Observatório Alviverde

07/02/2021

IRRECONHECÍVEL, PALMEIRAS PERDE A VAGA DA SEMIFINALDO MUNDIAL PARA O TIGRES DO MÉXICO !

Foi um primeiro tempo muito fraco do Palmeiras, que não apresentou absolutamente nada do meio de campo para a frente.

O jogo só ficou no zero a zero porque Weverton defendeu de forma miraculosa três bolas extremamente difíceis.

Falta ao Palmeiras (tem faltado desde que Dudu foi embora) um articulador que pense o jogo e consiga ser o elo entre a defesa e o ataque.

O Palmeiras joga de maneira desarticulada, mais se defendendo do que atacando, com dez jogadores recuados tendo apenas Luís Adriano à frente, jogando de costas entre os beques e sem conseguir realizar nada de positivo.

Embora eu sempre acredite no Palmeiras, estou receoso em relação ao desfecho deste jogo porquanto vejo o time mexicano mais consciente, mais agudo e com melhores perspectivas no jogo.

De minha parte, eu sacaria Rafael Veiga ou Zé Raphael, preferentemente o primeiro e faria entrar Felipe Melo ou Patrick de Paula, preferentemente o segundo com melhores condições físicas. 

De qualquer forma, vamos continuar torcendo ou acreditando na força de nossa camisa, muito maior do que a força de nossos atuais jogadores.  

Final do jogo e outra derrota doída, ao menos para quem não tem como parâmetro a realidade.

De minha parte tenho coragem de dizer que perdemos para um time de nosso nível, um pouco melhor que o nosso,  porém mais bem entrosado e mais determinado.

Não é de hoje que tenho batido na tecla da estupidez que representa a tal "poupança de elenco", em meu entendimento a razão primacial de nossa derrota hoje para o Tigres.

Sou do tempo da primeira academia em que por não haver tanta mudança desnecessária, qualquer garoto sabia a escalação do Palmeiras posto que o time entrava em campo sempre representado pelos titulares e pelo que tinha de melhor.

Entretanto (exceção feita a Jorge de Jesus) a unanimidade dos treinadores de hoje falam o tempo todo que o time está cansado e que é preciso "poupar os atletas"! 

Mas poupar de que se desde a década de 40, quando começaram a surgir os primeiros estádios iluminados, que se joga duas vezes por semana.

O interessante é que 90% dessa mídia teórica e sonhadora dá guarida e até elogia essas atitudes que servem apenas para que os treinadores façam média com seus elencos escalando ora uns ora outros jogadores, posto que se assim não fizerem serão defenestrados de seus cargos pelos próprios atletas.

O Palmeiras que iniciou o jogo hoje, teoricamente era a melhor formação possível, considerando-se que Felipe Melo, o melhor jogador do elenco, estava voltando de contusão.

Mas de que adiantou colocar os melhores se o time parecia estar (pasmem) sem ritmo de jogo pois tão logo conquistou a Copa do Brasil Abel nunca mais escalou o time titular completo.

--------------------------------------------

SEGUNDO TEMPO: 

Após a fraca conduta técnico-tática do primeiro tempo, esperava-se um Palmeiras diferente e u'a mudança de atitudes dos jogadores, o que na prática, não ocorreu.

Abel Ferreira só mexeu e interveio no time aos 12 do 2º tempo. Ainda assim mexeu muito mal ao retirar um dos esteios do meio de campo, Danilo, substituindo-o por Patrick de Paula e (menos mal) retirou Zé Rafael promovendo a entrada de Felipe Melo.

O certo seria a entrada de Patrick de Paula no lugar Zé Rafael (eu tiraria Veiga) para jogar do meio de campo pra frente, pois o que faltava (faltou) para o Palmeiras foi o elo, a conexão que ativasse o ataque e mexesse com a muito bem postada linha de defesa mexicana.

Embora eu reconheça como pífia e irreconhecível a atuação de Luís Adriano sempre escondido entre os beques e que não conseguiu realizar em quase 100 minutos uma única jogada proveitosa, o fato é que jogar à frente de armadores que pouco armam como Veiga, deve ser um enorme suplício.

O Palmeiras poderia ter jogado pelas pontas mas não o fez porque Rocha (péssima performance) poucas vezes se atreveu a apoiar. Nem ele e nem Gabriel Menino que exerceu mal e porcamente a dobra de marcação pelo lado direito. 

Pelo lado esquerdo Vina, sem cobertura, apoiou pouquíssimo e esteve longe daquele lateral agressivo que dá tanta força ao ataque pelo lado esquerdo do campo.

Enfim, meus amigos, foi essa a pífia apresentação de um time desconcentrado, desprovido de "elan", de raça, de espírito de luta e de força mental. 

Infelizmente o Palmeiras foi um time completamente sem atitude que, decorridas as decisões do Brasileiro e da Copa do Brasil, precisa ser reformado e reestruturado com a dispensa de muitos jogadores "meias-bocas" que não têm bola e nem capacidade suficiente para jogar em um clube da grandeza do Palmeiras.

Para encerrar vou dar nota aos jogadores:

Weverton: salvou o time de uma goleada. Foi, disparadamente, o melhor do time. Nota 9.

Rocha: sofrível! Não passou do meio de campo e sempre falhou na marcação. Nota 3.

Maike: substituiu Rocha com vantagem e se esforçou em campo. Nota 5.

Luan: fez o penal desnecessário que determinou a derrota. Nota 4.

Gomes: Irreconhecível! Esteve sempre aquém do que pode realizar. Nota 5.

Viña: Prejudicado pelo esquema tático de Abel, pouco rendeu. Nota 5

Danilo: Sentiu demais a importância do jogo. Nota 5.

Felipe Melo: o time melhorou um pouco a partir de quando entrou. Nota 6.

Zé Rafael: Não defendeu nem apoiou? Em suma, nem jogou, Nota 3.

Raphael Veiga: De bonzinhos e esforçados o inferno está cheio. Faltou bola. Nota 4.

Scarpa: Esqueceu o que sabia ao ir para o Verdão. Ontem não foi mal. Nota 5,5.

Gabriel Menino: Cada dia em posição diferente e por isto não se firma. Nota 4.

William: O jogo era pra ele que corre e se desloca, não para o cone Adriano. Nota 5,5.

Rôni: É atacante só pra bola comprida. Lutador, faltou espaço para que ele rendesse. Nota 5.

Adriano: A bola não chegou a ele, mas ele nunca a procurou. Para o esquema atual a mim me parece que não serve. Nota 2,5.

Abel Ferreira: Tomou um banho tático de Ferretti. Esperou que o Tigres jogasse pressionando e atacando forte para poder contra-atacar! Só que os mexicanos alugaram o meio de campo, tomaram conta do setor e, a partir daí, fizeram um jogo de marcação muito forte, de toque e de envolvência sem se descuidar na defesa.  Faltou ao Palmeiras (há quanto tempo está faltando) um grande articulador que levasse o time a tomar conta do setor e a partir daí se impor no jogo. Espero que a perda do Mundial possa servir de lição ao treinador e que ele se reabilite plenamente a partir da conquista da Copa do Brasil. Creio que a perda do Mundial foi um grande aprendizado para o jovem técnico Palmeirense a quem atribuo uma Nota 5. (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE 

O PÊNALTI CONTRA O TIGRES QUE (CREIO) SÓ EU VI! 

Quase ao final do jogo quando defendeu uma bola cruzada, Guzman, o goleiro do Tigres foi abraçado por um zagueiro que tocou clara e longamente o braço e a mão na bola ao abraçar o companheiro para comemorar. Nem o árbitro e nem o VAR cogitaram em assinalar a claríssima penalidade máxima.

A bola estava em jogo e quando o zagueiro abraçou o companheiro cabia ao árbitro e ao Var observar e concluir que foi pênalti.  Era líquido e certo! 

Fique claro que não estou reclamando em relação ao lance exótico e talvez nunca marcado em um jogo de futebol, mas apenas registrando. Faltou aos jogadores alviverdes a malícia suficiente para solicitar a intervenção das câmeras. (AD)

51 Comentários:

  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 14:47 , Anonymous Mancha Alvirde de Osasco disse...

    Na Austrália o Palmeiras perdeu.
    4 x 1

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 15:26 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vtnc esse tal de Zé ruela Rafael. Ridículo.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 15:47 , Blogger MestredosMagos disse...

    Vergonhoso até agora.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 15:50 , Blogger Libertad disse...

    Tirar correndo o Merda Avenida Rocha, recuar Menino na lateral, colocar P. Paula e vou além tira o Zé Rafael e coloca mais um atacante, transição mais rápida, o time dos caras é lento, se for pra cima ganha..

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 15:55 , Blogger Libertad disse...

    G.Menino e Veiga estão em campo para vigiar o grosso do M.Rocha.
    Se Abel tiver coragem de mudar da para ganhar, a jogada dos caras é abrir para cruzamentos, nossa zaga tem que marcar o cara e não a bola nos cruzamentos.
    De um lado Viña está dando conta sozinho, mas do outro....

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:04 , Blogger Libertad disse...

    Putz,
    Não mexeu!!!
    Vai esperar tomar o gol..

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:14 , Blogger Libertad disse...

    Pronto demorou para mexer,Luan já fez o de sempre..., a velha entrega da de sempre..

    Time que tem Merda Rocha, Luan, Zé Rafael, Veiga, não vai a lugar nenhum.., só para o buraco..

    Ainda mexe errado, tira o Danilo ..

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:23 , Blogger Libertad disse...

    Da vergonha, ver essa Merda Rocha em campo, o Português está cagando sentando em cima, escalou e mexeu errado..

    Ridículo..

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Timinho lazarento passaremos vergonha mais uma vez. Fora Luan delivery.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:32 , Blogger Libertad disse...

    Quer saber....!!!
    Melhor perder, time ridículo, frouxo, qdo o Português não acerta é essa lástima, é hoje errou feio e. Tudo...

    Alcides,vê o M. Rocha, vc ainda vai elogiar depois de hoje??

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:40 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Português fanfarrão não sabe nada de futebol. Deu uma sorte danada na libertadores. O Abel bom é o do Colorado.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:47 , Blogger Libertad disse...

    Temos quatro jogador a nível de Palmeiras:
    Weverton, Gomes Viña e L. Adriano, o resto é tudo merda...

    Mas vamos ver o lado bom, essa ruondsfe contra o Bayer já imaginaram??

    Ney

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 16:59 , Anonymous andre vesguinho disse...

    cade o amigo da australia nei? qto foi o jogo lá kkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 17:22 , Anonymous Justo e Franco disse...

    É o seguinte: se o Palmeiras quiser ganhar os títulos da COPA DO BRASIL e da Recopa, basta o abel não inventar moda, não ficar de palhaçadinha e colocar o time do 2° tempo que jogou contra o esse tigres. Se ficar com essa frescura de repetir o time da Libertadores, vai perder a Recopa e a COPA DO BRASIL, titulo que eu quero tento que o Palmeiras ganhe.
    Porra Abel, se voce colocasse o felipe mello desde o primeiro tempo, esse frances Gignac não teria deitado e rolado o jogo todo. Voce viu como o Patrik de Paula de mais dinamismo de jogo em comparação ao ze rafael? e william, pqp, na reserva? falem o que quiserem do bigode, ele e o luis adriano são os mais lúcidos jogadores de frente que nós temos.

    TIME DA METADE DO SEGUNDO TEMPO PARA A FINALISSIMA DA COPA DO BRASIL, SR ABEL, ACORDA.......................................

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 17:43 , Anonymous Palmeirense Verdadeiro disse...


    Impressionante como tem torcedor que torce mais pra o que ele escreve dar certo do que torce pro Palmeiras. Tem gente que torceu pro time perder pra poder por a culpa no Marcos Rocha. E pôs! Tá realizado!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 17:55 , Anonymous Palmeirense Verdadeiro Corno disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:26 , Anonymous Alcides Drummond, O TORCEDOR.. disse...


    Verdadeiro
    Quero aproveitar a oportunidade de sua postagem pra responder ao Ney, não como blogueiro mas como torcedor.

    O Marcos Rocha não jogou bem hoje, mas tirante o Weverton, quem jogou?

    Ele esteve muito longe de ser esse desastre que você tenta nos convencer que foi.

    Rocha não teve e nem tem culpa de nada mas sou convicto de que você adoraria se houvesse sido ele quem cometesse o pênalti.

    Menos mal que foi o Luan, né? Já reparou que você nunca leva em consideração ou culpa quem erra o passe ou perde a bola do meio de campo pra frente, preferindo sempre culpar os defensores?

    Você critica Willian seguidamente e pede a saída dele do time, ele que provou mais uma vez que no atual tine do Palmeiras deveria ter iniciado o jogo como titular?

    Percebeu que você execra o Felipe Melo (tecnicamente o melhor jogador do elenco do Palmeiras)?

    Viu que o garoto que vc tanto elogia, o deslumbrado Gabriel Menino,foi hoje um dos piores do jogo?

    E aquele que e de uns tempos a esta parte vc passou a elogiar Luiz Adriano foi figura decorativa e um dos piores entre os piores?

    Reconheço que ele sabe jogar, mas nunca foi e nem será um centro-avante a altura das nossas necessidades, quanto mais de nossas tradições?

    Adriano deveria ter sido substituído no intervalo pois ficou parado vendo o adversário jogar e esperando sobras de bola em 90% do tempo do jogo.

    E o português? Em sua avaliação deve continuar ou já é a hora de o Palmeiras começar a ir pensando em um novo treinador para 2021.

    Quanto a mim não reivindicarei a saída de Abel e, por hora, só o criticarei pontualmente sejam quais forem os resultados dele no Brasileirão e na Copa do Brasil pois considero que ele ainda não conhece suficientemente o elenco que tem em mãos.
    Pra encerrar quero deixar claro que não o citarei nominalmente para cobra-lo de opiniões erradas sobre suas avaliações acerca deste ou daquele jogador e apreciaria muitíssimo que, na qualidade de Editor do blog eu viesse a ser poupado dessas questiúnculas que não têm o menor sentido. Saudações alviverdes. (AD)

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:30 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vexame. Apanhou feito uma puta vagabunda.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:33 , Anonymous Josi disse...

    Cidinho procure um geriatra kkkkkkk vc viu outro jogo.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:39 , Blogger MestredosMagos disse...

    Bola pra frente.
    Se ganhar Copa do Brasil e Recopa, serão 5 titulos em 7 possíveis. Feito nunca igualado. Somos o maior do Brasil.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:43 , Anonymous O Otimista disse...

    Não não, mil vezes não, não é o fim do mundo.
    Jogou mal sim, o técnico foi infeliz sim, mas vem cá você. Isso, você mesmo que está lendo. Vem cá, é pra você mesmo. Não adianta disfarçar. Não não, não olha pro chão não, nem finja que está falando ao celular.
    É pra você mesmo esse recado. Siiiiim, você.
    O PALMEIRAS ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL. VAI DISPUTAR A RECOPA SUDAMERICANA. TEM TÍTULOS VINDO AÍ.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:51 , Blogger STM disse...

    Claro que estamos todos tristes e putos... mas, vamos lá! Não temos este elenco fantástico...
    Confesso que em anos anteriores a minha expectativa de títulos era bem maior e porra... ganhamos o Paulista e a libertadores e estamos na final da Copa do Brasil.
    Sempre queremos mais... Mas, tá bom. Estou satisfeito. Nunca vamos concordar 100% com o treinador, mas não duvido que ele queria ganhar tanto quanto nós.
    Vamos nos acalmar e voltar a olhar o lado positivo.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:56 , Anonymous STM disse...

    O negócio é enfiar o dedo no cu e cheirar, como diz meu vizinho curicano. Mas ainda tem a CB e a Recopa. Vamos, Palmeiras!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 19:08 , Blogger STM disse...

    Kkkkk estão postando(18:56) em meu nome! Nunca imaginei... Obrigado pelo prestígio!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 19:23 , Anonymous Amigo do Ney disse...

    Josi

    De quem vc roubou esse nick? Eu conheço o dono dele. Ou, por acaso você tirou esse seu nick do seu nome Josinei? Tome vergonha e conte outra!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 19:25 , Anonymous Amigo do Nei disse...


    Se xingar agredir ou ofender é ele mesmo!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 20:33 , Anonymous Irineu disse...

    Palmeiras perdeu e neguinho aparece aqui pra falar em dedo no cu. Palhaçada. Tô puto da cara. Boçalidade e mal futebol juntos é dose pra mamute

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 20:52 , Anonymous Irineu disse...

    Cala boca, imbecil. E volte pras aulas de matemática, asno.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 21:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Tia Ester, talvez por sorte, estava em inadiável compromisso na roça e nao viu nadica de nada. Acho que foi melhor, pois aos 102 anos as emoçoes exageradas podem ser perigosas. Hoje minha RAIVA foi exagerada, mas acho que foi de todos nós

    CONTUDO

    Como tudo, devemos ver 2 lados

    a. há o lado horroroso de pensar, deliberar, cogitar que essas é uma dakelas derrotas que é um prato cheio para a imprensa marrom. Falarao por 1000 anos

    b. o outro lado: concordo que temos um elenco limitado. Mesmo assim fomos Campeoes Paulistas, da Libertadores e temos(ainda) boa chance na Copa do Brasil e Recopa. Nao me parece tao mal assim como nossos inimigos vao falar sobre 20-21.
    b.1 COMO ajustar o elenco para o resto de 2021? Isso foge á competência Esterística.
    b.2 Mas digo que um Camisa 10 é preciso. Nao só um moço com capacidade tecnica, mas um moço que na hora que a coisa fika preta sabe pegar a bola, colocar no sovaco e acalmar todo mundo. Dizem que o grande Didi fez isso na Copa de 1958.
    Nao precisamos de nenhum Didi. Mas queremos um moço com liderança sobre o limitado elenco

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 21:45 , Blogger Libertad disse...

    Alcides,

    Devido ao respeito que tenho por vc, não vou nem lhe responder.

    Boa noite.

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 22:08 , Anonymous Amiga da Josi disse...

    Ney não contrária o velho , deixa ele achar que sabe.
    Alcides desse do muro.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 22:08 , Blogger MestredosMagos disse...

    Vc nao aguenta 10 contas em 10 minutos contra eu. Burro.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 22:17 , Anonymous Nunca disse...

    Engraçado né, a ester nunca ve o jogo. nunca

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 22:23 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    a raiva, a irritaçao é excessiva. Um excessivo excesso!!!

    Mesmo assim VEJAM O QUE O ANALFABETO QUE APONTO SEMPRE ESCREVEU:

    "desse do muro"

    SEU BURRO ANALFABETO. Nao te ensinaram na Anhanguera que é desce????

    Nao...na Anhanguera falam: DECE do muro. PQP

    Ah, já vi que nao, moço de múltiplos nicks. Nao te ensinaram, BURRAO
    Na Anhanguera os professores falam para os alunos: Josi, desse que vai ter aula
    E a Josi: ja vou dar, fessor

    Essas alunas que dessem sao as piores. Ganham ZERO (0) mas depois o professorzinho volta atrás. Sabe-se lá por que...

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 22:25 , Anonymous Mentira disse...

    Compromisso inadiável na roça, domingo de tarde. Viajando no final da libertadores. Muita mentira. Ai tem

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 00:41 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...



    Ao Ney

    Vc pode e deve responder, sim, ao que escrevi às 18,32, mas é bom lembrar que foi vc que iniciou a demanda às 16,26 H. Esqueceu?

    Basta fazê-lo em nível educado e sem agressões pessoais ou palavrões. Vc, quando quer, sabe fazer isso muito bem.

    Do jeito que você coloca às 21,45 H parece está se segurando para não me xingar ou me agredir, sendo que quem iniciou a polêmica, desnecessária, foi você. Apenas respondi.

    Fique claro, assumo tudo aquilo que publiquei com o meu nome, não por gente que solidarizou-se comigo.

    Em minha resposta mão fiz uso de grosserias ou de qualquer agressão pessoal a sua pessoa mas tão somente relatei os temas e teorias que você defende, uns certos, outros não, mas como os pontos de vista são seus, sempre respeitei e irei respeitar.

    Você queria o quê? A gente sai chateado de frente da TV (Fui obrigado a assistir ao jogo pela Globo pq a chuva e o mau tempo impediram-me a sintonia dos canais estrangeiros) e quando abre o CPU dá de cara com uma citação que passa a ideia de que o Marcos Rocha é meu protegido, parecendo até que fui eu quem escalou esse jogador.

    Não, não estou nem um pouco preocupado com MR e se o Palmeiras conseguir encontrar alguém melhor (sobretudo mais alto) para a posição tem todo o meu apoio.

    Repito o que sempre disse:"Torço pelo Palmeiras, não por MR ou por qualquer atleta, do mesmo jeito que nunca idolatrei Edmundo, Zinho, Paulo Nunes, Pedrinho, Zé Roberto ou qualquer ex-jogador que está na mídia e, por conveniência, hoje se diz palmeirense.

    Da mesma forma quero dizer que este espaço do OAV, antes, durante e após os jogos foi aberto e criado por você, Ney, o que demonstra o grau de respeito e admiração que tenho por suas participações.

    Se outros imitam o meu estilo, escrevem e colocam fogo na pólvora tenha certeza de que não sou eu.

    Prefiro fazer uso da franqueza e assinar o que escrevo.

    Outro dia, falando ao telefone com meu irmão, ele me disse: "se o Ney deixasse de depreciar seres humanos com expressões tão chulas e depreciativas estaria entre os melhores articulistas do blog", com o que concordo plenamente, posto que seus textos têm um excepcional conteúdo e abordam temas pertinentes.

    Então, Ney, esteja à vontade para criticar não este velho escriba mas as nossas ideias pois sabemos que não somos (nunca fomos) o dono da verdade

    Deixo-o com a prerrogativa da palavra final porque não vou responder.

    Consegui dormir de 19 às 23 horas à frente da TV, ainda triste com a derrota que eu já esperava, conforme todos podem depreender do que escrevi no intervalo do jogo.

    Portanto, sinta-se à vontade!

    Saudações clorofiláticas (AD)

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 07:28 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Chega de baixotes no Palmeiras. Foi visível na TV a diferença de altura e compleição física entre Palmeiras e Tigres. Felipe Mello, o jogador mais forte fisicamente no time, compleição de lutador de MMA, era "menor" fisicamente que, por exemplo, o Gignac. O Luís Adriano não chegava nem perto de assustar a zaga adversário num cabeceio. Vejam o time do Bayern, só jogdores fortes fisicamente. Alguns até com porte de halterofilista, como o Lewandowski.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 11:09 , Blogger ester abea disse...

    ah, para esquecer , olvidar, superar a dolorida derrota só lembrar de homens fortes, musculosos, que poderiam facilmente derrotar um exercito, só no muque

    De Leonardo da Vinci conta-se que podia entortar uma ferradura com uma só mao. Que força! apesar que todo mundo lá em Firenze(cidade horrível, pesada, tenebrosa) sabia que ele era uma bichona...
    Mas aqui mesmo na horrorosa S. Paulo sempre tivemos O MACHAO. Ele fikava se exibindo na redaçao, entortando o que pedissem com 2 dedinhos. E depois pedia para qua passassem oleo em seu físico portentoso, deslumbrante, avassalador. Muitas moças perdiam a cabeça de ver akele peitoral possante, akele triceps de ferro, o enorme deltóide. Mas devo dizer que alguns moços também o faziam...era demais!!!

    Já no Rio, cidade bonita mas vítima do banditismo, Tratra fikava chamando os moços do MMA para disputas em que sempre vencia. Muitas vezes o pessoal do MMA saia correndo, ao ver o físico impressionante, atlético, musculoso de Tratra. Os que aceitavam um braço de ferro ou qualquer disputa física eram derrotados com a facilidade que uma criança derrota soldadinhos de plástico. Era um exagero!!!

    Bem, queridos amigos, só lembrando de fortoes para eskecer a dolorida derrota que tivemos...
    nada vi, mas pelo que li escrito pelo Camisa 10, foi uma koisa horrorosa, um terror, algo para deixar-nos assustados
    E para eskecer o que aconteceu nada de bebida. Bebida nao faz eskecer! é melhor, muito melhor, lembrar dos super-erois das redaçoes pátrias. Super erois mesmo, pois falta aos moços uma parte: as idéias, que nunca foram grande koisa. A falta do H nem será notada pelo povo da Anhanguera, que aprendeu assim...

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 11:32 , Anonymous Geriatra de bruaca disse...

    Pois é, amigão. Usou k no lugar de C e Q, já dá pra imaginar a figura. Velha caduca.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 11:56 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    De fato, o catatau Marcos Rocha é a prova inconteste de nossa derrota.
    Onde já se viu um LD pulando feito um anão, na defesa de nossa baliza.
    Jogador baixote, só se for craque. Baixote e mediano, NÃO É PARA O PALMEIRAS.

    Quando nós iremos aprender ??????????

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 12:00 , Blogger ester abea disse...

    Pior que aguentar o sampaulino com problemas mentais que decidiu nos encher a paciência é aturar, ter saco para aguentar seus personagens ESTÚPIDOS que
    "dialogam" uns com os outros.

    Como se nao soubessemos sobejamente que é o mesmo COITADO, que estuda na Anhanguera, sofre de problemas mentais, nunca teve emprego e por isso sobrevive do óbulo que Bolsonaro lhe dá todo mês.
    Nao bastasse tanta humilhaçao, esse IDIOTA vem nos apoquentar aki. É uma besta, um mané, que tenta ser engraçado mas nem isso consegue.

    É claro que esse caboclo deve estar feliz com a infame derrota. É um sampaulino, gay, que detesta a SEP. Mas devia se recolher a sua insignificante insignificância e calar sua imunda boca, pois é um completo MANÉ. Um IMBECIL JURAMENTADO, como diria meu amigo Verde Insuperável.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 12:08 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abel tem muita culpa na derrota.
    Já começou a falar besteiras, na entrevista do dia anterior ao jogo, quando exaltou demasiadamente o Tigres, falando de seu enorme suporte financeiro, vindo da segunda maior cimenteira (fabricante de cimento) do Mungo.
    Brasileiro, que já é cagão, e como diz o Nei, entrou ainda com diarréia.
    Com o complexo de inferioridade que temos, desde os tempos de Macunaíma, algo histórico, os jogadores entraram em campo tremendo das pernas, soltando traques suaves, para não defecar no calção.
    LEMBREM-SE O QUE EU DISSE HÁ POUCOS DIAS: PRECISAMOS DE UM EXCELENTE PSICÓLOGO.
    SEMPRE.
    SENDO MEMBRO DA COMISSÃO TÉCNICA.
    Que me conste, o patrício não tem essa especialidade.
    Nada obstante a força e categoria do Time mexicano, o questão mental foi preponderante para a derrota.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 12:13 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Agora é hora de fazer uma auditoria dos tempos de Alexandre Mattos, o sinistro.
    Mas sei que jamais será feita.
    Leila o apoiou até o fim.
    E vai ser a próxima presidente, em face da ausência de Nobre.
    Agora quero só ver se ela cumpre o prometido, e nos leve a ganhar o Mundial.
    O TRIcampeonato da Libertadores, mais do que nunca, TORNOU-SE OBSESSÃO.

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 12:30 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, querido

    Provavelmente o luso falou bem do time mexicano com o objectivo de se desculpar, previamente, de algo que ele mesmo tinha medo

    Mais ou menos assim:

    - se ganhar: veja isso: ganhou do time com força $$$$

    - se perder: tem que nos desculpar. O adversário tem poderio $$$

    Sei nao esse luso, querido. Vou com a cara dele, mas hontem foi mal demais
    E olha que nao assisti nada(acho que tive sorte)

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 12:46 , Blogger ester abea disse...

    PEQUENO DICIONÁRIO PARA QUE VOCÊ, IGNORANTE ESTUDANTE DAS ANHANGUERA ENTENDA minimamente o que Tia Ester escreve

    primeiro, seu MANÉ: é melhor nem tentar ler o que escrevo. Já fundiste o motor de teu Chevette 74 que até agora aguarda conserto, pois teu auxilio emergencial nao permite tanto. Nao fundas tua cuca

    Sobejamente- muito, aos borbotoes

    Aos borbotoes- muito, sobejamente

    portentoso- que é um portento

    um portento- algo portentoso

    Leonardo da Vinci- considerado um gênio da Renascença, era pintor, escultor, engenheiro, anatomista embora tenha deixado poucas obras duradouras...diferente de Ademir da Guia, que era gênio e nos deixou muitos Títulos, que ficarao sempre no coraçao alviverde

    Renascença- nao é RENACENSSA como te ensinaram na Anhanguera, ó IMBECIL

    eroi- na vdd se escreve HEROI. No texto é apenas uma ironia, mas nao entendeste pois és BURRO. Como nao entendeste que usar k(como em pouko, aki) é modismo modista, ó QUADRUPEDE

    BURRO- prova que és um BURRO: nao conseguiste USP e tiveste que ir para a Anhanguera, onde ainda pagas...na USP aprenderias de graça

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 15:47 , Blogger Libertad disse...

    Claro que num ano atípico ninguém esperava que iriamos parar numa final de mundial, mas já que aconteceu, e por ser Palmeiras ninguém merecia tamanho fiasco.

    Quem é tigre perto do maior ganhador do país penta campeão do mundo, tigre que em toda sua historia ganhou quatro ou cinco campeonatos mexicanos e é a primeira vez que ganhou a libertadores de lá. Time pesado, lento, esquema de jogo arcaico, ultrapassado, joga por uma bola no grandalhão francês, mas e dai, dai que o grande Palmeiras com sua cambada de boleiros ridículos consegue ser pior.

    Já comentei varias vezes aqui, se o Abel acertar o esquema na veia o time pode jogar bem e ate ganhar, mas se não acertar, é joguinho de passar raiva, não temos um jogador, eu disse um que possa quebrar linhas de marcação ou desiquilibrar com uma jogada de maestria, para completar é um time de cagões, psicológico negativo, sabem que são grossos e não acreditam neles mesmos, sábado o que vimos foi revoltante..
    Chega de piadas, chega de gozação..!

    Vocês já devem ter ouvido falar de tesão de urina, é aquela que o pênis fica rígido por necessidade de urinar, mas assim que o faz vira uma maria mole, esse é o Palmeiras quando chega técnico novo, é igual a cavalo paraguaio, sai a toda, trinta metros a frente se enrosca nas pernas..., Abel chegou implantou sua filosofia seus esquemas, mas isso é 50% os outros 50% depende da boleirada, mas a boleirada é fraca, enganadores, coisas do Gordo seboso que o presidente amador endossou e levou$$$.

    Esse ano o Palmeiras jogou bem e fez por merecer os resultados em três partidas Atlético Mineiro, Cú rintia e River (lá), do restante, foi todos com as calças na mão. Ganhou uma classificação para final da libertadores que nem mesmo o Palmeirense mais fanático acreditava, Ganhou a final do Santos sem jogar nada, já era para ter sido eliminado pelo River, o mesmo aconteceu na copa do Brasil, só adversários fracos, quando pegou o América, serie B, classificou na bacia, no restante dos jogos que fez com mais empates que vitorias só mostrou preocupação e ruindade.

    Sempre digo, se as pretensões do Palmeiras é libertadores, mundial esse elenco esta totalmente na contra mão, estamos cheios de parasitas, boleiros de péssimo nível técnico.

    Para citar alguns, boleiros do Nível de Marcos Rocha, Maike, Luan, Veiga, Zé Rafael, Lucas Lima, Willian, jamais pode estar num clube em final de mundial, como sábado lá no Q'atar.

    Eu digo com experiência de quem viu as duas academias e esquadrão da Parmalat, hoje nos temos cinco jogadores que nos representa: Weverton, Gustavo Gomes, Viña, L.Adriano e Scarpa, (não vou falar dos meninos da base porque seria injusto), esse ultimo é excelente jogador mas ninguém o coloca na posição correta porque para os técnicos cagões de hoje, meia tem que ser zagueiro, marcar.

    Com esse orçamento, igual ao do flamengo, com as pretensões e arrecadações do clube, eu não admito pé de rato. Porque o flamengo contrata, Gabriel Mala, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson, Pedro, Bruno Henrique, Felipe Luiz, Vitinho, Gustavo Henrique..etc, e nos temos que aturar essas tranqueiras que tem no Palmeiras??? E digo mais o flamengo só não esta nas finais de tudo porque não administraram as intrigas, soberbas internas, o time dos caras é muito bom, da gosto ver, jogar ate com Rogerio Ceni de técnico, porque o palmeiras não contrata igual, fica nos enganando com os Marcos Rochas, Maikes, Luans da vida...

    Suportamos por três ou quatro anos um tal de Trombada, Tiago sei lá o que, grosso ao extremo, só foi a mala ir embora, abrir caminho que surgiu, Patrique de Paula, Danilo etc.

    Quantas vezes Marcos Rocha vai ter que falhar, quantas vezes vai ter que colocar G. Menino para marca-lo..., vai esperar o Luan entregar em mais quantos jogos importantes, vai esperar o Willian perder mais quantos gols decisivos???
    Coisas ruins tem que ser eliminadas..!

    Temos que cobrar, e principalmente não elogiar essas malas..

    É o que eu acho..!

    Nei

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 16:45 , Blogger ester abea disse...

    Amigos queridos

    Pior que o Ney está certo

    tia Ester

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 21:20 , Blogger ester abea disse...

    amigos queridos

    Nos meus tempos lá nos estaites, lá por 1918, aprendi que :

    perdemos o Mundial. Horroroso, intolerável.

    Porém, os amerikanos que gostem ou nao dominam a moçada dizem que devemos pensar do seguinte modo, racionalmente racional e raciocinado

    6 títulos disputados na temporada 20-21

    até o momento 3 ganhos
    2 perdidos
    2 por disputar

    estamos AINDA ganhando, e temos chances em mais 2 títulos importantes

    Devemos, sempre segundo o Tio Sam, pensar que podemos terminar a esdruxula temporada com 5 títulos

    Pensamento Esterístico:
    pelo time limitado que temos, ganhar 5 títulos na eskisita temporada é uma façanhuda façanha.
    E o SCCP que nao ganhou NADA????
    E o SPFW que nao ganhou nada???
    E o SFC que nao ganhou nada???

    ISSO a imprensa marrom nao fala!!!

    é óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que temos $$$$ para comprar o melhor time da America do Sul
    Mas GANHAMOS a America do Sul, ora bolas

    Agora: se formos esperar a imprensa marrom nos elogiar, eskeçamos.
    Elogios só acontecem quando a Globo precisa de nós, por saber que somos 18 milhoes de torcedores, e dos torcedores brasileiros, os mais qualificados em termos akisitivos

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 21:23 , Blogger ester abea disse...

    e digo mais

    já dizia a faixa de judô:

    QUEM TEME PERDER JÁ ESTÁ VENCIDO

    pelo que entendi, tivemos medo, paúra do jogo de ontem. Jogador com medo nao serve para a SEP. Ora bolas!

    E digo ainda mais:

    QUEM TEME VENCER ESTÁ PERDIDO

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 22:34 , Blogger ester abea disse...

    Como eu imaginava, a imprensa marrom começou:

    a manchete do UOL(Folha) é: o amargo balanço da SEP

    Cf Tia Ester mostrou acima, o balanço é

    3 Campeonatos ganhos, 2 perdidos e 2 Títulos importantes com ótimas chances

    Me diga, dona Folha:
    qual o balanço do Corinthians? e do SPFW?

    se o nosso é amargo(sic) o deles é para sentar na guia e chorar

    Mas imprensa marrom é imprensa marrom. E vice-versa

     
  • Às 8 de fevereiro de 2021 às 22:35 , Blogger ester abea disse...

    o problema nao é perder o mundial...

    o problema é aguentar a imprensa fecal

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial