Observatório Alviverde

19/02/2021

PALMEIRAS TIRA OS BAMBIS DA LUTA PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO/2020!

 

O empate contra os Bambis, arrancado a fórceps no final da partida, evidencia que falta muito ao Palmeiras para ser aquele time que agrada de uma forma constante e consegue gerar confiança a sua torcida.

De qualquer forma valeu porque com esse empate o torcedor palmeirense bate no peito e diz: "outra vez, mais uma vez, tiramos os bambis da disputa de um título e desta vez foi do Brasileirão"!

É claro que poderia ter sido melhor e muito mais folgado porque apesar de ser um clássico, o "Choque Rei",  o Verdão enfrentou um time tecnicamente inferior e teve tudo ao seu favor para partir pra cima, se impor e conquistar um grande resultado em pleno Morumbi

Há que se registrar, porém, que Abel, que ainda não conhece o futebol brasileiro, respeitou demais o adversário e o enfrentou submisso ao jogo defensivo.

Como era de esperar, pouco ou nada conseguiu o Sr. Abel Ferreira, "mais perdido que cachorro em procissão" e sem saber exatamente o que fazer em relação ao time que pouco rendia.

Espero, firmemente que, para os dois jogos decisivos da Copa do Brasil contra o Grêmio, o português reaja, se reinvente e coloque em campo os seus melhores jogadores, respaldados por uma tática frutífera que os leve ao título.

Em minha avaliação a defesa está definida com Weverton, Marcos Rocha ou Maike,  Luan, Gomes e Viña. 

Só que não será nenhuma surpresa se Marcos Rocha voltar ao time principal, muito embora, em função da peculiaridade do time gaúcho, um time de jogadores muito altos, que cruza muito sobre a área, Maike, pela altura, seja o mais indicado.

Há, ainda, a perspectiva de Gabriel Menino começar o jogo na asa direita, indo ambos, Maike e Rocha para o banco de reservas. Nessa hipótese o time ganharia -muitíssimo- em marcação, em força, em segurança, em força ofensiva e em personalidade!

O meio de campo certamente será formado por Felipe Melo (apesar da veteranice o melhor de todos) e mais dois ou três, dependendo do sistema de tático a ser adotado. 

Se Abel optar pelo time mais defensivo terá Danilo, se ofensivo terá Patrick, conquanto exista a realíssima hipótese de ser os dois.

Eu, particularmente, entendo que o meio de campo mais provável terá Felipe Melo, Patrick (Danilo) e Zé Rafael mas  pode, também, ter até o versátil Gabriel Menino no setor, se ele não for aproveitado na lateral direita.

No ataque creio que Abel dará preferência aos seus dois melhores atacantes em disponibilidade, Rony e Luís Adriano, conquanto eu considere essa linha ofensiva sem grandes resultados e espere pelos retornos de Veron e Wesley, muito mais criativos mas ainda entrando em forma após demoradas recuperações de condição física. 

Ainda estamos, todos nós, esperando que Luís Adriano jogue bem, o que, ao menos até hoje, não aconteceu, tirante um ou outro gol.

Tomara que Veron e Wesley (que sentou no banco ontem) já possam estar aptos a entrar no time e que, criativos e individualistas que são,  possam novamente resolver da melhor forma os problemas de ataque do Verdão.

O jogo de ontem teve o poder de indicar caminhos a Abel mas se ele insistir com os mesmos jogadores com os quais vem insistindo, tipo Veiga, a situação do Verdão só tende a se complicar.

Sei, perfeitamente, que ele só pode contar com os jogadores inscritos e com aqueles que estão fisicamente aptos  e, em função disso, até entendo algumas de suas decisões aparentemente estapafúrdias. 

O que não pode é ele continuar insistindo teimosamente com o ineficiente Lucas Lima cujas entradas em campo estão longe de significar ou de acrescentar nada ao time do Palmeiras.

Para que não digam que não falei de flores, quero destacar os seguintes jogadores palmeirenses no confronto de ontem contra os Bambis, atribuindo-lhes notas:

Weverton - Sempre atento e bem leva uma nota 7. O Pênalti contra o Palmeiras foi batido de forma indefensável.

Na defesa destaco Viña embora sem um bom jogo ofensivo ontem à noite. Nota 7.

No meio de campo os melhores, disparadamente, foram Melo e Patrick. Nota 7 para ambos.

No ataque salvou-se Rôny pela batalha, pelo esforço e pelo gol marcado. Nota 7,5.  

Dos que entraram só Scarpa se destacou. Nota 7.

Abel Ferreira. Escalou mal, reclamou demais, levou cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Não efetuou as alterações em hora apropriada e o time só ganhou embocadura ofensiva quando faltavam menos de dez minutos para terminar o jogo. Nota 6.

Leandro Pedro Vuaden não poderia ter apitado o "Choque Rei" sobretudo pelos antecedentes. O fato é que o tempo passa, entra ano sai ano e o Palmeiras tolera indicações como essa (desastrosas) para apitar seus jogos e fica quietinho, pianinho.

Já passou da hora de o Palmeiras meter a boca na lata antes dos jogos e reclamar persistente e teimosamente contra vários "sopradores de apito" que só fazem prejudicá-lo nos campeonatos. Vuaden é um deles e dos mais deletérios, por sinal!

Ontem assinalou de forma correta um pênalti para os Bambis, mas ainda no primeiro tempo havia deixado de marcar outro, visibilíssimo, em cima de Rôny.

Ao final do jogo, há quinze segundos (antes) do tempo final do espetáculo, impediu o Palmeiras de cobrar um córner, o que deixa bem claro que ele não tinha o menor interesse em acrescentar o tempo engolido pelo goleiro do São Paulo e, menos ainda, tinha qualquer ambição de que o Palmeiras vencesse. Ele não escondeu isso o tempo todo em que transcorreu o jogo.

O Palmeiras, agora, cumpre mais dois jogos pelo Brasileiro, sendo um em casa contra o Atlético Goianiense e outro aqui em BH contra o Atlético Mineiro.

Do ponto de vista da classificação no Brasileirão/2020, o Palmeiras, (57 pontos), com exagerado otimismo, agora só pode chegar em 3º lugar no máximo.

Se alcançar o máximo que pode, isto é, os 63 pontos, terá condições de superar, o Flu, o Galo Mineiro e o próprio São Paulo, mas, além de vencer os seus compromissos,  precisa que todos esses times percam pontos nos dois jogos que ainda têm a cumprir, o que é muito difícil, embora tenha um confronto direto contra o Galo aqui em BH.

Da mesma forma, caso o próprio Palmeiras venha a perder seus dois últimos compromissos,  poderá ser ultrapassado pelo Grêmio (56 pontos) e pelo Santos (53), hipótese na qual o time conquistaria um modestíssimo 8º lugar.

Agora é concentração total na Copa do Brasil e a nossa expectativa de que o time não nos decepcione e, ao menos, enfrente o Grêmio de igual para igual na Copa do Brasil.

Você acredita na perspectiva desse título?

COMENTE COMENTE COMENTE

35 Comentários:

  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 21:21 , Blogger Libertad disse...

    Estamos escalado, Danilo já perdeu a posição para o dono do vestiário, o portuga foi dando um jeitinho e já é realidade, esses técnicos são todos iguais.
    Português, seja homem, muitos já caíram por isso, a hora que eu encher o saco....

    A torcida já está de olho, faz esse time jogar..

    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 21:26 , Anonymous Mancha Verde de Osasco disse...

    Rafael Veiga está comendo o rabo do português, só pode.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:01 , Blogger Libertad disse...

    Se é a favor dos Bambis tinham marcado o pênalti.

    Veiga, Rony e Willian não da.
    Willian...., aff, que furada, a perna tá pra lá de Santos..

    Rafael Veiga o que esse cara faz em campo?

    Luiz Adriano sozinho na frente..

    Nei


     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:19 , Blogger Libertad disse...

    Ir para mundial com Maike, Veiga, Willian, é pura gozação, esses pernas de pau tem muita sorte...

    Cadê, Danilo, Weslei, Verón...

    Já perceberam que com F.Mello de volante o lado esquerdo com Viña sofre..

    Willian, é um monstro, eta cara ruim, esse é grosso ao extremo..

    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:24 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Só do fato de Lucas Lima não ser titular e se o Seu Abel não inventar de colocá-lo, já é um alento.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:27 , Anonymous Cearense Palmeirense disse...

    Portuga, está provando que é o mesmo de sempre.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:29 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Nei, com todo o respeito do mundo, mas eu penso diferente. Acho o William muito bom jogador, não craque ou excepcional, mas um bom jogador, ótimo custo benefício, foi artilheiro do time em 2 temporadas. Ele vai pra 34 ou 35 anos já, já teve lesão séria de ligamento etc. Acho que o tempo dele no Palmeiras já deu, mas o acho um bom jogador

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:30 , Anonymous Sandra Rosa Madalena disse...

    Nem para reclamar do pênalti, pedir o VAR os caras presta.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:34 , Blogger Libertad disse...

    Amigo Justo,
    Muito fraco, perde muitos gols, péssimo domínio, não tem um recurso, não serve para o Palmeiras, fica tomando lugar de alguém que pode chegar..

    Pênalti claro..

    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 22:54 , Blogger Libertad disse...

    Que oportunidade estamos perdendo de ganhar desses viados...

    Mas com Willian, Veiga, Roni , não da..
    VTNC português, mexe nesse time, vai esperar tomar um gol..
    Poe o Weslei, Scarpa..

    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:09 , Blogger Libertad disse...

    Tava na cara que iria acontecer isso, quem é pior Merda Rocha ou Maike..

    Português filha da puta, só sabe reclamar,
    Não quiseram jogar, matar o jogo tomaro no cú time filha da puta..

    Eu já mandava esse português pra puta que pariu, esse cara é outra merda..

    Esse português é outro fiasco.., tá perdido, vai perder um jogo facinho de ganhar..
    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:18 , Blogger Libertad disse...

    Português corno, burro, não cobra o time para matar o jogo.
    Essas porras de portugueses só serve para gente fazer piada deles..
    Pra mim já venceu..

    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:19 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Minha COPA DO BRASIL parece que está indo pro brejo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:19 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester para variar só viu o resultado

    Mas parece que o tal Vualden apronta mais uma vez, para variar. Um safado!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:19 , Blogger ester abea disse...

    Canalha!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:23 , Blogger Alysson disse...

    Algo me diz que esse português não termina o ano como técnico do Palmeiras

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:26 , Blogger Libertad disse...

    Precisou tomar o gol para colocar o time pra frente.

    Eu mandava esse português cruzst6o Atlântica amanhã..

    Nei

     
  • Às 19 de fevereiro de 2021 às 23:37 , Blogger Libertad disse...

    Pessoal,
    Esse português nos enganou é friagem, a libertadores foi na cagada, no mundial foi humilhante, fiasco.., faz muito tempo que o time não joga nada..
    Perde pontos para os piores do campeonato, todo jogo time mal escalado, insistência com merda de Veiga e Willian, demora nas substituições, só sabe reclamar..
    Para mim venceu.., não vai virar nada,quase perde o jogo para um time morto e sem técnico..
    Chega. !
    Passagem para Lisboa...
    Nei

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 01:17 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Tiramos os viados do brasileiro. Isso me basta. Entretanto, se não ganharmos a C d B, quero o português descascando batatas, no navio, de Santos até Lisboa.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 01:18 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vuaden é um malandro. A serviço do presidentinho cervideo da CBF.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 01:20 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Me explica, querida ester: Como e porquê nunca consegue assistir aos jogos do Palmeiras ? Te juro que fico intrigado. Posso te ajudar ?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 01:21 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ester

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 08:12 , Anonymous Adam Smith, O Conservador disse...

    E vc acredita nessa estórinha da carocha ? Tudo mentira. Acorda pra vida !!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 08:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E como você não acredita? É o Mister M ? Mãe Dina ? Mora com ela? Ou estar a fim de me encher o saco ?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 09:43 , Blogger ester abea disse...

    Querido amigo Verde Insperável

    Posso elencar vários motivos pelos quais a centenária Tia Ester jamais assiste a jogos da SEP. Se nao fosse por você, nao o faria. Mas lá vai:

    a. o coraçaozinho Esterístico bate há 102 aninhos. Nao aguenta ver Luan, Mayke, M. Rocha, Veiga, L. Lima e cia. Phebo fazendo o que fazem. Meu idoso coraçaozinho acostumou-se com Ademir da Guia, Luiz Chevrolet Pereira, Leivinha, Edu, e Jorge Mao de Onça, no mínimo. Nao quero ter problemas com drogas...

    b. é facto que Tia Ester, apesar da provecta idade, continua com actividades na cinzenta S. Paulo, na roça e no xexelento Nordeste. Isso toma o tempo necessário para ver a SEP

    c. Tia Ester num arroubo de brabeza em algum dos jogos ruins da SEP, criou uma força descomunal, a lá Q Fure, e atirou o televisivo aparelho do 89o andar, e portanto nao mais o tem. Felizmente nao atingiu ninguém, embora se atingisse certos próceres da Diretoria da SEP teria sido bom(embora nao pra machucar, só para assustar) . De certo modo foi bom, pois isso me poupa de ver as besteiras que a Globo fala e faz...

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 09:48 , Blogger ester abea disse...

    AGORA O IMPORTANTE, FUNDAMENTAL, E MESMO FLUFENÂMICO

    MAIS UMA VEZ O SPFW AMARELOU EM UMA DECISIVA DECISAO

    MAIS UMA VEZ O SONHO ROSA E PURPURINADO DAS MOÇAS ACABOU NO IRAJÁ
    FOI DEFENESTRADO!!!!

    O SPFW FOI HUMILHADO NO ÚLTIMO SEGUNDO!!!!

    E QUEM FEZ ISSO????
    QUEM PERPETROU ESSE BEM PARA O FUTEBOL????


    NÓOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSS

    O PALMEIRAS ACABOU COM O SONHO DA FARÂNDOLA TRICOLOR DE OBTER AO MENOS UM TÍTULO

    NAO GANHAM NEM CUSPE A DISTÂNCIA SUB 4 HÁ 12, 13 ANOS

    E NAO GANHARAO O BRASILEIRAO!!!!!

    (Tia Ester, que nao bebe, vai comemorar com Guaraná Champagne)

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 09:49 , Blogger ester abea disse...

    ENQUANTO ISSO A IMPRENSA MARROM CHORA, ABRAÇADINHA

    KKKKKKKKKKK!!!!!!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 09:51 , Blogger ester abea disse...

    NENHUM DOS AMIGUINHOS QUERIDOS DA IMPRENSA MARROM GANHOU NADA(nadica de nada) nestes annos anuais de 20-21

    QUEDÊ o SCCP?????

    QUEDÊ O SPFW????

    até mesmo o SFC(clube honrado) só comeu a poeira que fizemos, com nossos Títulos e em especial a Gloria Gloriosa

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 10:03 , Blogger ester abea disse...

    e me deixa fallar mais:

    vi o gol agora

    FOI UMA HUMILHANTE HUMILHAÇAO pro SPFW

    1) a jogada foi um passe de Abel, o tecnico

    QUE TIME NO MUNDO TOMA GOL INICIADO COM UM PASSE DE TECNICO???????

    2) o corte no zagueiro do tricolixo foi humilhante!!!

    3) o chute deixou o goleirinho do SPFW ajoelhado, desconsolado, macambuzio, borococho(como dizia minha saudosa mamae)

    SÓ DE VER A HUMILHAÇAO DO GOLEIRO JÁ VALIA TER BUSCADO MINHA TV 89 andares abaixo e pago o canal fechado, mesmo que fosse para a Globo. Uma humilhaçao inesquecível que infingimos ás moças

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 12:31 , Blogger ester abea disse...

    ah, o que sao os sampaulinos desesperados, em desespero, arrancando os cabelos e tirando a calcinha(para pisar em cima) só por causa da humilhante humilhaçao de fikar mais um anno sem nada

    O desesperador desespero tricolixico bateu

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 12:40 , Blogger ester abea disse...

    e o desesperador desespero acontece também por que o sampaulino tem :


    - graves problemas mentais. Os annos de tratamento Psiquiatrico de nadda valleram, foram $$$ jogado fora
    -allias: nao foi $$$ jogado fora pois a bicha nao tem $$$. O tratamento foi pelo SUS, na base do pontapé
    -nem os pontapés corrigiram o coitado

    O motivo de tanta revolta é sobejamente conhecido:

    1) é bicha louka, mas nunca teve a hombridade de assumir. Vive no armario do apartamentinho do BNH(em S. Paulo é Cingapura)

    2) estudou e diplomou-se em 1o lugar na Anhanguera. Isso por nao conseguir passar na USP. E aprendeu a escrever
    E SSSSSS plodir, entre outras barbaridades

    3) é claro que seu atraso mental e intelectual o levou ao crônico desemprego. Provoca risos nos selecionadores ao mostrar o diplominha da Anhanguera. Muitos acabam a entrevista ali mesmo, ás gargalhadas

    5) entao, sem emprego e morando no armário do Cingapura, restou viver de óbulos do Bolsonaro(ou qualquer outro que lhe dê uma esmolinha)

    6) e como nada tem para fazer, vem aki, bem aki, cansar nossa belezza com posts imbecis, burros e sem a mínima graça

    Estória triste...me provocou lágrimas
    Pobre coitado

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 17:07 , Blogger ester abea disse...

    Adam querido

    Leimbrei um poukinho mais da historia de ter jogado minha TV de 10 polegadas do 89o andar

    Nao. Nao foi num jogo da SEP.
    Foi numa das raras batalhas da Guerra do Paraguay que assisti pela TV
    O preço da passagem de carruagem até o Paraguay tinha aumentado muito(safadeza) e eu me contentei em ver pela Globo.
    Mas desde o início do prélio vi que os narradores(acho que era Galvao e cia) torciam CONTRA o Brasil, e a favor do eJercito guarani.
    Akilo era pra deixar qualquer um louko. É como a torcida insana da Globo pelo vírus até há poukos dias...

    Só me lembro que em uma canhonada mais forte, o Galvao gritou: juuuuuugada sensacional del Paraguay, el gran victorioso de las victorias!!! Ganaremos del Brassil con facilidad!!!

    Foi demais para Tia Ester


    Fui até a janela e joguei a TV, com estabilizador e tudo janela abaixo.
    Nakela época os electrodomesticos precisavam de estabilizador, pois a energética energia nacional variava muito. Hoje nao mais, né. Somos uma potência em termos de qualidade...

    Bem, aí está HUMA explicaçao por que nao assisto ao Palmeiras na TV. Nao tenho TV desde entao


    P.S. querido, os falidos intelectualmente que assolam o blog nada entenderao. Mas nao fui eu que os mandei estudar nas Anhanguera. E daki a pouko vem os xingamentos dos recebedores (e dependentes) de óbulos

     
  • Às 20 de fevereiro de 2021 às 19:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Blogueiro Mayor, atento, removeu um comentário fake, que não foi meu, às 13:47.
    Como está difícil escrever aqui, com essas postagens pornograficas da mais baixa qualidade, dignas de patifes, vindos de uma plebe inculta e abandonada pela sorte, gentalha, paridos no anonimato da escuridão, em meio a rufioes e cafetinas, sem eira e nem beira,que passam a vida a espera de umas migalhas, que servirão para manter em pé seus corpos vazios, vulgares e desalmados. Indivíduos que deveriam ser eliminados, para o bem da civilização.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2021 às 12:08 , Blogger De Rossi disse...

    Os Bambis se “apequenaram”

     
  • Às 22 de fevereiro de 2021 às 08:49 , Anonymous Mancha Verde Osasco disse...

    Não acho que "Os Bambis se apequenaram".
    Acho que estão numa fase de ostracismo, em baixa, assim como nós ficamos a década de 2000 inteira até 2015. Assim como toda a década de 80
    Portanto quem somos nós pra falar dos outros, não é verdade ?!
    Quem se apequenou infelizmente foram Botafogo e Vasco.
    Esses sim se apequenaram.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial