Observatório Alviverde

07/02/2021

PALMEIRAS X TIGRES: UM JOGO QUE ESPERO HÁ MAIS DE VINTE ANOS!

Se o mundo, como dizem tantos, é movido pela força mental dos seres humanos que o habitam, a energia negativa enviada pelos inimigos contra o Palmeiras tem sido de proporções gigantescas, incomensuráveis, inimagináveis. Apesar de tudo isso, sou muito mais Palmeiras!

De minha parte, não tenho a menor dúvida de que 80% dos brasileiros torcerão contra o Verdão em seu primeiro confronto contra o Tigres mexicano às 15 horas deste domingo no Estádio Education City em Doha, Capital do Q'atar.

Além das contumazes campanhas de esvaziamento contra o Palmeiras, entre as pretéritas e as atuais, pode-se dizer que dois dos sentimentos mais negativos que se apossam do homem em sua trajetória terrena movimentam essas forças; a inveja e o ciúme de nossos adversários.

Incomodados com a fartura de títulos do Verdão, nossos adversários e nossos inimigos não querem que o clube mais vencedor do futebol brasileiro amplie seu prestígio e se distancie ainda mais dos clubes de coração dessa gente no quesito número de conquistas.

É óbvio que a mídia fanática e clubista os comanda e instiga de maneira vergonhosa. 

Quem não sabe que a grande maioria dos jornalistas que torce contra o Verdão no campo, nos bastidores e na profissão, tudo faz no sentido de desprezar e minimizar a importância das conquistas palmeirenses?

Quem tanto trabalha -desonestamente- para que CBF, FPF e Fifa cancelem títulos que o Palmeiras conquistou dentro de campo?

Quando 80% da chamada "Grande Mídia" ousa afirmar que as Taças de Ouro e de Prata não foram Campeonatos Nacionais e garantem com a maior desfaçatez que a Taça Rio de 51 não foi uma competição de âmbito Mundial e como tal teria de ser reconhecida, simplesmente expõe a malignidade de seus caracteres e revelam os interesses clubísticos aos quais servem no exercício da profissão.

Daqueles tempos heroicos a esta parte, jamais se ouviu falar em todo o planeta de uma competição internacional entre clubes que envolvesse tantos times de tamanha importância no cenário esportivo global.

Toda essa gente, estejam convictos, lança energia mental negativa contra o Verdão e para os ocultistas as contusões, os problemas e as situações negativas alviverdes em muito ultrapassam a chamada normalidade, em razão de tanta negatividade.

Premido pela razão faço tudo para não acreditar nos ocultistas, mas horas existem e esta que vivenciamos é exemplo, em que as coincidências assumem tal vulto que me levam à acreditar nessas ilações místicas que me fazem lembrar, num átimo, o velho ditado espanhol: " Yo non creo en brujas pero que las hay, hay!", isto é, "não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!

Vejam, por exemplo, que o Palmeiras não durante todo o tempo do jogo a liderança de seu jogador mais vivido, Felipe Mello, só agora curado de uma cirurgia, mas ainda sem ritmo de jogo.

Não creio que ele inicie como titular e, se entrar em campo (creio até que entre) será, apenas, em determinada parte do jogo.

Da mesma forma não terá Breno Lopes, aquele do gol da classificação, contratado fora das datas e sem condições legais para ser aproveitado nas finais do Mundial.

Wesley, do meio de campo para a frente, é o jogador que mais fará falta ao Verdão, a julgarmos pelo excelente e desequilibrante futebol que vinha apresentando, muito acima da média. Pena que ele não esteja, sequer, inscrito. 

Outra ausência a ser sentida é a de Gabriel Veron, disparadamente o jogador mais técnico do ataque do Verdão, que o Depto Médico fez de tudo para recuperá-lo de uma contusão muscular, sem, entretanto, conseguir.

O problema de Veron, infelizmente, foi irreversível e ele acabou, apenas, indo passear no Q'atar.

Há, também, o problema de atletas como Gustavo Gomes, Patrick e outros, que estavam sentindo dores e em vias de se contundir, que, não se sabe se estão plenamente recuperados.

Segundo a mídia mexicana o Tigres entrará completo contra o Verdão, contando, até, com a presença do importante atacante Aquino que deixou o campo contra o Ulsam após uma pancada na cabeça.

De qualquer forma, consideradas todas essas alternativas, quero deixar claro que sou muito mais Palmeiras e acredito numa vitória que a mim não me interessa que seja folgada ou apertada!

De qualquer forma e por via das dúvidas, Abel Ferreira treinou a cobrança de penalidades máximas que poderão vir a decidir o jogo em caso de empate. Tomara que não ocorra porque Ewerton, embora um grande goleiro não é um pegador de pênaltis.

As últimas informações respeitantes ao jogo convergem para a seguinte súmula:

 LOCAL: Estadio Education City em Doha, Q'atar

HORÁRIO: 15 horas, hora de Brasilia.

ÁRBITRO PRINCIPAL: Dannie Makellie da Holanda.

BANDEIRAS: Mário Diks e Hessel Steegstra  Holandeses

4º ÁRBITRO: Maguette Nidiaye (Senegalês)

VAR: Kevin Blon (Holanda)

ESCALAÇÃO DO TIGRES:

TIGRES-MEX: Nahuel Guzmán; Luis Rodríguez, Diego Reyes, Francisco Meza e Carlos Salcedo; Jesús Dueñas, Rafael Carioca, Guido Pizarro e Luis Quiñónes; Javier Aquino (Fulgencio) e André-Pierre Gignac. Técnico: Tuca Ferretti. 

TIGRES (MEX): Guzmán; Rodríguez, Reyes, Meza e Salcedo; Dueñas, Rafael Carioca, Pizarro, Quiñones e Aquino; Gignac. Técnico: Tuca Ferretti... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/06/palmeiras-x-tigres-mex-onde-assistir-horario-escalacoes-e-arbitragem.htm?cmpid=copiaecola
 ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Matías Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony e Luiz Adriano.

TRANSMISSÃO 

EM TV ABERTA: GLOBO.

Palmeiras x Tigres-MEX será transmitido pela Rede Globo (TV aberta para todo o Brasil, com narração do Cléber Machado, comentários de Casagrande e Caio Ribeiro, Sálvio Spinola na Central do Apito e Renato Peters comandando as reportagens).

OBS - Essa não é uma equipe de esportes, mas um reduto de secadores, noves fora Sálvio. 

EM TV FECHADA: SPORTV

Narração: Luiz Carlos Jr., Comentários: Maurício Noriega (por vídeo) e Ana Thaís Matos. Central do Apito: Sandro Meira Ricci, Reportagens: André Hernan (Direto do Q'atar)

OBS - Dá pra ouvir todos, exceto o corintiano Sandro Meira Ricci.

.................................................................................

Algum palmeirense que se preze, tendo as duas alternativas, terá coragem de assistir ao jogo pela Globo matriz? Duvido!

De minha parte tentarei acompanhar essa semifinal através de alguma emissora da Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador ou em qualquer Tv que transmita em espanhol, ainda que seja do México. Sintonizo todas elas!

OBS - Através delas, ouvirei o relato do jogo sabendo quem está com a bola, sem blá-blá-blá, sem conversa fiada e sem as inutilidades numérico-retrospectivas que são acrescentadas às transmissões. 

Melhor do que isso, terei uma transmissão neutra e desprovida de clubismos!

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 10:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Vou assistir pelo Sporting. Luiz Carlos Junior é ótimo, e honesto. Ana é imparcial, charmosa, embora curicana. Noriega, apesar do muro, é palmeirense. André é o melhor repórter e sempre está ao lado do Verdão. Do outro lado, só presta o Caio. Casagrande deve ter o cérebro derretido. Fala demais e parece estar sempre maluco. Já Cleber Machado é um bosta. Jogo difícil. Está complicado até escrever. Isto porque não tenho visto o Palmeiras jogar bem faz tempo. Esse é o problema.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 10:57 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sportv.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 10:58 , Blogger ester abea disse...

    Alcides querido, e demais amigos

    Alcides, tens grana, $$$$, bufunfa e por isso consegue sintonizar tantas TVS

    Tia Ester, em face a compromisso inadiável marcado ANTES de saber o horário do jogo, provavelmente nao o verá. Nao sei se isso é bom, já que aos 102 anos nao posso ter emotivas e emociontes emoçoes.
    O que temo é que quando tomamos o gol, fikamos feito baratas-tontas, sem frieza para botar a bola debaixo do braço e mostrar que podemos encurralar qualquer tigre, tigrinho ou tigresa.

    Também, para ouvir o Chatissimo Cleber Machado(narrador horrível) é melhor ouvir em qualquer radio, mesmo sabendo do ódio desmedido, desmesurado que a imprensa marrom tem a SEP. O pior é que aki na roça nem radio pega, tamanho o crônico atraso que temos

    Preocupa-me e muito saber que em caso de nao passagem á final, a imprensa marrom instigara os antis a falarem ad aeternum CONTRA a SEP. E daremos um gostinho aos manés da imprensa marrom.
    ISSO é o que mais me preocupa

    Nao conhecemos o futebol tigristico. Também, trata-se de time limitado ás humildes fronteiras mexicanas. Tia Ester esteve 3 vezes no México e, sendo franca, nao gostou. País quente, desagradável e com um povo longe de ser cordial. O nosso também é quente e de clima desagradável, mas ao menos tem um povo simpático e alegre.

    Finalmente: eu nao sou como o grande Alcides. Acho que as inúmeras falhas e problemas que sempre nos assolaram se devem a nós mesmos. Pode até haver um certo azar. Mas este se deve muito mais a nojenta e perniciosa açao da imprensa sobre a juizada venal, que nos prejudica com imundo gosto. Isso sim, faz qualquer clube se prejudicar.
    E as contusoes crônicas certamente tem explicaçao lógica: devemos usar métodos falhos para treinar. É raro um clube com tantas contusoes, a ponto de certos jogadores serem contratados e nem jogarem, caso raro no futebol.
    Claro que, como falava o Xeiquespire aqui da roça, há muito mais koisas entre ceu e terra do que supoe a nossa vã filosofia.

    É gozado, estranho mesmo. Mas NINGUEM sente falta dakele pobre coitado, o IDIOTA de Dostoievsky daki, moço gorado e que de vez em quando usa 8, 10, 18 nicks para tentar se disfarçar. Mais um troll de internet, mas no caso sem a mínima graça ou a menor inteligência. Um mané. Mas também, viver de óbulo deve deixar qualquer um idiotizado.


    E que tenhamos sucesso, sorte e a VICTORIOSA VICTORIA esta tarde lá no deserto

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 11:02 , Blogger ester abea disse...

    Verde Insuperável, amigo querido

    Nao defendo Casagrande. Mas devo falar em seu favor que:

    a. o moço enfrenta de frente sua grave adicçao. Nao se esconde nem dá desculpas. Só isso já mostra um grande mérito.

    b. Casagrande sempre falla do Palmeiras com grande respeito. Só por isso já merece respeitoso respeito por parte da centenária Tia Ester

    Um beijo Esterístico, querido

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 11:22 , Blogger ester abea disse...

    Vi na imprensa marrom que a SEP enfrenta problemas com o fuso horário

    Tia Ester mesma, costuma ter sérios problemas para se adaptar ao fuso. É algo que diminui a productiva productividade de qualquer um...

    E por que estamos com esse problema lá em Dorra????

    POR FALTA DE PLANEJAMENTO ADEQUADO.

    Murici, moço competente mas metido e antipático, fala que em futebol planejamento é a bola bater na trave e entrar. Tem razao.
    O termo planejamento usado por Luxa era um planejamento de vendedor de carros do suburbio, um planejamento feito apenas por que o nome é bonito, altissonante. Futebol raramente é planejamento, é um jogo aleatório

    CONTUDO

    Saber as datas das competiçoes e as viagens É PLANEJAMENTO
    Se nao atentamos que havia datas e jogos no oriental Oriente, faltou o mínimo de PLANEJAMENTO

    Isso me poe nervosa, ansiosa, tremula mesmo

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 12:46 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Cara Ester, não havia como chegar antes ao Oriente, para se adaptar melhor ao fuso.
    As datas dos jogos são do conhecimento dos amantes do Ludopédio faz tempo, desde o ano passado.
    Jogamos a final da Libertadores, e partimos tão logo possível ao Qatar.
    Penso que, por falta de Planejamento, desta vez, não perdermos nenhum jogo ou título.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 12:47 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    não perderemos.....

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 13:52 , Blogger Libertad disse...

    Reconheço que depois da saída do Luxa, o Palmeiras melhorou, e as nossas expectativas também, principalmente devido a chegado do Abel, toda mudança Boa poe de crédito para o Português.
    Acho que diretoria poderia ter dado mais suporte, esse é um momento único, a tão esperada libertadores e o mundial, momento conquistado com muita dificuldade que poderia ser melhor aproveitado.
    Era hora de incrementar com dois ou três bons jogadores, até mesmo o Borja poderia ter sido anexado.
    Mas vamos torcer com o que temos, noves fora a diarreia, nervosismo temos condições de ganhar, só não acontecerá se houver falhas bisonhas individuais, tanto na defesa quanto no ataque..
    O Tigre é um time lento, vamos vencer..

    Bom jogo a todos.

    Nei

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 14:04 , Anonymous Sem saco com vagabundos disse...

    Bota a meia de lã, pé de neve. Boçal do caralho.

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 14:18 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Eu não entendo o sentido de muitos aqui, criticarem a Globo como culpada de tudo. Pessoal, antes de desfilar xingamentos e sentenças de culpa, prestem atenção que se trata de um negócio. A CBF e os clubes têm um produto pra vender, que são os jogos do Brasileirão. Aí a Globo compra esse produto, paga caro por ele, beneficia os clubes, e utiliza de acordo com seus interesses e de seus anunciantes comerciais. Me digam, o que há de crime e de errado nisso? Ou vocês que criticam a Globo, comprariam um produto e usariam o mesmo obedecendo os interesses alheiros em detrimento dos seus? Parece birra de criança mimada. Cresçam!!!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2021 às 18:24 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Pé de neve é você seu ignorante filho da puta, que não entende merda nenhuma do Futebol.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial