Observatório Alviverde

13/02/2021

VOCE CONTRATARIA DIEGO COSTA?

A diretoria do Palmeiras age de uma forma positiva quando rejeita a contratação de outro veterano para o comando do ataque.

Diego Costa, segundo especulações da mídia europeia, principalmente a portuguesa, estaria conversando com o Palmeiras.

Entendo que se trata apenas de uma jogada dos empresários do jogador que, em final de carreira, procura uma aposentadoria digna, segura e rentável. O Palmeiras representa tudo isso.

Concordo, repito, com a diretoria que o time já tem Luís Adriano, limitado fisicamente e uma das razões da inoperância e da ineficácia do time palmeirense neste mundial posto, embora pouca gente concorde com o meu ponto de vista. 

De um ponto de vista prático  entendo que o time atuou com dez jogadores. Adriano se escondeu, completamente, nos dois jogos e, de uma forma prática, sequer tocou na bola. Já chega da desculpa que o time não tem bons meias de ligação.

Como e por que, então, manter um jogador como esse, cujo custo-benefício foi imenso  mas sem resultados positivos senão pontualmente?

Que ele sabe jogar todo mundo sabe, que ele quer jogar, parece que quer, mas jogar mesmo ele não jogou nada até agora senão em alguns poucos jogos.

Na verdade, ele abusa daquela "licença", daquela prerrogativa que tem o centroavante de poder permanecer escondido 89 minutos e no último minuto fazer um gol e se consagrar. 

Tem sido assim, apenas no que respeita ao fato dele sumir em campo, porque na hora de aparecer para o gol, raramente ele aparece e seus gols estão cada vez mais raros.

Sei que o Palmeiras precisa investir (do ponto de vista ofensivo) em mais um centroavante de qualidade e experiência,  mas da mesma forma, sei, também, que esse investimento tem de ser em jogadores mais positivos, efetivos, mais inteiros e de compleição física compatível com a função. 

Pode ser que por um "aborto da natureza" o Palmeiras descubra, algum jogador veterano com tais características, mas na prática (olha a expressão novamente aí) é extremamente difícil, quase impossível.

A conclusão a que chego é que o investimento ideal seria em jogadores mais novos enquanto corre o prazo para que Luiz Adriano diga a que veio  no Palmeiras e mostre porquê foi contratado.

Você contrataria Diego Costa?

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 09:47 , Anonymous Justo e Franco disse...

    Contrataria pra ontem, anteontem. Porém o time necessita do arco, ou seja, o meia categorizado. Eu disse categorizado, não os vagalumes que temos, que vivem de brilharecos aqui e ali.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 09:54 , Anonymous Justo e Franco disse...

    É impressão minha ou a imprensa esportiva deu agora de detonar o Abel Ferreira depois que o mesmo mandou a própria imprensa "estudar mais" pra fazer perguntas pertinentes após o jogo contra o Botafogo?
    E é verdade, essa imprensa de bosta só pergunta obviedades do tipo "de dia está claro e de noite está escuro". Jorge Jesus já fez isso aqui e todos disseram, porém, ahhhhh o porém, jj não treinava o Palmeiras.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:10 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O problema maior não é Luis Adriano e nem qualquer outro atacante. Sem arco não tem flecha, e portanto, enquanto não contratarmos um meia gabaritado, algo que não temos desde Valdivia, de nada adiantará contratarmos mais atacantes. Essa questão já está virando uma piada pois um time que ganha a libertadores com um Rafael Veiga não pode mais brincar com o azar. Que já veio no Mundial. Humilhação. Precisamos de lateral direito, um zagueiro, um meia e um centroavante, que cheguem PARA JOGAR, e são necessidades básicas, para um time que quer continuar Campeão, e por quê não dizer, para a Leila ganhar a eleição. Isto porque não adianta a madame dizer que vai ver a crefisa estampada na camisa do campeão mundial, sem tomar atitudes e fazer investimentos. Ela pode enganar os mortos de fome das organizadas, que se vendem por um saco de carvão, 5 quilos de costela e 3 duzias de latas da cerveja Samba, mas Palmeirenses de escol, como EU, ela nunca enganou.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:12 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E NUNCA VAI ENGANAR.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:19 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Analisando bem eu gostaria de saber como está a situação do bando da mancha verde que se aproveitam do Carnaval para encher os bolsos de dim dim, vindo
    dos generosos cofres dos candidatos do Palmeiras ??? Desta vez o covid fez um bom trabalho. Acabou com esse quintomundismo que é o tal do Carnaval. Isto porque tenho asco dessa breguice indecente. E tal como o BBB, que eu também repilo, além de detestar, eu abomino quem gosta. Vontade de dar em chute na bunda de todo vagabundo que aprecia o Carnaval, a vergonha do Brasil perante o Mundo. A praga de todas as pragas.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:20 , Anonymous Pascoal da TUP disse...

    O que eu não entendo é o Palmeiras ganhando as premiações do Paulista, a Libertadores e Copa do Brasil e, mesmo com tudo isso, fechar no vermelho! Ah,tem o maior patrocínio de camisa, não comprou nem a metade do que comprou Atlético e Flamengo, Grêmio e Inter... Parece que tem um poço sem fundo de desvios no Palmeiras!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:22 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A putaria e a pederastia institucionalizada!!!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:23 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Isso é Carnaval !!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:27 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Se com todos esses prémios o Palmeiras ainda vai fechar robustamente no vermelho, penso que além de uma auditoria dos tempos de Mattos, também será necessária uma auditoria dos tempos pós Mattos. URGENTE.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:31 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Já disse aqui e repito. Penso que Diego Ribas, paulista que joga no flamengo, cairia como uma luva no nosso meio campo.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 11:32 , Blogger VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E aposto que ele viria rapidinho. Ele deve estar de saco cheio daqueles mulambentos do flamerda.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 16:25 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    O Palmeiras tenta o Borré do River, também.
    Diego Costa ou Borré são bons. Acredito que não vem nenhum dos dois. Talvez um mais barato.
    Além de atacante, precisa de armador. Otávio, brasileiro de 26 anos, do Porto está sendo sondado.
    Foi um jumento que postou com meu nick as 13:40
    Abraços palestrinos

     
  • Às 13 de fevereiro de 2021 às 23:35 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Meus amigos

    Não me restou alternativa senão retirar todas as postagens pornográficas e agressivas ainda que em muitas delas o atacado se defendia. Por via das dúvidas, retirei todas!

    As discussões, no limite do respeito da ética, do bom-senso seriam o objetivo principal deste espaço, mas a troca de ofensas, xingamento e de acusações transformaram o OAV em uma verdadeira "casa de mãe joana".

    Só não fechei o blog aos comentários em respeito aos que aqui escrevem há tantos anos pelos quais tenho estima e apreço mesmo sem conhecê-los pessoalmente.

    Se eu pudesse pedir algo a esses amigos, solicitaria que nunca respondessem aos caras e deixassem o restante por conta de minha tesoura.

    Em razão de eu estar vivenciando vários problemas pessoais não tenho entrado com muita frequência no espaço (praticamente de manhã e à noite) mas prometo-lhes que melhorarei a minha frequência por aqui e cortarei tudo o que não nos interessar a tempo e hora.

    Neste ensejo quero transmitir ao Verde Insuperável a informação que já tenho como detectar as participações em seu nome e a partir deste domingo cortarei todas elas.

    Esperando que todos me compreendam, agradeço a todos pela atenção e pelo atendimento ao meu pedido. (AD)

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 10:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Obrigado, Alcides.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2021 às 10:58 , Anonymous Sem saco com vagabundos disse...

    Vc é outro morto de fome. Um kg de linguiça e seu cuzinho já pisca. Vagabundo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial