODUZIDO DEPOIS DO JOGO

Meus amigos um elogio mui merecido ao time palmeirense: Ainda que numericamente inferiorizado numericamente esteve sempre organizado. 

Pode-se dizer que, ainda que estivesse com um time misto em campo e atuasse numericamente inferiorizado há de destacar que o time palmeirense esteve sempre ajustado e organizado.

Mesmo com dez em campo, dos pontos de vista técnico, físico e do entrosamento e organização c foi sempre superior ao time sorocabano, a ponto dos locutores do Sportv citar que parecia que o Palmeiras jogava com onze jogadores e o São Bento com dez.

Quanto ao resultado entendo que não foi justo porque o Palmeiras predominou do início ao final do jogo e esteve sempre mais perto da vitória, faltando-lhe a presença de um centro-avante categorizado.

O São Bento, que chegou raríssimas vezes ao gol do Palmeiras também teve a chance de vencer em um dos raríssimos lances de seu inoperante ataque o São Bento quando de um arremate que depois do desvio da zaga e do toque de reflexo do seguríssimo goleiro Vinícius, acabou batendo no travessão. 

O melhor palmeirense em campo foi  d-e-s-t-a-c-a-d-a-m-e-n-t-e  Rôny por seu empenho, raça, espírito de luta, poder de drible e capacidade técnica evidenciada em tantos lances. Foi ele que com movimentação e empenho na marcação da saída de bola e estocadas ofensivas perigosas por todos os setores de campo inibiu os zagueiros do São Bento de atacar equilibrando o jogo. 

Destaque também para Renan, perfeito até ter sido substituído não se sabe bem porquê!

Dois outros destaques foram Danilo e Patrick de Paula que além de exuberante condição física nos brindaram com um grande futebol.

Um destaque especial ao goleiro Vinícius que, pelo que deduzi,  tomou o lugar de Jailson e deve ser o goleiro do Palmeiras no "choque-rei" contra os Bambis. Como se sabe, Weverton, em face da expulsão, não poderá enfrentar o SPFC no próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão! 

O fato é que ainda que em condições absolutamente adversas, com a expulsão prematura de seu goleiro e inferiorizado no placar, o Palmeiras teve fôlego e condições para buscar um heroico empate que, simplesmente, reforça a sua condição de um  dos favoritos ao título do Paulistão/21.

Se vai ganhar só o tempo e o campeonato dirão!

COMENTE COMENTE COMENTE  

 Vejam esta:

 Image

 

12 Comentários:

  • Às 25 de março de 2021 às 10:37 , Anonymous Ex TUP disse...


    Entraram sim com o rei na barriga e em ritmo de treino. Deixaram de ganhar dois pontos que podem pesar na hora de passar o traço e fechar a conta da classificação
    Fica perigoso quando começa a faltar a humildade e o respeito ao adversário.

     
  • Às 25 de março de 2021 às 10:39 , Blogger Libertad disse...

    Ontem qdo vi escalação e banco ate desanimei, ao invés aproveitar a oportunidade, ir montando o time, fazer os caras jogar junto, pegar vitimo, conjunto, ir preparando para decisões das copas e do brasileiro, libertadores, etc, vem lá com uns pés de ratos.
    Papagaio, Vitor Luiz, esse mala já foi emprestado e voltou umas duzentas vezes, nem para o Botafogo essa droga serve, porque ficar dando oportunidades para essas ruindade, só no palmeiras mesmo, tantos atacantes, escala dois laterais esquerdo, VTNC, cada idiotice, porque insistência com esse L. Steves de meia?
    Cadê Luiz Adriano, Veiga, F. Mello, Weslei, Zé Rafael, estão descansando do que, sendo poupado do que??? É muita vagabundice, se entrou no campeonato, entra para ganhar, não quer dar moral a federação, coloca o sub 20, não fica com essas palhaçadas.

    Mas Weverton, Gomes e Viña estavam lá, sempre os mesmos que honram o que ganham..

    Nei

     
  • Às 25 de março de 2021 às 10:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Estou entrando No blog por dois motivos. Primeiro: Cumprimentar Tia Estér por seus 103 anos e que ela continue sendo essa palmeirense leal de todas as horas.
    Segundo para dizer ao Ney que o espaço que se abre após os jogos neste blog foi criado por ele e para ele. O espaço não existia mas passou a existir porque o Ney postava com o jogo em andamento, no intervalo e ao final por várias vezes. Em razão disso abrimos o espaço durante os jogos. Sentimos falta da postagem do Ney que só veio agora de manhã. (AD)

     
  • Às 25 de março de 2021 às 12:22 , Anonymous Verdinha disse...

    Se o Nei xingasse menos e adjetivasse menos as pessoas, ele seria o melhor. Não falo pra pegar no pé, falo pro bem dele, mas ele acha que eu o persigo.

     
  • Às 25 de março de 2021 às 12:29 , Anonymous Amigo do Ney disse...

    E se você enchesse menos o saco e parasse de perturbar os outros, o blog seria outro.
    Você é um dos grandes motivos pelo esvaziamento do blog. Falo pra pegar no pé mesmo, pra ver se você se toca e desapareça.

     
  • Às 25 de março de 2021 às 13:43 , Anonymous Síndico disse...


    Alcides Foi bom demais ver vc extinguir os quatro bostejos dos parvos. Continue acabando com eles. Hahahahahahahaha

     
  • Às 25 de março de 2021 às 14:30 , Blogger Libertad disse...

    Amigo Alcides, o futebol esta ficando de um jeito tão esculhambado, que a gente vai perdendo a vontade, veja vc a situação que esta sendo disputado esse paulistinha, ai essa nobre diretoria insiste em recuperar, em reintegrar um tal de Vitor Luiz, Papagaio..., ai vc vê reportagem na net que quando estava no galo, ele gordo seboso tentou contratar o L. Lima , mas Galiotte não quis nem abrir negociação, desanima...
    ontem qdo vi aquela escalação, e os reservas perdi a vontade ate de ver o jogo, outra coisa Alcides é a ofensas, os caras ficam de plantão para te ofender..

    Nei

     
  • Às 25 de março de 2021 às 15:05 , Blogger Libertad disse...

    Verdinha,
    Obrigado pelas considerações, mas sabe o que acontece, já acumulei tantas decepções com muitas coisas do Palmeiras, que hoje me vejo sem paciência com esses amadores.
    Torcemos para um clube que se administrado corretamente, sem amadorismo, sem negócios ocultos, não tinha para ninguém..
    Vc saber que um Lucas Lima ganha hum milhão por mês e ri na nossa cara, reintegram esses pés de rato, que já estamos careca de saber que não são de nada, contratam cada coisa que nem time amador contrata.
    Vc lembra quando eu metia a boca naquela Tiago Trombada, ficamos três anos com aquela imundice no time, só foi ir embora, abriu caminho para G. Menino, Danilo, P. Paula.
    Hoje infelizmente o flamengo é um time bem administrado, veja se no elenco deles tem lugar para Maike, E. Santos, L. Lima, Papagaio, Luan, Marco Rocha...
    A arrecadação é praticamente a mesma, porque eles podem e nos não, enganaram a torcida com a contratação do bom zagueiro do inter, do excelente centroavante do River, mas vão vir com tranqueiras, com baciadas de pé de rato, sabe porque, porque com pé de rato tem sobras..
    Quem contrata Deyversom por mais de quinze milhões, Carlos Eduardo por trinta, Ramires hum milhão por mês, não merece nossa paciência.
    Ganhamos 250 milhões de premiação das copas, entrou 40 do empréstimo do Dudu, vai entrar mais 50 da venda definitiva, cadê a grana, e os caras vem com um papo que esta devendo 600 milhões..
    Querida, saiba vc que se não reforçamos nosso time, agora em 2021 o flamengo vai ganhar tudo, não se iluda pelas duas copas, nos não a ganhamos, elas caíram do céu, nosso time é fraco..
    Nei

     
  • Às 25 de março de 2021 às 15:12 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, meu querido amigo

    Muito obrigada pelos cumprimentos. Aos 103 aninhos já vi bastante koisa, e as poukas que faltaram(como a Arrancada Heroica) gosto de imaginar. Ás vezes a imaginação é mais doce que a realidade. Mas pensar no Palmeiras Campeão contra tudo e contra todos é sempre arrepiante.

     
  • Às 25 de março de 2021 às 15:16 , Blogger ester abea disse...

    Nei querido

    Alcides, Verde Insuperável, você e eu mesma vimos koisas incríveis. Vendas assustadoras e compras ainda piores. Sem contar quando demos jogadores a preço de bananística banana, com desculpas estapafúrdias.

    O Palmeiras , pelo menos até a Parmalat, sempre foi administrado de modo assustador. Mesmo assim (e assim mesmo) somos O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL, queridos

     
  • Às 25 de março de 2021 às 16:04 , Blogger Libertad disse...

    Ester, Parabéns e felicidades.

    Nei

     
  • Às 25 de março de 2021 às 18:44 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    De facto, se querem ver Libertadores(Palmeiras Campeao) o lugar é o SBT.
    Se for Carioca, campeonato micho, o lugar é a Record.
    Já a F1, é na Band
    Mas se queres, de verdade ver sempre os mesmos túmulos, tumbas escavadas na terra, bem como filas Kilométricas de pessoas em desespero e pronunciamentos feitos por manés em nome da "ciência" há um lugar: a Globo. A emissora do "Jornalista Doutor" aquela mesma que nao era nada e cresceu feito louka nos tempos da Dictadura. Alhi poderás matar tua vontade de ver sensacionalismo barato, e coisas absurdas. Por exemplo: ninguém é enterrado numa tumba que nao sejam akelas directamente na terra, que sao mostradas 3428 vezes por dia.
    Ora pipocas. A Globo abusa do direito de enganar a brazileirada burrinha...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial