Observatório Alviverde

05/03/2021

APESAR DOS ´ESCORREGÕES EU NÃO DISPENSARIA SUMARIAMENTE LUAN DO PALMEIRAS!

 

Luan, em meu entendimento, será uma baixa de grandes proporções do time do Palmeiras no confronto decisivo da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Embora eu seja contestado por significativa minoria da torcida, sou convicto de que ele fará muita falta na decisão do próximo domingo!

E o fará não apenas por sua boa condição técnica, fôlego, velocidade e vigor físico mas pelo grande entrosamento que já tem com o paraguaio Gomez e com todos os demais companheiros de defesa Weverton, inclusive.

Para aqueles que discordam de minha opinião, lanço-lhes o repto dos números extremamente favoráveis da defesa palmeirense em todos os torneios que disputou em 2020.

Isto me leva a concluir que Luan, queiram muitos ou não e apesar de todos os pesares,  é um dos melhores zagueiros do país. Explico!

Além de ser excelente pelo alto (defensiva e ofensivamente)  ele vigia e cobre com eficiência o setor mais vulnerável da defesa palmeirense, a lateral direita e, consequentemente, o mais explorado  pelos adversários, cobrindo um verdadeiro latifúndio.

Sei que Luan anda sendo criticado com veemência por boa parte da torcida e muitos andam até reivindicando que ele seja sumariamente dispensado e não venha a fazer parte do elenco em 2021.

Embora compreenda as razões dos torcedores mais fanáticos, haja vista as sucessivas falhas do zagueiro, não concordo com o exagero dessa medida de exceção. 

Quero deixar claro que concordo com as críticas veementes que lhe têm imputado, pois Luan tem merecido.  

Como esquecer o pênalti bobo que cometeu no Mundial de Clubes que tirou o Palmeiras da briga pelo título?

Como deixar de engrossar o coro das vaias e impropérios a ele dirigidos pela expulsão infantil no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Grêmio?

Sei que é difícil tolerar que, sem um motivo aparente e sem a menor necessidade, ele, com a bola dominada e se impondo no lance, dê uma cotovelada em Diego Sousa, seja expulso e reduza o time a dez homens em um jogo de tamanha responsabilidade!

De qualquer forma, concordo, plenamente, com a opinião geral que Luan, coincidentemente, falhou em dois jogos e tem de ser responsabilizado por isso.  Masm entre criticar o atleta (é nosso dever fazê-lo) e trabalhar para demiti-lo, há uma distância quilométrica. Sou, radicalmente, c-o-n-t-r-a!

O que tem de ser feito em relação a Luan (repito, um ótimo zagueiro) é um acompanhamento técnico com farto aconselhamento psicológico.

É preciso passar a esse atleta mais equilíbrio, e, sobretudo mais autoconfiança, porque bola nós sabemos que ele tem. Só que este é apenas o meu ponto de vista. Respeito todos os antagônicos ao meu.

Você dispensaria sumariamente Luan do Palmeiras ainda que sabendo que ele seja um ótimo zagueiro?

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 5 de março de 2021 às 05:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    em partes concordo com o editor, acredito terem outras pprioridades antes de Luan na dispensa pelo clube, porém foram falhas cruciais do Luan (libertadores, mundial e copa do Brasil)mas ainda trata-se de atleta de valor, portanto analisaria custo-beneficio!
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 5 de março de 2021 às 08:38 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Falhou muito. Em momentos épicos, históricos. O pênalti no Mundial foi inadmissível, imperdoável. Até então, estávamos com chances de vencer o mediano Tigres. Em um segundo ele jogou uma pá de cal nas possibilidades de uma boa campanha. Só por isso deve ser afastado para sempre. Foram 22 anos para chegarmos ao topo, que Luan estragou em apenas uma jogada digna de um atleta sem estrutura para ser titular do Palmeiras. Eu não o perdoarei jamais. Jamais.

     
  • Às 5 de março de 2021 às 10:08 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Antes de vcs criticarem Luan no Mundial, sejam honestos o suficiente pra dizer que antes de Luan fazer o pênalti infantil, o técnico escalou mal o time e se acovardou.
    O time só melhorou quando entraram Patrick de Paula, William e Felipe Mello no time, perdemos gols e por incrível que pareça jogamos bem.
    Sejam honestos em suas análises pelo menos. Culpar só o zagueiro pelo péssimo Mundial é de uma calhordice atroz.
    Calhordice.

     
  • Às 5 de março de 2021 às 10:10 , Anonymous Rasputin disse...

    Também não te perdoo por ser um metido a besta. Salafrário. Trombadinha da internet.

     
  • Às 5 de março de 2021 às 11:32 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido

    a. de facto, trata-se de médio mediano que no Palmeiras mostrou que está na média-inferior. Nosso clube nunca foi para jogadores na média, mas sim para incontestáveis, indiscutíveis, insofismáveis craques

    b. falaste em latifúndio. É o que mais tem no Sertao brabo, além de calor e coronelísticos coronéis. Sem contar as dezenas, centenas, miríades de motos que transportam de tudo, de sacolas de compras a colchoes. As vezes vai o papai, a mamae e um recém-nato no meio. Burrice da braba... E "pilotam" como manés(a maioria o é).
    Nao conseguem organizar nem partida de par-ou-impar, quanto mais ajuda aos necessitados...
    ...Miséria da braba.
    Pelo menos este local atrasado, xexelento, tem milhares, milhoes de palmeirenses, que nunca escondem seu carinho pelo nosso clube.

     
  • Às 5 de março de 2021 às 11:46 , Blogger Libertad disse...

    Luan falha constantemente em jogos decisivos, não da mais perdeu a confiança, é igual uma vaca leiteira que enche o balde depois caga dentro..., já era seu tempo venceu..., vai esperar falhar de novo, entregar o ouro novamente, no mesmo pacote coloca Merda Rocha, Maike, Lucas Lesma, Jailson..., e mais alguns..

    Prestem atenção no que estou dizendo, F. Mello esta dando o sangue para voltar definitivo ao time, consequentemente ter seu contrato renovado, esta já tirando o espaço dos meninos, não só no futebol, mas na imposição, ganhando a copa ou não tem que mandar andar...

    Agora é a vez de Kuscevic, tem que ter paciência ate ele pegar ritmo de jogo, Empereur, acho que não, muito lento.

    Também acho, não só no mundial, o Português se acovardou ao extremo, não gosto desse seu esquema cagão, time atrás, e bola comprida, nem sempre da certo, se jogar assim contra o grêmio, leva volta olímpica casa.

    Lá vem mais enganação do presidente babaca, lá vem papinho de reintegrar as drogas que todos sabem que não da certo, Papagaio, Felipe Luiz, será que estão achando que essas merdas além de outros que tem ali, podem disputar uma libertadores, ir para um mundial...
    Cadê a grana? quero jogador de alto nível...
    Flamengo vai ganhar tudo novamente..

    Nei

     
  • Às 5 de março de 2021 às 11:50 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Luan, apesar de ser educado, bonito e gostosão,não joga nada. Entrega facilmente a rapadura pra atacante adversário. Pra mim, já deu. Fora Luan!!!

     
  • Às 5 de março de 2021 às 11:52 , Anonymous Vanessa Verde / Guarulhos disse...

    O tal Cidinho, ama o cara. Velhote já se esqueceu das inúmeras vezes que o pereba falhou. Tá com do, leva ele pra casa, vovô.

     
  • Às 5 de março de 2021 às 11:53 , Anonymous Ayrton / escuderia alviverde disse...

    Já encheu o saco essa ladinha de Nordeste xexelento. Muda de assunto, velha coróca !!!

     
  • Às 5 de março de 2021 às 12:19 , Blogger ester abea disse...

    a. tem razao meu amigo Ney: nao é só Luan, mas há uma série de jogadores inadequados. Sem condiçoes de jogar na SEP
    Re-integrar o tal Papagaio foi algo de uma manezice atroz

    b. e o moço da Anhanguera anda nervosinho. A bicha nao sabe se receberá sua esmola do Bolsonaro. Quem mandou se formar na xexelenta Anhanguera??? Voce nao tem condiçoes de obter um emprego minimamente razoável, sugiro que tente o Norte xexelento. Aki o lugar é xexelento e elles gostam de xexelentos, KKKKKKKK

    c. e a bicha deu de posar de Justo, agora. Escrever com o nome delle. Pensa que nao percebemos, xexelento?

     
  • Às 5 de março de 2021 às 20:01 , Blogger jader rodrigues disse...

    ester abea, #foradomeunordeste# sua xenofoba do caralho, sou palmeirense com orgulho,mas vou sair deste espaço, pois vocês do sudeste se acham que são superior a que? só tem drogas, favelas e violência, aliás foram o que vocês trouxeram para o meu amado nordeste!!!

     
  • Às 5 de março de 2021 às 22:14 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Jader
    Não, não saia daqui, não.

    Continue no OAV posto que o editor do blog (EU) morou mais de 20 anos no nordeste e garante que foram os dias e anos mais felizes da vida dele (a minha).

    Problemas e aspectos negativos todos os lugares têm, do mesmo modo que aquilo que pode ser negativo para um às vezes é positivo para outro.

    Em MINHA avaliação, eu que morei na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará o nordeste de minha época era um verdadeiro paraíso.

    Guardo ótimas recordações de lá até hoje e tenho por lá amigos com os quais me comunico e até trocamos visitas, até hoje.

    Falando em futebol, o nordeste, nessa época, era, muito mais, produtor e exportador de jogadores.

    Tinha jogadores fantásticos como Zé Eduardo (muito melhor que Sócrates e que não ficou no Fla porque estranhou o sul e quis voltar ao nordeste), Alberi, Pedro Basílio, Artur PaiD'égua, Osires, Hamilton Rocha, Hamilton Melo e tantos outros.

    Mário Sérgio e André Catimba grandes destaques do futebol brasileiro jogavam pelo Vitória.

    Por favor, não considere opiniões pessoais como opiniões do blog.

    Se for preciso troque argumentos e discuta com a Ester apresentando os seus argumentos porque da discussão nasce a luz.

    Abs (AD)

     
  • Às 5 de março de 2021 às 23:02 , Blogger ester abea disse...

    Jader querido

    vamos por partes:

    a. estou indo ao Nordeste para atividade Humanitária. Se o Nordeste fosse assim tao bom, teria tanta miséria que precisa de ajuda????
    Digo-lhe que o Sertão é atrasadíssimo. Podes discordar, mas:

    b. nao chame de xenofoba quem apenas expoe uma opiniao sobre a beleza, clima ou desenvolvimento de um local.
    b.1 E sempre elogio o enorme número de palmeirenses daki. Também elogio o enorme número de craques que deram ao Palmeiras. Talvez vosmecê precise de óculos, ou tenha estudado nas Fasete ou Tiradentes, versao local das Anhanguera

    c. trata-se apenas de opiniao. Sou bem tratada no NE, mas isso nao quer dizer que o lugar nao seja miserável. Tenha um poukinho de cabeça para entender isso. Sao koisas diferentes, distintas.

    c.1 Tenho o direito de ter uma opiniao diversa da tua. Mas se meu amigo Alcides quiser, vou-me embora deste espaço também. Nao escrevo para quem nao tem a capacidade de entender diversidade de opinioes, ou nao entende o que falo. E apela para xingamentos totalmente descabidos. E xexelentos.

    d. terei muito, enorme prazer em sair do "teu" Nordeste, tao logo complete as atividades Humanitárias que me propus aki. Em parte ficarei triste, pelo enorme carinho que recebo. Mas sei que outra parte fikará contente por me ver livre dessas motos ridículas, dessa total falta de capacidade em gerir o mínimo que seja. E desse clima adequado para camelos. Nao digo que S. Paulo seja superior. S.Paulo é só menos pior. Bom mesmo é Londres, mas lá eles pouko precisam de ajuda Humanitária...

     
  • Às 6 de março de 2021 às 00:51 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    À Tia Ester e, por extensão, ao Jader!

    Jamais censurei qualquer opinião sua acerca do nordeste e nem vou fazê-lo, haja vista que vc o faz pensando sempre no melhor.

    Sua presença neste espaço é importantíssima e dela, até onde puder não abrirei mão.

    Tenho tanta confiança na inteligência da Tia Estér e, sobretudo, em sua capacidade, que ela redigiu várias vezes as nossas postagem nos tempos maiores da crise do Covid.

    Minha participação visou apenas ao desarme dos espíritos e à manutenção de um bom clima em nosso Blog.

    Quero, sim, que Jader e Estér continuem por aqui e cada qual ostentando o seu ponto de vista.

     
  • Às 6 de março de 2021 às 07:11 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 6 de março de 2021 às 07:14 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Acho que a melhor solução para o caso é o equilíbrio das opiniões, tanto no teor quanto na quantidade de vezes em repeti-las. Não tem o que falar, não escreva. Quem precisa ter uma pauta, é o Editor, o Blogueiro Mayor. Nós, não!!! E isso vale também para mim. De fato, falar a mesma coisa do nordeste, da Maria, do João, e do Severino, ou das organizadas, de forma recorrente, além de "encher o saco", torna-se uma espécie de perseguição. Penso que é isso que o mestre Alcides quis dizer, mas a sua lhaneza impediu.

     
  • Às 6 de março de 2021 às 07:48 , Anonymous Novos ares disse...

    Se a velha matraqueira preconceituosa e xenófaba for embora, o blog melhora.
    Mas duvido que irá, certamente que é uma, ou um, personagem de alguém aqui.

     
  • Às 6 de março de 2021 às 07:54 , Anonymous Ayrton / escuderia alviverde disse...

    Esse papinho de querer ir embora se o Alcides quiser também já deu cacho. Ou vai de uma vez por todas ou não fica de mimimi, chata do caramba.

     
  • Às 6 de março de 2021 às 14:44 , Anonymous Sul o melhor do Brasil disse...

    A tia tem razão, esse Nordeste é o atraso do Brasil, povo burro, preguiçoso, que só elege político ladrão, se dependesse de sua própria renda morreriam de fome.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial