Observatório Alviverde

14/02/2021

VERDÃO APROVEITA O BRASILEIRO PARA SE PREPARAR PARA A DECISÃO DA COPA DO BRASIL!

 

Menos mal que o Palmeiras e Fortaleza deste domingo de ressaca seja em São Paulo.

Depois da decepção no Mundial do Q'atar o time palmeirense busca reabilitar-se e amenizar o fracasso em seus próximos jogos no Brasileirão. 

Hoje, pega o Fortaleza às 18,15H no Allianz, quarta-feira, às 19,30H vai a Curitiba enfrentar o Coxa e sexta-feira vai ao Morumbi encarar os Bambis em jogo previsto para as 21,30H.

Após esses três jogos, poderá ter o horário dos jogos alterados pela CBF, mas a marcação preliminar de horários e datas prevê um jogo contra o Athlético Go no Allianz, segunda-feira, 22 de fevereiro às 18 H e a participação final contra o Galo Mineiro no Mineirão, quinta-feira, 25/02 às 21,30H.

Em relação aos dois confrontos diretos contra o Grêmio, que vão decidir a Copa do Brasil, esses jogos estão previstos para os dias 28 de fevereiro e 07 de março, os dois domingos reservados para a grande decisão e concomitantemente para o fechamento da temporada.

O mais provável time do Palmeiras para logo mais é este:

Weverton, Mayke, Emerson Santos, Kuscevic e Renan. Patriv, Raphael Veiga, Felipe Melo e Scarpa. Breno Lopes e William.

Vejam a imensa lista de atletas do Palmeiras com o segundo cartão amarelo: 

Breno Lopes, Kuscevic, Patrick de Paula, Felipe Melo, Esteves, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Abel Ferreira, Mayke, Rony, Gustavo Scarpa e Wesley;

Estão, definitivamente, fora do jogo os contundidos Veron, Luan e Wesley e  Empereur por ter recebido o 3º amarelo.

Em relação ao Fortaleza não terá seus dois principais atacantes, Osvaldo e Romarinho o que facilita, em muito, a tarefa do Palmeiras.

Outro aspecto do jogo:

"na circunstância atual, é mais importante para o Fortaleza mas não deixa de ser importante também para o Palmeiras. em termos de reabilitação e cura"!

Em relação ao Brasileiro o Palmeiras só chegaria ao título se chegasse aos 68 pontos e nos últimos confrontos da temporada Inter, Galo, e Fla não ultrapassassem essa pontuação o quem convenhamos, é impossível. 

De qualquer forma o Verdão vai lutar por sua honra e dignidade a fim de melhorar seu posicionamento na tabela e, na medida do possível, impedir o Bambi de chegar ao título.

Já o Fortaleza, embora a quatro pontos do quarto da zona do descenso (o Vasco), precisa somar pontos para sobreviver na elite do futebol brasileiro em 2021 e, certamente, fará o jogo mais do que "da vida", da sobrevida". 

COMENTE COMENTE COMENTE


6 Comentários:

  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 08:55 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Ricardo Marques, o famoso gazela, será o árbitro. Já aprontou todas contra o Palmeiras, inclusive no Allianz contra o Bahia em 2019.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 12:40 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Eça de Queiroz, dizia de seus tempos de motoboy em Coimbra:

    "Era dificil fazer entregas pois as motos e os apps ainda nao tinham sido inventados. Eu fazia as entregas a pé, ora pois"

    Genio! Capacidade lusa!

    O nosso time, dirigido por um luso, tem que se adaptar ao ridículo calendário, já que do nosso fraco presidente nao se espera absolutamente nada em termos de mudar a data dos jogos do Brasileirao.
    Se até Eça de Queiroz se adaptou, por que o nosso luso nao se adapta?

    Por mim jogaríamos com um time reserva tao logo ficasse nítido que nao chegaremos ao 1o lugar. É um dos raros casos em que a poupança se justifica justificadamente.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 12:49 , Blogger ester abea disse...

    agora, sejamos sinceras, impiedosamente sinceras, de uma sincera sinceridade:

    poucos Campeonatos houve em que NINGUEM merece o título. SPFW e Inter, clubes imundos se adiantaram , apenas para ter uma decepcionante decepçao. O nojento CRF, outro clube asqueroso, também nao parece ter forçuda força. E o CAM, mendigo da bola, fika esperando uma esmola qualquer. Ah, Minas, estado tao interessante mas de clubes tao fracos...

    Para quem conhece o Nordeste, lugar xexelento, um estado como Minas é uma exceçao, uma graça de lugar gracioso.

    Finalizando: é hora de se concentrar de modo concentrado na concentraçao para a Copa do Brasil. Pois digo que o luso nao sobrevive a mais um título perdido.

    Porém, se ganharmos será o paraíso do futebol. Ficaremos redimidos do Mundial e com forçudas forças para ganhar a Supercopa, a Recopa e entrar firme em 2021.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 12:53 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester, aos 102 annos, já recebeu a vacinística vaccina. Tenho muita esperança que em 3, 4 meses as koisas melhorem muito...

    Mas a melhora accontecerá SE e somente SE o tal Dória nao collocar seu sonho dourado de ser presidente na frente do interesse dos paulistas e dos brasileiros.

    Também acho que SE reformularmos parte do ellenco, poderemos ter um anno de victoriosas victorias em 2021.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 17:21 , Blogger ester abea disse...

    M. do cocô

    Chamar o grande Alcides por estes termos que usas só pode vir de uma cabeça de jerico, um aluno da Anhanguera sem emprego e já desenganado pela psiquiátrica Psiquiatria

    Te emende, mané!
    Aki ninguem mais aguenta tuas piadinhas imbecis

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 18:01 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Deixe comigo, Ester! Saudações clorofiláticas!
    Eu morro de rir porque os caras me imaginam velho, obeso, careca, barrigudo, com o pouco que resta dos cabelos totalmente branco, que passo o dia inteiro sentado em frente ao CPU e etc. Fique tranquilo Ester. Depois que vc me emprestou a espada cortante de Luis Alves de Lima e Silva, aquela com que ele lhe presenteou após a batalha de Lomas Valentinas(Ou teria sido após a de Avaí?) o Mestre dos Magos falsificado não se criou mais em nosso blog. O verdadeiro mestre dos magos é p´ção dele que eu respeito porque ele sempre se deu respeito, é militante esquerdista.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial