Observatório Alviverde

13/03/2021

VOCÊ É CONTRA OU FAVORÁVEL À SUSPENSÃO DO CAMPEONATO PAULISTA?

 

Aconteceu quinta-feira passada, dia 11 de março: o governador do Estado de São Paulo anunciou em coletiva a suspensão provisória do Paulistinha/21, bem como a realização de qualquer partida de futebol no estado.

A medida não suspendeu os jogos que serão realizados neste final de semana, passando a ter vigência apenas no decorrer da semana que está chegando, com a duração provisória de 15 dias mas que pode ser ampliada.

Reagindo à situação a FPF tenta transferir para outros estados em que não prevalece o "lockout" mas o Rio de Janeiro, que, num primeiro momento houvera concordado  em ceder seus estádios para os jogos do Paulistinha, voltou atrás e disse que não.

O segundo estado com estrutura para receber o Paulistinha nos próximos quinze ou vinte dias poderia ser Minas Gerais,  mas até o momento não se tem notícias por aqui do encaminhamento de qualquer negociação.

Você que nos lê favorável à transferência do campeonato para outros estados ou entende que o Paulistinha deveria ser paralisado, suspenso e disputado em outra data? 

COMENTE COMENTE COMENTE


15 Comentários:

  • Às 13 de março de 2021 às 09:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nações como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos, mesmo com medidas extremamente restritivas à população, seguiram com suas ligas em atividade. Nao há qualquer argumento científico que sustente a tese de que o futebol profissional gere aumento no número de casos. Pelo contrário, o futebol possui um protocolo extremamente rigoroso. Eventual paralisação seria ainda mais prejudicial ao combate à Covid-19, pois deixariam expostos milhares de atletas, que não mais passariam a ter o controle médico diário e de testagem que o futebol oferece. Além disso, o Futebol serve como uma espécie de terapia/diversão para os milhões de brasileiros privados de qualquer entretenimento, nestes tempos de pandemia. Sou absolutamente contra. O calcinha apertada deu um tiro na agua. Mas eu penso que, como todo político, que só pensa em votos, ele poderá voltar atrás.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 09:52 , Blogger Libertad disse...

    Brasil, se resolve tudo no interesse politico de cada um, qualquer atitude para levar o Pais aos caos é bem vida pelos canalhas que querem o poder, não importa como.
    Querem o que, esperar o que, onde os maiores bandidos, ladrões do povo estão soltos, fazendo campanha politica, dando entrevistas..
    O sentimento é de nojo, repudia, o calcinha apertada e tanguinha no rego esta seguindo o bonde da farra...!

    Bolsonaro, não pode deixar a oportunidade passar, põe a turma do brim VO, do botão dourado para acabar com essa farra, com essa corja de bandidos, prende esses vagabundos e solta a borracha no lombo, o Brasil do sul te apoia.

    Nei

     
  • Às 13 de março de 2021 às 10:35 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Bolsonaro e Doria a parte, que País formariam São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul! SIM. SOU SEPARATISTA.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 11:38 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester nunca usou calcinha apertada. Aos 102 annos nao ficaria tao sexy, rssssss

    Na verdade é uma medida inócua e populista. O calcinha apertadinha quer se mostrar machao, brabo, dakeles que nao tem medo. O objectivo é 2022. Mas elle vai fikar em 6o ou 7o lugar, humilhado por Bolsonaro e outros.

    Nem Nilo Peçanha, que fez um governo fraco, foi tao ruim como esse moço afectado. E olha que nao votei em Nilo Peçanha, embora- na época- discordasse de suas medidas para a nacçao.

    É fácil perceber que com os protocolos de testagem nao há riscos para os atletas. Nao há riscos para ninguém.

    O que falta na verdade sao vaccinas. Isso esse moço, apesar de fallar sempre no Butantã, nao consegue

    Como dizia todo dia o poeta:

    Vaccinas, vaccinas a mancheia!!!

     
  • Às 13 de março de 2021 às 11:49 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável querido

    Sim, separatismo. Só faria bem aos separatistas, enquanto deixaria os pobretoes fallando sozinhos e mostrando grandezas que nao existem.

    S. Paulo, sozinho, é 33% do PIB da republica bananeira. Juntando com esses chegaria fácil a uns 50%. Só iria ser difícil aguentar a empáfia dos gaúchos, mas hoje já aguentamos...
    E eu trocaria MS por MG, estado muito mais forte e musculoso, allém de ser uma gracinha. Pello menos de BH para o Sul.

    Mas sao quimeras, sonhos de uma quente noite de verao lá do Norte Brabo, cheio de mandacarus, cabritos e miserável miséria(mas o povo é uma gracinha)

    Mesmo nesse pahis, o Palmeiras seria o maior Campeao. Os títulos de MG e RS sao inexistentes, sao campeonatos de 2(DOIS). E PR e SC tem clubes vagalumes, que brilham de vez em quando. Os do Norte, bela terra do meu amigo Ney, sao simpáticos. Tia Ester deu aulas de Medicina proximo a bella Maringá, e é um local agradável.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 20:13 , Anonymous Claudio de Mg disse...

    MG é como vc, vovó. Uma bosta.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 20:43 , Anonymous Rasputin disse...

    Mato grosso aí vc forçou a barra, amigão. Tô rindo até agora kkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:14 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:17 , Blogger ester abea disse...

    ah, amigos queridos

    Lembro-me bem da Revolta da Vaccina. O povo, mané como sempre, nao queria ser vacinado. E nao havia auxilio emergencial, bolsa mortadela, etc.

    Entao os das Escuderias, que moravam em GRU(nao tinha aviao nem aeroporto), na Aclimataçao(que ainda nao existia) ou já tinham problemas mentais sérios e moravam no Juqueri( esse já tinha) queriam pegar o pobre Osvaldo Cruz. Alegavam que com vaccina a doença acabava, e com ela o auxilio emmergencial. Mas este ainda nao existia!!! raciocínio tosco, de mané, de louco. E a imprensa marrom da época apoiava os loucos, affirmando que de Médico e de louco cada um tem um pouco

    O que é importante: nao pararam o Paulistao por causa da febre amarela. Os jogadores que se cuidassem. Nesse ponto eram mais inteligentes

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    É que você deve ser um caipira paulistano, daqueles que sobem em um banquinho quando vê uma barata, e só vê boi no açougue, além de ser um pezão de chinelo, e não conhece a força da agricultura e pecuária do Mato Grosso do Sul.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:48 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cara Ester, com todo o respeito aos mineiros, deixe eles quietinhos lá. Quando quisermos um angu, torresminho ou um frango com quiabo, iremos como estrangeiros, pelo menos não ficaremos a vida inteira escutando aquela conversinha matreira e indecifrável. Já o Mato Grosso tem pouca gente, e é muito rico. Pecuária e agricultura de primeiro mundo. Quanto ao Paraná, é nosso irmão de sangue.

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:55 , Blogger ester abea disse...

    Adam, Adam querido

    Por onde andas?

    Comente aki teus kultos komentários. Só nao fale mal do meu amigo Verde Insuperável nem deixe de fallar sobre nosso Palmeiras. Mesmo que seja sobre o Palmeiras de 1920, que eu assistia na TV enquanto fazia meu PhD lá em Harvard
    Já eramos Campeoes, e dava sempre na TV que havia festa ininterrupta em S. Paulo.

    És um antidoto contra a falta kompleta de kultura que baixou aki, com nomes fraquissimos como Josi, Vanessa, fã da Aclimataçao, Guarulhense, Osasquense e outros ainda piores. Todos provindo da mesma mente pequena, abobalhada

    Precisamos de kulta kultura

     
  • Às 13 de março de 2021 às 21:57 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, querido amigo

    Agora entendi. Queres que vamos a Minas como estrangeiros, já que fallam outro idioma. É uma idéia a considerar...

     
  • Às 13 de março de 2021 às 23:11 , Blogger ester abea disse...

    ah, e foi Novorizontino 2 x 1 SPFW???

    O novo ténico nao era invencivel ?????


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial